02 maio 2022

QR Code Master Generator Docker Abacate VS Final WI-FI Redes Lote e Mais Direto no CorelDRAW

2.5.22

QR Code Master Generator Docker Abacate VS Final WI-FI Redes Lote e Mais Direto no CorelDRAW

Com a QR Code Master Generator Docker Abacate VS Final você pode criar QR-code para diferentes propósitos.

Desde QR para WhatsApp com Mensagem, WI-FI direto, Etiquetas de Produtos em Lote com Dados Variáveis, Imagens e numeração sequenciada e muito mais.

Essa versão está simplesmente sensacional e merece todo o nosso respeito. O desenvolvedor deu o seu melhor no projeto e deixou algo que vem desde 2015 como um estudo, um protótipo, em uma ferramenta de respeito!   

Data da última revisão 28/04/2022
Versão do Addon: Abacate

Assista a nossa LIVE rápida mostrando alguns detalhes sobre a Docker e Aproveite que é FREE, você não irá pagar nada por ela. Ela possui um instalador fácil que faz todo o trabalho de instalação por você, bastando apenas fechar o seu CorelDRAW antes de instalar e depois apenas desfrutar dos recursos.
Se Gostou da LIVE ou ainda lhe sobram dúvidas, deixe-nos saber nos comentários do vídeo ou aqui em nosso site!

Além do mencionado acima, você pode configuras seu QR Code, no Extra de configuração, pode tricar as cores, remover a basta escolher a forma dos pixels e optas por uma das demais extras para regar seu QR Code com facilidade!

Interface da Docker.


Como você pode ver nessa imagem a baixo, a docker sofreu melhorias e ajustes que irão ajudar você a se achar dentro da ferramenta, separadas por categorias com botão de minimizar e de remover quando não mais necessária!

Agora possui uma tecnologia OCR no Extra Shape to Code, que lé até curvas e converte em QR CODE o que estiver escrito no texto ou nas curvas como falamos na linguagem do CorelDRAW.



É possível processar o documento a página e a seleção, apagar o original (deletar) e algumas configurações de amanho dos QR, basenado-se no tamanho dos objetos do documento, página ou seleção.

A parte que mais gostei é do Place Hire que está perfeita e o Data From Clipboard que cria os QR codes a partir da área de transferência do sistema. Esse setor é uma mão na roda!

Bom, o Media Scheme também não está nada atras das demais funções, ele cria os QR para as mídias sociais e gera o texto para o whatsApp direto do CorelDRAW, isso é uma maravilha, além de gerar os usuários para as principais redes, como o twitter o Insta e agora o SnapShat e Telegran.

Eu, honestamente espero que gostem, que torem o máximo de proveito deste material, deta ferramenta, na verdade e que lhe traga grandes vantagens de ante dos desafios da nossa era! 

Desejamos que mutos trabalhos sejam realizados com ela e que lhe tragam muitos Louro$! srs


Vamos ler a Licença:

Você está aceitando a instalação do Qrcode docker em seu CorelDraw, está instalação gerará novos arquivos em seu sistema, nenhum dado será coletado, seu sistema não será alterado.

Está licença se aplica para uso, comercial ou não, sendo proibida a venda dos mesmo e dos Extras contidos nesse instalador. Extras produzidos separadamente podem ser comercializados livremente.

Você pode modificar e redistribuir suas alterações livremente, desde que, seja mantido todos os créditos originais e seja gratuito, não se aplicando a Extras criados separadamente, como mencionado anteriormente.

É estritamente proibido o reupload deste instalador, sendo permitido somente o upload para novos servidores de modificações pessoais conforme citado acima.

É liberado a indicação dos links para download.

Não nós responsabilizamos por má uso, ou por qualquer instabilidade que possa por ventura ocorrer.

Sobre

Janela de encaixe para CorelDraw, esta janela é uma alternativa para o sistema nativo do CorelDraw de criação de qrcode, porém ela possui algumas diferenças entre elas, a possibilidade de se criar extensões para ela, como por exemplo o extra “simples repeat” que pode criar qrcodes em massa com um clique.

Os qrcodes são codificados localmente por esse motivo não há necessidade de conexão a internet para criá-los, seu tempo de duração é indeterminado não havendo prazo de expiração, somente salvo o caso de uma alteração futura no sistema de decodificação nos leitores, mas essa hipótese é bem improvável de acontecer.
Essa janela está acessível no menu janelas>corelnaveia dockers>QR Gerador de Códigos PT-BR, talvez sejá necessário restaurar para o padrão de fabrica.

Essa janela foi desenvolvida pela parceria <https://bonus630.com.br/> e <https://corelnaveia.com/> e tem seu código fonte livre, podendo ser encontrado em <https://github.com/bonus630/QrCodeDocker>.

Demos <https://www.youtube.com/c/ReginaldoSantosBonus630> 
Tutoriais <https://www.youtube.com/c/corelnaveia>

Extras

Os extras são pequenas extensões da Docker QR Code Master Generator, podem ser instaladas separadamente, porém neste instalador temos algumas disponíveis gratuitamente.

Nessa versão final, você também poderá construir extras e vender ou disponibilizar como desejar e deixá-la ainda mais robusta pra você ou seu cliente!

Por enquanto os Extras são de 3 tipos, config, drawer, database 

 • AutoNumberGen (database) Gera uma sequência de numérica de um valor inicial até um valor final definidos pelo usuário.

