07 fevereiro 2014

Como Criar Filtros em fotos no CorelPhotoPaint X6 com a Macro Gradient Map Tones

7.2.14

CorelPhotoPaint X6 e X7 com a Macro Gradient Map Tones

Como Criar Filtros em fotos no CorelPhotoPaint X6/X7 e X8 com a Macro Gradient Map Tones

Você gosta de aplicar filtros em suas fotos? Imagine poder aplicar estilos com tons como o Selenium, Platinium, Carbom Sepia, Kalitype, silver, Silver Gelatin, CyanoType e Paladium? Confira a vídeo aula que acompanha este post e aproveite para inscrever-se em nosso Canal.


Acredito que sim, pois quem não gosta de criar efeitos criativos em suas imagens de forma rápida e eficiente. Eu não posso ver uma macro nova e funcional que não resisto e tenho que repassar para todos!

CorelPhotoPaint X6 e X7 com a Macro Gradient Map Tones

Patti Anderson's Gradient Map Tones é uma Macro FREE para criar Mapas de Tons de Gradiente em sua fotografias, de maneira fácil, intuitiva e rápida.

Esta Macro permite que você aplique rapidamente a escolha tom de cores para a sua imagem, com um efeito Gradient Map Lens. Você pode incrementar seus trabalhos com efeitos bem interessantes e criativos. 

Este recurso Gradient Map Lens foi introduzido ao CorelPHOTOPAINT X4, sendo assim, na teoria esta macro só funciona para PHOTOPAINT X4. Dito pelo site do desenvolvedor. Eu testei ela aqui no CorelPHOTOPAINT X6  X7 e X8 e está uma belezinha, já estou usando ela em alguns trabalhos e o resultado é surpreendente.

E, é calo, que eu não poderia deixar de mostrar pra vocês o que ela é capas de fazer com suas imagens e fotografias.

CorelPhotoPaint X6 e X7 com a Macro Gradient Map Tones

A uma área para você conhecer melhor como ficariam suas fotos antes da aplicação. O Botão View larger images lhe dá uma prévia em uma nova janela, também com os nomes dos efeitos em gradiente!

CorelPhotoPaint X6 e X7 com a Macro Gradient Map Tones
 (Atualização de testes)

Após selecionar a imagem ou camada em seu CorelPhotoPaint basta escolher o efeito e clicar em Apply. Você também pode aplicar mais de uma lente ou efeito na mesma imagem ou camada.

Dica: Você pode editar a lente clicando duas vezes sobre a lente, irá abrir a caixa de edição de Lentes. Nela você pode editar as cores e inserir cores em gradiente a mão livre!

Nota: macros PHOTO-PAINT deve ser instalado para o local exato, C: \ Program Files \ Corel \ CorelDRAW Graphics Suite \ X4/X5/X6/X7 CorelPHOTOPaint \ GMS

Ou em C:\Program Files (x86)\Corel\CorelDRAW Graphics Suite X6\X7\PHOTO-PAINT\GMS Caso seu Corel não seja o 64 Bis.

Instalação Macro Gradient Map Tones CorelDRAW Graphics Suite X8 64 Bits

C:\Program Files\Corel\CorelDRAW Graphics Suite X8\PHOTO-PAINT\GMS
Pode colocar os Ícones também nesta pasta. Caso não tenha esta pasta em sua instalação. CRIE uma pasta (GMS) Neste endereço. C:\Program Files\Corel\CorelDRAW Graphics Suite X8\PHOTO-PAINT\ ou no correspondente a sua versão e sistema.


Ps:  Não testei no CorelDrawX4 nem X5, apenas no X6 e X7 32 e 64 Bits. E mais recentemente em X8 E está filé. 

Onde Baixar a Macro 
CorelPhotoPaint X6 e X7 com a Macro Gradient Map Tones
Local: http://macromonster.com/Patti Anderson's Gradient Map Tones?

Lembrando que é FREE, livre de pagamentos, apenas respeite os termos e link ao site de origem.


Caso queira ver mais fotos minhas, de totens, fique a vontade para acessar Este link. Lá você verá alguns de meus estudos fotográficos. Espero um dia poder expor para todos - Seja bem vindo e se tiver cadastro no Flickr, não deixe de compartilhar!

Se você gostou da dica e quer nos ajudar a divulgar este artigo, fique a vontade para compartilhar com suas redes, os botões estão logo abaixo do post, eu e muitos outros agradecem a sua ajuda!

Post Atualizado em  04/10/2016.
Enhanced by Zemanta

Postado por

Elieser da Silveira ou Léo, para os íntimos é o idealizador, redator, editor e um dos pioneiros no Brasil no uso e divulgação do Aplicativo de Design Gráfico CorelDraw. Usuário apaixonado desde a versão 2.1, dedica grande parte de seu tempo em compartilhar seu conhecimento e arquivos gráficos, através deste espaço. Design Gráfico, arte finalista, marido, pai e compartilhador do saber!

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigado Marísia, e também pelas marcações +1 de nosso conteúdo, isso ajuda em muito nosso trabalho e nos incentiva a dar continuidade com nosso projeto. Seja bem vinda a comunidade Corel na Veia.

      Excluir

Fique a vontade para Comentar:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

Leia as regras na Página Contato:
Aqui o espaço é meu, é seu, é nosso!!! Corel na Veia, sempre fazendo o melhor por você.

 

©Corel na Veia 15/10/2007/>2016 . All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top