21 maio 2013

35 Fontes Manuscritas Grátis para Personalizar Suas Artes no CorelDraw

21.5.13


Você é fã de fontes manuscritas?

E melhor ainda, fontes grátis? Então irá gostar deste pacote com 30 + 5 Bônus de fontes que selecionei para vocês. 

As Fontes grátis são uma ótima alternativa para economizar uma boa grana e dar um Up em suas criações, além de servirem de inspiração para novos trabalhos que você pode personalizar.

Sabemos da dificuldade de se encontrar boas fontes Grátis na internet, digo isso em relação às fontes não pagas. Ainda mais fontes manuscritas. Já as pagas têm “a rodo”, aos montes, aliás, coisas pagas na internet não faltam, parece que todos estão virando uma cambada de mercenários.

Fazer um bom trabalho hoje em dia com fontes, produtos, templates e elementos de criação grátis está cada vez mais complicado, na grade maioria dos sites do gênero é tudo pago, e o que é grátis já está manjado.

Veja alguns Exemplos do que irá Baixar Gratuitamente

O crescimento de Blogs “Colaborativo$”
Apesar do grande crescimento, numérico claro, de blogs que disponibilizam este tipo de material, a grande maioria está mesmo é querendo o seu dinheiro. Vender é a palavra chave do atual mercado “colaborativo”. São aqueles que se dizem agregadores de conteúdo livres. Com Isso muitos ficam a mercê da criação, ou da boa e inovadora criação.

Sabemos também que, nem todos podem pagar por tudo que está à venda. Em muitos casos o indivíduo está começando agora neste mundo de criações e não tem a mínima noção de que terá que desembolsar alguns Reias, se quiser dar continuidade em suas ideias.

Eu, particularmente, sempre fui a favor de Blogs e Sites que liberam, sempre que podem algumas coisas Grátis para seu publico. Sites com a verdadeira intenção de ajudar aos menos favorecidos ou afortunados. Agora sou contra sites que só visam os lucros, que só lhe enxergam como uma nota de dinheiro.
  1. Primeiro porque acho que muitas das coisas que estão à venda nestes sites, não passam de arquivos baixados de forma grátis em sites como o meu, e depois vendidos em sites como o mercado livre e outros depósitos de arquivos.
  2. Em segundo, porque ser colaborativo não é isso, fazer as pessoas pagarem pelo que é livre é triste e desleal.
Vender o que é Livre! Isso é uma realidade na Internet.
Um Grande exemplo disso são os vetores que libero de forma gratuita aqui no Blog, e, diga-se de passagem, com muita dedicação e esmero. Na outra semana eles aparecem no mercado livre à venda.

Os mesmos arquivos, com minhas marcas de reconhecimento e tudo.

É isso mesmo, marcas de reconhecimento, pois quando crio um arquivo em CorelDraw, coloco marcas imperceptíveis nos arquivos, marcações que me ajudam a identificar os meus arquivos. 

Isso eles não sabiam, e mesmo sabendo, nunca irão descobrir onde as marcas estão. Chupa mercenário...

Exemplo de arquivos que se enquadram nesta picaretagem são os arquivos de Logotipos de Partidos Políticos, os de Igrejas Evangélicas e muitos outros vetores que já liberei aqui gratuitamente e que, estão aí sendo vendidos pelos mercenários da internet.

Como evitar os mercenários?
Se você encontrar alguns destes arquivos, que você ache que possa ser livre, não compre, procure primeiro em sites verdadeiramente colaborativos, que com certeza sairá muito mais barato, quero dizer de graça.

Eu sempre que quero um arquivo, escolho os grátis, de sites que posso confiar e jamais compro um CD ou DVD de arquivos do Mercado Livre, no qual esteja desconfiado, e por quê? Porque geralmente eu já os tenho, ou eles já estão na net de forma grátis, basta ter um pouco mais de paciência e procurar melhor.

