09 setembro 2016

Macro Exp2jpg X3-X8 - Exporta JPG no CorelDraw com Poucos Cliques

9.9.16

Exporta JPG no CorelDraw com Poucos Cliques

Macro Exp2jpg X3/X8 - Exporta JPG no CorelDraw com Poucos Cliques

Macro Exp2jpg 2.5 Beta - X3/X8 Exporta Múltiplas Páginas em Poucos Cliques no CorelDraw

Esta Macro é um complemento fantástico para exportação rápida e fácil de arquivos .jpg direto no CorelDRAW. Com ela você pode escolher exportar todas as páginas de uma só vez, sem caixa de diálogos, apenas a página atual, apenas o objeto selecionado ou a página desejada.

Não esqueçam de dar aquele Joínha para nos incentivar a dar continuidade em nossos projetos. Quanto maior sua participação, maior é nosso desejo em ajudar.

Se você estava com saudades da Exp2jpg, agora pode voltar a usar e aproveitar o poder e a versatilidade desta ferramenta.

Eu, como sempre, tento fazer o melhor por vocês e em parceria com nosso amigo Felipe Ferreira, resolvi resgatar esta macro para a versão atual do CorelDRAW X8 e Liberar aqui no Corelnaveia para todos e de forma gratuita, pois este é o espírito da coisa.

Felipe, muito generoso, ocupado como sempre, me ajudou na atualização e tradução para o nosso português do Brasil, e fez mais ainda, compatibilizou a macro com outras versões e sistemas de bits.

Exporta JPG no CorelDRAW fácil

Como dito no vídeo ela é uma versão livre, de código aberto, e assim permanecerá para que qualquer pessoa possa ajudar no projeto open source do amigo Sancho: https://github.com/cdrpro-macros

Obs: Esta versão Beta X3/X8 ainda não está disponível no Github, pois precisa de acertos e aprimoramentos, mais uma atualização, mas em breve estaremos fazendo isso. 

Expartar em JPG no CorelDRAW

Também estão presentes configurações: DPI, Use perfil de cor, a suavização. Cálculo automático de largura e altura, e vice-versa, só é executado quando selecionado exportação.

Em seguida, você pode escolher um dos três modelos de cores (tons de cinza, CMYK, RGB), o método de codificação JPG, compressão e erosão.


Compatível:

CorelDraw X3-X4-X5-X6-X7 e X8 64 bits e 32 Bits

Português Brasil - Atualização: 2016 - By: Felipe Ferreira
Compatível com CorelDRAW X3, X4, X5-X6, X7 e X8 32/64 Bits

Versão anterior Autor: Sancho - CDRPRO.RU 
Compatibility : CorelDRAW X3, X4, X5, X6 32Bits 

Obs: Macro agora disponível como um projeto 

Você pode usar a alternativa para 64 e CorelDrawX7 o QuickExport Bem aqui: http://cdrpro.ru/quickexport-macro.

---- Primeira Parte do Vídeo: Macro Exp2jpg 2.4 = Exp2jpg 2.5 Macro Exporta Fácil no CorelDraw #01 - Versão Anterior http://youtu.be/UMRkC7z8zDQ Assista!

---- Segunda Parte do Vídeo: Quick Export 1.1-Beta =QuickExport-1.1-Beta Export PNG 24 no CorelDraw #02 http://youtu.be/KmoqNyonvGg Assista!

Corel na Veia Agradece os mais de 8000 mil inscritos no Canal e convida a todos que ainda não se inscreveram a participar de nossas redes de relacionamento e aprendizado!

Clique na Imagem acima para inscrever-se em nosso Canal! 
E na imagem abaixo para baixar a sua versão grátis!
Nome do arquivo: 
ExportToJPG-Macro-X3-X8.rar
Formato: gms
Arquivo: RAR c/senha
Tamanho: 156 Kb
Local: Mega

Senha Descompactar:
corelnaveia

Eu acredito que você que já conheciam, irá gostar desta atualização e quem não conhecia, irá se surpreender com a praticidade e poder desta macro. 

