21 fevereiro 2015

Separação Cromática SERIGRAFIA Direto do CorelDRAW® X7 com MultiMacro® 4.0

21.2.15


Separação Cromática SERIGRAFIA Direto do CorelDRAW® X7 com MultiMacro® 4.0 

Você sabe como fazer separação cromática para serigrafia pelo CorelDRAW® X4, X5, X6 ou X7 com Diapositivos Reticulados para Silk Sceem?

Aprenda como fazer a Separação de Cores para Serigrafia no CorelDRAW® sem a necessidade de impressora Post Script, usando apenas sua impressora a jato de tinta, a MultiMacro® e o CorelDRAW®!

Criar telas para separação Silk-Sreem não é algo muito complicado, mas quando se tem uma impressora post script, caso contrário não é assim tão fácil, muito pelo contrário, criar retículas, seja em CorelDRAW® ou em PhotoShop não é uma tarefa simples.

"Depois de algum tempo essa grande ferramenta já estava precisando, a muito tempo, de umas boas melhorias... então depois de muito esforço consegui fazer alguns ajustes, louváveis... Agora demos um salto até a versão 4.0..." Felipe Ferreita.

Ainda bem que temos pessoas entidades como o Felipe Ferreira e a equipe do Núcleo Gráfico que apresentaram para nós esta ferramenta fantástica de separação de cores diretamente do CorelDRAW®.

Assista ao vídeo de apresentação da Nova Macro logo abaixo:
 MultiMacro® 4.0
Separação Cromática SERIGRAFIA Direto do CorelDRAW® X7 com MultiMacro® 4.0 

"Nós já tivemos o privilégio de apresentar com exclusividade a Multi-Macro aqui no Corel na Veia, em suas primeiras versões e fez tanto sucesso entre a galera da serigrafia e estamparia, tanto que vários blogueiros da área re-publicaram o post e re-uparam a macro em seus sites e servidores".

"Sem a devida autorização, mas fazer oque a net tem destas coisas. E nem todos temem as leis de proteção ao direito de exclusividade e propriedade. Mas Tranquilo, o importante é que os leitores puderam usar e aproveitar ao máximo desta belíssima ferramenta de separação de cores".

O único problema para mim, quando os caras/minas fazem isso; é que não tenho como saber ao certo quantos downloads da macro foram realizados, com isso não podemos precisar e relatar para o público em geral tais números. 

"Outra questão é sobre a cobrança, o valor pago para receber a macro. Ele é infinitamente a melhor forma de receber e de pagar, pois quem paga não desembolsa nenhum centavo, apenas precisa compartilhar". 

E nós, o que ganhamos com isso? Já que estamos na edição do post, testes das macros, edição de imagens, vídeos e na manutenção para a existência funcional do blog, recebemos mais uma citação ou link nas redes sociais. 

Apenas isso, mais nada, sendo assim este é o único pagamento pelo trabalho de fazer você ganhar dinheiro trabalhando com CorelDraw e nossas dicas de macros.

Estes números são apenas uma estimativa do resultado total - Se desejar conferir a versão anterior, clique na imagem acima!

Quando um outro "blogueiro" re-upa os arquivos, ele nos deixa sem os pagamentos pelo trabalho, sem os links devidamente merecidos e principalmente, sem os números de acompanhamento sobre a evolução do artigo/blog.

Por isso peço encarecidamente aos "blogueiros" que possuem este hábito, que respeitem os links, pode publicar a respeito em seu site/blog, mas envie as pessoas de seu post para o post original e seus respectivos links. 

Nós sabemos da necessidade de termos conteúdo relevante e abrangente, mas envie seus links para esta publicação, pois assim poderemos acompanhar melhor as informações sobre o post e não precisaremos avisá-los extra ou judicialmente. 

É justo que mantenhamos uma boa relação, mas não é nada justo trabalhar sem resultados, pois alguém está suprimindo, coletando ou até mesmo furtando conteúdo não autorizado.


Se você é um no Corel na Veia e do CorelDRAW® já deve ter assistido ao vídeo onde mostro como trabalhar com a Multi-Macro e como instalar corretamente em sus CorelDRAW®.

Nesta Nova Versão Temos Algumas Novidades:

Ao utilizar a MultiMacro® podemos observar que a tarefa de geração de chapas se torna muito mais rápida, com resultados que nos possibilitam realizar testes surpreendentes.

Em apenas poucos minutos podemos preparar com precisão diapositivos reticulados para trabalhos serigráficos os mais diversos em menos tempo e com qualidade superior.

