21 setembro 2015

QR Code Docker Free For CorelDRAW X7 | Vector end Bitmaps

21.9.15


QR Code Docker Free For CorelDRAW X7 | Vector end Bitmaps

Corel na Veia Apresenta com exclusividade a Docker para criação de QR Code "Quick Response" diretamente em seu CorelDRAW X7, sem restrições 100% Free.

Fruto de uma nova e promissora parceria do @corelnaveia com o Bonus630, nasce a versão QR Code Docker via Zxing / Gma!    

QR Gerador de Código PT-BR" para CorelDraw X7 possui um instador próprio e personalizado que identifica imediatamente seu CorelDRAW X7, e faz a instalação de forma adequada e silenciosa. 


A Docker para criação de QR Code "Quick Response" diretamente de seu CorelDRAW se adapta como uma Janela de Encaixe, perfeita para a nova interface do CorelDRAW e melhor sem restrições, funciona mesmo sem conexão com a internet.

ASSISTA AO VÍDEO DE APRESENTAÇÃO e INSTRUÇÕES básicas do Exclusivo QR Code DOCKER for CorelDRWX7 100% FREE By Bônus 630 e Corel na Veia: 

Liberada com antecipação.

Não esqueça de se inscrever no canal.

Links Relacionado:Macro ToLayer cria camadas de Objetos Selecionados no CorelDRAW!http://goo.gl/JYcHOX
Os Segredos da Ferramenta Bézier no CorelDraw X6http://goo.gl/DfhSB9

Agora você poderá criar seus códigos rapidamente em poucos cliques com QRs já validadas pelos sites responsáveis pelo código fonte.


Podendo gerar seus QR Codes no formato de vetores ou Bitmaps, tudo para facilitar sua vida e lhe dar total liberdade.

Instale e comprove! Nós do @corelnaveia e do Bonus630 agradecemos sua opinião e gostaríamos muito de saber o que acharam da novidade.


Requisitos:
CorelDRAW X7,X7.1,X7.2,X7.3, X7.4 e X7.5 - 32 e 64 bits! Apenas para CorelDRAW X7.

Características:

Suporta os seguintes formatos de dados de QR: 
Mensagem de texto, URL, e-mail, número de telefone, SMS e VCard
Código de saída selecionável como bitmap ou vetor.

Testado:

CorelDRAW X7.5 (x32bit e x64bit)
Win 7/8/8.1/10 (x32bit e x64bit)

Esta NOVA VERSÃO da nossa Docker QR Code PTBR é uma versão inicial, para os leitores e seguidores do Corel na Veia. Uma versão criada a partir de códigos libres conforme imagens abaixo da versão anterior ainda em janela flutuante.

A versão abaixo é uma variável da QRCode-BETA Macro (v. 0.4.0) - Data de adição: 2012/06/23 que se encontra na comunidade CorelDraw. Também gerada a partir de GNU/GPL

Esta versão já eu já havia traduzido para Português e feito pequenas modificações para liberar aqui no site mas, ultimamente ela só funciona em 32 bits, e já se mostrava problemática depois das últimas atualizações do CorelDRAW.

O GSM BETA está disponível para CorelDRAW X6 (64-Bit) rodando em Windows 7 64-Bit.
CorelDRAW X6 (32-Bit) rodando em Windows 7 de 32 bits.
Por Shelby Moore no Fórum da Corel: Confira. 

A parceria com o Bonus630 nos ajudou a atualizar esta macro e deixá-la flexível e adaptável ao seu CorelDraw X7.

Esperamos que gostem e que usem a vontade em suas publicidades em geral.

Os códigos QR são simplesmente fantástico ​​- coloque diferentes códigos QR dinâmicos nos seus materiais impressos e faça com que as suas campanhas de marketing sejam acessadas com um nível a mais de possibilidades. 

Com o QR Code você pode decidir qual o anúncio, e em que propaganda deve levar o usuário a qual oportunidade,vantagens ou promoções.

Gerar um engajamento maior por parte de seu público alvo pode fazer muita diferença diante à crise atual Brasileira e Mundial. 

Use frases impactantes, chamativas e de encorajamento ao acesso fácil ao QR Code promocional.

