10 julho 2017

CorelDRAW 2017 Restaurando Logo com Suavizar e Forma - Dúvida Do Leitor: #08

10.7.17

CorelDRAW 2017 Restaurando Logo com Suavizar e Forma - Dúvida Do Leitor: #08

#Restaurando #Logo com #Suavizar e #Forma no #CorelDRAW 2017 - #DúvidaDoLeitor: Ideia na Cachola

Com o CorelDRAW 2017, a Ferramentas Suavizar e a Ferramenta Forma é possível redesenhar Tipografias de Logotipos que estejam com baixa resolução.

A ferramenta Suavizar:

Você pode suavizar objetos de curva para remover bordas serrilhadas e reduzir o número de nós. Como alternativa, é possível suavizar formas, como retângulos e polígonos, Contos de fontes, arestas de conversão de raster e muito mais, isso para dar aos elementos uma aparência orgânica de um desenho feita à mão.
Dá para suavizar múltiplas camadas como rasters de vetores complexos!
Para controlar o efeito de suavização, você pode variar o tamanho da ponta do pincel e a velocidade com que o efeito é aplicado. Além disso, você pode usar a pressão da caneta digital, caso você tenha!

Você também pode definir o tamanho da ponta do pincel digitando o valor desejado na caixa "Tamanho da ponta" na "barra de propriedades" que surge ao selecionar a ferramenta e aqui representada com uma elipse com uma dimensão paralela ao centro. .

- Como sempre digo, o CorelDRAW nos facilita ainda mais a vida e é  claro que não poderiam faltas os atalhos para nos contribuir com nossa produtividade.

Para alterar o tamanho da ponta do pincel, você não se limita apenas a barra de propriedades, pode também arrastar o cursor na janela do documento ao mesmo tempo que mantém o SHIFT pressionado.

Arraste em direção ao centro da ponta para diminuir o tamanho e para fora do centro da ponta para aumentá-la. Simples não?!

Além disso, você defini a velocidade do efeito de suavização.
Para isso, digite um valor na caixa "TAXA" nas propriedades da ferramenta, também localizada na barra de propriedades e representada por um relógio.

Também é possível pressionar "ALT" e arrastar para exibir um controle deslizante na tela, que permite definir a velocidade do efeito suavizar interativamente e intuitivamente.

Assista ao vídeo e veja a praticidade da Ferramenta Suavizar em conjunto com a Ferramenta forma no CorelDRAW 2017



Com um pouco de paciência e conhecimento, você limpa perfeitamente os nós desnecessários dos vetores rasterizados ou não pelo CorelDRAW.

A Dúvida é do Leitor #08 é do Ideia na Cachola que na tentativa de encontrar a fonte me pediu esta ajuda. Seu cliente, como muitos de nossos, vocês sabem bem disso, não detêm suas marcas, seu logo! Devidamente vetorizado.

Para empresas e empresário que se encontram nessa mesma situação, indico uma leitura bem descontraída sobre o tema:

Material Publicado na Edição 80/Maio/2009 da Revista Empresário 2.0 Serigráfico & Digital - A importância de ter seu logo vetorizado!

Eu espero que seja útil a todos que assistirão ao vídeo e que possam tirar destas dicas um bom proveito desta técnica em outras aplicações.

Vetorizar é uma arte e requer muita dedicação, empenho e estudos, sendo assim, agarre com unhas e dentes seus ideais, oportunidades de aprendizagem, dicas de pessoas mais experientes, livros e vídeo aulas e vá em frente.

O Sol nasce para todos, brilha em sua direção, assim como na de todos! Sedo ou tarde ele brilhará pra vocês também, pouco ou multo nublado, quente ou brando, não importa, ele brilhará ao amanhecer!

Uma dica aqui, outra acolá e em pouco tempo você estará apto a desenhar qualquer coisa com CorelDRAW 2017 ou versões anteriores. Só depende de seu interesse e treino.

Esta dica se enquadra melhor ao CorelDRAW X8 e 2017 devido as ferramentas utilizadas, "Suavização". que faz parte da galeria de ferramentas do programa desde a pouca versões.

Espero ter ajudado e até a próxima dica do @corelnaveia.

-----------------------------------------------------------------------

Assista Também: 
Os Segredos da 
Ferramenta Bézier: 
https://goo.gl/9C1NWh

---------------------------------------------------------------------
E: Como Descobrir 
a Fonte ou Rasteriar 
no CorelDRAW X7
https://goo.gl/H74rf9

-----------------------------------------------------------------------

Músicas do vídeo:

FREE Creative Commons License:
bensound-littleidea.mp3
bensound-buddy.mp3
bensound-cute.mp3
Fonte: http://www.bensound.com

Se gostar não deixe de dar um joinha e se inscrever no Canal.
Participar como o Ideia na Cachola e fazer parte da família @corelnaveia

Artigo original do Corel na Veia.

Postado por

Elieser da Silveira ou Léo, para os íntimos é o idealizador, redator, editor e um dos pioneiros no Brasil no uso e divulgação do Aplicativo de Design Gráfico CorelDraw. Usuário apaixonado desde a versão 2.1, dedica grande parte de seu tempo em compartilhar seu conhecimento e arquivos gráficos, através deste espaço. Design Gráfico, arte finalista, marido, pai e compartilhador do saber!

0 comments:

Postar um comentário

Fique a vontade para Comentar:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

Leia as regras na Página Contato:
Aqui o espaço é meu, é seu, é nosso!!! Corel na Veia, sempre fazendo o melhor por você.

 

© Corel na Veia 15/10/2007/2023 - Todos os Direitos Reservados. Templatesim