01 setembro 2014

Macro JRM Silhueta PtBr CorelDraw X6 end X7 100% FREE

1.9.14

Conheça a Macro JRM Silhueta PtBr CorelDraw X6 end X7 100% FREE e facilite suas edições de contornos em seu CorelDraw versões X6 end X7 com a RM Silhueta PtBr na Versão 1.0 para 32 e 64 bits Totalmente Grátis.

Rápida, eficiente, dinâmica e 100% Free, a macro JRM Silhueta PtBr permite agilizar suas edições de contornos com poucos cliques.

Com ela você pode aplicar contornos de forma rápida e descomplicada, combinando ou separando seus objetos.

Edição das etapas, tamanho, acabamento dos cantos, interna ou externa, separar e combinar, remover o efeito além de desfazer e refazer as ações com pouquíssimos cliques.


Este é um projeto de JRM o nosso amigo Jaime Rodriges do Peru, ele já disponibilizou aqui no site a macro Shaping V4, que ainda está em faze de acabamentos, devido as mudanças no VBA do CorelDraw X7. 

Enquanto isso, Jaime nos agraciou com mais esta macro sensacional para que você possam baixar com EXCLUSIVIDADE aqui no Corel na Veia, sem custo algum, inteiramente grátis.

Para quem não sabe, macros são programas criados em VBA para diferentes finalidades, seja em word, excel ou em CorelDraw, elas cumprem funções que o programa nem sempre disponibiliza em locais de fácil acesso ou de forma agrupada, de um conjunto específico de ações.

O CorelDraw é um dos melhores programas em relação a macro, ele possui uma infinidade de possibilidades e comandos que instigam programadores a melhor ainda mais as funções padrão do CorelDraw. 

Não é de hoje que as macros são as ferramentas mais exploradas para edições rápidas ou de inúmeras operações. Aqui no Site mesmo é um dos temas preferidos da Galera!

Uma macro pode encurtar em muitos suas ações, sendo elas ações repetitivas ou complexas.

Elas geralmente aprimoram funções já existente no programa e dão liberdade ao usuário para fazer coisa rápidas que, sem elas levariam horas a serem realizadas.

Além das operações básicas como Conversão de Arquivos em Lote, Separação Cromática, Do nobre amigo Felipe Ferreira. Controle de Filtros e Tons de Imagens, as macros de controle e manipulação de linhas (contornos) Distribuição e Manipulação de Objetos.

Escrita pelo próprio Jaime Rodrigues, criação de QR Code, ainda há uma verdadeira infinidade de outras funções.
Por mais simples que possa parecer uma macro, quem as constrói está sempre focado na agilidade e compactação de funções. Ter uma macro que pode exercer funções que lhe permita ficar em uma área mais restrita, é sem dúvida uma mão na roda. Eliminando centenas de cliques, submenus e janelas de encaixe em excesso. 

Aqui no Site temos por hábito sempre liberar as melhores macros encontradas na internet e correr atrás de parcerias como a de Jaime entre outros para agregar novas e boas macros construídas mundo a fora para vocês.

Assim que recebi esta macro de Jaime, imaginei logo que seria mais uma boa opção para liberar para todos, visto que sua função é extremamente utilizada, e as funções padrão do CorelDraw para estas ações não estão de forma tão agrupadas assim.

Depois de fazer os testes aqui e Jaime fazer as correções finais, ele me enviou as duas versões, para CorelDraw X6 32 e 64 e para CorelDraw X7 32 e 64, sendo assim você que está usado já a versão nova do Coreldraw também poderá desfrutar deste programa.

Caso encontrem algum problema, incompatibilidade, peço que me comunique para que eu possa repassar as informações ao Jaime e vermos juntos o que pode estar ocorrendo, mas acredito que tuto estará bem. Aguardamos seus feeback!
Receba a Macro e faça você mesmo seus testes com a Macro JRM Silhueta PtBr, diga-nos o que achou da macro. Opine, deixe nos um comentários com sua sugestão dica sobre o tema. 

  • Sua participação é muito importante para darmos continuidade ao nossos projetos. 

AGRADECIMENTOS:
Mais uma vês, agradeço ao nosso amigo e colaborados, Jaime Rodriguez do Peru, por mais este gentil presente, sua dedicação em nos ajudar, tanto a mim, quanto a você leitor é a prova mais clara que ainda temos pessoas de bem neste planeta.

Pessoas que podemos contar, confiar e admirar, sem interesses obscuros, e que ajudam pelo prazer de ver outras pessoas felizes e satisfeitas. Prova viva de que nem tudo é dinheiro, que algumas coisa são feitas por amor.

Este é o espírito de nosso projeto, site e Jaime Rodrigues é mais um destes cidadãos do mundo que se enquadram perfeitamente em nossos ideias.

Ajudar ao próximo é ajudar a si mesmo, afinal de contas, por maior que seja nosso barco (terra), estamos todos juntos e dividindo cada espaço do convés.  

Onde Baixar a Macro livremente?

Atualização 2.0 já disponível diretamente aqui no Site
Continue lendo:

A princípio apenas através de pedido, os arquivos serão enviados diretamente em sua caixa postal.

Eles estão compactados em .RAR e possuem senha, que será descrita no e-mail além dos gifs de exemplo do post. 

Em breve ela será liberada de outras formas, nos links abaixo, mas no momento apenas pela regra acima descrita. Não se preocupe, pois não enviamos vírus para nossos leitores e geralmente ainda enviamos alguns brindes surpresas.

