24 junho 2014

CorelDraw X6 - Conheça a Macro Smart Outlines 1.0 Exclusiva e Grátis

24.6.14

Conheça a Macro Smart Outlines 1.0 para o trabalho com linhas (contornos) em CorelDraw X6 By Jaime Rodriguez.

Jaime Rodriguez nos agraciou, mais uma vez, com mais esta fantástica macro para incrementar seu CoreDraw X6 e tornar mais rápido o trabalho em suas artes com contornos e estilos de contornos.

Com ela você ganha tempo em projetos que tenham muitas linhas e que precisem ser alteradas de forma intuitiva e rápida. Não que sem ela você não vá conseguir fazer o mesmo, mas com esta macro você ganha no tempo, e sem precisar abrir janelas e menus adicionais. Uma opção a mais para seu CorelDraw. E tempo é tudo na área de criações gráficas e design.

O Corel na Veia esta sempre em busca de novidades para nosso leitores e sempre que posso estou liberando de forma gratuita o melhor que encontro, tenho e ganho de nosso colaboradores e admiradores.
Interface da Macro Smart outline 1,0 By Jaime Rodriguez
Sempre que ganho algo novo, arquivos, macros, imagens, fico louco para postar aqui no site, mas como muitos devem saber, o tempo é o maior inimigo de um operário solitário, sendo assim, sempre peço aos leitores que deixaram seus pedidos especiais por aqui, que tenham paciência, pois sou apenas um, e além disso tenho outras atividades nas quais ocupam grande parte de meu tempo.

Não sabe como criar ícones para suas macros: Veja aqui neste post:

A macro Smart Outline já está comigo a algum tempo, mas só agora estou liberando para todos, fiz os testes que pude antes da liberação e gravei um vídeo especial para vocês acompanharem o procedimento com a mesma. Espero que gostem! 

Acompanhe o vídeo abaixo:


Não esqueçam do joínha vlw! rsrsr e Compartilhar com suas redes!

Esquema de apresentação do vídeo +Corel na Veia 
Eu particularmente gostei muito dela, visto que me facilita em muito o trabalho com linhas, de forma agradável e rápida, sem muitos cliques e janelas para serem abertas.

E onde podemos Baixar esta macro?

Bem aqui no Blog e com exclusividade para todos, não perca esta oportunidade de baixar a ampliar a sua coleção de macros para CorelDraw!

Tamanho: 5.4  MB
Local: MEGA
Formato: GMS em .RAR
Smartoutline no mega
Senha: Não possui

Compatível: CorelDraw X6 32 Bits, X7 32 Bits não garantido 
e 64 bits não compatível!


Obs: É necessário instalar uma font TTF em seu sistema operacional antes de instalar a macro em sua pasta convencional de macros. esta fonte está contida no pacote compactado com a macro, basta instalar a fonte e depois a macro, depois abrir seu CorelDraw e testar. 

Não esqueça de dar sua opinião sobre a macro aqui no site valeu!

Se alguém puder testar em outras versões e nos ajudar com alguma informação que possa agregar valor a este post, eu ficaria grato, pois outros usuários também poderão usufruir desta ferramenta.

O Meu Muito Obrigado a todos pelas visitas, comentários, compartilhamentos e pelas mais de 3000 mil curtidas em nossa Fãn Page. até o momento. 

Precisamos de todos vocês para alcançar nossa meta, que é de 5 mil até o final da Copa, mas isso só depende de vocês, então fica aí a dica, curta e indique a seus amigos a fãn page do site e ajude outras pessoas a terem o mesmo tratamento que vocês já têm por aqui! 

É um enorme prazer poder compartilhar com vocês o pouco que tenho a oferecer e prazer maior ainda saber que vocês aceitam e divulgam de coração.

Postado por

Elieser da Silveira ou Léo, para os íntimos é o idealizador, redator, editor e um dos pioneiros no Brasil no uso e divulgação do Aplicativo de Design Gráfico CorelDraw. Usuário apaixonado desde a versão 2.1, dedica grande parte de seu tempo em compartilhar seu conhecimento e arquivos gráficos, através deste espaço. Design Gráfico, arte finalista, marido, pai e compartilhador do saber!

14 comments:

  1. Parabéns por mais uma ótima macro. Mas o tanho ai está 134MB e quando abri no Mega está 5,4MB.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É eu tinha visto isso ontem, mas a net qui deu pau na hora da troca, ma já está corrigido, abrigado é isso mesmo. Fico grato pela participação e comentário. Vlw

      Excluir
  2. Olá! Funciona também no X7? Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Everton, aqui também funcionou, mas tem uma ou outra função que aqui parou de funcionar a macro. Seu CorelDraw X7 é 32 ou 64 bits? Obrigado pela participação!

      Excluir
  3. Olá! Funciona também no X7? Valeu.

    ResponderExcluir
  4. Olá Elieser! O meu é 64 bits, será que vai rodar certinho? Valeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Testou? Queria saber também se está rodando bem no 64? Alguém já fez o teste?

      Excluir
    2. Olá Elieser, infelizmente não funcionou no X7, ele fala que não é compatível com a versão, agora não sei se é com a versão X7 ou 64bits, provável que seja com X7 mesmo que não seja compatível.

      Excluir
    3. É verdade Everton, apenas no X6 mesmo. Mas vou tentar conseguir uma versão que funcione nos demais! Espero que consiga para deixar aqui para todos...vlw

      Excluir
  5. Aqui no meu Corel X7 64 Bits atualizado deu esse erro nas macros JRM_SmartOutlines2014BR e Shaping_V4_PtBr_64
    https://lh6.googleusercontent.com/-qQ1Z51taODc/VBjRxS6ih4I/AAAAAAAABQg/eDVaBsowjg8/w958-h599-no/Captura%2Bde%2BTela%2B%282%29.png

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compatível: CorelDraw X6 32 Bits, X7 32 Bits não garantido
      e 64 bits não compatível! A shaping ainda está em faze de testes com o X7.

      Excluir
  6. SmartOutlines 2.0 esta listo saludos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Jaime, estarei atualizando o post ou fazendo outro ok. Grato por tudo.

      Excluir
  7. Olá ainda não funciona em 64 bits!!! Queria muito usar no meu x8!!!
    Obrigado

    ResponderExcluir

Fique a vontade para Comentar:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

Leia as regras na Página Contato:
Aqui o espaço é meu, é seu, é nosso!!! Corel na Veia, sempre fazendo o melhor por você.

 

© Corel na Veia 15/10/2007/2023 - Todos os Direitos Reservados. Templatesim