15 março 2016

CorelDRAW Graphics Suite X8 - Lançamento Oficial | Área de Trabalho é a Grande Novidade!

15.3.16


CorelDRAW Graphics Suite X8 - Lançamento Oficial | Área de Trabalho é a Grande Novidade!

O que podemos esperar desta versão do CorelDRAW Graphics Suite X8? A expectativa é grande entre os usuários do da Suite! Será que desta vez teremos total controle sobre a área de trabalho e conseguiremos usar o tão esperado fundo preço ou mais escuro que o atual cinza cegueira?

Combine sua criatividade com o poder sem igual do CorelDRAW® Graphics Suite X8 para desenvolver gráficos e layouts, editar fotos e criar sites.

O CorelDRAW Graphics Suite X8 possui suporte avançado ao Windows 10, visualização em múltiplas telas e monitores e telas 4K, para quem não sabe, tecnologia 4K, também conhecida como "Ultra High Definition" e dotada de uma qualidade superior a Full HD.;

A suíte permite que usuários iniciantes, profissionais de design gráfico, proprietários de pequenas empresas e entusiastas de design obtenham resultados profissionais com rapidez e confiança.

Caso esteja iniciando descobrirá ferramentas intuitivas de alto desempenho para criar logotipos, brochuras, gráficos para Web, anúncios para redes sociais ou qualquer projeto criativo que necessite de um bom editor gráfico.

Combina o NOVO gerenciamento de fontes coma o NOVO suporte para Windows 10 e as telas 4K


Segundo a empresa com "Opções FLEXÍVEIS de compra". Bora conferir! Garantia de 30 dias!

Corel Font Manager

Explore, manipule e organize fontes com o novo Corel Font Manager para satisfazer todas as suas necessidades de tipos de letra.

Gerencie suas coleções de fontes e tipos de letra com facilidade e utilize fontes sem ter que instalá-las.

 CorelDRAW Graphics Suite X8 - Enhanced Font list box
Praticidade ao Extremo no controle de fontes para suas criações!

Compatibilidade:

Maior Compatibilidade Compatibilidade:


Pesquisa e filtragem de fontes 

Economize tempo na criação de seu design graças ao recurso avançado de filtragem de fontes. 

Encontre rapidamente a fontes específicas que você precisa sem perder tempo procurando em várias pastas no seu sistema ou pastas de backups de fontes. 

Por exemplo, se estiver procurando um tipo de letra parecido com escrita à mão, você poderá fazer uma busca rápida por "fontes script". 

A lista de fontes é atualizada automaticamente e mostra todas as fontes da máquina que correspondem a essa pesquisa.

CorelDRAW do seu jeito

Mergulhe de cabeça
Não importa se você é um usuário sem experiência ou um designer experiente, é fácil começar a trabalhar com o CorelDRAW Graphics Suite X8.

Aprenda as noções básicas com este software de design gráfico ou veja o que há de novo com o tour de inicialização e comece a produzir imediatamente com uma área de trabalho adaptada às necessidades do seu fluxo de trabalho.

Clique na Imagem é Vela mais:
CorelDRAW Graphics Suite X8 - Enhanced Font list box

Ferramenta Faca
Graças à ferramenta Faca renovada do CorelDRAW, você pode dividir qualquer objeto ou grupo de objetos (vetores, texto e bitmaps) ao longo de linhas retas, à mão livre ou Bézier. satisfazer todas as suas necessidades de tipos de letra.


Gerencie suas coleções de fontes e tipos de letra com facilidade e utilize fontes sem ter que instalá-las.

E muito Mais Novidades:
Ou acesse: www.coreldraw.com

Minha Opinião:
Segundo o nosso título, CorelDRAW Graphics Suite X8 - Lançamento Oficial | Área de Trabalho é a Grande Novidade!

Agora sim podemos trocar a cor do fundo da área de trabalho, ao meu ver já poderia ter sido aplicada bem antes, mas agora está aí, é usar e abusar nesta função.

Claro que isso não é tudo, como visto acima temos mutas outras mudanças, mas ao longo do tempo e depois de uma análise compartilharemos com vocês aqui no Site e em nossas redes.

Requisitos de sistema! 

NÃO RODA EM MAC/ LINUX!
Sem comentários! Apenas que é lastimável este cartel dos infernos!

Microsoft Windows 10, Windows 8.1 ou Windows 7 (edições de 32 ou 64 bits), com o service pack e as atualizações mais recentes - Intel Core i3/5/7 ou AMD Athlon 64 - 2 GB de RAM
1 GB de espaço livre em disco rígido
Mouse, tablet ou tela multitoque
Resolução de tela 1280 × 720 a 100% (96 dpi)
Microsoft Internet Explorer 11 ou superior
Microsoft .Net Framework 4.6
Unidade de DVD (necessária para instalação da versão embalada)

É necessária conexão com a Internet para efetuar login e autenticar o CorelDRAW Graphics Suite, receber atualizações de desempenho e estabilidade, acessar o conteúdo on-line e usar alguns recursos, como QR codes ou o Centro de conteúdo. 

Você poderá usar o CorelDRAW Graphics Suite off-line, contanto que se conecte à Internet pelo menos uma vez por mês, para que possamos validar a sua licença do software.


Baixe logo sua versão de Avaliação do Produto

Direto no site do fabricante!
Instruções para download:
Ao adquirir uma versão para download, você poderá baixar o software, instalá-lo no seu computador e desbloqueá-lo com um número de série que será fornecido após a compra. Nota: O download pode não incluir o manual do usuário ou o CD de backup; no entanto, você tem a opção de adquirir o CD e o manual para produtos selecionados por um custo adicional. Se não quiser adquiri-los, você receberá apenas um link de download para o software e um número de série.

