21 março 2013

Vetores e Imagens de água em Comemoração ao Dia Mundial da água

21.3.13

Vetores e Imagens de água em Comemoração ao Dia Mundial da água.

O planeta terra possui dois terços do seu território formado por este líquido tão precioso que é a água

Apenas uma pequena parte, cerca de 0,008% deste total é própria para ser consumida, ou seja, potável.

Desde o principio da história, o homem sempre fincou os pés próximo aos córregos, rios e mares, para auxiliar no seu sustento, usava da agricultura e pesca. Há relatos no Egito sobre os primeiros aglomerados humanos, arqueólogos e especialistas, encontraram vestígios das primeiras cidades formadas no mundo.


Vemos que, desde então, existem registros de como éramos/somos extremamente dependentes da água, sem a água não há vida. Simples assim!!!]

Sabemos também que, grande parte da água do planeta está sendo contaminada, degradada e poluída pelo predador “Mor”, o HOMEM. “Esse bichinho é inteligente demais da conta sô”. É importante salientar que nós Brasileiros, no que diz respeito à água,  estamos muito bem!!! Obrigado.

O Brasil, Rússia, China e Canadá são os países que basicamente "controlam" as reservas de água fresca mundial. No caso do Brasil o “controle” não é assim, digamos tão Brasileiro, mas, isso é outro papo.
clip_image004
A distribuição da água no Mundo é extremamente desigual e, em grande parte do planeta está situada em regiões com carência de água. No momento cabe a estes países, em caráter emergencial, desenvolver tecnologias que permitam a captação, armazenamento e preservação da água e seus mananciais.

Parquinho aguaNem Tudo está perdido, a água não vai acabar assim!
A água da terra não está acabando. Na realidade a água da superfície terrestre pode estar aumentando pela adição de água vulcânica.

Já o valor da água, em grade parte do mundo deverá aumentar consideravelmente, com isso, existem países carentes que terão que utilizar tecnologias caras ou importar água de países ricos.

O Brasil não deverá ter problema de falta de água se os governantes investirem adequadamente no gerenciamento, armazenagem, tratamento e distribuição das águas.

Evitar a poluição das águas deve ser considerado a prioridade número um dos Governantes. (vide Baía de Guanabara)

- Na minha humilde opinião há uma medida simples, que poderia evitar o desperdício de milhões de litros de água. Trata-se da inserção de técnicas de captação da água da chuva, com a elaboração e planejamento arquitetônico de eco construções.

Utilizando toda a superfície de um prédio, residencial ou comercial, galpões, aeroportos, portos e áreas com boa superfície de captação para captar e aproveitar estas águas, desde seus telhados até seus espaços em solo.

Nas construções já existentes, cabe um estudo e um amplo planejamento de adaptação para a captação inteligente deste precioso líquido.

O desperdício despercebido!
clip_image007
Imagens Fonte UOL: http://migre.me/dLRKF

Na grande maioria das cidades, não digo só aqui no Brasil, estas águas são jogadas fora nas redes fluviais e misturadas as demais já contaminadas que descem das encostas em direção aos rios.

Captar parte dessa água, além de economizar milhões de litros de água potável, reduziria significativamente o volume em sua trajetória e destino final.

Este precioso recurso pode ser usado em descargas sanitárias, lavagem de veículos e quintais, além de irrigação do plantio doméstico ou não, isso sem falar que com uma técnica especial de filtragem torna-se possível até beber esta água.

Eu aproveitar água de chuva, cê tá loco?
clip_image009Nós, aqui do sudeste e sul do Brasil, que temos em grande parte água encanada e tratada, somos muito frescos quando falamos em aproveitamento das águas, seja de uma área da casa para outra, ou da chuva para algumas áreas da casa.

Obviamente que não temos incentivo dos poderes constituídos para estas práticas, bem como na geração de energia elétrica, mas, podemos buscar através dos meios de comunicação atuais, e aí eu cito a internet, formas para minimizar este impacto e nossos custos.

Buscar informações para construir já pensando nas águas da chuva, na posição do sol e como captá-lo, nos encanamentos da casa para a captação e para que haja formas praticas de remanejar as águas em períodos de estiagem, coisa deste gênero.

Essas medidas já ajudam em muito, você, seu BOLSO e acima de tudo o PLANETA. De quebra as empresas vão ter que reduzir os valores cobrar por estes serviços, haja vista que, todas as pessoas serão autossustentáveis e independentes de fato!

Sobre o Dia Mundial da Água!
Dia Mundial da Água
Dia Mundial da Água (Photo credit: Fotos Gov/Ba)
A ONU instituiu o Dia Mundial da Água, com o objetivo de criar um momento de reflexão, conscientização e elaboração de medidas a serem tomadas na prática, visando defender tal problema. Pois, num futuro próximo, a água para consumo de grande parte da população poderá faltar.

