07 maio 2016

‎Macro‬ ‪‎Shaping‬ V4.5 CorelDRAW 64 ou 32 Bits | Atualização 2020

7.5.16

‎Macro‬ ‪‎Shaping‬ V4.5 CorelDRAW X4/X5/X6/X7/X8/2017/2018/2019/e no Novo CorelDRAW 2020 - em sistemas 64 Bits | Atualização 2020- Março.

Turbine Seu CorelDraw com Recursos Incríveis com a macro Shaping 4.5 2016. 

* Novos Recursos * Novo Suporte a versões anteriores e suporte ao Novíssimo CorelDRAW 2020
Você está cansado de tentar girar objetos individualmente sem Sucesso no CorelDraw? Gostaria de uma FERRAMENTA para adicionar linhas Guias de forma Dinâmica, ou quem sabe uma função em seu CorelDraw que acelere Seu Fluxo de Trabalho? 

Descubra como girar objetos de forma dinâmica, tanto com vetores, quanto com Bitmaps, duplicar elementos para criar padrões, clone inteligente e muito mais!

Você não tinha acesso a estes recursos?

Agora você terá! 

Conheça a Macro Shaping V4.5 2016 em português do Brasil e com novas funções que ajudarão você nas tarefas cotidianas e que o CorelDraw ainda não é capaz de fazer sem a ajuda das Macros.

Amenos que você faça na unha mesmo, algumas funções desta macro são tão poderosas que deixam a versão do CorelDraw X7 no chinelo e algumas ainda não se enconaram nem no CorelDraw X8.

A macro Macro Shaping V4.5 2016 é um destes Achados que nos ajudam muito na confecção de alguns Layouts que seriam Praticamente Impossíveis de Serem Feitos na VELOCIDADE que ela é capaz de fazer.

Com A macro Macro Shaping V4.5 2016 você poderá fazer coisas que não tinha nem ideia de que seria possível de serem feitas no seu CorelDraw. 

Confira o que essa belezinha faz!


  • Ela adiciona linhas guias de forma dinâmica.
  • Espaça e distribui objetos em apenas um clique.
  • Transforma objetos marcados como mestre em objetos subsequentes, previamente selecionados.
  • Mede de forma dinâmica objetos mesmo estando rotacionados em diferentes graus, além de mais algumas funções bem interessantes que você vai poder acompanhar em vídeo mais abaixo ou em nosso Canal no YouTube!

Características da Macro

" Dizzy " Escreveu a Versão 3 deste código em 2007 e até hoje, ele é muito útil 
para algumas tarefas, que ainda não são encontradas no CorelDraw. 

Versão Aprimorada V4.5 Abril 2016 PtBr

" Jaime Rodriguez (JRM) " Re - Escreveu a Versão 3 Russa  e implementou recursos adicionais à macro, ele também traduziu para o espanhol, eu traduzi para o Português e ajudei na melhoria visual. Os melhoramentos foram tantos que agora ela passa a ser a versão 4.5 2016 p/ CorelDraw X4/X5/X6/X7/X8/2017/2018/2019 e 2020 64 bits.

Código fonte inicial 2007: 
By Pavel Nikitov-Rekhletsky. Ele é mais conhecido em círculos de programadores de macro 
como " Dizzy ". Um cara muito inteligente, com uma licenciatura em Matemática.

Conheça as Funções da Macro Shaping V4.5 PtBr. By Dizzy, JRM e @corelnaveia.

ZOOM.
Zoom para justar-se a sua tela (resoluções altas e baixas) Nesta lupa você pode escolher entre  6 diferentes porcentagens de zoom, sendo eles com: 105%  de Zoom - 115%  - NOVO 125% - 150% - NOVO 180 e 200%. Vários tamanhos pra lhe ajudar ainda mais!

Uma característica única e excelente desta macro para resoluções de monitores grandes e de monitores pequenos. Você escolhe com que tamanho quer trabalhar!

Distribuir e Espaços

Espaçar e distribuir objetos à direita / para cima e para abaixo em 2/3 cliques com as distância previamente escolhidas por você!

Adicionar Linhas Guias

Modo Dinâmico de inserção de linhas guias - Distribuição em diferentes ângulos e posições. - Você levaria horas para fazer oque este recurso faz. Ela pode adicionar espaços ás linhas de forma rápida com apenas um clique.

Repetir / Distribuir

NOVO - Este recurso parece simples, mas pode lhe poupar centenas de minutos, ele pode repetir e distribuir ao mesmo tempo em que Clona ou Copia e distribui de Forma rápida!

Mover / Replicar

Este setor " Dizzy " Escreveu coisa fantásticas e agora Jaime Rodriguez acrescentou mais algumas funções que estavam faltando como: 

Girar a Zero Graus objetos de qualquer ângulo! e Bloqueio de giro, além do bloquei de Grupos ou de seleção,  alinhamento orientado ao ponto de Origem e Mais...