O download do aplicativo requer conexão com a Internet e uma versão autenticada do CorelDRAW Graphics Suite. 

Para acessar os recursos on-line e o conteúdo incluído no seu software, você precisa efetuar login para autenticar a sua cópia do CorelDRAW Graphics Suite. 

Você pode autenticar o produto após a instalação da suíte, antes de iniciar um aplicativo ou ao usar um aplicativo.

Vamos ver a oque nos espera pessoal e compartilhar com a turma toda?
Conto com vocês nesta tarefa e bora deixar suas opiniões aqui no site, os comentários serão analisados e aprovados o mais rápido possível ok.

Lembre-se, a sua participação é fundamental para alavancarmos um debate saudável e coerente sobre o tema. Mova-se temos muito a falar sobre o novíssimo CorelDRAW Graphics Suite X8.

Sucesso sempre e bons estudos aos iniciantes, bom trabalho ao usuários expertos e muito cuidado para os usuários avançados, pois se atualizar sua versão e algo der errado, vocês pode ficar sem trabalhar até conseguir resolver o problema.


Fica a dica de quem conhece bem este carinha aí, Mr. CorelDRAW.

CONSELHO DE BURRO!
Em time que está ganhando não se mexe! Por estas e outras, sempre digo, nunca livre-se do seu campeão Daquele que está lhe provendo, medalhas, resultados positivos, produtividade e lucros.

Faça uma instalação limpa, de teste e mantenha sua versão anterior trabalhando a pleno vapor!

Logo após, vá fazendo seus testes em seus arquivos e com seus drivers, macros, plugins, AddOns, paletas, customizações, ferramentas, efeitos, etc.

Não seja afobado e atualize sua versão logo de cara!
Testes são fundamentais para quem já está trabalhando e quando um produto e recém lançado, isso torna-se uma obrigação. Por tanto teste, teste e teste, só então compre e atualize seu campeão!

Espero que gostem das dicas e que ajude você a refletir sobre esta decisão.
Sucesso a todos e bons projetos.
Artigo original do Corel na Veia.

Postado por

Elieser da Silveira ou Léo, para os íntimos é o idealizador, redator, editor e um dos pioneiros no Brasil no uso e divulgação do Aplicativo de Design Gráfico CorelDraw. Usuário apaixonado desde a versão 2.1, dedica grande parte de seu tempo em compartilhar seu conhecimento e arquivos gráficos, através deste espaço. Design Gráfico, arte finalista, marido, pai e compartilhador do saber!

143 comments:

  1. Continua sem compatibilidade com Macs :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, seria possível me explicar mais detalhadamente sobre isso? Já ouvi falar a respeito disso, mas os comentários são meio superficiais. preciso saber. atualmente uso sistema windows. e o meu irmão me deu de presente um macbook pro lacrado na caixa. por incrível que pareça, eu não fiquei feliz com o presente que ganhei. está lacrado na caixa há 4 meses. eu não costumo usar sistema mac e não tenho nada contra. mas é que eu não tenho a pretensão de mudar de sistema operacional. e o meu irmão, apesar de muito bem intencionado, não procurou saber das minhas reais necessidades e interesses. então, se o corel e o mac não tiver compatibilidade, então é mais um motivo pra não aderir.
      se vc puder emitir uma opinião que possa fundamentar as minhas decisões, agradeço. abraço!

      Excluir
  2. Muito boa postgem Elieser, e obrigado pelas dicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço peça participação e interação. Sucesso sempre!

      Excluir
  3. Olá Elieser!
    A versão de avaliação expira em exatos 30 dias, confere?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confere.... mas pode ser que com 29 ela já dê as primeiras travadas no fluxo ok. Desde já grato pela participação.

      Excluir
  4. a ferramenta faca ajuda muito a galera que usa o corel para gráficas como eu e muitos, mas já poderia ter pensado nisso antes, e passar a incorporar outras ferramentas, como calcularas internas como a da macro cad tool. eu estava um pouco indiferente a essa nova versão, mesmo sendo um entusiasta para novidades do balão. mas dessa vez não vou com tanta sede ao pote, esperar sair aquela enorme quantidade de atualizações que saem semanas após o lançamento, ver quais são os bugs e tal... Mais uma vez, de parabéns ao Adm do site que acompanho a anos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito agradecido e faço minhas suas palavras, realmente algumas coisas já deveriam estar na Suite a muito tempo, mas como em tudo há sempre um interesse maior por detrás de cada ação.

      Este é o mundo capitalista, dão primeiro o palito pra só então darem o picolé e mesmo assim é necessários pagar um adicional por cada sabor!

      Fico feliz que nos acompanhe a anos e mais ainda pela sua participação. Desde já grato.

      Excluir
  5. como sempre a cada versão nova só me vem na cabeça o Corelnaveia pra saber tudo sobre ele (y)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, isso é animador, saber que somos uma referência em sua pesquisas e aprendizados sobre o CorelDRAW. Com toda certeza estamos sempre tentando fazer o melhor pra vocês e da melhor forma possível.

      Desde já grato e sucesso sempre!

      Excluir
  6. Baixei a versão de avaliação do x8, mas ela não abre de jeito nenhum, quando tento abrir o programa da aquela mensagem de que o corel parou de funcionar.
    Parece algo sobre um erro appcrash. Alguém sabe como resolver?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou exatamente com o mesmo problema... Conseguiu resolver??

