19 outubro 2013

Como Criar um Cartão de Visita Profissional com CorelDraw e PhotoPaint X6

19.10.13

Crie seu Cartão de Visita em CorelDraw X6

Se você já sabe o que evitar na criação de seus cartões de visita, é porque deve ter assistido ao vídeo. Nele eu falei sobre os efeitos ou defeitos que devemos evitar para enviar as artes para a impressão numa gráfica. Você pôde perceber que, muitas das gráficas possuem seus padrões diferenciados e que cabe a você baixar e adequar suas criações para tais padrões.

O que você vai ver neste vídeo?

Neste artigo (vídeo) quero deixar o mais claro possível uma das formas para uma boa criação de seus cartões de visita usando o CorelDraw e o PhotoPait X6. Você verá na prática uma dentre muitas formas de edição aplicada.

Estarei passando pelo processo de leitura do pedido, revisão, correção e juntada dos dados. Passando também pelo Tratamento da imagem com uma pequena correção, com a ferramenta “clone” e com a ferramenta “efeito” no PhotoPaint X6. Logo depois a importação das imagens, logotipo e os textos, previamente corrigidos e sem estilos.

Depois de ter fechado com uma gráfica, vou salvar o arquivo na pasta do cliente ou em minha pasta de Gabaritos, para só então fazer a arte. Como dito no vídeo anterior, tenho visto algumas aulas mostrando outra forma para criar seus cartões de visita.

Isso não quer dizer que estejam errados, mas quando se trata de impressão local, na sua impressora ou em gráficas rápidas, que trabalham com pequenos formatos e tiragens menores.

Em Off-Set não é bem assim?

Não, no caso de Gráficas de grande tiragem é um pouco diferente, precisamos dos padrões, dos gabaritos. Em se tratando de produção em Off-Set, ainda pesam outras precauções, já abordadas no post da semana passada.

Neste vídeo vou trabalhar com a aplicação de técnicas de produtividade, que aceleram o processo de criação, vou mostrar também como aplicar fundos nos cartões de visita de maneira simples, porém eficaz, não que outras formas também não obtenham resultados satisfatórios, mas em linha de produção agente acaba pegando alguns macetes que facilitam ainda mais o nosso trabalho.

Frente e Verso do Cartão de Visita Padronizado!

Sei que muitos não usam estas dicas e por isso estarei disponibilizando elas aqui pra vocês. Além do vídeo, você estará levando três arquivos livres para seu uso.

São eles: Um modelo de ordem de serviço básico em (.Doc) para você montar aí no seu CorelDraw, adaptar e até distribuir a vontade. Os outros dois são E-books: Produção Gráfica e Dicas Para um Bom Layout. Ambos livres e disponíveis na rede.

Bom vou deixar de enrolação aqui vamos assistir ao vídeo. Dê sua opinião, se quiser deixar alguma dica para complementar este artigo, fiquem a vontade! 


E agora já deu pra tirar mais dúvidas? Deu pra sanar oque tinha faltado no vídeo anterior? Espero que Sim!

Aqui no Blog tem uma Coluna Dedicada ao Leitor, Chamada (Dicas do Leitor) Estão se você tiver afim de mostrar seu conhecimento ou suas técnicas, aqui você tem espaço.

Aqui o espaço é meu, é seu, é nosso!!!

Basta entrar em contato conosco, falar sobre sua ideia e agente abre espaço pra ela. Para ser aprovada é preciso apenas tratar-se do tema do Blog, ter um bom conteúdo e estar corrigido.

Que tal? Mostra ai seus talento, ou uma dica, envie também vetores para ajudarmos mais pessoas.

Não deixe de Baixar os Arquivos Bônus que podem ser muitos úteis ao seu processo de aprendizagem e crescimento.

2 PDFs e DOC
Senha: Não possui

Até a próxima pessoal e espero que tenham gostado das dicas. Ainda tem muito mais, aguardem os próximos capítulos da arte da criação de Cartões de visitas.!!!

Fiquem em Paz e Uma Boa Semana a Todos. 

Postado por

Elieser da Silveira ou Léo, para os íntimos é o idealizador, redator, editor e um dos pioneiros no Brasil no uso e divulgação do Aplicativo de Design Gráfico CorelDraw. Usuário apaixonado desde a versão 2.1, dedica grande parte de seu tempo em compartilhar seu conhecimento e arquivos gráficos, através deste espaço. Design Gráfico, arte finalista, marido, pai e compartilhador do saber!

7 comments:

  1. Ficou Show o novo visual.
    incrível os dois artigos esse e o do Macro de efeitos fumaça e neon.
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado meu nobre, fico grato e feliz que tenha gostado do Novo Visual, é tudo uma questão de tempo, estava esperando o melhor momento. Abração.

      Excluir
  2. como consigo o gabarito e como coloco as linhas no gabarito saco ele não tenha?

    ResponderExcluir
  3. Estou precisando fazer um cartão de visita mas no corel photo paint x6 e o meu está em inglês. e fica tudo mto diferente do corel draw x6. Dicas por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Instale uma nova linguagem. Ou um pacote de idiomas para X6, mas isso vem com o instalador! Diferente apenas o idioma, pois os locais são os mesmos, faça o que lhe digo acima, repare a instalação e acrescente o PTBR.

      Isso pode ser feito com seu instalador, a menos que ele seja apenas em inglês, mas geralmente tem mais de um idioma para escolher.

      Fala uma instalação personalizada!
      desde já grato.

      Excluir

Fique a vontade para Comentar:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

Leia as regras na Página Contato:
Aqui o espaço é meu, é seu, é nosso!!! Corel na Veia, sempre fazendo o melhor por você.

 

© Corel na Veia 15/10/2007/2023 - Todos os Direitos Reservados. Templatesim