Sempre use em suas buscas as palavras chaves: Grátis, livre, ou free, por exemplo: Vetores de “?” Free, vetores de “?” grátis, vetores de “?” livres e coisas do gênero.

Sempre que encontrar o arquivo que deseja, caso este seja pago. Faça mais buscas e tente em locais que liberam arquivos livres, grátis.

Somente depois de não encontrar de forma alguma, aí sim compre, mas também só o compre se realmente valer apenas o trabalho. Coloque isso como um curto adicional no trabalho para não ficar no prejuízo ou quem sabe, investir em algo que vc não sabe se seu cliente irá aprovar.

O Mercado de Vetores e Suas Armadilhas
Imagine comprar um CD ou DVD de arquivos vetoriais e dar de cara com muitos que vc mesmo colocou na net de forma grátis! 

Deixa o sujeito de cara no chão e ao mesmo tempo pau da vida. Primeiro, porque este modelo de negócios é desleal e segundo que é uma “puta Sacanagem”.

E por último, é muita “cara de pau” do indivíduo que faz isso.

Comprar mídias com arquivos vetoriais se tornou uma armadinha nos últimos tempos, tenho visto cada uma, que não dá para acreditar. Arquivos que estão por todas as partes da internet sendo vendidos de formas absolutamente enganosas.

Muitos destes mercenários colocam umas capinhas bem transadas, tiram um Print de algumas pastas, as melhores claro. Criam um texto de vendas e prometem organização, exclusividades e mais um monte de outras vantagem.

Quando recebemos e analisamos o material, percebemos que são coisas velhas, livres, desorganizadas, plagiadas e até mesmo em formatos não contratados ou desejados pelo comprador.

Conclusão ou Moral da estória.
É uma tarefa coplicada comprar arquivos vetoriais no escuro. A melhor opção mesmo é localizar os grátis e fazer um bom banco de vetores. Assim vc não fica na mão dos mercenários, trabalha de forma correta, sem prejudicar ninguém e acima de tudo, não se estressa com compras mal feitas.

Dica: Faça Backups periódicos de seus arquivos, mantenha-os sempre editáveis e em versões anteriores, e não deixe de fazer isso nas nuvens “servidores” e em DVD para garantir. Um bom banco de vetores nos dias atuais tem um bom valor, sendo que maior mesmo é o valor dos trabalhos que vc pode fazer com eles.

Aproveite para ler: Dingbats o que na verdade são ? E para que ?


Agora no caso de precisar mesmo comprar, melhor saber com quem estará comprando e acima de tudo, o que realmente está comprando!!!

Mesmo sendo um investimento, às vezes baixo, é dinheiro, e eu não conheço ninguém que tenha uma árvore deste rico “fruto” em casa. A menos que você seja dono de uma empreiteira em épocas de copa do mundo, e no Brasil.

Onde Baixar as Fontes Grátis?
Tamanho: 1,5 MB
Local: 4 Shared
Senha: corelnaveia

Espero que gostem e que venham a fazer ótimos trabalhos com elas. Até a próxima Pessoal qualquer coisa sabem onde deixar um comentário e também como compartilhar esse material.
Enhanced by Zemanta

Postado por

Elieser da Silveira ou Léo, para os íntimos é o idealizador, redator, editor e um dos pioneiros no Brasil no uso e divulgação do Aplicativo de Design Gráfico CorelDraw. Usuário apaixonado desde a versão 2.1, dedica grande parte de seu tempo em compartilhar seu conhecimento e arquivos gráficos, através deste espaço. Design Gráfico, arte finalista, marido, pai e compartilhador do saber!

4 comments:

Fique a vontade para Comentar:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

Leia as regras na Página Contato:
Aqui o espaço é meu, é seu, é nosso!!! Corel na Veia, sempre fazendo o melhor por você.

 

© Corel na Veia 15/10/2007/2023 - Todos os Direitos Reservados. Templatesim