25 maio 2012

Recupere seus arquivos .cdr corrompidos com Recovery Toolbox for CorelDraw

25.5.12

Recovery Icon

Recupere seus arquivos .cdr corrompidos com Recovery Toolbox for CorelDraw.



Este mês tive mais de 10 leitores com problemas com arquivos .CDR que estavam corrompidos e que simplesmente não abrem mais.

Saí a campo (Google) em busca de uma solução para resolver este problema que atinge muitos dos usuários do Corel Draw.

Busca dali, busca daqui, até que encontrei esta solução que aparentemente parece ser o que muitos de nós estávamos procurando. Então aqui está mais esta dica do Corel na Veia para usuários do Corel Draw.

cdr_coreldrawComo muitos de vocês já sabem, um arquivo pode ser danificado (corrompido) por vário fatores - desde seu disco rígido deixar de gravar um com perfeição ou um ataque de vírus violento ou também os resultados das próprias experiências dos usuários com o software de sistema desconhecido.

Efeitos demasiados, curvas truncadas, preenchimentos complexos, nós separados ou incompletos, objetos fora da página, importação de elementos corrompidos ou de origem desconhecida, além de estilos de cores em excesso e predefinições de zoom.

Em todos esses casos, o resultado vai ser o mesmo - o CorelDraw será simplesmente incapaz de abrir arquivos afetados.

Este é exatamente o tipo de situação que o Recovery Toolbox for CorelDraw ( download ) foi projetado.

Recovery Toolbox for CorelDraw

boxshot_rt_coreldrawé uma ferramenta de recuperação compacto, eficiente, confiável e acessível para arquivos *. cdr danificados do CorelDraw em todos os tipos de incidentes de corrupção de dados.

Não importa como o arquivo foi danificado, o programa lhe dá uma chance muito alta de recuperação bem sucedida, graças ao seu motor de recuperação avançada e algoritmos.

Se você nunca fez nada assim e tem dúvidas sobre sua capacidade para retirá-la com sucesso, não se preocupe - o Recovery Toolbox for CorelDraw é tão simples e auto-explicativo que você não precisa de nenhuma habilidade especial e experiência !

Este programa foi feito com a simplicidade em mente, então tudo que você tem a fazer é seguir as instruções na tela, fazer o que o programa pede e seguir em direção ao final do processo de recuperação, clicando em
seguida .

De fato, todo o processo é muito curto e consiste de poucos passos aqui descritos abaixo:
1. Iniciar o programa
Clique no atalho do programa na janela da área de trabalho ou localizar o programa no menu do programa e iniciá-lo.Recovery2. Selecione um arquivo .cdr danificado que você gostaria de restaurar. O arquivo .CDR pode ser localizado localmente ou na rede local.Recovery 23. Visualizar o conteúdo do arquivo recuperável. Nesta fase, você pode dar zoom in e out e mover o desenho. A versão do arquivos também é detectada pelo programa.Recovery 44. Já o programa de recuperar o arquivo e passá-lo para CorelDraw para editar e salvar.5. Ver o log de recuperação.Recovery 5Como você vê, o processo de recuperação consiste em apenas 5 passos simples que requerem um mínimo de seu envolvimento. Note que o programa não salva o arquivo *. cdr recuperado, mas passa para CorelDraw , que deve estar instalado em seu sistema para que o programa funcione corretamente.

A versão demo do programa não permite salvar os dados recuperados, de modo que você precisará comprar uma licença válida para remover esta limitação.

Recovery Toolbox for CorelDraw detecta automaticamente a versão do arquivo cdr *. que será recuperado, então você não deve se preocupar com compatibilidade. Se o programa não pode restaurar um arquivo danificado por algum motivo, você pode enviá-lo para os desenvolvedores de programas que utilizam as Ações -> Enviar comando arquivo fonte . Eles vão tentar recuperar os seus dados manualmente e entrarão em contato com você, assim que tiverem resultados.


Recovery Toolbox for CorelDraw é uma ferramenta de recuperação em última análise, prático e rápido que pode potencialmente salvar-lhe muitas horas de seu trabalho e uma quantidade considerável de dinheiro.


Se você está com em um orçamento e precisa de uma solução de recuperação econômica para seus arquivos CorelDraw , não hesite e compre uma cópia do Recovery Toolbox for CorelDraw!

