24 setembro 2017

Exportar Clipping Mask para o CorelDRAW 2017? #DúvidaDoLeitor #10

24.9.17

Como Exportar Clipping Mask do Illustrator para o CorelDRAW 2017. #DúvidadoLeitor #10

Clipping Mask do Illustrator para o CorelDRAW 2017?

Olá pessoa, leitores e seguidores do Corel na Veia!
Hoje vou sanar uma dúvida do Leitor Erick Oliveira, seguidor do Canal e que nos despertou a curiosidade de fazer estes testes!

É sempre bom um desafio de compatibilidade e com isso agente sempre acaba conhecendo mais um pouco dos mistérios destes editores gráficos, que ao meu ver tão mais pra Irmão do que Pra Inimigos. 

Eu acho os dois sensacionais, tenho minha preferência correndo em meu sangue, porque sou Corel na Veia, mas não quer dizer que não possa admirar, respeitar e testar o.. 

òh; Idolatrado e amado de muito Adobe Illustrator.  rsrsr Brincadeirinha Gente! 

Não tem essa de melhor ou pior em nada! O piloto é que leva do ponto a ao ponto B, independente do meio.

Retornando aqui ao foco do post e vídeo O Leitor Erick, ao assistir o Vídeo:
 Copiar e Colar Vetores do Illustrator no CorelDRAW 2017 nos desafiou a encontrar uma forma de importar um Clipping Mask do Illustrator para o CorelDRAW.

Ah..como? é eu também já sabia do problema...srsrsr

E mais, ele queria manter a qualidade das imagens encapsuladas no Clipping Mask do Illustrator ao Importar para o CorelDraw.

Assista até o fim, sempre temos alguma dica Bônus nos vídeos e são apenas 15 minutinhos.



O Clipping Mask do Illustrator é o equivalente ao Power Clip do CorelDRAW, claro que com suas devidas diferenças, pois cada programa o trata de uma forma distinta e sem falar nas incompatibilidades de formatos e fabricantes. 

Ambos consistem em colocar um objeto dentro de outro, de uma fonte qualquer, de uma elipse, retângulo, qualquer forma vetorial pode servir como um recipiente.

Clipping Mask no Illustrator, pois ele é considerado uma máscara  para objetos e Power Clip no CorelDRAW porque é considerado um recipiente para conteúdos. Mas no fundo dá no mesmo.

PowerClip é recurso bem conhecido dos usuários do CorelDRAW e teve uma grande melhoria após a versão X7, contendo mais atalhos e Botões de acesso rápido às funções mais importantes:

Funções como Editar Conteúdo, Selecionar Conteúdo, Extrair o Conteúdo e Bloquear Conteúdo. Eles agora estão mais acessíveis e próximas ao Objeto (recipiente). 
Seria bom acompanhar este Tutorial Passo a Passo para conhecer mais sobre  o PowerClip:

CorelDraw X7 | Como Criar Recipiente de Power Clip Vazio em Múltiplos Objetos


Quanto aos testes de exportação para sanar a dúvida do leitos ainda experimentei também alguns e diferentes. 

O formato PDFs / X-3, PDF / X-1A e Outros, mas o resultado foi que tudo vem como Bitmap, com maior qualidade na imagem, mas em bitmaps e sem o objeto de recipiente,  veio tudo em bitmaps mesmo. 

Veja imagem abaixo:
Ao usar a Ferramenta Forma o resultado é de um Frame de Bitmap, não um recipiente vetorial com um conteúdo de bitmap. Sendo assim, o .DWG continua sendo o melhor dentre os piores.


E é isso pessoal, se você fez algum progresso neste sentido, deixe aqui nos comentários, sempre é bom compartilhar novas ideias. 

E quem sabe você não conhece uma forma de  fazer esta importação e exportação de Clipping Mask do Illustrator para o CorelDRAW 2017 e queira compartilhar com a gente!

Se gostou não deixe de dar um joinha e se inscrever no Canal. 
Curta também nossa página no Facebook http://goo.gl/ZK0Ove

...e siga-nos no Twitter: https://twitter.com/corelnaveia

Mais informações: 

Curta nossa fanpage Siga-nos Siga nosso Pinterest Canal Corel na Veia Circule o blog no Google+ Veja meu perfil profissional Portfólio Corel na Veia

Artigo original do Corel na Veia.
Doar R$ 10,00

Postado por

Elieser da Silveira ou Léo, para os íntimos é o idealizador, redator, editor e um dos pioneiros no Brasil no uso e divulgação do Aplicativo de Design Gráfico CorelDraw. Usuário apaixonado desde a versão 2.1, dedica grande parte de seu tempo em compartilhar seu conhecimento e arquivos gráficos, através deste espaço. Design Gráfico, arte finalista, marido, pai e compartilhador do saber!

2 comments:

  1. Maravilha amigo, ajudou muito.
    Será que pode me ajudar com uma dúvida, tenho um arquivo de um livro que recebi de uma cliente, ele é interessando, possivelmente uma coisa simples, mas nunca tinha visto. Você configura a página do tamanho que deseja e tal, e você vai digitando o texto dentro de uma caixa de texto e ele vai passando paras as páginas seguintes e assim por diante, muito prático, pois são sendo criado novas páginas. Pode me ensinar como fazer isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wister, Neste vídeo aqui eu dou uma dica de como fazer isso com textos. É logo no ívício, se gostar dá um like vlw http://www.corelnaveia.com/2015/08/CorelDRAW-X7-iniciantes-Ferramenta-Envelope.html

      Excluir

Fique a vontade para Comentar:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

Leia as regras na Página Contato:
Aqui o espaço é meu, é seu, é nosso!!! Corel na Veia, sempre fazendo o melhor por você.

 

© Corel na Veia 15/10/2007/2023 - Todos os Direitos Reservados. Templatesim