17 novembro 2018

Erro Fatal CorelDRAW 2018 Bugs em Nós Simétricos Falsos Correção

17.11.18

Erro Fatal CorelDRAW 2018 "nós Simétricos falsos" Correção do Bugs - com VBA e Boa Vontade!

Você tem esse erro fatal em seu CorelDRAW?


Parece até brincadeira, mas esse erro pode lhe causar um belo prejuízo, pois, trata-se de uma questão técnica do CorelDRAW, linhas, nós de Simetrias, como assim?!

Segundo informações da galera do Fórum da Corel, este problema vem acontecendo a muitas versões e só "agora" se descobre uma forma de resolver, mesmo que, de forma paliativa, mas resolver temporariamente o problema.

Imagine depois de tudo pronto, você dá de cara com um erro destes no momento do corte de uma peça ou até mesmo em uma impressão de qualidade!

Graças ao amigo Eskimo, podemos resolver isso re forma, relativamente fácil, bastando para isso a instalação de uma macro simples e funcional.

Assista ao vídeo para ver como resolver esse erro e 
como instalar a solução em seu 
CorelDRAW X8 Vs18 / X9 Vs19 = (2017 / XX Vs20 = (2018).


Se gostou das Dicas, não esqueça de dar aquele Like e compartilhar com suas redes, precisamos do seu apoio para chegar a 20 mil inscritos no Canal até 31 de Dezembro de 2018. 

Ajude nessa missão para que continuemos a oferecer o melhor do CorelDRAW pra você de forma gratuita!

Sbre a Macro JQ Fix Bogus Symmetrical Nodes de 2018/07/15 sob Versão: 1836 (.gms free e open código)

- Além do pequeno ajuste para manipular nós simétricos falsos em segmentos de linha, esta última versão realiza as mudanças na forma de maneira diferente. Em vez de fazer todas as alterações diretamente no Shape, ele obtém uma cópia da Curve e faz todo o trabalho nela. Ele só muda a Forma uma vez, aplicando as informações de Curva modificadas a ela.



Dessa forma, o CorelDRAW não está acompanhando muitas e muitas alterações no Shape. Isso é MUITO mais rápido do que antes, e o uso de memória pelo CorelDRAW não aumenta tanto.

Depois de usar a macro, se uma operação de desfazer for executada, isso também é MUITO mais rápido - porque está apenas desfazendo a operação "atualiza a informação da curva".

A melhoria é óbvia quando se trabalha com um Shape que é significativamente mais complicado do que os exemplos que mostrei anteriormente.

Esta demonstração começa com duas cópias idênticas de uma Shape que foi criada pela soldagem de várias elipses circulares ligeiramente sobrepostas - e, portanto, possui muitos nós simétricos falsos: Palavras do Eskimo.

Baixe aqui sua versão FREE e corrija este erro quando necessitar e torça para que na versão futura ele já não exista mais, pois não é sempre que temos pessoas de boa vontade para resolver o problema dos usuários.

Parabenizo o desenvolvedor da macro e agradeço sua colaboração para com os usuários do CorelDRAW!

Baixe aqui sua versão:
Local: DropBox
Tamanho: 10,9 KB
Formato: Gms e ico em .rar
Senha: Não Possui
Código Fonte: Aberto

Lembre-se de compartilhar nossa publicação, deixar aquele joinha no vídeo e um comentário sobre o tema no Canal e aqui no Site se assim desejar ok. Sucesso a todos e até o próximo vídeo e dicas do @corelnaveia!

Artigo original do Corel na Veia.
Doar R$ 10,00
Não tem uma conta no Mercado Pago e Mercado Livre?
Crie uma, é fácil, rápido e seguro!
Usando este Link você ainda nos ajuda mais um pouco e sem gastos!

Postado por

Elieser da Silveira ou Léo, para os íntimos é o idealizador, redator, editor e um dos pioneiros no Brasil no uso e divulgação do Aplicativo de Design Gráfico CorelDraw. Usuário apaixonado desde a versão 2.1, dedica grande parte de seu tempo em compartilhar seu conhecimento e arquivos gráficos, através deste espaço. Design Gráfico, arte finalista, marido, pai e compartilhador do saber!

34 comments:

  1. Bom dia, eu uso o win 7 ultimate e o corel x6 ( pago), essa instalação dá certo no x6? pq no x6 n tenho essa opção de macro e daí como faço para colocar o ícone q é + fácil pelo visto, obrigado. email: [email protected]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não roda no X6, mas se desejar testar o endereço é o mesmo só muda o X6 e o icon não pode ser um ico e sim um bmp ok. Vocês está com esse erro no X6 também Paulo?