No dia 22 de março de 1992, a ONU divulgou um importante documento “A Declaração Universal dos Direitos da Água”.

Representando uma série de medidas e informações que ajudaram a trazer a consciência ecológica de todos nós, população e governantes, para questão como um todo.

- Só para garantir, essas medidas conservatórias devem ser tomadas o ano inteiro e não apenas em um dia exclusivo!

Todo dia é dia de água, pois ela está presente em tudo e em todos. Todo dia é dia de consumo!


Links compilação: http://www.suapesquisa.com/datascomemorativas/dia_mundial_da_agua.htmhttp://www.brasilescola.com/datas-comemorativas/dia-nacional-da-agua.htmhttp://www.geologo.com.br/aguahisteria.asp

E os vetores, já enrolou demais!
Bom galera, sei que já devem estar impacientes para saber quais vetores irão encontrar neste post, pois bem!

Trata-se de um pequeno pacote de vetores "que compilei e alguns vetorizei" de água, gotas d’água, vetores do deus da água, Poseidon, vetores de splash de água, símbolos de lavagem de roupas relativa à água e vetores de água em seu estado sólido, gelo, em cristais de gelo e cubo de gelo vetorizado, uma torneira d’água, copos de água, taça com água, drops water background, Eco Ícones Gotas de Água, galão de água mineral vetorizado (rastar e Linhas) e muitos outros que, acredito serem muito úteis na elaboração de artes que dependam destas imagens e dos vetores.

Além de alguns rótulos de água mineral para você usar e abusar da criatividade.

Veja aqui Uma prévia dos Arquivos que vocês receberão:
 

Espero que gostem e compartilhes com suas redes.
São 47 arquivos vetorizados em CorelDraw X6 e salvos em X6 mesmo e mais 42 imagens sobre o tema com efeitos bem legais, além de 4 Fotos exclusivas de Gotas de água de minha autoria em altíssima resolução com 3872x2592 px,

Não fique na dúvida - Cooperativa Saf Sorocabahá também um infográfico sobre a água que nós não vemos e que é gasta sem que percebamos. Vale a pena.

Como Adquirir os arquivos Grátis dos Vetores e Imagens de água?

Bem fácil!!! A princípio você precisará apenas enviar um pedido para o Blog, ou pelo contato [email protected], caso queira privacidade, ou deixando um comentário neste post com seu e-mail e o pedido dos arquivos.


APROVEITE QUE OS ARQUIVOS ESTÃO LIBERADOS A TODOS AGORA!

Arquivos Liberados baixe no link acima:

Local: Mega
Tamanho: 66.2 Mb
Senha: corelnaveia

Caso tenha Problemas para Baixar deste link acima, use este outro aqui: Local Alternativo a senha é a mesma ok é corelnaveia 

O pacote tem 66,2 MB (69.492.926 bytes) e irei enviar o link para vc baixar e descompactar, também enviarei a senha especial para que possa usar livremente os arquivos em seus projetos em CorelDraw.

Só para avisar novamente, os arquivos vetorizados estão em CorelDraw X6 e não serão enviados em versões anteriores ou outros formatos.

Qualquer Coisa Leia: Corel Draw - Salvar em Lote para versões anteriores

Post atualizado em: 21/08/2015
Enhanced by Zemanta

Postado por

Elieser da Silveira ou Léo, para os íntimos é o idealizador, redator, editor e um dos pioneiros no Brasil no uso e divulgação do Aplicativo de Design Gráfico CorelDraw. Usuário apaixonado desde a versão 2.1, dedica grande parte de seu tempo em compartilhar seu conhecimento e arquivos gráficos, através deste espaço. Design Gráfico, arte finalista, marido, pai e compartilhador do saber!

48 comments:

  1. gostaria de receber o link para os vetores de água!!! meu e-mail é [email protected]

    ResponderExcluir
  2. Ola Amigo!
    Obrigada por compartilhar do seu trabalho!
    Meu email é [email protected].
    ;D

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bem? Sou nova por aqui e no corel tb. Estou com um problema no meu corel que quando ele abre qualquer arquivo de scrap digital ele distorce as cores. Isso aconteceu de repente ontem esta fazendo a personalização de uma festa e de repente as cores distorceram. Mas no arquivo original quando visualizo nas pastas ta ok e dai quando abro no corel o arquivo em eps ele mudo todas as cores. Sempre trabalhei com esses arquivos e isso nunca aconteceu? Será que pode me ajudar
    Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pressione o F8 e inicie o Corel (Não solte o F8) vai aparecer uma mensagem "Tem certeza de que deseja substituir o espaço de trabalho atual pelo padrão fábrica?" clique em sim e pronto o Corel, vai estar como recém instalado. Verifique se está usando as paletas RGB ou CMYK em paletas.