NOVO: Selecionar ou Agrupar após Cópias de Objetos (CADEADO)


Novas Funções Obscuras (2) Cliques
NOVO: Acompanhar Transformações, Flip e Rotação (novo controle)
NOVO: Substituir respeitando medida na horizontal.
NOVO: Substituir respeitando medida na Vertical.

Corte de Power Clip

Um setor também muito poderoso para trabalhos com Power Clips, funções não existentes no CorelDraw que irão lhe ajudar em determinados momentos! Conta com a Aplicação de espaços definidos das Molduras no Power Clip e parâmetros de configurações de rotação e inclinação. 

Redimensionar Objeto de forma Inteligente

Aqui já temos uma forma diferente de medir os objetos e de redimensioná-los, mantendo o tamanho original dos objetos mesmo em diferentes rotações ou ângulos.

Novas Funções: Clone e Distribuição de Power Clip, Cópia e Distribuição c/ Rotação.


Como Criar mandalas no CorelDraw X7 - Dúvida do leitor (a) #4 http://goo.gl/YK9tJT

E mais um Bônus do que é possível fazer com esta macro.
Espero que gostem da macro, compartilhem o post com suas redes, para que mais e mais pessoas do nosso meio CorelDraw, possam conhecer e usar esta ferramenta fantástica que é a SHAPING V4.5 2016 PtBr.
.
Nota: Compatível com o CorelDRAW X4, X5, X6, X7 & X8 (32 ou 64 bits). versões anteriores - versão: 3.3 ( janeiro 2014) versão 4,0 (março de 2014) e Agora versão Final 4.5 Abril de 2016.

Caso tenham alguma dificuldade em trabalhar com ela, basta dar uma boa treinada, acompanhando nossa vídeo aula e com certeza, você irá retirar dela o maior proveito possível.

O que vou baixar juntamente com a macro?
Bom, além da macro em PtBr, você também vai levar os ícones que fiz para ela, as instruções de uso e a garantia de estar baixando um arquivo livre de vírus e Malwares.


E por falar em ícones, você já assistiu ao vídeo de como Criar Ícones para suas macros no CorelDRAW X8? Então clique aqui.

Assista ao vídeo de demostração e orientação sobre a macro SHAPING 4.5 2016! Espero que goste e que compartilhe:


Como receber a macro?
Para receber a macro é bem simples, basta clicar no botão de downloads e compartilhar com sua rede de relacionamentos preferida. Twitter ou Facebook.

Baixe a Macro FREE
Tamanho: 131,0 Kbps
Formato: .GMS em RAR.
Local Direto: Mega
Senha para descompactar:
corelnaveia
--------------------++++++---------------------
Baixe o PDF
Tamanho: 9,83 MB
Formato: .PDF.
Local: Direto Mega
Senha para descompactar:
Não Possui

Após o compartilhamento, você será encaminhado(a) ao link no servidor MEGA para baixar inteiramente grátis estes arquivos.


Install: Ingles:
How to install macros for CorelDRAW 2017/2018/2019/2020

VBA (Visual Basic for Applications) must be installed.

Note!
In CorelDraw version: Home & Student and Home & Education all macros will not work! (ERROR)

Copy the macro file *.gms to the folder GMS
For Windows Vista or Windows7/8:
- if CoreDraw X4: C:\Users\YourName\AppData\Roaming\Corel\CorelDRAW 
Graphics Suite X4\User Draw\GMS\ 

- if CoreDraw X5/X6/X7/X8: C:\Users\YourName\AppData\Roaming\Corel
\CorelDRAW Graphics Suite X5/X6/X7\X8 Draw\GMS\

For Windows Windows 7/8 e 10:
Or - CoreDraw X8 - 64 Bits
C:\Program Files\Corel\CorelDRAW Graphics Suite X8\Draw\GMS - 64 Bit

Or - CoreDraw X8 - 32 Bits

C:\Program Files (x86)\Corel\CorelDRAW Graphics Suite X8\Draw\GMS - 32 bits

Or CorelDRAW 2019/2020:
C:\Program Files\Corel\CorelDRAW Graphics Suite 2019\Draw\GMS
C:\Program Files\Corel\CorelDRAW Graphics Suite 2020\Draw\GMS

Agradecimentos: Agradeço de Coração ao querido amigo do @corelnaveia, JAIME RODRIGUEZ de Lima - Peru (JRM) por ajudar-nos a liberar de forma adequada esta ferramenta aos usuários CorelDRAW do Brasil e do Mundo. Agradecer também pelas outras macros que ele fez e me enviou para que eu liberasse aqui, que são: a Smart OutLines 2.0, Silhueta 2,0, e Partição ou Divide 2.0 Todas Já Compatíveis com CorelDRAW X8 - Fique a vontade para baixar você também!