      Excluir
  2. Não entendo porque a Corel não concerta isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Wellyngton, mas veremos na próxima versão se o mesmo erro persistirá. Coisa de Programação mesmo! srsr Obrigado por sua participação e me perdoe pela demora em responder, mas estava afastado por recomendação médica ok. Retornando Hoje as atividades! Sucesso ai sempre!

      Excluir
  3. Pra ser bem sincero estou aprendendo agora com vc em relaçaõ a macros nem sabia disso rsrs + achei fantástico ainda estou meio perdido eu precisaria um tuto pra iniciantes e depois de instalado n consigo fixar na barra de macros ele pede pra editar tentei algumas coisas + n estou conseguindo por favor EU QUERO INSTALAR AQUELE ICON CHAMADO "Fix Bug Curves" tenho o x6 + acho q tenho q ckrackear o x8; no momento n tenho grana pra isso. Teria por favor um link do programa e ativação e como ativar, n tenho grana pra comprar agora, obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito, como já relatado que não rode em X6, se está pedindo edição em VB é porque tem um erro pra essa versão! Agora eu te pergunto, este erro está acontecendo no X6? O Arro dos Nós quando alterados de posição com a ferramenta forma ou deslocando com o telado (setas)?

      Excluir
  4. Como assim um bmp? tem como me explicar como fazer? desculpe estou aprendendo agora sobre macros e achei muito interessante e batendo na mesma tecla denovo preciso do x8 + ativação tenho medo de baixar da net é muito virus, muito obrigado seus videos são simplesmente FANTÁSTICOS e qdo eu puder farei umas doações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o seguinte, a corel mudou o formato dos ícones das macors, agora é .ico e antes era .bmp. Além disso o código fonte teve alterações, o VB agora é VBA e não tem a mesmíssima sintaxe de alguns comandos. Isso é complicado mas depois vc acostuma.

      Sendo assim, algumas macros que roram em versões recentes, não rodarão em CorelDRAW de versões abaixo do X7.

      Sobre Instalação, aqui no Site mesmo tem, como instalar e como personalizar a área de trabalho do CorelDRAW. Na Busca é fácil com as palavras chaves ( Instalar Macros e Área de Trabalho) ok.

      Assista com atenção os vídeos do Canal sobre macros para ver melhor as formas de configuração do CorelDRAW e intender as diferenças ok. desde já grato!

      Excluir
  5. Oi, vou tentar o piratão x8 depois ele aceita sem problemas as atualizações? OUtra pergunta: sendo pirata eu não posso usar o corel Connect, ou posso? Eu já tenho uma conta corel qdo adquiri o x6 pago.Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando é piratão, tudo pode acontecer, mas acesso a conteúdos e algumas ferramentas não serão possíveis. Este é um tema que não tratamos aqui no site, pois não estão dentro das políticas do site ok.

      Se tem um X6 original, porque não espera mais um pouquinho e pega uma promoção, janeiro deve ter umas boas pra vc se atualizar por um preço legal. srsr

      Excluir
  6. Esqueci; qdo eu for instalar o x8 pirat eu tenho que desinstalar o x6 pago; será que n vai dar conflito? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há conflitos, mas podem ocorrer travamentos no Original, caso estejam operando ao mesmo tempo! ok

      Excluir
  7. Oi, estou pra comprar uma licença no Mercado Livre do x8 tem licença pra 1 e 2 anos e me disseram que não dá pra atualizar, não dá mesmo ? Será q vale a pena? E pela web só tem programas corrompidos já cansei de procurar, Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não dá mesmo é o mesmo que comprar piratão ok. O Mercado livre nem poderia deixar este tipo de venda acontecer em sua plataforma! mas fazer oque! Vlw

      Excluir
  8. Oi, por favor existe alguma diferença entre corel x8 e corel 2018 os pacotes da corel:
    ano 2016 = corel x6
    ano 2017 = corel x7
    ano 2018 = corel x8, e agora vem em 2019 o corel x9. Confere é isso mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, bem por ai mesmo! 2018= Vs20 2017= vs19 - X8 vs18 - X7 vs17 e por ai vai até o X3 vs 13, antes era 12,11,10,9......agora será por ano! E em breve o CorelDRAW Graphic Suite 2019 Versão 21 da Corel. Sempre uma expectativa rsrsr Abração Paulo!

      Excluir
  9. Bom dia, encontrei essa tabela de versões da Corel, desde a 1º até a última versão, gostaria de saber se isso procede. Obrigado. (E eu pensando q o X8 era a última versão,...) Vc usa o X7 e X8 ou o 2017 e 2018, tem muita diferença ? Por gentileza pode me responder o + rápido possível, muito obrigado.
    Link: https://en.wikipedia.org/wiki/CorelDRAW

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe a demora, mas confere, é isso mesmo, li tudo já algumas vezes agora só teve uma alteração, mas tá tranquilo, tenho que atualizar a minha página sobre o tema; https://www.corelnaveia.com/p/historia-corel.html Abração!

