22 outubro 2018

Animal Planet Novo Logo Speed Vector In CorelDRAW 2018 + Vetores FREE

22.10.18

Animal Planet Novo Logo Speed Vector In CorelDRAW 2018 + Vetores FREE

O Animal Planet está com uma Identidade nova, confira os detalhes e baixe o vetor free!

Depois de algumas décadas sem alterar seu logotipo, sua marca o Canal de TV por Assinatura, resolve modernizar sua Identidade Visual.

Dois passos atras para mudar o futuro da marca no mercado de entretenimento, em busca do caminho certo para o futuro da marca do mercado.

É isso mesmo, ás vezes temos que dar um ou dois passos para trás para encontrarmos um rumo para o futuro.

Confira a versão antes a última utilizada e a ideia atual:
Confira a Versões anteriores e a atual:

Lançado em meados de 1996, o Animal Planet é um canal de Televisão dedicado, principalmente aos animais e talvez seja mais reconhecido por nos dar o The Crocodile Hunter.


Confira também as versões MEME do @corelnaveia:
Versão oficial no Grid by: @corelnaveia
Versão MEME Gorila do @corelnaveia

Versão MEME Baleia do @corelnaveia
Versão MEME Coelho do @corelnaveia

Plano de simetria ausente!

Versão MEME do @corelnaveia com elementos existentes na versão primária da marca e uma fonte Animal srsr!
Versão oficial da marca sem alterações em sua composição!

A CGH foi a empresa escolhida para esta tarefa e aceitou o desafio área a inovação de uma marca icônica no mercado!

Segundo Pablo Pulido, vice-presidente de marketing da Animal Planet

“A Animal Planet é uma marca muito apreciada em todo o mundo há mais de 20 anos, e nunca foi mais correto se envolver com grandes audiências em todas as plataformas, tão apaixonadas por animais quanto nós”, disse Dinnage

“Somos capazes de alcançar todas as gerações através do nosso conteúdo e contação de histórias - estamos aqui para entreter e deliciar, aproximando as pessoas dos animais e da natureza. Com sucessos recentes, nós nos fortalecemos ao posicionar a Animal Planet como líder global da marca. ”

“A Animal Planet exigiu uma marca para representar o aspecto global da marca, como uma experiência que se traduz entre países, regiões e culturas e além de linear: uma abordagem agnóstica de plataforma”, disse Pablo Pulido, vice-presidente de marketing da Animal Planet. 

“A CGH é conhecida por desenvolver marcas de marcas icônicas e estou animada com a entrega de uma marca verdadeiramente global para o Animal Planet.”

COMUNICADO DE IMPRENSA DA DISCOVERY, INC.
https://corporate.discovery.com/discovery-newsroom/animal-planet-launches-new-global-brand-identity-with-global-series-premiere-of-crikey-its-the-irwins-on-october-28/

Assista ao vídeo da vetorização e deixe sua opinião a respeito:
Não esqueça de compartilhar com suas redes de relacionamentos e dar aquele LIKE maroto!

No vídeo tentamos encontrar o grid da marca, mas como vc pode ver, não possui um grid adequado, por isso vetorizamos com a ferramenta CURVA DE 3 PONTOS, PERFEITA PARA QUANDO ESTAMOS COM POUCO TEMPO!

Alguns ajustes depois e partimos para as fontes, na tentativa de localizar, sendo que não encontramos uma similar, passando então para a vetorização das fontes com o apoio de linhas guias para auxiliar no trabalho.

Por fim a colocação de grid de construção e marges de segurança a marca.

- Muitas empresas não gostam de fazer isso, retornar com elementos outrora usados numa marca para construir uma marca de futuro. 

No entanto, foi exatamente isso que a empresa resolver fazer, resgatar elementos de sua identidade mais marcante, para a construção de uma identidade, ainda mais marcante para o futuro.

-  Na minha humilde visão, acredito que eles fizeram a coisa mais certa, olhar para o futuro sem abandonar o passado, não como algo que tinha sido feita na última marca do Canal. 

Um Design moderno, mas que não agradou a muitos dos tele-expectadores do Canal.

- O Logo anterior, apesar de moderno, não parecia representar em nada os ideais da empresa e muito menos sua identidade "animal", apenas as cores representavam algo que lembrava uma floresta, nos tons verdade da última marca em questão. 

- Já o projeto atual, visa relembrar os primórdios do Canal e de sua marca. Agora, além de um aspecto moderno, a marca traz a característica mais marcante do Logo, seu elefante e o Globo Terrestre, apesar de ser representado apenas no arco inferior do Elefante, dá para ter uma ideia de que, esta foi a intenção.

Não sei em relação a fonte, pois já há algumas controversas sobre a tipografia, que, poderia ser com as iniciais em Caixa Alto, sendo que a opção escolhida foi a de caixa baixo para todo o nome.  

Sobre o elefante que representa o CANAL novamente, nos testes realizados em nossa vetorização, vimos que há uma certa fata de Grids complementares, e alguns erros de simetria na composição do mesmo. Algo que pode ou não ser proposital; apenas o desenvolvedor e a empresa sabem, de fato, o porque destes alinhamentos irregulares.

Veja exemplos abaixo.   

A Nova Marca:

A nova marca promete humanizar a forma como vemos o Canal e a forma como ele é representado na cabeça de muitos dos expectadores de sua programação.

A modernização, calcada em elementos do passado pode ser ou não agradável a muitos, mas que, na minha opinião, ficou muito melhor que a última representação da marca.

Sobre o vetor, você sabe, tem um tempo que não liberamos vetores de marcas aqui em nosso site, os motivos são os mais adversos e um deles, claro, é o tempo.

Agora para quebrar o gelo, resolvi além de vetorizar a nova marca do Canal Animal Planet, liberar também os vetores para que você já possa sair por ai trabalhando em suas composições, de forma adequada e libre.

Todos nós sabemos que uma boa imagem começa com um bom vetor e quando são livres de pagamentos, melhor ainda!

Baixe aqui a versão vetorial do novo Logo do Animal Planet em formatos editáveis em CorelDRAW X3 ao 2018, além do .eps e o .svg que podem ser usados em diferentes programas de edição gráfica.
=================================================
Arquivos livres de vírus e redesenhados por @corelnaveia
Local: DropBox
Tamanho: 539 KB
Tipo: .RAR .cdr, .eps, . Svg.
Senha: não possui
==================================================
Lembre-se de compartilhar o link deste post com suas redes, quem sabe eles também não irão precisar destes arquivos.

Sua participação é fundamental para o crescimento de nosso projetos e nosso objetivo maior é de sempre ajudar a todos. Forte abração e até breve!


Artigo original do Corel na Veia.
Doar R$ 10,00
Não tem uma conta no Mercado Pago e Mercado Livre?
Crie uma, é fácil, rápido e seguro!
Usando este Link você ainda nos ajuda mais um pouco e sem gastos!

Postado por

Elieser da Silveira ou Léo, para os íntimos é o idealizador, redator, editor e um dos pioneiros no Brasil no uso e divulgação do Aplicativo de Design Gráfico CorelDraw. Usuário apaixonado desde a versão 2.1, dedica grande parte de seu tempo em compartilhar seu conhecimento e arquivos gráficos, através deste espaço. Design Gráfico, arte finalista, marido, pai e compartilhador do saber!

0 comments:

Postar um comentário

Fique a vontade para Comentar:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

Leia as regras na Página Contato:
Aqui o espaço é meu, é seu, é nosso!!! Corel na Veia, sempre fazendo o melhor por você.

 

© Corel na Veia 15/10/2007/2023 - Todos os Direitos Reservados. Templatesim