      Excluir
    2. É preciso instalar as atualizações do sistema, seja o W7 W8 ou W10, é necessário que estejam atualizados. Ok Depois tudo volta ao normal.

      Excluir
  7. Estou com o mesmo problema... conseguiu resolver?

    ResponderExcluir
  8. Obrigado Elieser! o problema que o meu w7 não esta conseguindo instalar as atualizações automáticas... acho q vou acabar formatando... já esta precisando faz tempo! t+

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, tem momentos que não dá pra fugir disso, além de melhorar o despenho, os programas trabalham melhor! Obrigado pela participação.

      Excluir
  9. Continua o mesmo lixo de sempre, sendo humilhado pelo Adobe Illustrator, que é infinitamente superior. Evoluam, parem de usar essa merda que toda nova versão consegue ser pior que a anterior, com travamentos, problemas clássicos de fidelidade de cores e efeitos. Vocês deviam sentir vergonha de se chamarem designers e continuarem usando essa merda de Corel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a sua opinião, assim como a de muitos, mas há opiniões contrárias de pessoas que ganham a vida com o CorelDRAW, mesmo com todos os defeitos citados por você. Obrigado pela sua opinião e participação.

      Excluir
    2. Vamos la, me diga o que vale mais

      1 - Um designers que utiliza o Ilustrator e é fodão nas artes.

      2 - Um designers que utiliza o Ilustrator e é horrivel nas artes.

      3 - Um designers que utiliza o Corel e é fodão nas artes.

      4 - Um designers que utiliza o Corel e é horrivel nas artes.


      Excluir
    3. Eu acho que o A.I. realmente deve ser muito bom pois essa pessoa tem tempo de sobra para brotar aqui e ficar tretando sem qualquer motivo, já que ele trabalho com o "Bonzão".

      Sem mais.

      Excluir
    4. Sem comentários...só posso lamentar que pessoas que se dizem inteligente e que são daquelas que sempre fazem as melhores escolhas, perderem tempo pra denegrir a imagem dos concorrentes... imagino que deva achar todos os seus concorrentes uma merda também...rsrs Deprimente mesmo!

      Excluir
    5. Corel sempre será o Alfa e Omega dos softwares de design gráfico mais usado do mundo, infelizmente só funciona em plataforma Windows.

      Excluir
    6. Mais uma vez repetirei, é vossa opinião, apenas isso, opinião, os fatos mostram o contrário, mas não quero aqui entrar mais uma vez nesta questão absolutamente desnecessária. Quem é o Melhor, eu acredito que poderia ser uma discussão melhor se falássemos do que cada um deles tem de melhor.

      Excluir
  10. Companheiro Elieser, como vai? Parabéns pelo ótimo post! Como sempre referência para todos nós que de certa forma, ganhamos a vida utilizando esse software.

    FINALMENTE! ÁREA DE TRABALHO PERSONALIZADA COM FUNDO ESCURO :) :) ALELUIA! Vivemos 18 versões para ver este milagre acontecer! Adeus "cinza cegueira"! Acredito que minha visão piorou nestes anos todos em parte devido aquela brancura lastimável pela área de trabalho afora, vade retro!

    Em relação ao comentário do colega acima sobre o Illustrator ambos sabemos que a diferença não é tão gritante assim. Como exemplo, até um tempinho atrás o illustrator não trabalhava com várias páginas no mesmo arquivo. Some isso a quantidade limitada de filtros e formatos para importação e exportação de arquivo e verá que essa "maravilha tecnológica" ainda tem muito o que evoluir.

    Trabalhei por anos em birôs, jornais e agências de publicidade e sinceramente, sempre tive que me virar com ambos importando com a saída final de arquivo. O illustrator é o que é devido a herança deixada pelo photoshop, carro chefe da adobe. Suas primeiras versões eram tão toscas que o pessoal da área gráfica preferia utilizar o Freehand!

    Então assim seguimos, felizes com as inovações do CorelDraw, mais que bem vindas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com toda certeza meu nobre, não gosto nem de entrar neste mérito, pois sou Corel na Veia e Ilustrator pra entrar em minhas veias precisa sim evoluir muito. MAs há quem ache o contrário o que é mais do que natural e cá entre nós, é um pé no caso ficar discutindo quem é o melhor ou pior.... improdutivo e desgastante em alguns foruns e sites. Obrigado pela participação e deixa agente com nosso queridinho odiado de sempre rsrsr

      Excluir
    2. Vamos lá, pelo que li dos comentaristas que me responderam, pude que vocês se ACOSTUMARAM a trabalhar com Corel Draw, o que automaticamente criou uma zona de conforto e se recusam a tentar algo novo, vocês sabem (só negam isso) que o illustrator é muito superior ao Corel Draw, mas como os softwares da Adobe são mais técnicos e não dão tudo de mão beijada como o Corel, ficam nessa de "não tem tanta diferença assim". Comecei no ramo de designer usando o Illustrator 8 (beem antes do CS), DEPOIS, por força de mercado (que tinha o mesmo mimimi de vocês), aprendi a usar o Corel Draw, também na versão 8 e logo percebi porque a maioria dos bureaus abominam o Corel Draw até hoje. Você pode fazer a arte mais foda do mundo no Corel, explorando tudo que o software te oferece em termos de recursos, na hora da impressão, vem a tristeza; o que está no papel, não é igual ao que está na tela, sem contar que o arquivo até chegar no spool da impressora, fica gigantesco e demora horrores. Tem X7 e quer abrir arquivo do X8? Esquece, não rola. No Illustrator, temos a MÁXIMA fidelização de cores e efeitos na impressão, sem serrilhados, sem as etapas do degradê e arquivos mais leves, por mais que apliquemos efeitos. Pra não dizer que o Corel é só desvantagem, o ponto positivo dele sobre o Illustrator, é a vetorização e as múltiplas páginas que você pode colocar num arquivo, o tipo de impressão que você quer, a separação de cores e a agilidade em alguns recursos. Não me odeiem, longe de mim querer treta aqui, mas aceitem a realidade, Illustrator não é e nunca foi uma sombra do Photoshop, ele é sim, o melhor software da plataforma gráfica que existe, só perdia para o finado Freehand, que era o melhor ilustrador de todos os tempos...