O que eu, enquanto cliente, consigo ao digitalizar o código QR. Exemplo: 'Garanta um desconto de 10% com apenas um scan.' e aproveite as vantagens do nosso código. Ou ainda: Receba Grátis apenas escaneando aqui as promoções e novidades em seu Smartphone. 

Fique sabendo que seus códigos QR digitalizado pode levar seu público as mais variadas possibilidades, então possibilite o melhor a ele!

QR Code é a chave para uma campanha de Marketing bem-sucedida, dinâmica e acessível, entre outras funções.

No brasil ainda é bem tímido o uso do QR Code, mas com a popularização dos Smartphone já é um quadro em mudanças, pouco expressivas, mas já somam números promissores.

QR Code Vector e Suas Vantagens:

Aplicabilidade:
 Em diferentes superfícies, matérias e técnicas de aplicação, bem como tecidos, papeis, cerâmicas, vidros, borraça, madeiras e muito mais.

Escalabilidade: 
(Sem perda na Qualidade, independendo do tamanho) porém, vale lembrar, que o Qr code muito pequenos impossibilita a leitura pelos App leitor de QR.

Muito grande precisa de uma distância de leitura que sua câmera não conseguiria focar o necessário para scanear "ler" o código.

Edição: 
Fácil edição, manipulação em CorelDraw X7 com possibilidade de exportar em inúmeros formatos, vetoriais EPS, SGV, AI, DWG, DXF etc...ou os não editáveis, nem vetoriais, como os PNG, BMP, TIF, TGA, JPG entre outros tantos.

5 dicas para melhorar a utilizar do QR Code em seus impressos

1 - Certifique-se de ter um propósito.

De forma alguma envie a pessoa para qualquer lugar no universo, fazer nada em lugar algum não é nada agradável. 

2 - Ligar o QR Code para um site de desktop é, no mínimo, um aumento na taxa de rejeição.

Enviar sempre um QR code para sites com compatibilidade para dispositivos móveis, jamais envia para dispositivos exclusivamente de desktop.

3. Local de Exposição ou aplicação:

É primordial que seu QR code seja aplicado numa posição de "Altíssima visibilidade" e onde seja fácil de escancear "LER". No nível dos olhos é o ideal, aliás, quase tudo. No Caso de Impressos o mais visível e acessível possível.

Não deve haver nenhuma barreira ou elementos de distração próximos ao código, tornando-o invisível ou de acesso dificultoso.

4. Tamanho é documento?

No Caso do Qr Code é! O tamanho mínimo recomendado é de 2,5 cm quadrados, o que não só dificulta o scan como também vai passar despercebido por muitas pessoas.

De acordo com o QRstuff.com a relação entre a distância de escaneamento e o tamanho mínimo do QR code é de aproximadamente 10:1. 

Desta forma, um QR code impresso de 2,5cm terá uma distância de digitalização efetiva de aproximadamente de 25 cm. 

Obs: Quanto maior, melhor! Mas não exagere! Faça testes de leitura antes de finalizar a seu arte para não se arrepender depois.

5. Usar encurtador de URL ou não?

Quanto mais dados armazenar num QR code menor os pontos se tornam, é de fato um pouco  mais complicado para o Smartphone ler os pontos do código. Dependendo da URL você pode usar um encurtador de URL como Goo.gl o bitly ou o Migre-me que roda direto no Google Chrome.



A Extensão Encurta as URLs das páginas para enviar por IM, Twitter, e-mail, seus QR Codes ou onde quiser. Adicione um botão para encurtar rapidamente, Não é necessário nem pressionar o CTRL+C, pois ela já copia pra área de transferência.

E no de Colar o endereço encurtado em nossa QR Docker, Basta clicar no Botão colar e Gerar seu código instantaneamente, em vetor ou bitmap. 

  • Se a url já tiver um tamanho pequeno, não há tanto a necessidade de encurtá-la ainda mais.
  • Use de bom senso e crie peças publicitárias interativas e dinâmicas.

Quais Apps você pode usar para o Core?
QR Code Reader from Kaywa
Disponível para download na App Store e Google Play.
QR Code Reader
Disponível para download Windows Store.
i-nigma QR Code, Data Matrix and 1D barcode reader

COMO POSSO BAIXAR GRÁTIS o QR Code Docker para CorelDRAW X7?