MAIS INFORMAÇÕES:

· Editora: Recovery Toolbox, Inc.
· Home Page: www.recoverytoolbox.com
· Última atualização : mar 17, 2012
· Preço: $114
http://www.oemailrecovery.com/buy_coreldraw_recovery.html
Espero que gostem da dica e compartilhem com suas redes. Até a próxima.

Postado por

Elieser da Silveira ou Léo, para os íntimos é o idealizador, redator, editor e um dos pioneiros no Brasil no uso e divulgação do Aplicativo de Design Gráfico CorelDraw. Usuário apaixonado desde a versão 2.1, dedica grande parte de seu tempo em compartilhar seu conhecimento e arquivos gráficos, através deste espaço. Design Gráfico, arte finalista, marido, pai e compartilhador do saber!

116 comments:

  1. Tenho um arquivo importantíssimo para ser recuperado, preciso saber se esse programa é realmente capaz de recuperá-lo, se for eu o compro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estava com um arquivo dado por perdido. Usei esse programa e demoraria uma eternidade pra finalizar.
      Eu apenas renomeei o arquivo como cafe.cdr
      Tirei o acento do café e no final ficou cafe.cdr.cdr
      Não me pergunte o por quê, mas estou com meu arquivo de volta!
      =D

      Excluir
  2. Olá Romildo, seja bem vindo.

    100% não, em alguns arquivos ele não recupera com exatidão. Arquivos com muitos efeitos podem ser danificados, após fazer muitos testes aqui, cheguei a esta conclusão.

    Mesmo assim teste para ver oque vai dar, em uma cópia do arquivo de preferência.

    Grato pela participação e volte sempre.

    ResponderExcluir
  3. bem vou dar minha parcela de ajuda aqui... há um metodo de recuperação de arquivo muito funcional, porém é aplicado somente quando o arquivo .cdr abre em branco como não tivesse nada, mesmo o arquivo tendo tamanho de conteúdo, é muito simples de recuperar.

    abra o arquivo danificado, vai aparecer somente ele em branco, vá em janela-gerenciador de objetos, selecione todos os objetos da página principal e copia para um novo documento que ele irá copiar com todos os efeitos sem perca.

    espero ter ajudado. Comigo funciona sempre com erro desse tipo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Messias, acabei de ler sua dica. Só não entendi como "selecionar" todos os objetos da página principal a partir do Gerenciador de Objetos. Seria na própria caixa do Gerenciador, onde aparecem os nomes como "Camada 1", "Grade", etc? Ou seria no documento em si, na página em branco?
      Desde já agradeço sua atenção. Grato.

      Excluir
    2. Clique na camada desejada, no gerenciador de objetos e pressione CTRL+A ou clique no primeiro e SHIFT e Clique no último, sem largar o Shift. Pronto estarão todos desta camada selecionados. Obrigado por participar de nosso Blog.

      Excluir
  4. Olá Nascimento,

    que bela dica, testarei aqui para ver se acontece o mesmo, quando meu Corel Travar é claro, porque já tem um bom tempo que isso não ocorre, mas sei como formar para tal.

    Contribuições como esta são sempre muito bem vindas, visto que a ajuda é maior para os leitores que por aqui passam e isso não tem preço.

    Interação, participação este é o melhor dos homens, bom se todos que podem ajudar fizessem o mesmo sem pestanejar.

    Este espaço tem este objetivo e pelo visto vc também, volte sempre que desejar, fico feliz quando isso acorre, e por aqui até que ocorre com uma boa frequência.

    Sucesso,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde tentei fazer o que o Messias Nascimento disse mais nem no gerenciador aparece os arquivos do documento.. meu caso foi o seguinte... meu corel deu problema ... desistalei o x8 e instalei novamente o mesmo x8 ... ai todos os meus arquivos do HD externo foram corrompidos todos até de anos atraz nenhum abre.