      Excluir
  11. Me ajudem,

    Instalei o corel x8 para testar, muito bom por sinal, quando acabou o prazo de teste ocorreu um pequeno problema, as imagens das miniaturas não estão aparecendo mais... o que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não tem mais nenhum CorelDRAW instalado isso pode ser bem normal e não há muito o que fazer, mas se tem outro, tente restaurar a instalação e instale o Shell novamente. Desde já grato.

      Excluir
  12. Oi gente tudo bem? Instalei a versão no pc, mas na hora de digitar o email e a senha da erro!! ja desinstalei e instalei varia vezes mas acontece a mesma coisa... alguem sabe me dizer o que acontece?? Valeeeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://howto.corel.com/pt-br/c/Erro_desconhecido_durante_o_login Tente isso! e me de o retorno aqui, eu tentei e funcionou.

      Excluir
  13. Ola tudo bem? Estou tentando instalar a versao x8 no pc mas toda vez que digito email e senha dá erro.... sabe dizer o que está acontecendo??? Valeeu

    ResponderExcluir
  14. Inseri o código da licença, e-mail e senha, mas quando clico em "Autenticar" aparece a seguinte mensagem: Erro: Erro desconhecido. O que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser uma falta de atualização dos sistema, faça isso e depois tente novamente.

      Excluir
  15. Já tentei por inumeras vezes instalar o X8, porem quando chega aos 99% dá erro, e não vai mais. Meu windows 7 tá atualizado, mas nem assim vai...Acho que o negocio é esperar mais um pouco até que a versão fique melhorada...Mas se alguem souber de alguma solução, seria legal, queria muito testar essa versão...parece muito boa !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NA verdade ele deveria instalar perfeitamente em sua máquina, mas deve ter mais alguma coisa atrapalhando, pois se está atualizado e seu sistema atende aos requisitos mínimos, ele deveria rolar e muito bem, assim como está em muitos lugares, como aqui por exemplo. Grato por participar.

      Excluir
  16. O corel X8 está muito travado, quase todas as ferramentas apresentam um delay estranho. principalmente com as seleções de fontes, alguém está passando por isso também? tenho ele instalado em maquinas diferentes, e estou tendo o mesmo problema em todas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei que tem sim, depois deste problema de Login, eu percebi isso também. Estamos na correria para saber oque está por vir ainda. rsrsr Obrigado pela participação.

      Excluir
  17. Cara esse problema do login do x8 ta sem solucao, ja procurei em sites em PT IN ES e nada de conseguir resolver... esse howto que vc passou ai em cima nao funcionou aqui tambem, to precisando trabalhar e o software nao ajuda, galera da empresa de cima aqui ja. Pelo Amor de Deus Compartilhem se conseguirem resolver!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui se conseguirmos algo sempre compartilhamos, por isso ainda não temos nada por aqui. Mas assim que pintar colocaremos.

      Excluir
  18. tudo bem Elieser, quando transforma o arquivo em bitmap a opção impressao sobreposta de preto está inativa como configurar para ativa-la. CORELX8

    ResponderExcluir
  19. Olá! o Erro desconhecido ao digitar o email e senha quando inicia o Corel também está acontecendo comigo. Tudo bem que é só fechar e trabalhar, mas incomoda. Se alguém souber de uma solução, favor comentar.
    Obs.: Já rodei o boot, já desfleguei lá na opções de internet, e ainda já atualizei o meu windows 10... mas a pergunta do e-mail e o erro ainda acontece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é chato mesmo, mas dá pra trabalhar de boa...Isso que importa. Quem não está cancelando e nem fez este esquema não está conseguindo muita coisa. Vai aí a dica para demais leitores... Depois de Instalar e mesmo assim não resolver, feche a janela, cancele e veja se irá abrir.

      Obrigado Thatiana pela participação.

      Excluir
  20. O meu se eu fecho a tela de login do email ele não abre o programa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo depois de instalar a dica da Corel? Isso não é nada bom, e seu CorelDRAW é original?

      Excluir
  21. Boa Tarde

    Até Sábado tinha corel x7 em casa e no trabalho, dai estava do nada desabilitou todas as opções do meu corel de casa e ontem vim trabalhar e tive a desagradável surpresa de ter desabilitado na empresa tambem. Tentei instalar o x8 e depois o X7 mas dá erro desconhecido,(na parte que aparece o email) e a não tem a opção de ignorar o email... e aopção de instalar o rootstupid parece que aqui não funcionou pois baixei clico nele e ele não executa. Tenho o Windows 7. Precisava instalar mesmo que fosse o Corel X7. Por favor me ajudem. o Trabalho está todo Acumulado. ;( Isabel

    ResponderExcluir
  22. trabalho em uma empresa e todos os corel x7 desativaram, umas 15 maquinas, rodei a principio o portable, sem a necessidade de instalar, depopis de muitas tentativas de ativar o x7 bloqueando acesso a net e nada, ai instalei o x8 ele da erro para ativar a conta de email mas so desligar a net e pular essa partee ligar de novo... da pra trabalhar de boa ate a coisa resolver...espero ter ajudado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quem me dera meu corel ainda tivesse essa opcao de pular essa parte, aqui nao funciona isso.