NOVO LOCAL
DIRETO DO SERVIDOR MEGA

Formato: Exe
Tamanho: 480 MB
Local: Mega Direto

Nome do Arquivo: 
Setup-QrCodeCorelnaVeia.rar


Licença Creative Commons - Setup-QrCodeDocker.exe For CorelDRAW X7 de Elieser da Silveira @corelnaveia e Reginaldo do Bônus 360 está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.Baseado no trabalho disponível em http://community.coreldraw.com/collaborate/w/resources/qr-creator-macro.Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em http://www.corelnaveia.com/.
 Tamanho: 628 Kb Local: bonus630 Formato: exe - Nome do Arquivo: 
Setup-QrCodeDocker.exe Senha: Não Possui - Instalação Fácil.

E pra finalizar, se gostou, de aquela força para nós! Curta, compartilhe e não esqueça de deixar a sua opinião. 

Como Faço para remover a Docker, caso não queira mais?
Simples: Abra o Instalador novamente e use o Botão Uninstall, depois Quik.


Se deseja contribuir com nossos projetos, fique livre para escolher um método e ajude a manter este espaço vivo e Gratuito a Todos! 


Faça doações rapidamente com
o PayPal Aqui


ou
com o Mercado Pago

Doar Aqui

Se você gostou do blog ou de nossas iniciativas e quer ajudá-lo a se manter na web, faça uma doação..!!! ...... !!!.Não deixe de ajudar também, sua doação significa muito para nós, mas, mais ainda para nossos usuários, seguidores, fãs e leitores. Faça uma doação.!!!


Notas de desenvolvimento

* Patentes de qrcode da Denso Wave .
* Qrcode.Net .
* ZXing - google's QR code implementation http://code.google.com/p/zxing/ .
Enjoy!

Licença: GNU / GPL

Como criei este instalador BY Bonus630

Info: Corel na Veia "o meu, o seu, o nosso espaço sobre CorelDraw!!!

Você é sempre bem vindo em nossas site e Redes de relacionamentos. 

Artigo original do Corel na Veia.

Postado por

Elieser da Silveira ou Léo, para os íntimos é o idealizador, redator, editor e um dos pioneiros no Brasil no uso e divulgação do Aplicativo de Design Gráfico CorelDraw. Usuário apaixonado desde a versão 2.1, dedica grande parte de seu tempo em compartilhar seu conhecimento e arquivos gráficos, através deste espaço. Design Gráfico, arte finalista, marido, pai e compartilhador do saber!

56 comments:

  1. Bom dia! Fiz o cadastro e confirmei no meu email porém não recebi o arquivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João, entre no Contato do Site, mande-me um e-mail por intermédio do formulário com o mesmo e-mail que cadastrou pra receber a maco ok.

      Estarei enviando um link para vc ok. desde já grato pela participação!

      Excluir
  2. Bom dia, Elieser

    Enviei um e-mail pra você porque também não recebi o arquivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se é o seu, mas acabei de enviar um pedido! Se não receber até as 12:00 Horas me de um toque novamente, pode ser no formulário de contato do site ok.

      Desde já grato por participar de nossos projetos e páginas. Abração.

      Excluir
  3. Fiz o cadastro e não recebi nenhum link pra download do arquivo Elieser

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verifique sua caixa de spam, pois pode ser que tenha caído lá, mesmo assim já lhe enviamos uma alternativa ok. Desde já grato pela participação e interesse.

      Excluir
  4. Respostas
    1. Que Bom Cláudio, estava um pouco apreensivo que não funcionasse, pois era minha primeira tentativa de distribuição automática e está indo bem. Isso é ótimo, espero que faça bom proveito. Sucesso!

      Excluir
  5. Fiz o cadastro e confirmei no meu email porém não recebi o arquivo... site muito bom... ta de parabens!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos, precisa entrar em contato comigo pelo contato do site com o mesmo e-mail de cadastro no E-goi afim deu encontrar seu registro. Lhe enviarei o link alternativo para este e-mail logo receba ok.

      Desde já grato pela participação e interesse em nossa macro. Sucesso Sempre!

