13 fevereiro 2020

Ajustar Objetos ao Caminho Erro Corrigido CorelDRAW 2018 e 2019.

13.2.20

Ajustar Objetos ao Caminho Erro Corrigido CorelDRAW 2018 e 2019.

Como Corrigir o ERRO na Janela de encaixe Ajustar Objetos ao Caminho? 

Ajustar objetos ao caminho é uma extensão do CorelDRAW que pode ser usada para ajustar objetos a um caminho e de modo simplificado e prático.

Antes desta extensão, usávamos a Ferramenta Mistura, dando aos objetos um novo caminho, baseado em uma linha, Caminho Novo.

Não é o mesmo efeito, visto que a extensão tem melhores ajustes e possibilidades, tanto é que a Corel, após a versão 2018 passou a tê-la como uma janela ede encaixe nativo do CorelDRAW. 


Essa "extensão" pode ser adquirida através do "Get More" na interface do CorelDRAW X8.

O CorelDRAW 2018 e o CorelDRAW 2019 incluem como "Docker" Ajustar Objetos ao Caminho "na caixa" sem nenhum custo extra.

Praticamente absorveram-na como mais um recurso no CorelDRAW 2018 / 2019.

ASSISTA AO VÍDEO E VEJA SE VOCÊ MESMO COMO RESOLVER O PROBLEMA:


NÃO ESQUEÇA DE IR EM NOSSO CANAL DAR AQUELE LIKE E COMPARTILHAR COM SUAS REDES E É CLARO AQUELE COMENTÁRIO MAROTO!

A extensão Ajustar objetos ao caminho do CorelDRAW 2018/19 permite que você ajuste qualquer tipo e número de objetos a um caminho de sua escolha. 

As configurações inteligentes de distribuição e rotação ajudam você a personalizar o posicionamento de objetos no caminho. 

Neste tutorial, mostraremos como distribuir objetos ao longo de um caminho, colocando espaços iguais entre eles, como objetos podem ser girados para seguir o caminho e como usar opções adicionais, como diferentes estilos de rotação e ângulos de giro para criar efeitos exclusivos .


Read more about CorelDRAW 2018: http://www.corelnaveia.com/2018/04/novo-coreldraw-graphics-suite-2018.html 

E Qual é o problema com a Janela e Encaixe?


A janela de encaixe para Ajustar objetos ao Caminho no 2018 e 2019 possui vários defeitos em comparação com a janela de encaixe no CorelDRAW X8:

A caixa de seleção "Tratar subcaminhos como contíguos" está ausente. Em seu lugar, há uma duplicata do texto do rótulo, "Subcaminhos".
A caixa de seleção "Girar para seguir o caminho" está ausente.
A legenda para "Girar para seguir o caminho" está ausente.

Leia também: Tutorial CorelDRAW 2017 Texto ao Caminho e seus egredos http://www.corelnaveia.com/2017/12/coreldraw-2017-texto-ao-caminho.html



Ter duas caixas de seleção ausentes na Janela de encaixe Ajustar Objeto ao Caminho, significa que esta extensão (Docker) é menos útil do que deveria ser!


Leia também: Os Segredos da Ferramenta Misturar ou Blend no CorelDRAW 2017Read more: http://www.corelnaveia.com/2017/11/coreldraw-2017-ferramenta-misturar.htm



Pelo melhor que Eskimo pode descobrir, os problemas com a janela de encaixe Ajustar Objetos ao Caminho são causados ​​por alguns erros em um arquivo chamado DrawUI.XML. 

Esse arquivo está localizado em uma das pastas de instalação do CorelDRAW, por exemplo:

C: \ Arquivos de programas \ Corel \ CorelDRAW Graphics Suite 2018 \ ou 2019 \ Draw \ UIConfig. DrawUI.XML é um arquivo de texto e é fácil de visualizar e editar com um editor de texto (eu e o Eskimo usamos o Notepad ++) Este programa abre diferentes tipos de arquivos.

Onde Baixar e Saber mais sobre?
Formato: .xml
Compactado: em Zip
By Eskimo.
Tamanho: 4.918 kbps
Senha: Não possui
Local: comunidade da Corel.

Em Nossa Extensão aqui no Corel na Veia a QR Code Docker, tivemos muitos problemas com este arquivos, mas nosso amigo do Bônus 630 conseguiu revolver também e a Docker ficou um espetáculo agora. Compatível Com CorelDRAW 2019!


Tenho enfrentado o mesmo problema com outra Docker a DropShadow do CDR.pro.ru, ela tem apresentado problemas similares, com falta de elementos, e má formação da interface.



Vou até ver se o Eskimo topa o desafio rsrsr...quem sabe! srsrs

Espero que tenham gostados da dica e não deixem de se inscrever no Canal do Eskimo e, claro, no nosso também. ahh e não deixe de ativar la campanita para receber todos as notificações do Canal.

E deixe-nos saber nos comentários se tinham percebido esse erro, ou foi só o Eskimo que viu e eu acabei mostrando a vocês?

Artigo original do Corel na Veia.
Doar R$ 10,00
Não tem uma conta no Mercado Pago e Mercado Livre?
Crie uma, é fácil, rápido e seguro!
Usando este Link você ainda nos ajuda mais um pouco e sem gastos!

Postado por

Elieser da Silveira ou Léo, para os íntimos é o idealizador, redator, editor e um dos pioneiros no Brasil no uso e divulgação do Aplicativo de Design Gráfico CorelDraw. Usuário apaixonado desde a versão 2.1, dedica grande parte de seu tempo em compartilhar seu conhecimento e arquivos gráficos, através deste espaço. Design Gráfico, arte finalista, marido, pai e compartilhador do saber!

4 comments:

  1. Respostas
    1. Acho que este deve funcionar no 2020, já testou....Não percebi que no 2020 está errado...!

      Excluir
  2. Respostas
    1. o Meu 2020 aqui está ok...mas se o seu não estiver, tente usar este arquivo, faça uma cópia do original pra evitar problemas maiores. ok. Desde já grato!

      Excluir

Fique a vontade para Comentar:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

Leia as regras na Página Contato:
Aqui o espaço é meu, é seu, é nosso!!! Corel na Veia, sempre fazendo o melhor por você.

 

© Corel na Veia 15/10/2007/2023 - Todos os Direitos Reservados. Templatesim