      Excluir
  23. já vi varias opção de corrigir esse erro, mas até agora nada eficaz.

    ResponderExcluir
  24. ALGUEM SABE SE EU FIZER O UPGRADE DO X6 ORIGINAL PRO X8 (QUE TEM O VALOR MAIS BAIXO) EU CONSIGO TRABALHAR COM OS DOIS COREL?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, ele será atualizado para o X8 e vc terá apenas o X8, e a licença será única sempre! amenos que page outra pelo X6. Desde já grato pela participação.

      Excluir
  25. Bom dia!

    Trabalho em uma gráfica e atualizamos para o X8, mas estamos com problema na distribuição do arquivo no momento de impressão. Distribuí 10 cartões de visita em uma folha A4, eles têm fundo preto, mas fica uma linha branca passando entre os cartões, como se delimitasse a área deles, porém tenho que fazer frente e verso e com o desloque que sempre acontece ao imprimir o verso as linhas brancas não estão batendo, então estou cortando e está saindo essa linha branca.

    Alguém sabe como consigo tirar essa linha, por favor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é algo a ser relatado a empresa, pois não me parece lógico nem comum. Quanto ao que fazer, eu converteria em bitmap com 600 Dpis ou 300 se assim ficar bom e tentaria novamente com esta opção.

      Mas não deixe de relatar ao fabricante, e não esqueça de dar os detalheseda operação, máquinas de impressão e detalhes de sua cópia. Desde já grato

      Excluir
    2. Tente colocar na frente mais 2 mm no fundo preto e no verso o tamanho normal. ok Fis testes aqui e assim está ok, visualmente, não imprimi....vlw

      Excluir
  26. Bom dia!

    Trabalho em uma gráfica e atualizamos para o X8, mas estamos com problema na distribuição do arquivo no momento de impressão. Distribuí 10 cartões de visita em uma folha A4, eles têm fundo preto, mas fica uma linha branca passando entre os cartões, como se delimitasse a área deles, porém tenho que fazer frente e verso e com o desloque que sempre acontece ao imprimir o verso as linhas brancas não estão batendo, então estou cortando e está saindo essa linha branca.

    Alguém sabe como consigo tirar essa linha, por favor?

    ResponderExcluir
  27. INSTALEI O COREL DRAW X8 TUDO CERTIM, MAS QUANDO VOU ABRIR. TICLO NELE PARA ABRIR, PARECE ESSA MENSAGEM: não foi possível localizar o ponto de entrada do procedimento ucrtbase.terminate de vínculo dinâmico api-ms-win-crt-runtime-l1-1-0.dll. SERA QUE ALGUÉM PODERIA ME AJUDAR ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tente usar esta atualização, de acordo com seus sistema operacional. Update_KB2670838_Win7 este é para w7. Ou Atualize todo o sistema.

      Excluir
  28. Bom dia! tive todos os problemas relatados aqui, e consegui resolver, porem, o corel fonte manager x8 não abre, e sem um gerenciador de fontes é impossivel trabalhar pois tenho cerca de 70.000 fontes para gerenciar. Se alguem passou por esse problema, por favor relate se possivel. obs.: instalei em 2 pc diferentes, e o problema é o mesmo. não abre o corel fonte manager... obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como fez para resolver, poderia dividir com outros leitores, quem sabe eles tem um outro resultado e podemos chegar a uma conclusão. Desde já grato pela participação.

      Excluir
  29. ESTOU COM PROBLEMAS AO INSTALAR O NET Framework 4.6 (OFF) PARA INSTALAR O X8

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu Sistema está atualizado, e está tudo ok com ele, pois sera algo comum de ser feito, mas caso não consiga, tente com on line. Desde já grato

      Excluir
  30. Boa noite, meu x8 nao sai da tela de entrada de e-mail, alguem conseguiu avançar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por aqui está Ok.... Atualize o sistema e veja se ajuda.

      Excluir
    2. https://www.youtube.com/watch?v=hT7egfaaRso

      Veja esse vídeo e resolverá o seu problema

      Excluir
  31. Olá! Baixei o Corel X8 AVALIAÇÂO e quando está finalizando a instalação aparece a mensagem dizendo que já existe uma versão instalada em meu computador. Já havia desinstalado e apagado os arquivos e entradas anteriores. Ja fui no REGEDIT, apaguei as entradas e nada. Ainda assim a mensagem aparece no final da instalação. Alguém pode me ajudar? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Experimente o MV Regclean do Marcos Velascos, pode ser que ajude.

      Excluir
    2. Estou com este mesmo problema! :(

      Excluir
  32. Obrigado por deixar aqui esta dica, é sempre bem vinda toda e qualquer ajuda. Sucesso aí.

    ResponderExcluir
  33. Boas novidades! No corel, só não gosto de como se manuseia as curvas, no illustrator é bem mais fácil. Mas está muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério se acha mais fácil no Ilustrator? Eu confesso que achava também até me aprofundar na Bézier e na B-Spline, elas são ótimas opções de vetorização com linhas.