      Excluir
  6. Fiz o cadastro com dois email diferentes (novomapa@.... e ff9800@....), porém não recebi nenhuma mensagem ou arquivo...

    Se o sistema não funciona, basta TROCAR. É desgastante (pros dois lados) ficar dessa maneira.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia. Confirmei o email, mas não recebi o arquivo Elieser.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confirme o recebimento, acabei de enviar para a última confirmação, espero que tenha ido para vc certo. Qualquer coisa me envie contato pelo contato do site assim posso lhe retornar ok.

      desde já grato pela participação e interesse.

      Excluir
  8. você é o cara. excelente trabalho. parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Cândido, estamos sempre em busca do melhor sobre o tema CorelDRAW para todos vocês. Sucesso meu nobre. Grato pela participação.

      Excluir
  9. Olá amigo, bom dia!
    Estou com uma dúvida: como eu faço pra gerar um QR code igual a um já existente e que direcione para o mesmo gerenciador de acessos? Pergunto isso porque eu trabalho na área gráfica e recebo diversas artes que muitas vezes precisam ser vetorizadas, inclusive com QR codes em JPG. Ficarei muito grato caso você possa esclarecer minha dúvida.
    Ademais, parabéns pelo ótimo trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade eles não precisam ser exatamente iguais, devido aos encurtadores de url, podem haver diferenças pequenas de um para outro. O importante é o caminho, para onde irão. Para isso coloque o mesmo endereço do QR em questão. Veja se ele estava com um encurtador de url ou não, e coloque o mesmo endereço na macro. Caso não fique igual, mas o mesmo esteja indo para o local correto, apague a imagem JPG que está por de baixo ou a preencha com a cor do fundo do QR ok.

      O gerador de QR faz uma camada em brando juntamente com o código, sendo assim pode até usar ela como máscara para cobrir o anterior em JPG.
      Espero que lhe ajude esta dica.

      Desde já grato pela participação e interação.

      Excluir
  10. Boa noite!
    Fiz como orientação no site, porém não recebi nenhum e-mail de confirmação.

    Att.

    Alexandre Marins

    ResponderExcluir
  11. Olá boa noite, preenchi o formulário, confirmei o e-mail mas não recebi nenhuma resposta.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia, cheguei a preencher o formulário, mas até agora não recebi o email com o link, já vi a pasta spam mas não tem nada também, fico no aguardo, Me chamo Melvyn Pachon, obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entre no contrato do site e me faça o pedido especial, lhe envio o link alternativo ok. Não esqueça de preencher com atenção. ok. Desde já grato

      Excluir
  13. Bom dia Elieser, ontem eu preenchi o formulário de novo e estou no aguardo do link, grato pela atenção, Melvyn Pachon.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Dia. Conforme dito no vídeo, se não estiver em sua caixa de spam, entre no contato do site, casa já tenha entrado, aguarde, que temos muitos pedidos e atendemos de acordo com a ordem de chegada e disponibilidade de tempo.

      Não deixaremos de enviar o link alternativo. Desde já grato.

      Excluir
  14. Oi Elieser, desculpe o incômodo, queria te avisar que recebi o link para baixar o arquivo e mais uma vez agradeço a paciência, sucesso sempre!!! Melvyn Pachon

    ResponderExcluir
  15. Oi Elieser Bom Dia, recebi o link e agradeço de coração a paciência e atenção, sucesso sempre!!! Melvyn Pachon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é ótimo, fico feliz que tenha conseguido instalar. Faça bom uso. Sucesso!

      Excluir
  16. Boa noite, fiz o cadastro, confirmei pelo link do email, recebi o novo email com link para download, mas ao clicar aparece a seguinte informação:

    This Account has been suspended.
    Contact your hosting provider for more information.

    Posta link no mega ou outro serviço de compartilhamento. meu email [email protected]

    ResponderExcluir
  17. Respostas
    1. Mande um e-mail para [email protected] com seu pedido especial. Desde já grato. Vou verificar aqui o que aconteceu.

      Excluir
  18. Oi boa tarda, Eu preenchi o formulário mais não recebi também nada no meu email, ja olhei na lixeira e span mais nada, o meu email cadastrado é esse [email protected]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente já deve ter feito seu pedido por a-mil, nós estamos enviando na medida em que os pedidos não analisados e aprovados ok. Grato pela participação.