Requisitos:

Para utilizar a MultiMacro® é necessário ter instalado em seu sistema o CorelDRAW® nas versões X4, X5, X6 ou X7 e os requisitos solicitados pelo mesmo.

A execução da MultiMacro®, exige do PC maior desempenho de processador e memória, portanto poderão ocorrer resultados indesejados caso não haja memória suficiente, ou os requisitos de sistema sejam inferiores àqueles recomendados pelo CorelDRAW® durante sua instalação. 

(feche outros programas e em especial seu navegador para economizar memória e processamento durante o procedimento) - Isso se vc perceber que está muito lento o processo de separação.

A Multimacro® não realiza modificações no sistema operacional, trabalha apenas dentro e em conjunto com o CorelDRAW®, portanto, caso algum programa antivírus indique algum tipo de ameaça relacionada à MultiMacro® isso não significa uma ameaça real, trata-se apenas de verificação padrão.

Instalação:

A instalação é automática mas, se preferir siga a orientação:
Extraia o arquivo MutiMacro.gms e Copie para: C:\Arquivos de programas\Corel\CorelDRAW Graphics Suite X?\Draw\GMS.

O diretório de destino do arquivo MutiMacro.gms deve ser a pasta GMS, em qualquer
versão.

Executar:

Para executar a MultiMacro® vá ao Menu FERRAMENTAS > MACRO > EXECUTAR MACRO... Ou click na Barra de Propriedades com o botão direito do mouse e maque a opção Macros (a janela flutuante, pode ser ancorada).


Ou pela Janela de encaixe Macro Manager (Alt+Shift+F11) ou ainda através do Menu: Ferramentas > Macro > Gerenciador de Macro.


Também para CorelDRAW® X7 temos o novo pelo atalho o Botão de personalização Rápida:

Botão fácil:

Utilize o arquivo em anexo da Área de Trabalho respectiva à sua versão do CorelDRAW® para acrescentar na interface um botão de acesso rápido para executar a MultiMacro® com maior praticidade e agilidade.

Para as versões X4, X5 e X6: Use a Área de Trabalho para X4, X5, X6.xsltPara a versão X7: Área de Trabalho para X7.cdws

Antes de iniciar:

Para gerar as Chapas através da MultiMacro® o arquivo desejado não pode conter: Leia instruções em Anexo PDF "Ajuda".

Aviso:

Para garantir a qualidade das Chapas, antes de iniciar o procedimento de separação, faça a conversão da arte/layout em bitmap normalmente para certificar-se de que não alterações nas cores previamente.

Para preservar o aspecto das cores não utilize cores em modo RGB. Ative as Cores de prova para verificar o aspecto das cores.

Pode ser necessário desativar o MECANISMOS DE CORES no menu FERRAMENTAS > GERENCIAMENTO DE CORES, alternando para NENHUM antes de iniciar a MultiMacro®, mas apenas durante o processo, após a conclusão retorne à predefinição padrão: FINALIDADE GERAL NA AMÉRICA DO NORTE (Esta configuração pode ser utilizada para otimizar o aspecto das cores em gráficos e imagens, minimizando as variações de tonalidades, mas deve ser utilizada apenas durante a separação das Chapas através da MultiMacro®).

Atenção: Atualização da Macro, agora ela se encontra na versão 4.6 recém atualizada e já disponível no link "final do post".

Interface V4.6:

MultiMacro® interface 4.6 atualizadaA utilização plena da MultiMacro® é extremamente simples, visto que a sua interface e a disposição de seus elementos são intuitivos. 
Portanto não necessita de nenhum conhecimento especial, mesmo ao utilizador que desconheça a sua finalidade, pois, cada seção contém as informações necessárias à sua execução em particular, cabendo ao mesmo optar por aquela que seja adequada á finalidade de seu trabalho.

"Eu diria, para complementar que, dá até pra uma criança de 8 ou 10 anos fazer tranquilamente, basta ver o procedimento apenas uma vez".

Você não acredita? Confira a praticidade desta ferramente e tire vocês mesmo suas conclusões

Assista Aqui ao vídeo de apresentação da Nova Macro Atualizada 4.0 (Instalação e usabilidade básica) 

A versão 4.6 já está disponível, mas acredito que não a a necessidade de gravar outro vídeo ok, se houver, gravarei assim que possível! espero que gostem!

(by +Corel na Veia ) @corelnaveia

E dai. oque achou? É o que estava procurando? Não esqueça de dar um Joínha no vídeo, favoritar e se inscrever no Canal para se manter ligado nas novidades e atualizações.

