04 novembro 2013

Como Voltar as Configurações Originais do CorelDraw e PhotoPaint?

4.11.13

Como Voltar as Configurações Originais do CorelDraw e PhotoPaint?

Restaurar configurações originais de fábrica no CorelDraw é bem simples.

Você já deve ter precisado deste recurso por algum motivo, vocês pode ter desconfigurado sua área de trabalho e está desesperado (a) para retornar as configurações originais do CorelDraw, mas você não sabe ou não lembra como

Por padrão o CorelDraw vem com suas barras de controle e demais barras com tamanho e posições pré definidas, caso tenha alterado, você pode voltar ao padrão anterior.

Vamos a dica de restauração das configurações de fábrica!
Configurações Originais do CorelDraw
Clique para Aplicar - Esta é a messamento que surgirá, mesmo no CorelDRAW X7 





1 - Pressione e mantenha pressionada a tecla F8 em seu teclado

Como Restaurar configurações de Fábrica do CorelDraw
(com o CorelDRAW  - todos as versões) e com a tecla F8 ainda pressionada, clicar no ícone do CorelDraw para Abrir o programa. 

Corel PhotoPaint X6 Ícone
Corel PhotoPaint X6 Ícone
Corel Draw X6 Ícone
Corel Draw X6 Ícone
2 - Permaneça segurando a tecla F8. Até surgir a caixa de diálogo com a pergunta: 

Tem certeza de que deseja substituir o espaço de trabalho atual pelo padrão de Fábrica?
Esta é a massagem no CorelDRAW X6 - Clique em SIM. Serve para todos as versões

3 - Clique em SIM e pronto. Novinho em Folha.

Se você já sabe Como personalizar sua área de Trabalho do CorelDraw é bem provável que tenha colocado mais alguns atalhos e personalizações que facilitem sua produção. 

Elas serão perdidas, caso não saiba Como Exportar e importar a área de trabalho do CorelDraw. Confira!

Criado e Salvado uma área de trabalho personalizada, só sua sua, você terá só que importar para sua nova configuração, de fábrica no nosso caso aqui.

Esta é uma dica rápida e que pode salvar seu dia de trabalho, ainda mais se você já é um usuário avançado e customiza o máximo possível sua área de trabalho.

Leia também: CorelDRAW X8 - Nenhuma fonte foi localizada. É provável que o aplicativo não tenha sido instalado corretamente!

Bom é isso galera, espero que gostem e que seja útil mais uma vez a todos que, ainda não estão apar deste recurso. 

Grande abraço e até a próxima dica Corel na Veia.

Não deixem de comentar e deixar aqui sua opinião,  se isso foi útil pra você algum dia ou se não conhecia este recurso. 

Agora é com vocês!!! Bom lembrar também, que você pode deixar alguma dica sua na Sessão Dicas do Leitor. Participe, Interaja conosco e com nossos leitores!!!

Postado por

Elieser da Silveira ou Léo, para os íntimos é o idealizador, redator, editor e um dos pioneiros no Brasil no uso e divulgação do Aplicativo de Design Gráfico CorelDraw. Usuário apaixonado desde a versão 2.1, dedica grande parte de seu tempo em compartilhar seu conhecimento e arquivos gráficos, através deste espaço. Design Gráfico, arte finalista, marido, pai e compartilhador do saber!

58 comments:

  1. Este post me foi útil. Já utilizo o Corel há um bom tempo, mas de vez enquanto encontro algum probleminha. Ainda tenho muito que aprender, e este blog parece ser um bom lugar pra se estar.

    Obrigado pelo conteúdo e parabéns pelo blog. Se precisar de mim só falar. Sou do blog Romaryw.com.br e em breve colocarei no ar o www.AulaDeViolao.net

    Abraços e muita paz

    ResponderExcluir
  2. Eu uso o X7 e minha impressão esta desconfigurada, por exemplo, fiz uns cartões postais de natal e quando eu os envia à impressora , é apenas impresso um e seu tamanho é da folha A4, poderia ajudar????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peça apara ajustar ao papel, cada impressora tem uma configuração, mas ajustar é uma saída. Se não funcionar, confira em visualizar impressão antes de imprimir! Na caixa de diálogo da impressão.