      Quando clico duas vezes no arquivo o corel abre com o mesmo em branco...

      e quando abro o corel e tento abrir pelo mesmo da erro E/S e nada ue eu faça da jeito

      Excluir
  5. Como assim nao entendi, em ( janela ) nao tem a opção Gerenciador de Objetos, poderia me explicar melhor ? perdi um trabalho de vetorização complicado. Fico no aguardo, Obrigado pela ajuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Janela > Janela de Encaixe > Gerenciador de Objetos (2º Opção da lista) ;)

      Excluir
    2. Janela > Janelas de Encaixe > Gerenciador de Objetos (2ª opção da lista) ;)

      Excluir
  6. Ola, Preciso muito recuperar um arquivo mais nao vale a pena pramim pagar o programa, Quando ao metodo que o amigo postou a acima funciona ?tentei fazer mais em ( JANELA ) nao possui a opção ( GERENCIADOR DE ARQUIVOS ) poderia explicar melhor ? Obrigado

    ResponderExcluir
  7. Danilo.
    Na área de trabalho ou onde o ícone estiver após a instalação do mesmo. Lembre-se eu não posso garantir que irá funcionar em todos os arquivos, eu mesmo não consegui recuperar um arquivo mais complexo e delicado ok.

    Grato pela participação.

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde, fiz um manual em Corel X6 e ele dá o erro "Arquivo lendo de erro ...", mas esse programa não consegue recuperar nenhum arquivo em Corel X6, tem alguma outra possibilidade? Obrigado!

    ResponderExcluir
  9. Dependendo do tamanho do arquivo será impossível recuperar ou dependendo dos efeitos, curvas e demais elementos que tenha no arquivo.

    Este programinha de recuperação não salva arquivos X6 mesmo.

    Tente Usar o script de conversão do Corel mesmo para tentar salvar em CMX. Pode ser que funcione, mas eu não acredito.

    Outra dica é Pedir para alguém tentar abrir o arquivo em outro Corel x6 em outro PC, pode ser que abra e dê para salvar.

    Qualquer coisa me envia que vejo se isso ajudaria.

    Qualquer coisa é só enviar para:
    [email protected]

    Abração e boa sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo acabei de lhe enviar um email, pedindo encarecidamente sua ajuda para um problema que vi ser comum aqui no blog, aguardo sua resposta. Obrigado

      Excluir
    2. Ola amigo acabei de lhe enviar um email pedindo encarecidamente sua ajuda, para um problema no corel que vi ser comum aqui no blog.Aguardo sua resposta. Grato

      Excluir
    3. Ok estou a ler meus e-mails aqui e já estarei respondendo. Obrigado por participar.

      Excluir
    4. Olá Elieser,
      Estou fazendo um desenho no Corel X6, e depois que eu salvei, fui abrir o projeto no outro dia ele só dá o erro "Arquivo lendo de erro" Poderia me ajudar?

      Desde já, grato.
      Fernandinho.

      Excluir
  10. Cara, agradeço a atenção e ajuda, mas nada funcionou, você é a minha última esperança hahaha

    te enviei um email com o arquivo em anexo, ele tem 2 mega, nem é tão pesado, fico no aguardo.

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  11. Tranquilo, pode mandar sim, verei oque dá para fazer por aqui. Abração e assim que tiver a resposta lhe encaminho por e-mail mesmo. Abração.

    ResponderExcluir
  12. Cara, recebi seu email e deu tudo certo aqui, salvou meu trabalho e o meu pescoço hahaha

    Valeu novamente!

    ResponderExcluir
  13. Tranquilo Augusto,
    é sempre bom salvar um pescoço em desespero. Não é nada agradável ver o trabalho feito, mas "bugado" travado.

    Muitos usuários passam por estes apertos, normal. O CorelDraw X6 possui novas configurações e tratamento em relação ao estilos de cores e nem sempre tudo dá como planejamos.

    Mas no meu ponto de vista estas mudanças foram para melhor. Ainda temos que nos adaptar e desvendar algumas novidades, mas de modo geral está mais fácil.

    As aplicações de boas práticas na construção e arquivamento de um arquivo, principalmente em se tratando de paginados e com perfis de cores ativos, é sempre uma boa dica tratá-los com maior atenção.

    Abração e obrigado pela participação.

    ResponderExcluir
  14. Opa, amigao, preciso recuperar um arquivo que demorei tempao pra fazer, tem como me dar uma força? se puder, passa seu email, pra enviar o arquivo. Agradecerei muito se puder ajudar.

    ResponderExcluir
  15. Olá Jhonatan, mande para [email protected] e verei se posso lhe ajudar também, não esqueça de dizer qual a versão do seu corel ok.