Faça bom proveito e já sabe! Compartilhe nosso post com suas redes de relacionamentos, ajude a divulgar nosso trabalho e dedicação, contribua com nossas ações.

É extremamente importante a sua participação, seja ela como for. É e sempre será muito importante contar com a ajuda de todos, por todos e para todos.

Este é o espírito do @corelnaveia, dividir, somar, compartilhar, multiplicar e ajudar. E o seu?

Deixe seu comentário, dê sua sugestão ou opine em nossas redes de relacionamentos. 
Aqui o espaço é meu, é seus, é nosso!

Artigo original do Corel na Veia.

Postado por

Elieser da Silveira ou Léo, para os íntimos é o idealizador, redator, editor e um dos pioneiros no Brasil no uso e divulgação do Aplicativo de Design Gráfico CorelDraw. Usuário apaixonado desde a versão 2.1, dedica grande parte de seu tempo em compartilhar seu conhecimento e arquivos gráficos, através deste espaço. Design Gráfico, arte finalista, marido, pai e compartilhador do saber!

16 comments:

  1. Boa tarde. Não consigo instalar a macro no X8. Como faço?

    ResponderExcluir
  2. Não consegue porque motivo? Não tem a pasta GMS? A versão do Seu CorelDRAW X8 é qual, está atualizada para que número? Não sabe como instalar, não possui o arquivo?

    Me dê uma pista, assim fica mais fácil.

    Não consigo é pouco pra saber oque pode ser, ok.
    Desde já grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, estou usando o corel draw x7, baixei a pasta macro postada aqui e depois de descompactar, copiei os arquivos e colei dentro da pasta GMS, após isso abri o corel e fui nas configurações e não deu certo. help!

      Excluir
    2. para mim também não deu certo e eu já tenho a pasta GSM. ao extrair para a pasta depois de ter colocado a senha abri uma janela avidando q deu erro por acesso negado

      Excluir
  3. Consigo usar esse macro no Corel Draw 2017?
    se não quando vai ter uma nova atualização deste??

    ResponderExcluir
  4. Existe a possibilidade de manter o nome original do arquivo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho uma versão aqui que mantêm, estou pra liberar ela em Breve, se desejar antecipação, mande um e-mail para [email protected] com este pedido ok, veja a prévia da versão: http://prntscr.com/lajpei Desde já grato!

      Excluir
    2. https://youtu.be/44OtchqcFMI Já está liberada em Nosso Canal, link direto no Mega na descrição do vídeo ok. Sucesso ai https://youtu.be/44OtchqcFMI - Atualização Exp2Jpg Exporta Imagem Rápido no CorelDRAW X8 e 2017 Final Teste no 2018, acredito que rose, amanhã eu testarei sem falta! Não esqueça do LIKE!

      Excluir
  5. No corel 2018 como faço? não aparece as macros no programa, mas elas estão na pasta referida no vídeo. caminho correto, mas não tenho as funções no programa.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abra o Gerenciador de Macros - Janela de Encaixe Alt+Shift+F11 e na lista estará lá, duplo clique para ativar!

      Excluir
  6. Assistam este vídeo, há uma atualização aqui no Canal: https://youtu.be/44OtchqcFMI Link para baixar na descrição e vejam o que foi atualizado! Desde já grato!

    ResponderExcluir
  7. ola , instalei tudo belza mas ele da o seguinte erro

    erro em tempo de execução 2147467259 (80004005)
    o metodo exortex do objeto IVGDocument falhou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta versão é Compatível com CorelDRAW X3, X4, X5-X6, X7 e X8 32/64 Bits É uma das suas? Já experimentou a Rion? https://goo.gl/99eQd3 Veja se lhe ajuda! Sucesso ai Reycicla e grato por participar!

      Excluir

Fique a vontade para Comentar:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

Leia as regras na Página Contato:
Aqui o espaço é meu, é seu, é nosso!!! Corel na Veia, sempre fazendo o melhor por você.

 

© Corel na Veia 15/10/2007/2023 - Todos os Direitos Reservados. Templatesim