      Excluir
  3. muito util essa pagina cheia de, utilidades esenciais, pricipalmente pra muitas pesoas que como eu tem paixao pelo o corel darw, devido ele ser um Software com inumeras ferramentas e aplicativos, muitas pesoas assim como eu i outros mais,ficao facinadas pra tentar descobrir uma por uma, ai acaba,! vamos dizer, danificando, alguma coisa, rsrs

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado pela dica, meu corel já nem visualizava as imagens para imprimir, trabalho com sublimação e não sabia mais o quer fazer.
    Valeu meu amigo.

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Falou....eu que te agradeço a participação e interação. Seja sempre bem vinda em nosso espaço de aprendizado. Sucesso sempre!

      Excluir
  6. Boa tarde, meu nome é Cássio e não consigo mais usar os atalhos de fábrica do corel x7, já restaurei no painel de controle e nada. Tentei usar a inrfomação qu colhi nesta página e nada. Por favor me ajude meu corel está todo desconfigurado.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente não é uma cópia autorizada e não deve estar atualizada para as correções necessárias? Estou certo? Se não for, a solução seria apenas reparar a instalação com o instalador do CorelDRAW ok. Desde já grato pela participação.

      ps: Tente remover, limpar registros e refazer tudo novamente!

      Excluir
    2. Muito obrigado pelo feedback, sim não tenho uma cópia autorizada e como já disse tentei reparar no painel de controle. Será que desinstalar e instalar um novo resolveria?

      Excluir
    3. è possível, não tenho como ter certeza, visto que cada instalação e sistemas são diferentes, mesmo que sendo o mesmo sistema, mas cada um faz suas instalações e validações de uma forma.

      Espero que retorne a usar como antes em breve. Sucesso!

      Excluir
  7. Respostas
    1. Show, isso que importa, lhe ajudar....obrigado pela participação e interação.

      Excluir
  8. como faço para deixar a fonte Arial como padrão quando abre um novo arquivo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. abra uma página nova (em branco) clique em Ferramenta Texto (F8), NÃO CLIQUE NA PÁGINA QUE ABRIU, clique na seta Tamanho de Fonte, clique no tamanho da fonte desejada (Alterar padrão de documento), nesta nova janela marque todas as opções e clique em OK.

      Excluir
  9. Boa noite! Quando mando imprimir em preferências o meu corel x7 não está me dando a opção de manutenção onde eu possa fazer a limpeza do cabeçote da impressora. Como faço para que essa opção apareça?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é da impressora né, não tem nada haver com o CorelDRAW...provavelmente é na configuração da impressora no software dela. Lea o Manual dela que deve te ajudar. Grato por participar

      Excluir
  10. Boa noite Pessoal, o que esta me tirando sono é a ferramenta de mídia artística, Opções predefinir, na caixa predefinir pincelada e na opção de pincel, na caixa pincelada, quando clico na caixa para escolher o que será exibido quando eu fizer a linha, as opções estão abrindo para parte de cima do programa e eu não consigo visualizar as opções que tenho para escolher. Alguém pode me ajudar a configurar esta caixa? Corel Draw X8.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente atualizar o CorelDRAW, colocar nele as up dates que faltam. AS correções devem resolver este setor. Me mande um print desta situação ok.

      Excluir
  11. Olá, sem querer acabei excluindo a ferramenta retângulo da barra de ferramenta, como faço pra tê-la de volta, desde já agradeço muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode usar a dica deste post ou ainda encontrar a ferramenta em configurações localizar e arrastar ele para seu local de origem, depois salve sua área de trabalho. Veja o Caminho. http://prntscr.com/e47o7i

      Excluir
  12. Olá, boa tarde!
    Coloquei vários nomes de cartão de visita na layout da pagina etiquetas na janela Def./usuario. por gentileza, como faço para apaga-las?

    ResponderExcluir
  13. Bom dia, os atalhos do meu corel x7 mudaram todos. Alguem pode me ajudar como voltar as configuração de atalhos normal? Grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usando a restauração descrita neste post. isso tem de funcionar, caso contrário repare a instalação.

