15 outubro 2015

Menu do CorelDRAW X6 Invisível no Windows 10. [resolvido]

15.10.15


Menu do CorelDRAW X6 invisível no Windows 10. [resolvido]

Após ter atualizado para o Windows 10 percebi que o Menu do CorelDraw X6 e Corel PHOTO-PAINT X6 ficaram invisíveis. 

Só que ele está lá, mas na mesma cor do fundo, tornando-o invisível.

Quando o mouse é colocado sobre o menu ele é mostrado. Alguém sabe como resolver isso?
Dúvida de: JRonney

Fonte: www.rexposta.com - DanilloSG - há 12 dias.
http://www.rexposta.com.br/tecnologia/9563704-menu-do-corel-draw-x6-invisivel.htm

Já aqui, em minha caixa postal, tenho recebido diversos pedidos de ajuda para resolver o problema com as Cores do Menu no CorelDRAW e não apenas do X6 também no X7, rodando ambos em Windows 10. Original ou não! E temos conseguido ajudar a muitos dos pedidos.

O Eduardo, leitor e seguidor me enviou um e-mail me relatando estes problema e me enviou um print do caso dele:
Clique para ampliar a imagem!

Respondi a ele em 02/10/2015 o seguinte:

Me relataram isso recentemente aqui e dei a dica de usar a restauração do padrão de fábrica, Link abaixo:
http://www.corelnaveia.com/2013/11/Como-Voltar-as-Configuracoes-Originais-do-CorelDraw-e-PhotoPaint.html que deu certo, além disso é necessário estar atualizado, para que os erros de versões anteriores não perdurem.

Já estamos na versão X7.6 mas a versão X7.3 também está estável, confira sua versão e atualizações e restaure sua configuração de fábrica.

Antes disso caso tenha feito alterações em sua interface, atalhos de macros ou atalhos personalizados, salve sua área de trabalho antes.

http://www.corelnaveia.com/2013/08/Como-Exportar-e-importar-a-area-de-trabalho-do-CorelDraw-X6.html é o mesmo do X7, mas com arquivos diferentes agora na nova versão.

Obs: Não é mais possível importar do X6 por exemplo para o X7 a área de trabalho. Fim a mensagem.

Resumindo: É sempre bom manter seus programas atualizados, ainda mais quando temos mudanças significativas no sistema, como é o caso agora do Windows 10, que, como sempre, acaba trazendo novas tecnologias, novos recursos, novas atualizações de segurança e com isso novos arquivos.

A compatibilidade nem sempre será 100% no momento do lançamento, seja de programas ou de sistemas operacionais. Por isso, é sempre bom estar antenado nas novidades.

Bizarrices da informática acontecem com programas que não tem nada a ver com o CorelDRAW.

Já tivemos um caso bem bizarro aqui no site, que fazia com que a Paleta de Cores do CorelDRAW ficasse em Branco, ou com algumas cores em branco. deixando nossas leitoras e seguidoras Leda Zogbi em polvorosa.


A leitora estava a ponto de arrancar os cabelos da cabeça, pois tinha trabalhos a fazer!
Neste caso bizarro o programa responsável por causar o estrago nas paletas de Cores era o Icloud, leia  CorelDraw Problema na Barra de Cores | Paletas em Branco para entender melhor.

Aviso Oficial da Corel:
Última atualização do iCloud para Windows (versão 4.0.x) pode resultar em alguma aparência estranha na sua suite CorelDRAW Graphics X6. até mesmo algum comportamento inesperado. Por favor, reverter para a versão anterior do iCloud para Windows e entre em contato com o suporte da Apple.

Por este motivo a Corel e as demais empresas de software estão atentas as mudanças, lançando Pacotes de Atualizações com correções em forma de Hotfix sempre que necessário.

Em alguns casos, novos recursos também são inseridos, correções sobre as novas resoluções de telas e compatibilidades de fontes de sistema, entre outras.

Agora, depois de alguns estudos sobre o caso podemos afirmar que você pode resolver isso de forma simples, e seguindo a ordem natural dos fatos.

Beleza,Léo, falou, falou, mas como resolver o problema das cores das fontes no menu do CorelDRAW X6, afinal?

Mais simples que você possa imaginar. 
Acesse Este link, siga as instruções de instalação para o seu CorelDRAW X6 e Pronto!

Além deste problema, você ainda ficará com seu CorelDRAW X6 "tinindo" de novo, com aprimoramentos à lista de fontes, bem como uma correção para cores especiais. Além disso, a exportação de SVG e SVG-trip round (importar arquivos SVG exportados do CorelDRAW) foi melhorado, e as transformações aplicadas a bitmaps incorporados no CorelDRAW X6 estão agora preservados / re-aplicada ao editar o bitmap no Corel PHOTO-PAINT X6.

Espero que tenha ajudado e que tenha deixado seus dia melhor com esta notícia. 
Se tiver algo a declarar sobre o tema, fique a vontade para tal.

Não viu o link para a resolução do problema? ACESSE AQUI.

Sua participação é a principal fonte de inspiração de nosso projetos. Se você parar de participar, de interagir, de compartilhar, não encontraremos tamanha inspiração para continuarmos nossa jornada.

É a sua participação que nos move, nos inspira, nos motiva. Participe!!!
Aqui o espaço é meu, é seu é nosso!

Artigo Programado em 02/10/2015:
Original do Corel na Veia.