    Abração.

    ResponderExcluir
  16. Consegui renomeando o arquivo *.tmp q ele criou qdo deu o erro no corel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é ótimo, porque nem sempre a sorte está assim tão do nosso lado. Obrigado pela participação e volte outras vezes.

      Excluir
  17. Olá Léo Silveira, lhe mandei no email [email protected] um arquivo CDR do corel x6 pois nao consigo abrir, no email estou lhe dando mais informaçoes do ocorrido, obrigado!

    ResponderExcluir
  18. eu tbm estou com problema pra abrir um arquivo vc pode me ajudar?

    will Leal

    ResponderExcluir
  19. Pessoal, quando der aquele erro q some com o arquivo deixando-o tudo em branco, ele cria um outro arquivo .tpm na mesma pasta. Vá no arquivo criado e renomeio para .cdr. Eu consegui assim !abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa deu certo, tinha um arquivo com números na pasta, renomeei para .cdr e abriu certinho. Me salvou, valeu!

      Excluir
    2. Muuuuuito Obrigado, me salvou com essa dica da renomeação!!!!!!!!!! Grato 100000x.. kkkkk

      Excluir
  20. PRA MIM NÃO DEU EM NADA
    CONTINUO COM MESMO PROBLEMA
    Q RAIVA

    ResponderExcluir
  21. O MEU PROBLEMA NAO RESOLVEU
    E AGORA ERA UMA ARTE MUITO IMPORTANTE
    HAAAAAAAAAAAAAAAAAA....

    :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não Há garantias para todas as Artes. Você não tinha uma cópia de segurança da arte?

      Excluir
  22. Tentei recuperar um arquivo que fiz com uma edição antiga do Corel e cada vez que tento abrir trava o Corel X6. Tentei recuperar com este programa mas não conseguiu. Diz que não tem parâmetros recuperáveis.
    O que posso fazer?
    Grato
    Jorge Oliveira
    e-mail: [email protected]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode tentar abrir com a versão que ele fora criado. Eliminar problemas de Perfil de Corel, lentes, zoom, Problemas citados neste postt http://migre.me/emJcc e depois tentar abrir novamente em X6. Também pode me enviar o arquivos para uma analise.

      Fique a vontade para nos solicitar. Desde já grato por participar e interagir.

      Excluir
  23. Cara, Você realmente fez a diferença hoje em meu trabalho, perdi um arquivo enorme de uma maquete de um condomínio o projeto final prontinho, deu pau e eu tinha que entregar
    hoje, e tenho ainda. com esse recurso que nem sabia que existia me ajudou bastante, fico muito grato. e são de pessoas assim como você que nos ajuda verdadeiramente na internet, valeu amigo.

    ResponderExcluir
  24. Boa tarde Léo..preciso de um HELP! bother..estou com um servi com mais de 100 paginas ja editado...só faltando algumas correções finais...ao dar um comando travaou o corel e sumiu o arquivo..criou esse madito de .tmp e o arquivo original abri em branco..por gentileza preciso entregar esse serviço essa semana..tem como recupera-lo...nem q for apenas uma parte...pq fazer 100 paginas de novo ja era..fico no aguardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então tentou renomear ele para nome.cdr? Faça uma cópia deste .temp e renomeie ele Para (nome.cdr)
      E tente abrir o arquivo.

      Excluir
    2. eatou tentando aqui de todas as formas de renomear e nao da certo, nao abri, consegui ate arrastar esse .tmp para um arquivo novo do corel ate vai..mas todas as paginas montam ai noa da pra desvenciliar uma da outra..se tivesse como usaria assim mesmo..ta complicado..

      Excluir
    3. Veja resposta abaixo ou envie este temp para [email protected] e vou ver oque posso fazer por aqui, a menos que seja muito grande. Neste caso deve hospedar em algum local para que eu baixe e analise para vc.

      Excluir
  25. mas qual arquivo Elieser?..o q abre em branco(como se fosse uma pagina nova)..ou o .tmp?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O temp se ele estiver com o tamanho que deveria ter o arquivo original ele poderá ser recuperado. Tente para ver no que vai dar. Caso contrário sera complicado, pode ser que tenha salvado umas partes. Renomeie o temp. E abra-o.

