13 dezembro 2012

Calendário 2013 | Oscar o Lendário Niemeyer

13.12.12

Este ano o nosso modelo de calendário Vetorizado em CorelDraw será uma singela homenagem ao lendário arquiteto Brasileiro Oscar Niemeyer.

Criei este modelo em A4 com Imagens e vetores de algumas de suas inigualáveis obras primas da arquitetura nacional.

Também irei apresentar aos que ainda não conhecem, a (font Utopia),  Utopia foi projetado por Angela Detanico e Rafael Lain, se não me engano, em 2006 / 2007 e retrata a mistura entre a arquitetura modernista de Oscar Niemeyer e a ocupação informal do espaço urbano, que molda as principais cidades brasileiras.

Em outras palavras, todas as letras representam obras projetadas por Oscar Niemeyer. Ao escrever com minúsculas ou maiúsculas as obras vão sendo reveladas.
Juntamente com o arquivo do calendário Niemeyer 2013 você também encontrará a fonte para instalar em seu PC ou baixar para MAC  AQUI no site da Angela.

Você percebeu um ar de trocadilho no título? Provavelmente sim! Não é a toa. Calendário Maia, calendário do Niemeyer, Oscar o lendário Niemeyer , é mesmo uma intenção duplamente significativa, se pararmos para analisar  o quanto de coisa estão para acontecer em dezembro de 2012. Pelo menos para quem acredita.
São tantas as previsões que muitos já estão se antecipando ao que, segundo os Maias será apenas uma transição, uma nova era, um novo ciclo. Mas, que para muitos, será o fim do mundo.

Outro motivo pelo qual este mês tem sua importância ímpar é o fato de que neste ano, Dezembro terá. 5 Sábados, 5 Domingos e 5 2ªs.Feira, além do dia 12/12/2012. Isto só acontece a cada 824 anos. Os Chineses chamam este acontecimento de "o saco do dinheiro".

Segundo eles, dezembro de 2012 é um mês, mais do que raro, RARÍSSIMO. O mês do dinheiro, da fortuna e prosperidade. 

Fora as crenças e mitos este mês de dezembro, além de ser um mês muito especial é também marcado pela irreparável perda de nosso mestre e arquiteto Niemeyer.  

Oscar Niemeyer, a Brazilian architect.
Oscar Niemeyer, a Brazilian architect. (Photo credit: Wikipedia)
Sua trajetória foi, sem sombra de dúvidas, uma das mais belas e marcantes na história da arquitetura, com a incrível marca de 600 projetos ao redor da terra.

Niemeyer  partiu em 5 de Dezembro de 2012, faltando dez dias para alcançar a marca de 105 anos.  

Sua morte foi registrada em diversos jornais, revistas e blogs mundo a fora, inúmeras matérias chamam a atenção para a importância de Niemeyer na Arquitetura contemporânea global.

Uma destas Publicações é a coluna Pop Art do G1, que disponibilizou um infográfico - Vida e Obra Orcar Niemeyer, que por sinal, ficou muito bem elaborado. 

Vale a pena conferir, assim como o site oficial do arquiteto Oscar Niemeyer.

Bom, eu como sou cético para estas coisas e muitas outras, acho que não passam de números e que este mês de dezembro com certeza deixará sua marca. Marca pela saudade dos que perderam alguém querido,  marcas pelas perdas de muitos de nossos grandes nomes ligados a arte.

Para os que acreditam que o mundo ainda irá acabar mesmo este mês, aconselho nem baixar os arquivos, não terão muita utilidade para onde irão, se irão a algum lugar.

Já para os que acham que tudo isso não passa de mais um dentre tantos fins de mundo já anunciados, fica aí a dica de fim de ano.

O Pacote conta com a Fonte Utopia, o Calendário Niemeyer 2013 com luas e datas comemorativas revisadas.

Se você já baixou seus modelos na Net e imprimiu, confira as luas aqui, no Calendário 365.com .br,  pois eu mesmo encontrei alguns com problemas nestes itens e por isso também resolvi fazer o meu e disponibilizar aqui no Blog. Mesmo sem tempo.

Conteúdo Para Baixar:
Arquivos em CDR X3, PDF e + A Pasta Extra com A fonte Utopia TTF,
5 Vetores Exclusivos de Oscar Niemeyer e 2 Caricaturas Vetorizadas do Arquiteto.

Link para O Pacote Completo:
Local: 4Shared
Tamanho 67 MB
 Senha para Descompactar
corelnaveia

Link para o PDF somente.
Local: 4sared.
Tamanho: 16 MB
Senha para Descompactar:
corelnaveia

Caso queira desmontar o arquivo e Aproveitar as partes do Calendário, fique a vontade, ele é todo seu. Você também pode fazer um seu, baseado neste modelo  e apresentar o link aqui no Blog para que mais pessoas conheçam.

Espero que gostem, façam bom uso e compartilhem com suas redes, afinal de contas temos poucos dias para 21/12/2012, depois disso sabe-se lá. rsrsrsr

Até a próxima e Obrigado pela participação, não esqueçam de curtir nossa fan page ou seguir-nos no twitter.
Enhanced by Zemanta

Postado por

Elieser da Silveira ou Léo, para os íntimos é o idealizador, redator, editor e um dos pioneiros no Brasil no uso e divulgação do Aplicativo de Design Gráfico CorelDraw. Usuário apaixonado desde a versão 2.1, dedica grande parte de seu tempo em compartilhar seu conhecimento e arquivos gráficos, através deste espaço. Design Gráfico, arte finalista, marido, pai e compartilhador do saber!

4 comments:

  1. The United States would like to convey their deepest sympathy to the Brazilian people for the death of legendary architect Oscar Niemeyer . DB Mall

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thank you, thank you, for the comment sensitive to our irreparable loss. Oscar Niemeyer deserves our recognition. Grateful for your visit, come again.

      Excluir
  2. toda vez que eu abaixo entra o reizer e da viros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edy, me desculpe,mas você deve estar baixando outra coisa, pois acabo de testar o arquivo e está ok. poderia fazer o pedido pelo e-mail [email protected] lhe passou outro link.

      Excluir

Fique a vontade para Comentar:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

Leia as regras na Página Contato:
Aqui o espaço é meu, é seu, é nosso!!! Corel na Veia, sempre fazendo o melhor por você.

 

© Corel na Veia 15/10/2007/2023 - Todos os Direitos Reservados. Templatesim