20 setembro 2014

CorelDraw Flat UI-Color Palette | FREE DOWNLOAD

20.9.14

 CorelDraw Flat UI-Color Palette | FREE DOWNLOAD

CorelDraw Flat UI-Color Palette FREE  | FREE DOWNLOAD

O Flat Design e o Flat UI São umas das mais fortes tendências para 2014/2015 no universo web, apps e afins. Você já deve ter visto algo construído com o O Flat Design, não?

Você também já deve ter lido aqui no site o post "CorelDraw X7.1 Atualiza Paleta de Cores Nova série PANTONE PLUS" e sabe da importância de uma paleta de cores adequada. 


Pois bem, hoje lhe apresento mais uma paleta de Core a Paleta de Cores Flat UI do site flatuicolors do designer Ahmet Sülek, ele criou uma aplicação web muito útil, que facilitara bastante a sua busca por combinações de Cores Flat mais usadas. 
 CorelDraw Flat UI-Color Palette | FREE DOWNLOAD

O Site tem uma pequena coleção de cores que estão em alta no flat design mundial, muito fácil de copiar e usar em sua criações artísticas.

 CorelDraw Flat UI-Color Palette | FREE DOWNLOAD
Se você nos acompanha em nossa FãnPage já deve conhecer, mas se não, visite logo após ler o post.


Acesse e confira: flatuicolors.com

Gostou?

Que bom, mas não pára por aí não!

Eu encontrei mais esta belezinha do Gunjeet Hattar no Grupo CorelDraw User no LinkdIn, no qual participo ativamente a um bom tempo.

Pra não deixar barato, Gunjeet criou uma paleta no mesmo estilo do flatuicolors, Flat UI-Color Palette FREE em ".xml" para usarmos em nosso CorelDraw de forma fácil e intuitiva.

E, é claro que eu não poderia de trazer até vocês essa novidade, agradável aos olhos e totalmente útil para usuários CorelDraw.

Gunjeet Hattar é  PhD Research Scholar in Virtual Environment Technology and Multi Touch Tactile Table, Software Professional, Um engenheiro de software por profissão. Também é o responsável pelo Grupo CorelDraw Users no LinkedIn.
 CorelDraw Flat UI-Color Palette | FREE DOWNLOAD

O Grupo já possui mas de 4.500 integrantes e está esperando por você para esses números crescerem ainda mais  - Participe contribuindo ou Divulgando.

Uma paleta fácil de usar de Cores Flat UI (assim como visto na flatuicolors). Esta paleta para usuários CorelDraw é Simples bastando carregue a paleta e fazer uso dela livremente para seus projetos UI flex design.

Assim que encontrei a novidade, já baixei e testei as cores e posso dizer que é uma das melhores paletas de cores do momento. Se você já está familiarizado com a ferramenta de harmonização de Cores do CorelDraw, você irá se divertir em seus projetos Flat UI.

Após Baixar os aquivos: 
 CorelDraw Flat UI-Color Palette | FREE DOWNLOAD1 - Descompacte em uma pasta de sua escolha.

2 - Abra o CorelDraw

3 - Abra o Gerenciamento de Paletas de Cores, em: Memu Janela/Janela de Encaixe e Gerenciamento de Paletas de Cores.

4 - Clique no ícone ABRA uma PALETA Imagem abaixo:

5 - Vá até o caminho onde você descompactou! 

Caso não apareça o arquivo FlatUIColor.xml, volte na pasta pelo win/explorer e renomeie o Arquivo "FlatUIColor" para a extenção .xml.

 CorelDraw Flat UI-Color Palette | FREE DOWNLOAD

Ex: FlatUIColor.xml  (pode ser que ao baixar isso não ocorra com seus arquivos, mas se ocorrer é só seguir esta dica que vai rodar perfeito em seu CorelDraw

6 -  Agora faça o passo 4  e 5 que o arquivo .xml irá aparecer, bastando clicar nele para importar a nova paleta Flat UI-Color free para seu CorelDraw

 CorelDraw Flat UI-Color Palette | FREE DOWNLOAD

Só resta agora escolher um local na área de trabalho adequado, a forma de visualização da paleta e usar a vontade em seus projetos Flat UI.

Acredito eu, que todos irão gostar, pois estas cores estão no topo das criações e nos últimos anos elas veem se destacando entre aplicações criativas, como apps, redes sociais, sites e designs web. 

Parece ser uma tendência? 
Não, é uma tendência e pode renovar a forma com que seus clientes olham para suas aplicações criativas e elementos de suas criações..

Hoje, é cada vez mais comum ver entre as criações o estilo limpo, agradável e harmônico com as paletas Flat UI. Se você é um criativo, não pode ficar de fora deste estilo, trate logo de aplicar em seus projetos e angariar novos clientes para seu negócio.

Onde as paletas no estilo Flat UI são mais aplicadas? 
 CorelDraw Flat UI-Color Palette | FREE DOWNLOAD

São aplicáveis em diferentes áreas, mas, em especial em menus, listas suspensas, botões, elementos de formulário, caixas de seleção, botões sociais, botões de rádio, botões de alternância, de navegação e paginações, tags, caixas de alerta, barras de progresso, formulários, caixa de Login, formulários de contato, widgets do tempo e Calendários, botões sociais, media players, anexos, elementos de perfil, barras de apoio e mais uma infinidade de aplicação.

