30 outubro 2017

Vetorizar Logo com GRID CorelDRAW 2017 - Dúvida do Leitor #11

30.10.17


Vetorizar Logo com GRID CorelDRAW 2017 - Dúvida do Leitor #11

Como Vetorizar Logo com GRID no CorelDRAW 2017 + Dica Bônus para Empresas e Empreendedores. (links nos Cards e Descrição).

Dúvida do Leitor #11 Ronaldo Araujo
01: Como eu faco o logotipo da empresa Alumipac
02: Marca Boreda? É um globo com círculos cortados?

Dúvida Deixada no Vídeo: Novo Corel na Veia - Novo Layout - Novo Logotipo
Assista quando puder e não deixe de compartilhar e dar um Like!


Assista ao vídeo e veja se estas dicas são úteis para você
deixe sua opinião, sugestão ou crítica.

Deixe sua opinião, sugestão ou crítica. Aqui o espaço é meu, é seu, é nosso! Obs: Reenvio de Vídeo devido a política de publicidade do Youtube, se você já assistiu este vídeo, peço que ajude-nos dando + um LIKE e compartilhando com suas redes. (obrigado)
Obs: 02 - Se desejar copie seu comentário do vídeo anterior https://youtu.be/ztrD85vq3GI e colar neste aqui, isso nos ajudará muito. Obrigado e pedimos desculpas pelo transtorno.
Em breve mais um vídeo sobre o tema dando dicas fundamentais para facilitar ainda mais o alinhamento na Construção de Grids no CorelDRAW 2017. Aguardem!
===================Links=================
Links manual de identidade visual das principais redes sociais
https://goo.gl/cT5xV5
Demais Links nos Card do vídeo. Espero que goste!
=====================X7X8X9==================

Disponibilize sua marca em vetor
Deixe seu logo o mais acessível possível, sempre em formato vetorial, sempre atualizado e nas cores recomendas CMYK para Impressão e RGB para Mídias Digitais.


Não deixe de ler também: A importância de Ter seu Logotipo Vetorizado! Esta leitura lhe ajudará muito no entendimento sobre questões que envolvem todos as empresas que possuem ou querem possuir uma marca. Material Publicado na Edição 80/Maio/2009 da Revista Empresário 2.0 Serigráfico & Digital.
Na verdade a dúvida do leitor me remeteu a mais algumas dúvidas que outros leitores tinham e que pretendo tirar neste vídeo e post.

Ferramenta Preenchimento "Inteligente" no CorelDRAW 2017


Este é um exemplo básico de GRID Elíptico - Depois é Só preencher e Fazer ajustes de possíveis e pequenos erros que possam surgir devido a algum alinhamento inadequado.


É bom salientar que nem sempre a ferramenta Preenchimento "inteligente" irá se comportar como deveria, de forma literalmente inteligente, por tanto redobre a atenção nos detalhes.

A Ferramente Elipse e Elipse de 3 Pontos irão lhe dar uma base para a próxima ferramenta, a Ferramenta Preenchimento Inteligente, com ela você cria preenchimentos vetoriais com um clique em um espaço delimitado. 

Observações:
Em alguns casos é necessário combinar as elipses e em casos mais estremos, onde a ferramenta Preenchimento Inteligente se recusa a ser inteligente, pode ser necessário usar a Ferramenta Excluir Seguimento Virtual e depois preencher.
   

A construção de um logo ou apenas a vetorização de um logo, segue todo um parâmetro, uma diretriz de construção, sendo assim não adianta apenas sair vetorizando com a Ferramenta Bézier ou A Ferramenta B-Spline ou até mesmo com a Ferramenta Polilinha apenas redesenhando o logo.

Existem alguns detalhes a ser observados, tais como: 
Saber se o logo tem medidas exatas, proporção, espaçamentos idênticos, se está em angulo diferenciado, se tem uma base sólida nas peças e se estas peças estão fixadas em pontos especiais.

Um Logo é um logo e como tal merece ser tratado com carinho, respeito, coerencia e proporcionalidade.

Desenho é uma outra coisa, logo é a marca da empresa, a face de seu empreendimento, sua ID Visual. 

Prestar a atenção na criação ou reconstrução de um logo é fundamental para manter as características da marca.

Se você tem mais alguma dúvida sobre este tema, deixe-nos saber nos comentários e não esqueça de compartilhar e dar aquele LIKE proporcional ao tema.

Além do Grid de apoio é necessário o Grid de Distribuição de elementos

Muito obrigado ao leitor Ronaldo Araujo pela participação e por deixar sua dúvida pertinente e extremamente relevante para nosso canal.

Eu já tinha alguns planos de falar sobre o tema em uma outra oportunidade e sua dúvida só nos ajudou ainda mais para a concretização do vídeo e a elaboração antecipada. Muito Obrigado!

Sucesso a todos e até breve. 

Se gostou não deixe de dar um joinha e se inscrever no Canal. 
Curta também nossa página no Facebook http://goo.gl/ZK0Ove

...e siga-nos no Twitter: https://twitter.com/corelnaveia

Mais informações: 

Artigo original do Corel na Veia.
Curta nossa fanpage Siga-nos Siga nosso Pinterest Canal Corel na Veia Circule o blog no Google+ Veja meu perfil profissional Portfólio Corel na Veia
Se achar por bem contribuir para nossos projetos, fique a vontade!
Será de extrema importância para futuros
investimentos aqui no site.

Doar R$ 10,00

Postado por

Elieser da Silveira ou Léo, para os íntimos é o idealizador, redator, editor e um dos pioneiros no Brasil no uso e divulgação do Aplicativo de Design Gráfico CorelDraw. Usuário apaixonado desde a versão 2.1, dedica grande parte de seu tempo em compartilhar seu conhecimento e arquivos gráficos, através deste espaço. Design Gráfico, arte finalista, marido, pai e compartilhador do saber!

0 comments:

Postar um comentário

Fique a vontade para Comentar:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

Leia as regras na Página Contato:
Aqui o espaço é meu, é seu, é nosso!!! Corel na Veia, sempre fazendo o melhor por você.

 

© Corel na Veia 15/10/2007/2023 - Todos os Direitos Reservados. Templatesim