Faça seu pedo para:
Título:  Macro JRM Silhueta 1.0  PtBr CorelDraw X6 end X7 100% FREE
Corpo:  Eu Também quero a Macro Grátis.

Não esqueça de reforçar seu pedido nos comentários, não é preciso deixar seu e-mail, à menos que queira. Ok

Não deixe de ler também: Como Criar Ícones para Suas Macros no CorelDraw X6 Conteúdo com Dicas em (vídeo Aula)

Atualização 2.0 já disponível diretamente aqui no Site 
BAIXE A NOVA VERSÃO X86 e X64
Tamanho: 288 KB
Tipo: .GMS em .RAR
Local: MEGA
Senha: corelnaveia

Sempre estarei em busca de novidades, mas depende muito de todos, pois quanto mais engajamento, maior é o estímulo que vocês me dão.  Um forte abraço e, todos e até a próxima dica Corel na Veia.

Postado por

Elieser da Silveira ou Léo, para os íntimos é o idealizador, redator, editor e um dos pioneiros no Brasil no uso e divulgação do Aplicativo de Design Gráfico CorelDraw. Usuário apaixonado desde a versão 2.1, dedica grande parte de seu tempo em compartilhar seu conhecimento e arquivos gráficos, através deste espaço. Design Gráfico, arte finalista, marido, pai e compartilhador do saber!

23 comments:

  1. é uma melhora da macro JRM smart outline... show!!!! ansioso pelo link pra download ^_^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade é um adendo, digamos assim. rsrsr Seu pack já está em sua caixa! Obrigado por participar!

      Excluir
  2. Respostas
    1. É sim Thiago, não deixe de fazer seu pedido ok. Abração e grato pela participação!

      Excluir
  3. Essa macro vai facilitar muito o trabalho! Só falta o botão de download funcionar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A princípio apenas através de pedido, os arquivos serão enviados diretamente em sua caixa postal.

      Faça seu pedo para:
      [email protected]
      Título: Macro JRM Silhueta PtBr CorelDraw X6 end X7 100% FREE
      Corpo: Eu Também quero a Macro Grátis.

      em breve estarei liberando o link do Botão, mas até isso acontecer somente por pedido vlw. Obrigado por participar.

      Excluir
  4. deve ser show não vejo a hora de começar a mexer. como faço para receber a macro gratuita 100% fico no aguardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça seu pedo para:
      [email protected]
      Título: Macro JRM Silhueta PtBr CorelDraw X6 end X7 100% FREE
      Corpo: Eu Também quero a Macro Grátis.

      em breve estarei liberando o link aqui no post. Obrigado por participar.

      Excluir
  5. gostaria muito de receber essa macro achei show de bola
    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá esperando oque para fazer o seu pedido, já foram enviados mais de 50 cópias do Programa até agora. Nosso e-mail no post ok. Vlw e fique tranquilo que você receberá logo logo.

      Excluir
  6. Opa vlw, chegou rapidão, so me explica como faz para instalar no corel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, No Corpo do e-mail lhe enviei todos os caminhos é muito simples, basta colocar na pasta /gms de seu CorelDraw! Qualquer problema me de o retorno no e-mail recebido ok. desde já grato por participar.

      Excluir
  7. Já enviei a solicitação, será que tem como me enviar também a macro JRM_SmartOutlines2014BR ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já está a caminho Bruno, espero que goste. E obrigado por participar de nossa projeto. Volte sempre!

      Excluir
  8. Amigo nao estou conseguindo usar nenhuma macro.. eu vou em personalização/ comandos/ arquivos e la nao tem a opção de macro pq amigo? parece q nao ta funcionando nada de macro nao consigo nem gravar nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruno, eu não sei oque pode ser no seu caso, vc não me deu nenhuma pista, como por exemplo, seu Corel é original, está tudo ok com a instalação, sabe dizer se o VBA estava ok antes de instalar alguma macro. Ou isso aconteceu depois de tentar reinstalar o mesmo? Você já o tinha e agora ele não está mais funcionando, que versão é o seu?

      Desde já grato

      Excluir
  9. Gostaria de saber se essa macro funciona na versão de coreldraw para estudantes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não posso de dar este informação com certeza, pois não foram realizados testes, mas acredito que sim. Fá o mesmo processo de instalação e verifique se estará tudo ok. Desde já grato por participar de nosso espaço!

      Excluir
  10. Gostaria de saber como faço para colocar o preenchimento vazio (Reacheado da Silueta).
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A peça principal deve estar sem preenchimento, para isso duplique a peça que quer que tenha seja vazada colocando linhas (contornos ok.
      http://prntscr.com/8fn85f veja o exemplo!

      Excluir
  11. Boa noite. Enviei um email para liberação de senha. Obrigada

    ResponderExcluir
  12. Bom dia! Alguém tem a macro do calendar wizard para x8?
    meu email: [email protected]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora só para quem tem uma assinatura Corel e o CorelDRAW devidamente registrado. A versão está disponível pelo Novo Sistema de Instalação (Obter Mais) do CorelDRAW X8/X9-2017.

      Excluir

Fique a vontade para Comentar:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

Leia as regras na Página Contato:
Aqui o espaço é meu, é seu, é nosso!!! Corel na Veia, sempre fazendo o melhor por você.

 

© Corel na Veia 15/10/2007/2023 - Todos os Direitos Reservados. Templatesim