      Excluir
  10. Por gentileza, se souber alguma promoção MUITO BOA do corel 2018, por favor me avise por aqui mesmo ok? Os piratão tão dando muito problema estou tentando os piratas + tá difícil, fico no aguardo de novas possibilidades. Deus te abençoe e muito sucesso pra vc e um feliz natal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ok....SERÁ POSTADO AQUI EM BREVE! Não perca tempo, já salvando umas moedas para este dia, o dias das anistias da Corel srr Abração!

      Excluir
  11. Oi, gostaria de enviar um print, como faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [email protected] mas estou preparando a ceia para a Família Retorno Dia 26/12/18 e paro dia 30/12/18 ok -,Feliz Natal pra vc meu nobre E BOAS FESTAS!

      Excluir
  12. Preciso enviar-lhe prints (importante) como faço.

    ResponderExcluir
  13. oi, JÁ TEM ALGUMA NOTÍCIA DOS DIAS DE ANISTIA DA COREL 2018? OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  14. Boa Noite, por gentileza, preciso de uma explicação técnica, não sei se ainda há chance de consertar esse erro,
    espero que sim, já tive uma experiência com o Corel Draw 11, na minha opinião o melhor até hoje, ( desculpe-me
    estou sendo sincero), bem, em relação sobre o zoom em minha experiência com o Corel 11, funcionava assim:
    Aumentando ou diminuindo: 5%, 10%, 20%, 30%, 40%, 50%, 60%, 70%, 80%, 90% e 100%, (no scroll do mouse),
    ia pulando de 10 em 10% era ótimo, o padrão já vinha configurado assim, tanto para aumentar ou diminuir.
    Depois do Corel 12 em diante infelizmente o padrão do zoom mudou, estou no 2018 e o padrão pula de: 6%, 12%, 25%, 50% e 100%, o salto para aumentar ou diminuir
    a página, é muito grande, e atrapalha muito, quando estou desenhando, é difícil enquadrar o zoom tanto para
    aumentar ou diminuir, por favor teria como consertar esse bug (erro) e deixar como era no Corel 11? Já tentei
    colocando manualmente esse zoom, mais não dá certo, volta tudo novamente, e é muito incômodo ficar digitando
    o valor, e também não há como saber qual a porcentagem que vou usar, por favor me de uma solução, eu acho
    de muita importância. Obrigado e Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo, estou preparando um vídeo sobre esta ferramenta para estes dias ok, lhe comunicarei o que se passa e como agir neste caso ok, já estou com tudo na agulha aqui para injetar ok. Mas de antemão te aviso que não há mais como retornar ao estilo do 11 vlw. Abração e aguarde a aula em breve!

      Excluir
    2. #Ferramenta #Zoom #CorelDRAW 2018 #Segredos #Revelados Quero ver aquele LIKE Maroto vlw! youtu.be/yBIo1ILHq-M?a

      Excluir
  15. Oi, já tem alguma resposta sobre os dias de anistia do coel 2018? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou na caça aqui, mas ainda nada...! Acho que eles devem fazer isso em meados de junho acredito...se souber estarei publicando em nossas redes ok. Desde já grato!

      Excluir
  16. Se caso eu perder a anistia da Corel (2018), por favor me avisa no meu e-mail: [email protected] muito obrigado.

    ResponderExcluir
  17. Olá Elieser, boa tarde!!!
    Eu fiz o seguinte: selecionei todos os nós e desabilitei nó cúspide, deixando habilitado suavizar nó e nó simétrico... movimentei os nós e eles não se "deformaram"...
    Abraços
    Henrique

    ResponderExcluir
  18. Olá Elieser, boa tarde!!!
    Eu fiz seguinte: selecionei todos os nós, desabilitei a opção nó cúspide e mantive suavizar nó e nó simétrico... movimentei o objeto e ele não se "deformou"...
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correto, funciona também, é mais ou menos isso que a macro faz, porém ela tem um diferencial que é em relação ao Ctrl+z que evita bugs caso usemos este comando e sem falar na velocidade que ela corrige o erro. Mas tá valendo sua dia claro...vlw

      Excluir

Fique a vontade para Comentar:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

Leia as regras na Página Contato:
Aqui o espaço é meu, é seu, é nosso!!! Corel na Veia, sempre fazendo o melhor por você.

 

© Corel na Veia 15/10/2007/2023 - Todos os Direitos Reservados. Templatesim