Postado por

Elieser da Silveira ou Léo, para os íntimos é o idealizador, redator, editor e um dos pioneiros no Brasil no uso e divulgação do Aplicativo de Design Gráfico CorelDraw. Usuário apaixonado desde a versão 2.1, dedica grande parte de seu tempo em compartilhar seu conhecimento e arquivos gráficos, através deste espaço. Design Gráfico, arte finalista, marido, pai e compartilhador do saber!

14 comments:

  1. Boa noite, venho atraves deste nosso espaço, colocar uma dificuldade que não consigo acha r solução.
    Quando vou rastrear o bitmap, ele vai para a pagina power trace, só que a area de salvar embaixo, aquela barra não consigo nem por decreto salvar, simplesmente ela não aparece mais, já pedi ajuda em diversas formas mas até agora ninguém conseguiu achar a resolução. Obrigado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom para que possamos tentar ao menos, precisamos que nos ajude a entender sua instalação. Tipo, que sistema, versão do CorelDRAW, atualização número tal? e se já tentou reparar a instalação. Além é claro, se é uma cópia autorizada ou genérica. Com isso já podemos eliminar muitas das possibilidades.

      Se desejar passar estas informações de forma direta, entre no contato do site e preencha o formulário.

      Lembre-se de detalhar seus sistema, atualizações e demais que puder, prints do problema também ajudam.

      Desde já grato.

      Excluir
  2. Boa tarde,

    tenho o problema do menu do CorelDRAW Home & Student Suite X6 invisível no Windows 10 e não posso solucionar.

    Agradeço muito sua ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neste caso precisa falar com o suporte da Corel, não trabalhamos nem teríamos condições de informar a respeito. Se você está registrado, é melhor procurar o supor mesmo, eles terão como lhe responder com certeza.

      Desde já grato.

      Excluir
  3. Essas empresas não sabem mais o que inventar, cada hora um problema diferente. Consertam em um local, estragam outro. Já não sei mais quanto tempo perdi resolvendo problemas que não estão relacionados ao que realmente preciso trabalhar. Corel Draw está ultrapassadíssimo, e a Microsoft também deixando a desejar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, tem muito a melhorar com todo certeza! O CorelDRAW em si melhorou muito nos últimos 10 anos, o grande problema sempre foi o sistema que não ajuda em nada. Grato pela participação e opinião.

      Excluir
  4. Boa noite. Depois que instalei o windows 10 meu corel parou de funcionar.. tentei desinstalar e nada ocorreu. Aliás, ocorreu, sumiu a opção de desinstalar no painel de controle.. ai tive que apagar o programa.. agora nao consigo reinstalar.. mesmo sendo original comprado.. não sei mais o que fazer.. minha meta é formatar o micro e voltar para o bom windows 7 pois este 10 só tem me dado dor de cabeça.. o que fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso, formate e retorne para quem está lhe dando lucros. O W10 só chegou pra nos dar dor de cabeça. Formate e refaça suas estruturas como eram antes ok.

      Eu também o Fiz e estou satisfeito pelo retorno ao W7. Desde já grato pela participação.

      Excluir
  5. Menu Corel X6 invisível ou sumiu no Windows 10.
    Depois de muito procurar e testar, consegui resolver o problema fazendo a atualização com os 3 patches, 1 deles modificado.
    Como estou vendo muita gente com o mesmo problema, resolvi selecionar e criar um pack só com explicações.
    A solução é atualzar mesmo da versão 16.0... para a versão 16.4.1.1281 (32-64bits).
    Creio que para quem tem o corel "genérico" o problema estava no patch 6.4 que não instalava.
    Agora sim funcionando normal com a barra preta e as letras brancas.
    Siga a orientação do leiame.txt dentro do pack.

    https://mega.nz/#!e8tyEarR!J755p1pVxvcK4V6ZlvrPvG-tnDaspQfEkh-yW1a4gyQ

    ResponderExcluir
  6. Fiz a atualização do W10 e nao deu 7 dias MEU COREL APARECEU como "pirata"... e o memso o é PIRATA MESMO (X7)... agora só aparece para visualização... nao da pra salvar, imprimir, nada... ALGUMA SUGESTAO??? Acredito q tenha sido o W10 o "culpado"...rsrsr...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neste caso a culpa de sua mesmo...rssrrs Os programas são pagos e possuem sistemas de defesa, sendo assim, a dica é adquirir uma versão full, paga, tando do sistema w10 quanto do Corel DRAW X7, ou outra versão em promoção. Você não terá mais este problema.

      Acabamos de publicar em nossa home uma promoção, mas já acabou, em breve devem surgir outras, não perca a oportunidade quando surgir ok. Desde já grato pela participação.

      Excluir
    2. https://www.youtube.com/watch?v=Zv-_DaUMSFk

      Excluir
  7. bom dia, instalei o corel 6 e ele nao muda para o idioma portugues, tentei reinstalar e ja esta selecionado o'portuguese brazil' , ate tentei alterar para outro idioma e nada , como mudar ? obrigado

    ResponderExcluir

Fique a vontade para Comentar:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

Leia as regras na Página Contato:
Aqui o espaço é meu, é seu, é nosso!!! Corel na Veia, sempre fazendo o melhor por você.

 

© Corel na Veia 15/10/2007/2023 - Todos os Direitos Reservados. Templatesim