16 outubro 2007

Como Descobrir a Fonte de um Trabalho No CorelDraw?

16.10.07

Qual é a Fonte SILVIO...???  WhatTheFont?

QUAL É A FONTE SILVIO..???

SABE AQUELE CLIENTE QUE VEM COM UM CARTÃO DE VISITAS E QUER QUE VOCÊ CLONE LITERALMENTE TUDO.....?

Pois é, no caso de imagem é menos ruim, mas no casos como o de fontes realmente, é um pé no [email protected] deixar aqui uma dica rápida que pode ajudar a descobrir " seu verdadeiro nome ou similar.

Uma Saída Boa....pode ser...Se a fonte estiver em curva: Pegue o objeto, pois não é texto e, duplique-o, use a ferramenta cortar.....Corte as duas ou a primeira "letra" ...

Depois coloque um retângulo em volta das letras, passe-o para traz, preencha de branco se o objeto for escuro, de preto se for claro...fui Claro?....se não, desculpe....

)

Agora exporte o primeiro e o segundo que é o retângulo como JPG - selecione o caminho mais abaixo o tipo...>>>>>...Coloque JPG >>> Clique em exportar >>> OK >>> depois (Otimizar) na caixa de diálogo que se abrirá, na ..>>>...

Agora entre em myfonts.com para saber qual é a fonte ....Faça um Up da imagem para o site ou URL da Imagem e lá pode estar a sua solução.

Aparecerá Uma lista de Possíveis Fontes que foram usados na Criação.Se for imagem digitalizada, pegue só a parte que estão as fontes.

Obs: Se tiver problemas com o tamanho, diminua a imagem para um tamanho compatível como 360 x 275 pixel:300 dpi Melhor Formato: Tiff, Grayscale, 300 dpi Exemplo: WhatTheFont

Outra Maneira é Usando a ferramenta TELEFONE OU MANDE UM E-MAIL P/ o Cliente e PEÇA sem o menor problema por uma coisa que ele deveria ter... pelo menos o Nome da fonte ou de Sua Marca/Logo.

Não deixe de ler também: Problema com fontes Type One e Open Type no Corel Draw X6

Atualização 01: Hoje em dia já temos este trabalho feito diretamente do CorelDraw e estaremos fazendo uma segunda atualização em Breve para explanarmos aqui a forma e os resultados de como encontrar uma fonte no CorelDraw.

Atualização 02 de 2021: Hoje em dia não Temos mais este Serviço direto no Corel, mas nós, com a ajuda do JRM temos uma solução para realocar novamente este recurso ao CorelDRAW:
Confira: https://www.corelnaveia.com/2019/04/jrm-find-fonts-in-coreldraw-2019-macro-free.html

Até Breve. 

Postado por

Elieser da Silveira ou Léo, para os íntimos é o idealizador, redator, editor e um dos pioneiros no Brasil no uso e divulgação do Aplicativo de Design Gráfico CorelDraw. Usuário apaixonado desde a versão 2.1, dedica grande parte de seu tempo em compartilhar seu conhecimento e arquivos gráficos, através deste espaço. Design Gráfico, arte finalista, marido, pai e compartilhador do saber!

6 comments:

  1. Respostas
    1. Obrigado meu nobre...é sim ajuda em muito. Sucesso Sempre!

      Excluir
  2. ESSSA DICA É MT BOA...GOSTEI...
    VALEU

    ResponderExcluir
  3. OI BOA TARDE
    ESTOU COM UMA AMOSTRA AQUI E NÃO CONSIGO LOCALIZAR A FONTE DELA EM LUGAR NENHUM , SERA QUE PODE ME AJUDAR ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso tentar, entre em contato http://www.corelnaveia.com/p/contato.html ou deixe um e-mail para lhe retornar com o e-mail de recepção de arquivos corrompidos ok. Desde já grato pela participação.

      Excluir

Fique a vontade para Comentar:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

Leia as regras na Página Contato:
Aqui o espaço é meu, é seu, é nosso!!! Corel na Veia, sempre fazendo o melhor por você.

 

© Corel na Veia 15/10/2007/2023 - Todos os Direitos Reservados. Templatesim