 • Batch from Text File (database) Abre um arquivo de texto e separa em linha e colunas definidos pelos limitadores que podem ser alterados pelo usuário.

 • Data from Clipboard (database) Monitora a área de transferência e armazena o que é copiado.

 • Media Schema (drawer) Gera qrcodes para algumas mídias sociais com a formatação correta.

 • Place Here (drawer) Gera qrcodes no ponto clicado no documento ou dentro de um container clicado, é necessário uma database carregada. Este extra lê somente a primeira coluna da base de dados.

 • Simples Repeater (drawer) Gera qrcodes a partir de uma base de dados, pode identificar as colunas e definir o tipo de cada uma, entre o qrcode e um caminho de imagem e um texto.

 • Shape To Code (drawer) Gera qrcode a partir de um desenho na página do coreldraw, textos não convertidos em curvas são recomendados, curvas e bitmaps é necessário a instalação da eng.traineddata na pasta de instalação da docker / extras / tessdata. 

Você encontra essa arquivo no link abaixo, sua precisão é relacionada com este arquivo. 
https://github.com/tesseract-ocr/tessdata/blob/main/eng.traineddata (ou no pack do @corelnaveia aqui nesse post)
 • Zxing QrCode Configurator (config) Realiza algumas configurações no gerador de qrcode

Todos os extras se comunico entre si, por isso da para combinar o uso deles 

Notas técnicas

 • Encode e Decode ZXing ("Zebra Crossing"), atualizado para 1.6 
 • O encode GMA foi removido da interface de usuário, estando presente apenas internamente.  
 • Zxing .net port <https://github.com/micjahn/ZXing.Net>
 • Tesseract OCR .net port <https://github.com/charlesw/tesseract>
 • Foi corrigido um bug na aba “wi-fi”.
 • Alguns dos Extras inclusos neste instalador ainda estão em desenvolvimento.
 • Foi alterado a posição do item do menu devido a grande quantidade de itens nas versões mais recentes do CorelDRAW tornado-o inacessível em telas com resoluções mais baixas.
 • A documentação para criação de Extras será escrita assim que o sistema de plugin estiver mais estável.
 • A documentação para tradução da UI principal encontra-se no https://github.com/bonus630/QrCodeDocker
 • Como Criar um Extra para a QrCode Docker <https://bonus630.com.br/a/52

Todas as marcas aqui mencionadas são de propriedade de seus criadores.
Dúvidas, bugs e sugestões [email protected]

Lembrando que os extras ainda estão em beta.

Quer Criar Suas extras? https://bonus630.com.br/artigos/como-criar-um-extra-para-a-qrcode-docker,-coreldraw-addon/52.html
Fica a Dica do Desenvolvedor!

BAIXAR QR 
Code Master Generator Docker Abacate VS Final:
Tamanho: 20,4 MB 
(21.426.447 bytes)
Local: Mega
Senha: não possui
hash: 49aee7f18c7d9578b89e2405f21d89984a574739c1a9c6db68d29e265aa23d7b
Sistema: CorelDRAW 2022 em Windows 10/11/64bits
Versão ABACATE Final!

VALOR:
Qualquer Valor que você queira contribui para o projeto!

Artigo original do Corel na Veia.

Doar R$ 10,00

Não tem uma conta no Mercado Pago e Mercado Livre?
Crie uma, é fácil, rápido e seguro!
Usando este Link você ainda nos ajuda mais um pouco e sem gastos!

Postado por

Elieser da Silveira ou Léo, para os íntimos é o idealizador, redator, editor e um dos pioneiros no Brasil no uso e divulgação do Aplicativo de Design Gráfico CorelDraw. Usuário apaixonado desde a versão 2.1, dedica grande parte de seu tempo em compartilhar seu conhecimento e arquivos gráficos, através deste espaço. Design Gráfico, arte finalista, marido, pai e compartilhador do saber!

6 comments:

  1. Olá, eu novamente... não consigo visualizar a minha própria pergunta nem a resposta de vocês acima, então não me recordo se foi algo de mesmo problema... Mas tentei instalar o Docker no meu Corel 2022 (24.2.1.446) e a princípio instalou tudo OK... mas ao ativar o dock no Corel ele fica "vazio"... não aparece opção alguma... e é algo que utilizo bastante... no meu 2019 funcionava... poderiam me ajudar com alguma possível solução? Agradecido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Possui alguma macro funcionando nessa versão? Seu CorelDRAW tem o VBA?

      Excluir
    2. Demorei para responder.. mas o macro ainda não funciona aqui... outros sim...

      Excluir
    3. Não sei mais oque pode ser, se tem outras macros e tudo funciona, ela deveria também, se não está é algum outro problema. Se a instalação está chegando no Final, ela se encontra na barra nesse local: https://prnt.sc/QCiK6DB1VoWc Se não conseguiu terminar sua instalação, seu sistema está detonando o instalador e segurando algum arquivo dele! Está funcionando em praticamente 100% das instalações!

      Excluir

Fique a vontade para Comentar:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

Leia as regras na Página Contato:
Aqui o espaço é meu, é seu, é nosso!!! Corel na Veia, sempre fazendo o melhor por você.

 

© Corel na Veia 15/10/2007/2023 - Todos os Direitos Reservados. Templatesim