15 outubro 2007

Corel na Veia

15.10.07



Bem vindos ao Blog do Corel na Veia, 

Novidades do mundo gráfico, CorelDraw, vetores grátis, texturas, fontes, dicas de Corel, Promoções esporádicas e muita interatividade.

É destinado a pessoas que queiram ajuda e opções de dialogo, troca de informações e muita Dicas de CorelDraw. Em tempos atuais quem não se informa, não se forma e a melhor maneira e compartilhando conhecimentos, dividindo dúvidas e ajudando a solucionar algumas delas da melhor maneira possível.

A escolha do nome!

A escolha do nome, vem de uma frase de um tio querido, distante que era um dos melhor construtores civis que já conheci e com ele aprendi a profissão com meus 13/14 anos. Mas a arte de construir que aprendi tando com ele Tio Negrinho, como ele era chamado, quanto com meu avô "Pedro" fora trocada por outras e outras artes até chegar nas artes gráficas.

O Tio "Negrinho" e meu Avô, hoje não estão mais entre nós, mas deixaram suas marcas em minhas mãos e em meu coração. Me ensinaram que de pedra em pedra pode-se construir um mundo de possibilidades e oportunidades. 

Tio Negrinho costumava dizer que ele era um  "pedreiro na véia" Referenciando-se à véia como "VEIA", pois realmente a profissão estava em seu sangue.

Nunca tinha visto um pedreiro chapiscando uma parede com as duas mãos como ele. Uma Camisa amarrada ao seu rosto, uma bandeja como a de um pipoqueiro de cinema, com cimento o suficiente para cobrir uma área de 1M² de chapisco, no qual ele levava exatos 60 segundos para cobrir.

Depois ela apenas dizia, Massa, massa, massa... e aí de mim se não estivesse aposto com ela no ponto e a tempo. O Cara era uma máquina de chapisco e emboço.

Quando surgiu a ideia do Blog, quis lhe homenagear com sua frase peculiar, nasceu aí o Corel na Véia que mais tarde seria o Corel na Veia, como diz o Jô é sem acento.
Scremshot do Blog em Sua Primeira Roupagem (template) 12/04/2008 - Checando minhas primeiras mil visitas. rsrs
Assim como Tio Negrinho e meu avô em sua área, eu dediquei grande parte de meus estudos gráficos no CorelDraw desde sua versão 2, logo passando para a 3 e já dando os primeiros passos na elaboração de projetos gráficos locais.

Tipo batendo de porta em porta mesmo para oferecer maus serviços, ainda tenho modelos destes clientes guardados em suas respectivas versões.

Quanto a passar a diante o que estava aprendendo, era nada mais, nada menos que apenas seguir o exemplo de meu Tio e Avô, que me passaram a profissão deles com as melhores das técnicas que um profissional da área poderia receber de seu professor.


Aqui neste modesto espaço deixarei parte singela do que gostaria de deixar, apenas uma pequena contribuição para as futuras gerações de gráficos, aprendizes de design gráfico e apaixonados por Vetores e CorelDraw.

Na medida do possível estarei postando tudo o que for falado, ligado e visto em relação ao CorelDraw, vetores, logotipos e artes gráficas em geral, de modo a proporcionar ao internauta um espaço que seja mais dele do que nunca.

Um local onde ele possa participar ativamente, compartilhar informações relevantes e deixar sua opinião sobre os mais diversos assuntos que englobam o mundo CorelDraw.

Ao longo do tempo farei deste espaço uma referência para quem busca informação de qualidade e com o menor esforço possível. Espero contar com a sua presença e interação, pois o mundo não foi feito só, sua colaboração será fundamental para todos.
A escolha do Logo!
O Novo Logo? Ou Logo Atual, Bom O Balão da Corel já é muito usado, e mesmo assim mantive as características do Balão, para lembrar o simbolo maior da Corel, mas sem ser um plágio. E o aspecto referindo-se a um ET, é mero capricho e gosto pessoal mesmo, gosto de UFOs e Acredito que a representação de Olhos Grande lembrando um Alien é apenas uma questão de gosto mesmo. 
É claro que ao longo de sua vida, nós ainda iremos refazer e reformular um logo único, mas apenas quando tivermos condições de registrá-la de forma correta, afim de protegê-la de possíveis plágios.

A arte é a capacidade humana de juntar elementos diversos para formar uma imagem, seja ela física ou não.  Seja ela inteligível ou Não, seja ela Simples ou Complexa, seja ela representativa ou Abstrata, Real ou Surreal. 


Léo Design. OU para os encanudados Léo Desenhador. 


Não esqueçam de compartilhar esta ideia com suas redes e amigos.

Postado por

Elieser da Silveira ou Léo, para os íntimos é o idealizador, redator, editor e um dos pioneiros no Brasil no uso e divulgação do Aplicativo de Design Gráfico CorelDraw. Usuário apaixonado desde a versão 2.1, dedica grande parte de seu tempo em compartilhar seu conhecimento e arquivos gráficos, através deste espaço. Design Gráfico, arte finalista, marido, pai e compartilhador do saber!

0 comments:

Postar um comentário

Fique a vontade para Comentar:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

Leia as regras na Página Contato:
Aqui o espaço é meu, é seu, é nosso!!! Corel na Veia, sempre fazendo o melhor por você.

 

© Corel na Veia 15/10/2007/2023 - Todos os Direitos Reservados. Templatesim