      Obrigado pela sua participação e opinião, seja sempre bem vinda em nosso espaço.

      Excluir
  34. Bom dia Srs. Poderiam me ajudar? Estou tendo problemas com contornos no corel x8. Converto o texto com contorno em curvas normalmente, daí ele fica ok, aí quando vou publicar em pdf, o contorno some. Aí eu tento converter o contorno do texto em objeto, e pra minha surpresa ele desaparece também. Esse trem tá me deixando de cabeça quente. Não tinha esse problema no x6. Me ajudem aí por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo depois de atualizar isso ocorre ou ainda não atualizou o mesmo? Aqui está ok HotFix 1 CorelDRAW X8 veja: http://prntscr.com/bhnbew

      Atualize o seu e me dê o retorno aqui...sucesso ai...e grato or participar.

      Excluir
  35. Boa noite Elieser, estou com um problema bizarro ao tentar instalar o Corel X8 no meu novo PC, ainda virgem de qualquer versão do Corel, porém, no meio da instalação do X8, dá um erro dizendo que já existe outra versão do Corel instalada! Mas COMO PODE??? Tentei até a versão de avaliação e NADA! Windows 10 tá atualizado já. Não sei mais o que fazer e não encontro ninguém com este problema!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente instalar depois da instalação do Windows, mas antes de atualizar mesmo. Limpe os registros antes de fazer isso. Desde já grato por sua participação. Lembre-se não atualize o sistema antes de instalar o CorelDRAW. Sucesso aí.

      Excluir
  36. Bom dia, eu também estou tendo o mesmo problema com o novo windows 10 ja tentei tudo e nada da certo. teria uma solução pra isso?

    ResponderExcluir
  37. Eu tenho a versão 12 e queria saber se é compatível com o upgrade do x8, ou preciso de uma versão mais nova?

    ResponderExcluir
  38. Estou tentando instalar o Corel, porém quando abre o instalador ele fica branco e não aparece mais nada, não aparece botao fe cancelar ou prosseguir, e para sair tenho que usar o gerenciador para finalizar o setup. alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça as atualizações em seu sistema primeiro, veja se isso pode lhe ajudar, acredito que esteja faltando algo ok. desde já grato pela participação.

      Excluir
  39. Depois de mudar o sistema ou depois de reinstalar o Windows eu sempre tenho o mesmo problema com arquivos DLL. Basta baixar o arquivo que você precisa aqui http://fix4dll.com/client_dll e adicioná-lo para a pasta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela dica será muito útil ao nosso leitores. Obrigado e sucesso sempre!

      Excluir
  40. Tento iniciar o Corel x8 no meu W8 e aparece a mensagem - Nenhuma fonte foi localizada. O que fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está tentando instalar o pacote completo e com os devidos registros em dia? Se sim, atualize seu sistema primeiro, depois tente novamente.

      Excluir
  41. estava tudo ok com meu corel x8 mas ao abrir agora aparece caixa de msg ¨Nenhuma fonte foi localizada. é provavel que o aplicativo não tenha sido instalado corretamente¨ja desistalei e reistalei novamente po´rm a msg continua alguem pode me ajudar a resolver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Limpou os registros do windows? Se sim, tente remover as fontes OTF da pasta do sistema antes de instalar. ok. Desde já grato!

      Excluir
    2. estou com problema de nenhuma fonte foi localizada... por favor me ajude preciso trabalhar e nao consigo resolver

      Excluir
  42. Não temos nenhuma resolução até o momento...é limpar os registros verificar se não há fontes com defeitos na pasta de sistema e instalar o CorelDRAW e o Font Manager em conjunto...ok...Aqui não tivemos este problema.

    ResponderExcluir
  43. Boa noite, tbm estou com o mesmo problema, todas as vezes que abro o Corel X8 aparece a mensagem "Nenhuma fonte doi localizada. É provável que o aplicativo não tenha sido instalado corretamente". Isso começou no dia 23 de agosto, e uso ele há 2 meses e nunca havia ocorrido nenhum tipo de erro. Se alguém descobrir algo, nos ajude, por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA
      tbm estou com o mesmo problema do Allan Moraes, todas as vezes que abro o Corel X8 aparece a mensagem "Nenhuma fonte doi localizada. É provável que o aplicativo não tenha sido instalado corretamente". Isso começou no dia 25 de agosto Se alguém descobrir algo, nos ajude, por favor!
      já revirei tudo na net procurando e não acho

      Excluir
    2. Bom Allan, e demais leitores com o mesmo problema mensagem "Nenhuma fonte foi localizada". Segundo a dica do amigo Reginaldo, é preciso restaurar o padrão do Corel Fonte Manager.

      E como fazer isso? Da mesma forma que se fazer com os demais aplicativos do Pacote CorelDRAW Graphics Suite X8.

      Segure pressionando a Tecla (F8) e Clique no ícone do CFM para restaurar o padrão de configurações do Programa ou o banco de dados de fontes. Mantenha pressionado até aparecer a mensagens: Veja Imagem:http://prntscr.com/caroyv Depois que ele abrir restaurado, feche-o e abra seu CorelDRAW.

      Com o Reginaldo funcionou bem, se com você (s) também funcionar, peço que comentem aqui abaixo o mais breve possível.

      Desde já grato e boa sorte!

      Excluir
    3. Deu tudo certo aqui Eliser, muito obrigado mesmo, salvou a semana!

      Excluir
    4. Isso é ótimo meu nobre, vou espalhar a notícia em Breve, só preciso de mais algumas declarações positivas como a sua. desde já grato e sucesso sempre!