      Excluir
  14. Respostas
    1. Que bom meu nobre, isso é ótimo...sucesso ai sempre e grato por participar.

      Excluir
  15. O meu do nada mudou toda a interface, todos os atalhos, como se fosse a personalização de outra pessoa, eu uso praticamente o padrão, e nem usando esse esquema funcionou, não quero ter de reinstalar -.-'' (X8)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você mão havia salvo em outro local, porque dá pra fazer isso, depois é só importar. Se não fez isso, terá que configurar tudo novamente e desta vez se precaver e salvar a área de trabalho com um nome e um local secundário de fácil acesso. Eu recomendo em um Pen driver ou na nuvem.

      Eu sempre tenho a minha área salva em diferentes locais, até para poder colocar em outra máquina que eu tenha de trabalhar.

      Se não souber fazer isso, só nos contactar.
      Desde já grato pela participação.

      Excluir
  16. Sempre ótimo ter pessoas que contribui com seu conhecimento
    Parabéns pelas dicas

    ResponderExcluir
  17. Vey msm assim a barra do meu vem desconfigurada. antes eu usava o CTRL + F9 para o contorno só aparecia contorno,agora eu faço isso aparece PROPRIEDADES DO OBJETO como faço pra acontecer como antes ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É F9 sem Ctrl para abrir a caixa de diálogo contorno. Ctrl+F9 e Janela de encaixe Contorno ok. No CorelDRAW 2018, acabei de testar pra ver se nada havia mudado ok - Propriedade de Objeto é Alt+Enter. Desde já grato!

      Excluir
  18. Muito simples restaurar configuraões padrão do corel somente apertando F8.
    Valeu pela dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, super simples, mas nem todos sabem da dica.... sucesso ai sempre!

      Excluir
  19. Respostas
    1. Acontece, nem todas as instalações funcionam mesmo! Tente reparar a instalação com o instalador e depois reiniciar o PC, só etão abrir o CorelDRAW Novamente! Desde já grato!

      Excluir
  20. Então, meu caso é o seguinte. Corel 2019.

    1) Formatei meu Notebook.
    2) Instalei o corel - Tudo ok
    3 ) Alterei o local das pastas do windows (Documentos, Download...) para um disco D:
    4) Corel passou a reclamar
    Reconecte o dispositivo no qual o arquivo estava localizado ou escolha uma
    nova pasta. Enquanto isso, o conteúdo será salvo no local padrão do Corel.
    Você poderá mover o conteúdo depois que o local do arquivo for restaurado.

    Como se resolve isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Retorne a pasta C:\Users\seu usuário\Documents\Corel
      para o local de origem, é isso que deve estar faltando não? Na pasta Corel contem os "contents" do programa! Espero que tenha lhe ajudado!

      Excluir
    2. Ferramentas -> Opções -> Global -> Localização de Arquivos -> Redefinir.

      Excluir
  21. Bom dia! Estou com um problema no Corel Draw 2018 e 2019, os dois estão com o mesmo problema. Quando abro um arquivo ele troca a paleta de cores CMYK pela RGB, já coloquei nos dois o padrão CMYK, mas mesmo assim o problema volta a acontecer. Já salvei as configurações como CMYK, e ainda assim o problema persiste. Já desinstalei e instalei de novo, mas não deu certo. Alguém pode me ajudar??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. C:\Users\Tabajara\AppData\Roaming\Corel\CorelDRAW Graphics Suite 2019\Color

      Apague esta pasta e reinicie o PC, pode ser que resolva pois neste local estão gravadas as configurações padrão do CorelDRAW 2019.

      Os arquivos; ColorSettings.xml e ProofColorSettings.xml estão nesta pasta e ao remover e reiniciar isso será esquecido pelo programa!

      Se isso não resolver teremos que ver se nos registros do sistema temos como arrumar isso!

      Espero que lhe ajude Wanderlei. Me conte se der tudo ok!

      Ps: os comentários aqui são moderados, mas logo após publicados ok!
      Sucesso ai sempre!