      Excluir
    2. o temp esta com o tamanho original pelo q parece, vou mandar o link pra vc por email pra ver o q consegui pra mim...brother se vc conseguir alguma coisa, me ajudar nessa devo uma pra vc...fico no aguardo

      pois renomear o temp ja tentei e nao vai nao

      Excluir
    3. Ok vou ver aqui p que dá pra fazer.

      Excluir
    4. Elieser...levei o aruivo para casa..e consegui abrir renomeaando...amanha vou levar pra grafica e ver se esta tudo certo...mas acho q esta ok...obrigado pela ajuda valew

      Excluir
    5. Também está resolvido aqui, já enviei pra vc os links, mas não era só isso não, veja no e-mail que lhe enviei. Abração.

      Excluir
    6. Eu vi sim Elieser, esta ok...valew mesmo pela força..ja estou quase finalizando o arquivo para enviar pro cliente..obrigadão mesmo brother

      Excluir
  26. Olá, estou fazendo meu tcc no corel.. estava tudo normal, salvei normal e ficou ali, mas ontem fui tentar abri e nao está dando, na pasta aparece que ele tem conteudo e ate aparece oq tem nele, mas não estou conseguindo abrir, o corel abre e fica na parte cinza... estou desesperada, preciso muito desse arquivo, ele contem 43 paginas. Ontem eu baixei esse programa, e fui fazer o vc falou, porem eles esta desde ontem naquela parte de recuperação de dados, deixei meu note ligado desde ontem e ainda nao terminou.. vc poderia me ajudar????? obgg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como também estou com um aqui a 2 dias ligado, mas nem sempre é possível salvar.

      Você pode tentar enviar para alguém vê se abre e salva em outra versão.

      Pode ser aqui para o Blog também. [email protected] se for grande hospede em um servidor dos seus e envie o link. Abração e obrigado por participar.

      Excluir
    2. Então, acabou e não deu certo, diz que o corel nao esta instalado e por isso nao da de recupera.. mas o corel esta instalado sim..
      ja enviei para outra pessoa e nao abriu.. vou mandar para o seu email e por favor tente da uma olhada, preciso entregar isso semana que vem!!! Obrigada
      Vou mandar pelo skydrive.

      Excluir
    3. Estou baixando aqui, este semana já tive muita procura com o mesmo problema. Acho que isso só pode ser algum arquivo corrompendo o Corel. O que é uma pena, porque depois de terminar o trabalho isso acontecer é de matar. Abração assim que tiver uma posição eu te aviso. Grato por participar.

      Excluir
    4. muitoo obrigada, vou esperar anciosamente, espero que de certo!!!

      Excluir
    5. Já deu e está a caminho. Abração e bom trabalho.

      Excluir
  27. E ai pessoal, estou com esse mesmo problema encontrado nos comentários acima, mas nao consegui resolver o problema com nenhuma dessas recomendação.
    Poderiam me ajudar? ficarei grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se quiser enviar arquivo para analise mais profunda fique a vontade para enviar para [email protected] verei se consigo lhe salvar assim como já salvei muitos por aqui.

      Grato por participar.

      Excluir
  28. Elieser pelo amor de Deus me ajuda.
    Fiz um catálogo com quase 100 páginas e quando tento abrir ele diz arquivo lendo de erro e abre a página em branco como faço??? te mando e vc tenta salvar???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode mandar, se não demorar uns três dias devido seu tamanho, e der pra salvar mande aí. Vou ver oque pode ser feito. Mas se Seu Corel for um genérico provavelmente será mais difícil a recuperação de uma arquivo com 100 páginas, vamos ver.

      Excluir
  29. preciso desse arquivo urgente me ajuda aí amigo estou enviando no seu email

    ResponderExcluir
  30. Bom dia a todos do forum, oi Samuel tive o mesmo problema, pesquisei por tudo, o programa citado aki também não funcionou, pose ser que ele não suporte o X6, mas consegui fazendo o seguinte:
    renomeia a extensão do arquivo "nome do arquivo.cdr" para "nome do arquivo.zip" tá, abra ele com WinZip ou WinRAR e exporte para uma pasta, na pasta que exportou deve ter as pastas color, content ..., selecione todo o conteúdo e compacta ele denovo SEM TAXA DE COMPACTAÇÃO, após este processo renomeie a extensão ".zip" para ".cdr", e é isso no meu caso funcionou!, outra coisa se estiver usando o WinRAR DEVE SELECIONAR A EXTENSÃO ZIP.