Jaime Rodriguez não tem uma página na internet mas, você pode ver alguns de seus trabalhos neste link www.taringa.net e lá você verá algumas de suas melhores macros, que ainda não estão disponíveis, mas que em breve poderão estar aqui no Corel na Veia com exclusividade.

Além de Jaime Rodrigues, também gostaria de agradecer ao Bônus 630 na pessoa do Reginaldo e ao Núcleo Gráfico na pessoa do Amigo Felipe Ferreira que contribuíram para a realização desta liberação e a Minha Amiga Glória do Estação Glória em São Pedro da Serra, Visite: www.facebook.com/estacaogloria

Obrigado de coração e que os Deuses os iluminem em suas futuras criações.

A todos que passarem por aqui, quero agradecer as visitas e compartilhamentos e pedir mais uma vez que compartilhem e curtam nossas publicações, não esqueçam de que, aqui o espaço é meu, é seu, é nosso!

Até a próxima grande dica do @corelnaveia e aguardem a análise sobre o novíssimo CorelDraw X8. Em breve na rede, vocês não perdem por esperar!
Enhanced by Zemanta

Postado por

Elieser da Silveira ou Léo, para os íntimos é o idealizador, redator, editor e um dos pioneiros no Brasil no uso e divulgação do Aplicativo de Design Gráfico CorelDraw. Usuário apaixonado desde a versão 2.1, dedica grande parte de seu tempo em compartilhar seu conhecimento e arquivos gráficos, através deste espaço. Design Gráfico, arte finalista, marido, pai e compartilhador do saber!

40 comments:

  1. Respostas
    1. Porque? o que acontece, está tudo ok com o link, basta compartilhar.

      Excluir
    2. Bom dia tudo bem baixei o corel\Shaping 45-2016-X4-X5-X6-X7-X8
      para o Corel 64 derrepente parou de funcionar poderia me ajudar

      Excluir
  2. Aqui não vai tb... pelo face abre a janelinha e fica "Pensando" e nada... pelo twitter depois de autorizar, aparece... "Server Error in '/' Application" e um monte de erros....

    ResponderExcluir
  3. Depois de muito custo, mudando de browsers até dar certo... consegui pegar o link.. mas depois de baixado... Shaping 45-2016-X4-X5-X6-X7-X8.rar: Erro de soma de verificação no arquivo codificado Shaping Icon-X8-2.ico. O arquivo está corrompido ou a senha está errada. Isso se dá em todos os arquivos.. a senha é corelnaveia mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como dito acima, me mande um pedido que lhe envio por e-mail uma alternativa. vlw

      Excluir
  4. Eu mandei as duas msg em sequência, não tinha a resposta ainda... rs desculpe. Mas estou enviando um e-mail agora mesmo. Obrigado Elieser!!!!

    ResponderExcluir
  5. Elieser, me desculpe... mas mandei dia 24/05 um e-mail e até agora (30/05) não obtive respostas... será que poderia me ajudar? Muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo, tenho dezenas de pessoas com seu nome aqui, já enviei muitos este mês e mês passado, poderia me mandar novamente com o pedido especial, [email protected] que terei o maior prazer en ajudar, se puder é claro. Desde já grato.

      Excluir
  6. Elieser, tbm nao consegui baixar. Te enviei um email esses dias. Podes me enviar? Estou te mandando o email novamente. Obrigado

    ResponderExcluir
  7. Claro que sim... irei enviar com o e-mail de [email protected]
    O título do e-mail será: "Elieser, preciso dos Macros do X8 - me ajude por favor"

    Foi enviado hoje, 06/06/2016 às 22:15 (horário de Brasília)

    Obrigado pela ajuda!!! Abraços!!

    ResponderExcluir
  8. Eu não consigo baixar também... Pelo twitter dá erro na pagina e pelo facebook nada acontece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estranho eu sempre baixo pra ver se tem algum erro e comigo da sempre certo...muito estranho isso...pedido especial, [email protected] desde já grato

      Excluir
  9. Primeiro dia funcionou blz, hj não abre mais a janela do aplicativo

    ResponderExcluir
  10. Realizei to processo desinstalando e instalando, reiniciando o corel e vs, ele esta na barra propriedades só não aparece a janela do ap

    ResponderExcluir
  11. Respostas
    1. Sistema Operacional é qual? Já tentou remover, limpar os registros do sistema e depois recolocar e reabrir o CorelDRAW para testar? Faça isso, pode ajudar! Grato por participar.