Não Sabe oque é Flat UI design?
Veja um Exemplo de Flat Design UI e Aproveite para Baixar:
CorelDraw Flat UI-Color Palette FREE
Quer estes modelos acima? PSD Freebie: Kit UI Plano Baixe Clicando AQUI:
Não se vê mais aqueles sites com gifs, fundos com imagens animadas e botões em 3D reflexíveis ou com chanfros e arestas serrilhadas. Nada disso, com a chegada do Flat Design as coisa estão tomando um outro rumo, outra perspectiva, uma nova visão.

Usar bem as cores é uma arte, não é algo que se pode sair colocando a torto e a direto, deve haver um estudo prévio, uma combinação lógica e um sentido aplicável e compreensível para quem está olhando.

O melhor de tudo, você irá trabalhar diretamente de seu CorelDraw com esta paleta fantástica de cores Flat IU.

Com a Paleta Flat UI-Color você poderá trabalhar estes lado harmônico e Clean da criação que levará suas criações ao um novo e crescente ambiente, onde o agressivo e pesado não fazem parte.
 CorelDraw Flat UI-Color Palette | FREE DOWNLOAD
Ferramenta de estilo de cores do CorelDraw X6.1 / X7 / X8 /2017
Lembre-se que você é livre para criar outras cores de combinação harmônica, se você já está familiarizado com a ferramenta de estilo de cores do CorelDraw, irá se divertir fazendo testes e mais testes para suas artes.

Você pode aplicar livremente e se desejar salvar com algumas variações a paleta de seu documento, fique livre para salvar e usar depois.

 CorelDraw Flat UI-Color Palette | FREE DOWNLOAD

Compatibilidade:
Eu instalei a paleta  "FlatUIColor" em CorelDraw X7 - mas acredito que vai rodar em outras versões perfeitamente, não sei as versões mais antigas, como 7/8/9/10/11/12 etc.

Onde Baixar os arquivos Gratuitamente? 

Tamanho: 8,10 KB
Formato: RAR / XML
Local: Mega
Senha: Não possui

Você ainda receberá "Dois Arquivos" em CDR com os Nomes e Códigos RGB, XMYK e Hexadecimal. (img Peletas CDR) - Veja On Line:

 CorelDraw Flat UI-Color Palette | FREE DOWNLOAD
Arquivo Bônus CorelDraw Flat UI-Color Palette |Names. RGB, HEX e CMYK.
Baixe aqui os arquivos em CDR + PDF e JPG
de Bônus do Corel na Veia


Local: Mega
Tamanho: 2.1  MB
Tipo: RAR / CDR-X6 e JPG

Senha descompactar:
corelnaveia

Fonte:
Usuários Corel Draw
By Gunjeet H.

Se gostou, não esqueça de compartilhar.
Os botões de compartilhamento estão logo abaixo e são a garantia de sua aprovação e incentivo. 

Conto com todos e aguardo seu retor e participação. 
Forte abraço e até a próxima dica do nosso, do seu Corel na Veia.

Postado por

Elieser da Silveira ou Léo, para os íntimos é o idealizador, redator, editor e um dos pioneiros no Brasil no uso e divulgação do Aplicativo de Design Gráfico CorelDraw. Usuário apaixonado desde a versão 2.1, dedica grande parte de seu tempo em compartilhar seu conhecimento e arquivos gráficos, através deste espaço. Design Gráfico, arte finalista, marido, pai e compartilhador do saber!

13 comments:

  1. Não estou conseguindo baixar a paleta "FlatUIColor"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deu algum erro mesmo, mas já corrigido, Obrigado e desculpe o transtorno. Coloquei também um exemplo de como baixar logo após o Botão ok. Grande abraço e grato por participar e alertar-me sobre o erro.

      Excluir
  2. O link das paletas menciona que o arquivo não existe mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de testar e está ok, tudo funcionando perfeitamente. Mesmo local mesmos arquivos. Verifique em outro navegador. desde já grato por participar.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Testado e aprovado: http://prntscr.com/9qz0x3 Hoje mesmo verifiquei e está ok. Grato pela participação.

      Excluir
  4. help you check, the link fails.

    https://mega.nz/#!89URiD5I!Gzqq5WF4zRD6KdOLsFzc0rVNlf_Tj0dnu1sgi5Nt5E8

    ResponderExcluir
  5. minha paleta de cores nao aparece as cores mano, so aparece preto, amarelo, branco e azul agua. o que faço, ja tentei de quase tudo...

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Senha descompactar: corelnaveia
      Estava no post....logo abaixo do segundo link. Grato por participar Felipe.

      Excluir
  7. OLá, descompactei o arquivo mas não existe nenhum arquivo .xml
    no arquivo possui pdf, fotos o próprio cdr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São Dois arquivos ok, um é o Xml e outros, mais abaixo são os demais! Verifique os dois links do post ok. desde já grato!

      Excluir

Fique a vontade para Comentar:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

Leia as regras na Página Contato:
Aqui o espaço é meu, é seu, é nosso!!! Corel na Veia, sempre fazendo o melhor por você.

 

© Corel na Veia 15/10/2007/2023 - Todos os Direitos Reservados. Templatesim