      Excluir
  22. Uso o Corel2019 64 bits, entro no corel e a página da minha área de trabalho sumiu, não consigo abrir nenhum arquivo na tela o ponteiro do mouse fica como se 2 setas uma pra cada lado e mais nada, não consigo voltar, alguém pode me ajudar a resolver isso?

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Meus atalhos mudaram, não são mais o mesmoo.
    O que fazer?

    ResponderExcluir
  24. É fácil, fiz aqui e deu certo, como nosso amigo falou aí pra cima, se não conseguir ou não puder voltar a pasta corel que fica dentro de documentos para o disco original, é só abrir o corel, entrar em ferramentas, opções, Global, Localizações de arquivos, aí o que estiver causando esse erro estará indicado, aqui estava em vermelho, é só clicar na frente e localizar a mesma pasta indicada no novo disco, provavelmente estará no mesmo lugar, alterando apenas a letra da unidade.

    ResponderExcluir
  25. O meu é o corel 2018 ,segurei o f8 por uns 15 minutos, ñ apareceu nd ,o q fazer agora!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom neste caso repare a instalação, pelo instalador do programa mesmo! Esta técnica ajuda muito e é mais rápida, mas se não funciona mesmo quando clica no ícone do programa com a tecla F8 segurada, é a única opção alternativa é reparar...blza

      Excluir
  26. Obrigado ao Corel na veia.Precisei restaurar a config original e u=eu não sabia. valeu a dica.

    ResponderExcluir
  27. Pode me dar uma ajuda. Hoje fui clicar em Exportar um arquivo como JPG, ai abre a janela do lado direito com opções como Original, Personalizado etc.., e ai cliquei sem querer em Original, ai alterou e não aparece mais o menu com as configurações, e ai não tem como clicar em OK pra salvar, fica desativado, e mesmo eu alterando entre Original ou Personalizado não aparece nada. Tentei só com um quadrado simples e mesmo assim nada, não volta mais, estou tentando reparar a instalação pra ver se retorna. Alguma sugestão?

    ResponderExcluir
  28. Sobre o erro de exportar consegui. Foi só escolher qualquer outro opção se você escolhe Original e volta pro Personalizado não aparece nada mesmo, ai escolhi JPEG de Qualidade Média e volta a aparecer as opções. Mesmo assim agradeço atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, desde já grato por nos visitar e deixar seu comentário!

      Excluir
  29. Por gentileza, eu baixei o Corel 2020 e usava normalmente, a algumas semanas ele mudou a interface para a Versão CC, como volto ao normal?? Aquela versão mais completa?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  30. Tenho Corel por assinatura, portanto a última e mais atualizada versão. Dia desses começou - do nada - aparecer mensagem quando abria o programa: "reconecte o dispositivo no qual o arquivo está localizado...". Como estava com muito trabalho, ignorei a mensagem e segui em frente. Porém ontem percebi que ele não conseguia mais abrir arquivos cdr de trabalhos que estava fazendo (flders, logotipos...). Entrei em contato com o Suporte da Corel, fizemos várias "manobras", mas o tal aviso só parou de aparecer depois que resolvi desinstalar e reinstalar a suíte inteira. Porém, mesmo com o Corel reinstalado, ainda não consigo abrir arquivos cdr, nem importá-los, nada. Todo o trabalho de duas ou três semanas está inascessível, e preciso entregar!!! Alguma ideia do que fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Remover o Corel com o REVO, Apague tudo sobre o CorelDRAW, depois de limpar tudo, limpar os temporários do CorelDRAW, limpar o sistema de arquivos inúteis nas pastas APP data ou apagar a pasta mesmo, depois sim atualizar o sistema se não tiver reinicie e sim instalar o CorelDRAW. Veja ai se ajuda!

      Excluir

Fique a vontade para Comentar:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

Leia as regras na Página Contato:
Aqui o espaço é meu, é seu, é nosso!!! Corel na Veia, sempre fazendo o melhor por você.

 

© Corel na Veia 15/10/2007/2023 - Todos os Direitos Reservados. Templatesim