      Excluir
    5. Elieser, só queria te agradecer, estava com o mesmo problema do Allan e seu comentário foi muito útil e resolveu. Muito Obrigado

      Excluir
    6. Por nada Unknown, isso é ótimo, saber que poderá voltar a trabalhar e estudar livremente, sem problemas. Sucesso ai.

      Excluir
  44. Boa tarde!
    Alguém conseguiu arrumar, estou com o mesmo problema e não consegui nada...Aguardo,Por favor!

    ResponderExcluir
  45. Boa noite. Pra quem não conseguiu resolver o problema da mensagem "Nenhuma fonte foi localizada. É possível que o aplicativo não foi instalado corretamente"... Eu estava com o mesmo problema, limpei o registro do windows, removi os arquivos do Corel, até desfragmentei o HD não resolveu. Daí criei uma nova conta de usuário no Windows e 'funfou'. Instalei normalmente e agora não apresenta problema, pelo menos até o momento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é ótimo Dimas, estou feliz que tenha encontrado uma solução, mesmo que seja temporária, mas acredito que não, irá ficar de acordo por muito tempo. Desde já grato pela participação e colaboração, este é o espírito do nosso projeto, ajudar e ajudar sempre que possível.
      Sucesso Sempre!

      Excluir
    2. OLÁ... ESTAVA COM O MESMO PROBLEMA HA UMA SEMANA (O COREL NAO ABRIA DE JEITO NENHUM SÓ APARECIA QUE NAO FOI ENCONTRADO NENHUMA FONTE E FECHAVA O PROGRAMA).... EU CONSEGUI RESOLVER O PROBLEMA DAS FONTES SEGURANDO O F8 NA HORA DE ABRIR O Corel Font Manager X8..
      OBRIGADO A TODOS... !!!

      Excluir
  46. Leitores com o mesmo problema mensagem "Nenhuma fonte foi localizada". Segundo a dica do amigo Reginaldo, é preciso restaurar o padrão do Corel Fonte Manager.

    E como fazer isso? Da mesma forma que se fazer com os demais aplicativos do Pacote CorelDRAW Graphics Suite X8.

    Segure pressionando a Tecla (F8) e Clique no ícone do CFM para restaurar o padrão de configurações do Programa ou o banco de dados de fontes. Mantenha pressionado até aparecer a mensagens: Veja Imagem:http://prntscr.com/caroyv Depois que ele abrir restaurado, feche-o e abra seu CorelDRAW.

    Com o Reginaldo funcionou bem, se com você (s) também funcionar, peço que comentem aqui abaixo o mais breve possível.

    Desde já grato e boa sorte!

    Read more: http://www.corelnaveia.com/2016/03/coreldraw-graphics-suite-x8-lancamento.html#ixzz4IiuxNGJo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por replicar o texto, Sucesso ai sempre!

      Excluir
    2. Salvou meu trabalho... obrigado pela explicação!

      Excluir
    3. Tive o mesmo problema do erro fonte não localizada e realizei a dica de vocês e funcionou.
      obrigada.

      Excluir
    4. Deu certo com F8 no CFM, meu corel x8 voltou a abrir normalmente, obrigado!

      WF Gráfica Online

      Excluir
  47. Bom dia, alguém verificou alguma outra solução disponível para este caso? Meu corel x8 começou com o mesmo problema de "Nenhuma fonte foi localizada" e fecha sozinho, já desinstalei e reinstalei, reparei, atualizei, nada resolve. Ficou assim de uma hora pra outra sem nenhuma alteração na máquina. Alguma idéia?

    Agradeço a atenção.
    Bom dia!

    ResponderExcluir
  48. O meu também amanheceu com o mesmo problema "Nenhuma fonte foi localizada". alguém tem a solução?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A única solução até o momento é a dica acima:

      Segure pressionando a Tecla (F8) e Clique no ícone do CFM para restaurar o padrão de configurações do Programa ou o banco de dados de fontes. Mantenha pressionado até aparecer a mensagens:

      Veja Imagem:http://prntscr.com/caroyv Depois que ele abrir restaurado, feche-o e abra seu CorelDRAW.

      Com o Reginaldo funcionou bem, se com você (s) também funcionar, peço que comentem aqui abaixo o mais breve possível.

      Desde já grato e boa sorte!


      desde já grato

      Excluir
  49. Boa noite pessoal.Alguém pode me ajuadar?
    O Corel Draw X8 não está abrindo, pois aparece o seguinte erro:

    Nenhuma fonte foi localizada.É provável que o aplicativo não tenha sido instalado corretamente.

    ResponderExcluir
  50. A única solução até o momento é a dica acima:

    Segure pressionando a Tecla (F8) e Clique no ícone do CFM para restaurar o padrão de configurações do Programa ou o banco de dados de fontes. Mantenha pressionado até aparecer a mensagens:

    Veja Imagem:http://prntscr.com/caroyv Depois que ele abrir restaurado, feche-o e abra seu CorelDRAW.


    Read more: http://www.corelnaveia.com/2016/03/coreldraw-graphics-suite-x8-lancamento.html#ixzz4MEGHiHEt

    Comigo funcionou!

    Grato!!!

    ResponderExcluir
  51. Restaurando o padrão do Font Manager, leia as dicas dos leitores acima destes últimos comentários. Vlw e deixe aqui sua opinião sobre a dica. Sucesso ai.

