24 março 2014

Como Criar Ícones para Suas Macros no CorelDraw X6

24.3.14

Você sabe como criar ícones para as suas macros instaladas em seu CorelDraw? Não? Então é hoje que você aprenderá a criar os ícones e organizar suas macros em uma barra personalizada e exclusiva!

Como todos que nos visitam já sabem, nós aqui do Corel na Veia somos um dos espaços que mais defendem o uso de macros, além de divulgar e liberar, e não fazemos isso só pela sua praticidade e rapidez com que executa tarefas complexas, mas, por se tratar de um complemento fundamental para o seu CorelDraw.

Todos que trabalham com o CorelDraw estão "carecas" de saber de suas peculiaridades, como a gama de ferramentas e a estrutura em sua interface (Área de Trabalho), sendo que nem sempre determinadas ferramentas estão à mão, bem a sua frente, por isso é fundamental saber configurar suas barras de propriedades, ferramentas e porque não as de suas macros.


Outro fator importante no uso de macros é que algumas delas fazem coisa que o próprio CorelDraw não é capaz de fazer, nem depois do lançamento do CorelDraw X7. Pode escrever!

Capturar uma imagem com o Corel Capture!

A imagem capturada pode ser enviada para a área de transferência, para um arquivo ou para uma impressora. Você pode também capturar uma imagem e enviá-la para outro aplicativo utilizando os recursos de vinculação e incorporação de objeto. Depois da captura, você pode definir um caminho de arquivo para a imagem.

Você pode capturar partes específicas de uma imagem definindo sua própria área de captura. Por exemplo, você pode desejar capturar somente a metade superior de uma janela para exibir todas as barras de menu e de ferramentas. Ou, caso queira identificar uma fonte, você pode capturar uma amostra da fonte e enviar para o site WhatTheFont.com.

Você também pode capturar uma série de imagens. Cada imagem recebe um valor e é colocada em ordem, para que você possa abri-las em um aplicativo gráfico ou de processamento de texto.

No Próximo post vocês irão ver na prática sobre o que estou falando.
Apresentarei uma macro que aplica determinados comandos que levaríamos um bom tempo para fazer no CorelDraw, mesmo com muito conhecimento em Corel.
Criar ícones, organizar uma boa barra de macros, personalizar sua área de trabalho e conhecer os Atalhos do CorelDraw, já farão você se destacar dos demais usuários. Sua produtividade aumenta, seu desgaste diminui e você ainda pode ganhar um tempo para passar ao lado de sua família, coisa essa que hoje em dia está ficando cada vez mais difícil.

É Bom lembrar também que, tanto para CorelDraw quanto no CorelPhotoPaint é possível instalar macros afim de agilizar seus trabalho! Isso sem falar nos Plugins que você pode encontrar aqui no Blog! 

Acompanha a vídeo aula e façam vocês mesmos seus ícones para suas macros. Depois personalize uma boa barra para elas e é só trabalhar com liberdade e agilidade!

Espero que tenham gostado da dica e não esqueçam de compartilhar com suas redes de relacionamentos, além, é claro de deixar seus comentários a respeito aqui no post!

Até a próxima dica Corel na Veia, tenham todos uma ótima semana!
Enhanced by Zemanta

Postado por

Elieser da Silveira ou Léo, para os íntimos é o idealizador, redator, editor e um dos pioneiros no Brasil no uso e divulgação do Aplicativo de Design Gráfico CorelDraw. Usuário apaixonado desde a versão 2.1, dedica grande parte de seu tempo em compartilhar seu conhecimento e arquivos gráficos, através deste espaço. Design Gráfico, arte finalista, marido, pai e compartilhador do saber!

4 comments:

  1. Bom dia ! Elieser e Parceiros estou com um duvida não consigo remover um icone da macro no x7 tento arrastar para fora da barra e não consigo desde ja agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me desculpe, seu comentário passou em branco por meu crivo aqui, desculpe mesmo, Poderia mandar uma imagem, mas de antemão restaure suas configurações de fábrica que isso resolve. http://www.corelnaveia.com/2013/11/Como-Voltar-as-Configuracoes-Originais-do-CorelDraw-e-PhotoPaint.html Desde já grato pela participação

      Excluir
  2. É possível eu criar um complemento do zero e adicionar na barra de ferramentas do Corel. Eu sou programador e queria criar um formulário aproveitando o desejo que já esta no Corel. Como se fosse um pedido ou coisa do gênero

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É preciso usar o VB ou o VS da Microsoft ok...Tem uma aulas na net de como começar a fazer uma macro. Também é possível gravar ações, mas depois precisam ser compiladas ou personalizadas em VB. Grato pela participação.

      Excluir

Fique a vontade para Comentar:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

Leia as regras na Página Contato:
Aqui o espaço é meu, é seu, é nosso!!! Corel na Veia, sempre fazendo o melhor por você.

 

© Corel na Veia 15/10/2007/2023 - Todos os Direitos Reservados. Templatesim