Vantagens:
A vantagem desta ferramenta está, além de suas funções e sua capacidade de ajudar em nosso trabalho, ela ainda tem outra vantagem, é inteiramente GRÁTIS e você poderá usar a vontade.

Não esqueça de deixar sua opinião, criticas ou sugestões sobre a MultiMacro® 4.0, contribua para o melhor desenvolvimento de futuras versões e aprimoramentos.

Créditos e direitos de distribuição:

Núcleo - Desenvolvimento Gráfico:
E-mail: [email protected]

Obs: este post não está autorizado previamente a re-upar o arquivo original de autoria do Núcleo - Desenvolvimento Gráfico: Sendo assim o link que você receberá é de exclusiva propriedade do desenvolvedor e sua equipe.

Desenvolvedor:
E-mail: [email protected]
Fonte: http://migre.me/oGPIY

Tá bom já entendi! mas onde posso baixar os arquivos Grátis?

Bem aqui a versão 
ATUALIZADA 4.6:
Clique em uma das duas principais rede social
para baixar o arquivo grátis:

Nome do arquivo: MultiMacro® 4.6

Compatibilidade: 
CorelDraw:X4/X5/ e X6/X7 32 e 64 bits 

Tipo: EXE
Formato: RAR
Tamanho: 8,24 MB

Senha: Não possui
Manual de instruções: Possui

Compatível com:
CorelDRAW®
 X4, X5, X6 ou X7

Não esqueça de compartilhar com uma de suas redes, mesmo depois de ter baixado, volte aqui no post e compartilhe-o com seus amigos. 

Eu ficaria grato e isso só nos incentiva a continuarmos na batalha por mais informações relevantes e exclusivas para vocês "leitores e seguidores", que são nosso melhor pagamento, nosso maio tesouro. 

Obrigado pela visita e até a próxima dica do @corelnaveia

Postado por

Elieser da Silveira ou Léo, para os íntimos é o idealizador, redator, editor e um dos pioneiros no Brasil no uso e divulgação do Aplicativo de Design Gráfico CorelDraw. Usuário apaixonado desde a versão 2.1, dedica grande parte de seu tempo em compartilhar seu conhecimento e arquivos gráficos, através deste espaço. Design Gráfico, arte finalista, marido, pai e compartilhador do saber!

44 comments:

  1. Opa... ficou muito bom esse vídeo... principalmente pelas dicas de uso e incrementação... belo poste...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado +Ferreira Felipe ,eu que tenho a lhe agradecer pela macro e parabenizar a equipe por mais esta atualização fantástica.

      Você é sempre bem vindo por aqui meu nobre! As pessoas que passam por aqui adoram esta macro e eu também, muito... Abração e sucesso sempre!

      Excluir
  2. estou tentando baixar o arquivo, mas desde já agradeço ao corel na veia e todos os seus parceiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tiver qualquer problema, entre em contato pela página de contato do Blog e Participe da enquete, com isso podemos ajudar ainda mais a todos com temas sempre relevantes e atualizados. Abração e sucesso sempre!

      Excluir
    2. pow irmão nao consigo baixar o macro 4,6. toh pra ficar doido mestres mandae um solução pro dinossauro aqui
      [email protected]. abraço. parabens eu acompanho vcs desde o inicio aprendi mtos aqui. e da comunidadeweb

      Excluir
  3. Grande Corelnaveia...

    Adiantamos um pouco mais e agora chegamos à versão 4.6 da MultiMacro, com algumas melhorias e mais correções de bugs... um refinamento pra suavizar o funcionamento...

    Deem uma conferida...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu nobre, que boa notícia, a galera irá adorar saber disso. Você poderia me enviar o link para nosso e-mail? desde já grato e sucesso sempre!

      Excluir
    2. Opa! salve... o link permaqnece o mesmo, só o arquivo que foi atualizado...

      Excluir
  4. Demorou, vlw Felipe...abração...Se tiver algo arrado por aqui só avisar vlw

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Poderia enviar um pedido direto ? http://www.corelnaveia.com/p/contato.html Título: "Problemas no link separacao-cromatica". Fis testes aqui e está tudo ok. Desde já grato.

      Excluir
  6. nao estou conseguindo baixar esata dando erro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já está a caminho ok. desde já grato por participar. Os links estão ok acabei de testar.