      Grato por participar e espero que lhe ajude. Só pra vc saber nem todos EPS se comportam como deveriam no Corel, em alguns casos é melhor converter em PDF e depois importar ao Corel.

      Excluir
    2. Olá, gostaria de receber estes vetores, meu e-mail é [email protected]

      Muito obrigado e parabéns pelo trabalho!

      Excluir
    3. ta não mau meu nobre, grato por participar..não deixe de compartilhar se gostou.

      Excluir
  4. Ola Amigo!
    Obrigado pela generosidade de compartilhar seu conhecimento gostaria muito de receber estes arquivos por favor.

    claudio-pinheiro-r7.com

    ResponderExcluir
  5. Gostaria muito de receber esse pacote de vetores meu e-mail é [email protected]

    ResponderExcluir
  6. Olá, gostaria de receber o link do pacote em meu e-mail. Obrigado. [email protected]

    ResponderExcluir
  7. gostaria muito receber o link com o pacote de vetores
    é muito importante... obrigado!

    e-mail: [email protected]

    ResponderExcluir
  8. Olá, gostaria de receber os vetores.Obrigada!

    email:[email protected]

    ResponderExcluir
  9. Olá gostaria dos arquivos favor enviar para o email [email protected] obrigado

    ResponderExcluir
  10. D+ o blog, gostaria de receber os vetores de agua, email [email protected], Obrigado!

    ResponderExcluir
  11. OLÁ, SOU FÃ DESTE BLOG, TUDO AQUI É MUITO BOM.
    GOSTARIA DE RECEBER OS VETORES DO DIA MUNDIAL DA ÁGUA, MEU EMAIL É [email protected], OBRIGADO!

    ResponderExcluir
  12. olá gostaria de receber os vetores do dia mundial da água, sou fã de vocês, o blog é 100%, parabéns!

    ResponderExcluir
  13. gostaria de receber o link para os vetores de água!!! meu e-mail é [email protected]

    ResponderExcluir
  14. Ola meu querido gostaria dereceber o link com os vetores de agua. Obrigado por compartilhar os vetores.
    [email protected].

    Obrigado...

    ResponderExcluir
  15. Gostaria de receber este pacote com imagens de água.

    [email protected]


    obrigado

    ResponderExcluir
  16. Amigo, obrigada por compartilhar. Gostaria de receber o pacote de imagens da água. Abraço. Fernando
    [email protected]

    ResponderExcluir
  17. Olá, eu também gostaria de receber os vetores! [email protected]

    Abraços! Corel Sempre!

    ResponderExcluir
  18. poderia enviar esses arquivos . fico-lhe muito grato.

    grande abraço

    [email protected]

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde,
    Gostaria de receber seu email com esses arquivos.
    Obg!

    Site muito bom, parabéns!

    [email protected]

    ResponderExcluir
  20. Opa garoto. Eu gostaria de receber esse material. Vlw

    [email protected]

    ResponderExcluir
  21. Acabei de descobrir este blog. Show de bola. Gostaria de receber este pacote que com certeza será muito útil. O e-mail é [email protected]

    Pedro Campos

    ResponderExcluir
  22. gostaria de receber o link para os vetores de água!!! meu e-mail
    é [email protected]

    ResponderExcluir
  23. gostaria de receber os links o trabalho ta cada dia melhor parabens...

    [email protected]

    ResponderExcluir
  24. Boa noite, gostaria muito de receber o link. Adorei o site. Parabéns!!!!!

    [email protected]

    ResponderExcluir
  25. Show de bola este site. Parabéns
    Gostaria muito de receber o link.

    [email protected]

    ResponderExcluir
  26. Boa Tarde, gostaria de receber o link para os vetores de água!!! meu e-mail é [email protected]


    ResponderExcluir
  27. Ola amigo...parabéns pelo site esta sendo muito útil para mim....meu email e [email protected]ç

    ResponderExcluir
  28. Olá gostaria de receber os vetores de água, muito obrigado [email protected]

    ResponderExcluir
  29. ola amigo vc esta fazendo um bom trabalho parabens!
    Gostaria muito de receber esse pacote de vetores

    [email protected]

    ResponderExcluir
  30. Olá!
    Excelentes trabalhos. São de muita ajuda para quem está começando.
    Gostaria de receber o pacote de vetores.

    [email protected]

    Mui grato!

    ResponderExcluir

Fique a vontade para Comentar:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

Leia as regras na Página Contato:
Aqui o espaço é meu, é seu, é nosso!!! Corel na Veia, sempre fazendo o melhor por você.

 

© Corel na Veia 15/10/2007/2023 - Todos os Direitos Reservados. Templatesim