      Excluir
  12. Bom dia Elieser, grato atenção, parabéns pelo excelente site, Sistema Operacional que a falha ocorre é um PC Win8 Corel X8 64 - Instalei tbém em meu Note Win8.1 Corel X8 64, funcionado perfeito, vou seguir sua sugestão e realizar uma limpeza de registro, forte abraço

    ResponderExcluir
  13. Concegi baixar, mas nao posso abrir o ZIP arquivo - precia palavra passe :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que está próxima ao Local para Baixar neste post mesmo ok. É corelnaveia dá uma olhadinha lá. Grato pela participação, espero que lhe seja muito útil.

      Excluir
  14. Parabéns pelo trabalho e pelo site. Comigo ocorreu tudo bem. Baixei pelo Facebbok e instalei a macro em dois PCs (Windows 10 - 64bits - Corel X7 e Windows 7 Professional - 64 bits - Corel X3). Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é ótimo, ico grato por compartilhar sua experiência na instalação e download do Programa. Estamos sempre testando nosso links para que você possa sempre baixar nossas novidades. Sucesso ai sempre!

      Excluir
  15. Olá Elieser. Primeiro, parabéns e obrigado pelo trabalho que você realiza. Ótima iniciativa para nós simples mortais que precisamos tirar da cabeça o que os ricos tiram do bolso para sobreviver:) Dito isso, venho pedir uma ajuda. Instalei a macro Shaping e de início tudo ótimo, rodou bem etc... De repente parou. O ícone está lá, ela aparece nos comandos mas não roda. Deletei e reinstalei o arquivo .gms mas continua não abrindo. Tenho outras macros que baixei no corelnaveia que funcionam normalmente. Alguma idéia? Windows 10 64 corel x7 17.5.0.907. Grato.

    ResponderExcluir
  16. Olá Elieser, acabo de lhe enviar um e-mail com pedido especial para o download desses arquivos. Também não consegui fazer o download, assim como os outros acima. Fico no aguardo para resposta!

    ResponderExcluir
  17. Elieser, boa tarde. Compartilhei no face, mas não consigo encontrar forma de baixar a macro. Poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
  18. Não Funciona nem com Facebook nem com Twitter, ja atorizei o pagsocial para os dois mas não da, arruma isso ai por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Use o link para o mega...este está ok...os dois estão ok, mas já que não consegue por um tente o outro. desde já grato.

      Excluir
  19. baixei, mas não está funcionando no windows 10 corel X8
    é uma pena cheguei a usá-la antes da atualização.

    ResponderExcluir
  20. Instalei aqui no corel 2017 e funcionou perfeitamente.
    Fiquei com uma duvida.
    Como você faz aquela imagem no post onde você tem a palavra corel com o objeto exatamente em cima do contorno formando a palavra? Não vi esta explicação no video.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não consegui intender não...tira um print e reformula a pergunta pra ajudar nós aqui rsrsrs

      Excluir
  21. Eu me refiro a esta imagem que está no post:
    https://3.bp.blogspot.com/-FINaNtzfuzg/VwkZ7zoKTII/AAAAAAAAR7A/BYv2aGs6Z0U4mLPZA0xdWJG4PS7p5qtfA/s1600/Macro%2BShaping%2BV4-5%2BPtBr%2BCorel%2Bna%2BVeia%2B2015-X7-Apresenta%25C3%25A7%25C3%25A3o%2B-%2B16.jpg

    Você formou a palavra ''corel'' com aquelas pedrinhas roxas nesta imagem. Como fazer isto com esta macro? Olha a imagem que entenderá o que estou perguntando.

    ResponderExcluir
  22. Ah sim é verdade, bom isso na verdade não é só com a macro, é preciso colocar objetos ao caminho e depois desagrupar, aí sim a macro entra para substituir os objetos selecionados, na Função Substituir. Me Desculpe, realmente eu deixei passar esta Dica...Mas vou anotar aqui para ver se ainda gravo em breve...vlw

    Espero que tenha lhe ajudado.

    ResponderExcluir
  23. Amigo Elieser...se puder informar a senha do VB..blz...no aguardo...

    ResponderExcluir
  24. Ola Eliezer Parabés por todo seu trabalho,,,gostaria de uma informação,,, essa macro num esta abrindo no meu corel aqui,,(w10,64,corel 2018,,, alguma sugestão? grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, me mande um e-mail com um pedido especial: [email protected] tenho uma versão aqui na minha máquina que está rodando em CDR 2019/2018/2017 em w10. Tútulo do e-mail: Shaping para W10 ok. No Corpo, fique a vontade para relatar o desejado!
      Desde já grato!

      Excluir
  25. Respostas
    1. Links atualizados hoje 15 de 03 de 2020 direto do Mega. Desde já grato e sucesso ai Tavinho!

      Excluir

Fique a vontade para Comentar:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

Leia as regras na Página Contato:
Aqui o espaço é meu, é seu, é nosso!!! Corel na Veia, sempre fazendo o melhor por você.

 

© Corel na Veia 15/10/2007/2023 - Todos os Direitos Reservados. Templatesim