      Excluir
  7. Grande Corel na Veia... Temos atualização disponível...
    https://plus.google.com/+FerreiraFelipe/posts/Z1HKGz2cLGw

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. No se puede descargar? Podría decir, ya que no puede descargar es relativa, ya que el enlace es el mismo y que todo está bien, al igual que en el video se muestra cómo descargar sin problemas.

      ya tenemos una versión macro que se puede descargar aquí: http://www.corelnaveia.com/2015/11/MultiMacro-v5.1-Separacao-Cromatica-CorelDraw-Serigrafia.html

      Ya agradecidos

      Excluir
  9. Olá. Fiz a instalação normal mas a macro não aparece no menu de macros... O que será que houve? Meu corel é X6

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente localizar em seu sistema onde fou parar o arquivo GMS, faã uma busca por *.*gms em C:programas files Se encontrar coloque-a na parda de GMS do CorelDRAW relativo a sua versão Já temos a versão nova da macro ok http://www.corelnaveia.com/2015/11/MultiMacro-v5.1-Separacao-Cromatica-CorelDraw-Serigrafia.html . Se desejar testar com esta. Verifique o caminho da instalação antes de prosseguir com o instalador, ou use o Winrar para extrair o arquivo gms do exe.

      Desde já grato

      Excluir
  10. não achei nenhuma multimacro aqui, s´virus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo visto está sabendo baixar do 4shared, pois é do mesmo local onde todos estão baixando, incluindo eu, e não peguei vírus algum. Mande-me um pedido pelo contato do site, lhe envio a forma correta de baixar deste site. ok

      Desde já grato pela participação.

      Excluir
  11. já tentei baixar um mote de vez mas não aparece a pastinha que aparece no video aparace um setup não sei mas oque fazer preciso para o meu trabalho por favor me ajuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Setup é o programa, instale ele no endereço de suas macros, de acordo com sua versão 32 ou 64. Quando clicar em continuar irá aparecer o endereço pra onde ela irá, se estiver errado do seu endereço, mude para o seu e dê ok. Desde já grato.

      Excluir
  12. ola pessoal não estou a conseguir baixar a Multimacro..preciso de dicas ou Link directo

    ResponderExcluir
  13. Eu desisti tentei várias vezez volta sempre no mesmo lugar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que isso, não, jamais desista de seus ideias, basta mandar um e-mail para [email protected] que agente sempre resolve. Obrigado pela participação e Não deixe de nos comunicar sempre que precisar.

      Excluir
  14. pessoal preciso muito da ajuda de vocês..
    instalei mais no meu eu clico no multimacro e não funciona...
    me ajudem por favor

    ResponderExcluir
  15. pessoal preciso muito da ajuda de vocês..
    instalei mais no meu eu clico no multimacro e não funciona...
    me ajudem por favor

    ResponderExcluir
  16. Olá tive o mesmo problema do Giba vacca, o executar macro está inativo

    ResponderExcluir
  17. no meu aqui o fundo esta saindo pontilhado o que pode ser

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu Corel Está atualizado? Aqui não está acontecendo isso, estou no X7.5, mas o X7.3 também está indo bem.

      Excluir
  18. Fiz tudo tudo tudo como no vídeo, aparece o botão tudo certo mas não abre a janela Macro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Crie outro atalho, vá no painel de controle e arraste a macro para uma barra em separado, e veja se funciona. ok

      Excluir
  19. OLA TAVA USANDO A MACRO NO X8 AGORA PAROU DE FUNCIONAR, VAI TER ALGUMA ATUALIZAÇÃO PRO X8

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim tenho notícias que sim, mas esta versão está funcionando bem no X8. Em breve estarei recebendo e liberando a atualização.Desde já grato

      Excluir
  20. Ola, Preciso de um profissional para separar cores, criar quadricromia e as vezes até desenhar para serigrafia. A impressão eu mesmo faço. Mas teria que ser jogo rápido, recebo muitos desenhos durante a semana e meu prazo é baixíssimo para desenvolver as artes e imprimir. Se alguem tiver a disposição nos contacte [email protected] - Ronnie

    ResponderExcluir
  21. Parabéns funcionou perfeitamente, muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amigo, seja sempre bem vindo em nossas plataformas de aprimoramento sobre CorelDRAW. Sucesso ai sempre!

      Excluir
  22. Essa macro simula a lineatura para flexografia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, que eu saiba não, mas vou me informar sobre, mas ela é para retículas!

      Excluir

Fique a vontade para Comentar:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

Leia as regras na Página Contato:
Aqui o espaço é meu, é seu, é nosso!!! Corel na Veia, sempre fazendo o melhor por você.

 

© Corel na Veia 15/10/2007/2023 - Todos os Direitos Reservados. Templatesim