      Excluir
  19. Olá fiz a inscrição pelo formulário e ainda não recebi confirmação de email nem o link. meu email é: [email protected]
    desde ja obrigado

    ResponderExcluir
  20. acabei de tentar pela quarta vez e não recebi nenhum link.
    tem alguma solução

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me desculpe meu nobre, hoje que estou conseguindo ler meus e-mails, estou com problemas aqui de tempo. Mande um e-mail direto para [email protected] que lhe ajudo....dede já grato

      Excluir
  21. Respostas
    1. Envie pedido especial para [email protected] estou com problemas no momento e pode demorar alguns dias ok. Desde já grato.

      Excluir
  22. Boa tarde
    Estava dando uma pesquisa na net sobre qr code, achei o seu site, muito bacana, vi que dava para baixar um gerador direto para o corel, fiz o registro no site mas não recebi o link para baixa o aplicativo.
    obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Envie pedido especial para [email protected] estou com problemas no momento e pode demorar alguns dias ok. Desde já grato.

      Excluir
  23. amigo uso o corel x7 e não consigo baixar, ja preenchi e nada de chegar em meu email, olhei todas as pastas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Envie pedido especial para [email protected] estarei lhe enviando em breve! Desde já grato e me desculpe o transtorno.

      Excluir
  24. Boa Tarde!!! Não consigo baixar para o corel x7, ja preenchi e o e-mail não chegou, olhei em todas as pastas, inclusive quarentena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neste caso deixe um e-mail de contato ou envie pedido especial para [email protected] ok. desde já grato.

      Excluir
  25. Boa Tarde!!! Não consigo baixar para o corel x7, ja preenchi e o e-mail não chegou, olhei em todas as pastas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neste caso deixe um e-mail de contato ou envie pedido especial para [email protected] ok. desde já grato.

      Excluir
  26. Olá Elieser, fiz o cadastro e não recebi o link. A propósito, parabéns por sua inestimável colaboração que nos presta, amantes do Corel Draw e fica aqui o meu apoio ao seu comentário feito no vídeo publicado sobre o QR Code.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segue e-mail com pedido da Macro. Fico grato pelo apoio e pela participação. Fico sempre feliz quando temos um retorno com comentários como este. rsrsr

      espero que dê tudo ok com sua instalação.

      Excluir
  27. Olá Elieser! Assim como alguns amigos, também não recebi nenhum e-mail de confirmação. Gostaria de obter essa macro, existe a possibilidade de me enviar o link? Desde já te agradeço, sou um grande admirador do seu trabalho, caro amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mande um e-mail para [email protected] com seu pedido especial. Obrigado por nos acompanhar sempre e deixar aqui sua admiração por nosso trabalho. Desejo-lhe toda felicidade possível. Sucesso sempre!

      Excluir
  28. Muito bom amigo, precisava dele para o X8. O meu até tem a opção, mas ela está bloqueada

    ResponderExcluir
  29. Respostas
    1. http://www.corelnaveia.com/2016/03/coreldraw-x8-atualizacao-free-qr-code-docker.html Sim temos e en breve teremos em Inglês também! Baixe lá e bom uso!

      Excluir
  30. Cara, só de baixar o arquivo do MEGA, o anti virus tá acusando TROJAN. Achei estranho.

    ResponderExcluir
  31. Elieser Bom Dia

    Gostaria de receber o link para receber o arquivo da macro QR Code Docker para CorelDRAW X7

    ResponderExcluir
  32. flavio candido da silva Bom dia! Fiz o cadastro e confirmei no meu email porém não recebi o arquivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tentou esta versão nova? e método novo? https://www.corelnaveia.com/2018/09/qr-code-generator-free-docker-coreldraw.html Caso tenha problemas, envie um e-mail para [email protected] ok.

      Excluir

Fique a vontade para Comentar:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

Leia as regras na Página Contato:
Aqui o espaço é meu, é seu, é nosso!!! Corel na Veia, sempre fazendo o melhor por você.

 

© Corel na Veia 15/10/2007/2023 - Todos os Direitos Reservados. Templatesim