    ResponderExcluir
  52. Estava com o mesmo problema e consgui tambem gloria a Deus obrigado galera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom meu Nobre, fico feliz que tenha saído daqui satisfeito. Sucesso ai sempre!

      Excluir
  53. salvou a lavoura irmão!!!!! f8 de sucesso!!!

    ResponderExcluir
  54. Problema solucionado da restauraçao do font, muito obrigado pelo auxilio, top a sua informaçao, parabens e obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito, isso é ótimo, fico grato por compartilhar conosco seu caso. Sucesso ai sempre e seja bem vindo ao @corelnaveia

      Excluir
  55. Quando eu tento restaurar, aparece a seguinte mensagem: Outro aplicativo Corel está usando o banco de dados de fontes. Feche todos os outros aplicativos e tente novamente.
    Mas acabei de reiniciar o pc e não tem nada aberto.
    Ainda nçao consegui resolver o problema.

    ResponderExcluir
  56. Me ajude por favor amigo, não estou conseguindo, mantenho o f8 pressionado e nada acontece.
    Desde já obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não esqueça do ícone de abertura o atalho, ambos ao mesmo tempo ok.

      Excluir
  57. no meu não resolveu com o F8 continua mesma mensagem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso não é nada bom, tente refazer ou reparar a instalação. E se estiver no W10 este pode ser um dos motivos.

      Excluir
  58. Pessoal muito obrigado pela informação, pressionando F8 e restaurando o fonte mananger meu corel depois de 5 dias voltou a funcionar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é ótimo...essa é a dica vlw abração e sucesso sempre!

      Excluir
  59. Galera pra resolver o problema "Nenhuma fonte foi localizada.É provável que o aplicativo não tenha sido instalado corretamente."

    Basta ir até a pasta C:\Users\"NOME_DO_UUSUARIO"\AppData\Roaming\Corel e apagar tudo que estiver la dentro, isso irá sanar o problema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se alguém tiver exito além de você, peço que deixem aqui as suas conclusões desta dica. Mas o reparo do Font Manager é o recomendado. Desde já grato.

      Excluir
    2. Esta foi a solução que deu certo aqui

      Basta ir até a pasta C:\Users\"NOME_DO_UUSUARIO"\AppData\Roaming\Corel e apagar tudo que estiver la dentro, isso irá sanar o problema.

      Read more: http://www.corelnaveia.com/2016/03/coreldraw-graphics-suite-x8-lancamento.html#ixzz4TTzkWFkB

      Excluir
    3. Vc é o cara! A dica do gerenciador não funcionou comigo e estou a 2 tardes para resolver isso!
      Parabéns, salvou aqui!

      Excluir
  60. Muito Grato, salvou, já estava preparando a formatação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que pudemos ajudar...sucesso aí sempre e grato por participar.

      Excluir
  61. Ae rapaziada, a parada do f8 deu certo aqui, muito obrigado mesmo, salvaram minha vida!! rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Show, é isso mesmo que deve acontecer....muito obrigado pela participação e comentário. Sucesso aí sempre!

      Excluir
  62. Estou com um problema de instalação!! após ser requisitado vários .dll, aparece uma mensagem sobre um "ponto de entrada não encontrado: não foi possível localizar o ponto de entrada do procedimento _initterm_e na biblioteca de vínculo dinâmico C:\ProgramFiles\Corel\CorelDRAW Graphics Suite X8\Programs64\DataBinding.dll". Alguém poderia me ajudar??

    Grata!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja se estas informações podem lhe judar? https://goo.gl/A01Byd Achei algumas possibilidades no sistema. Desde já grato.

      Não deixe de dar o retorno se conseguir com alguma destas dicas!

      Excluir
  63. Bom dia!
    Agradeço se puderem me ajudar a resolver um problema no Corel X6:
    Quando vou fazer uma desfocagem gaussiana, ele está finalizando a imagem em forma reta ( retângulo, quadrado, etc ), ignorando os limites curvos ou irregulares da imagem original. Alguém sabe me dizer como resolver isso? Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente atualizar seu CorelDRAW SP1/2/3 etc ou passe para o X7.1 que está mais estável ok. Desde já grato.

      Excluir
  64. Como corrigir isso? Já reinstalei de varis formas e nada.

    Nenhuma fonte foi localizada. é provável que o aplicativo não tenha sido instalado corretamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segure pressionando a Tecla (F8) e Clique no ícone do CFM para restaurar o padrão de configurações do Programa ou o banco de dados de fontes.

      Mantenha pressionado até aparecer a mensagens: Veja Imagem:http://prntscr.com/caroyv Depois que ele abrir restaurado, feche-o e abra seu CorelDRAW.

      Excluir
  65. Boa noite. Estou com esse problema da fonte não localizada, porém ele nem abre a janela de trabalho! aí essa função de segurar a tecla f8 não estar resolvendo o meu problema! E eu já desinstalei e instalei novamente e mesmo assim a mensagem continua aparecendo! se alguém puder me ajudar...

    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas esta configuração, ou melhor está técnica é para ser feita no Fonte Manager, ao abrir o programa Font Manager ok, não é no CorelDRAW, é o mesmo procedimento do CorelDRAW, só que no Font Manager...siga os passos mas abra o CFM - Corel Font Manager. espero que tenha lhe ajudado.

      Excluir

Fique a vontade para Comentar:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

Leia as regras na Página Contato:
Aqui o espaço é meu, é seu, é nosso!!! Corel na Veia, sempre fazendo o melhor por você.

 

© Corel na Veia 15/10/2007/2023 - Todos os Direitos Reservados. Templatesim