    Abraços a todos e espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  31. Caro NecoBoy, muito grato por sua participação e colaboração. Este é o espírito do Blog, compartilhar experiencias com usuários e artistas do universo CorelDraw.

    Fico surpreso quando me deparo com soluções criativas e ousadas como esta. Isso mostra o quanto somos capazes e perseverantes.

    Abração e volte sempre.

    ResponderExcluir
  32. Boa noite,estou enfrentando um probleminha chato no meu CorelDraw X6:tenho um arquivo que salva mas quando eu facho o programa e abro novamente o arquivo não foi salvo,não houve nenhuma alteração.por exemplo:se eu faço uma alteração em um trabalho,eu salvo e quando fecho e abro o programa a alteração não foi salva,continua do mesmo jeito.E isso só acontece com um único arquivo que do nada começou a dar esse problema,com os outros trabalhos funciona normalmente.Tem alguma forma de solucionar esse problema?agradeço a ajuda de vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gustavo, faço o seguinte: Salve o arquivo como PDF, vá em Arquivo> Publicar PDF. Guarde em uma pasta de fácil acesso.

      Feche o Corel. Agora vá na pasta que salvou o PDF e Clique com o mouse contrário no arquivo, e em Abrir com, escolha a opção Corel.

      Caso não apareça esta opção no menu desdobrável. Abra o Corel e vá em Abrir > e navegue até o local do arquivo PDF.

      Feito isso agora salve novamente em CDR.

      Depois altere, salve novamente e veja se funcionou..

      Obrigado por participar, aguardo resultado.

      Excluir
  33. Estava vetorizando vários desenhos no corel x6 há um bom tempo e do nada ele parou de abrir e para piorar o backup de segurança também.

    Mandei um e-mail com meu arquivo para o pessoal do blog e tive uma grata surpresa.
    Queria agradecer muito ao Elieser/Equipe do blog por recuperar meu arquivo corrompido, me economizou muito tempo de retrabalho. Salvou minha pele kkkkkkk

    Parece que o problema era que tinha muitos objetos e imagens fora da página.

    De agora em diante vou fazer várias cópias de segurança e nunca mais deixar objetos fora da página.

    Valeu pelas dicas pessoal.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo, fico satisfeito quando consigo ajudar desta forma, além das demais que tento dar por aqui. Realmente deixar diversos elementos fora da página podem trazer problemas graves ao arquivo. Isso acontece orque o CorelDraw trabalha por camadas e isso demanda mais cálculos.

      O Ideal é manter tos os elementos em suas devidas camadas. Obrigado pelo comentário e participação.

      Excluir
    2. Camarada bom dia! estou tendo mesmo problema do colega acima pois o recovery toolbox mostra que é um vetor fora da página. Mas instalei ele e executa normalmente. o unico problema mesmo é que aidno mando reparar o arquivo o recovery diz que o Corel não está instalado. Só que tenho o x5 e o 6 instalados. Vc pode me ajudar ao menos me orientando sobre essa caso! Obrigado!

      Excluir
    3. Camarada bom dia! estou tendo mesmo problema do colega acima pois o recovery toolbox mostra que é um vetor fora da página. Mas instalei ele e executa normalmente. o unico problema mesmo é que aidno mando reparar o arquivo o recovery diz que o Corel não está instalado. Só que tenho o x5 e o 6 instalados. Vc pode me ajudar ao menos me orientando sobre essa caso! Obrigado!

      Excluir
    4. No Seu caso pode ser exatamente isso, Dois Corel no mesmo HD, isso pode estar dando conflito no Programa. Já no caso dele, pode ser porque é versão 64 e o Recovery está inda na versão 32 e para teste, que não garante que funcione 100%. Caso queira enviar o arquivo para testes, fique a vontade. Grato pela participação.

      Excluir
  34. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  35. Resumindo...Seu comentário será removido por desrespeitar as regras do Blog Leia as regras na Página Contato.

    ResponderExcluir
  36. Bom dia Leo, gostaria de saber se por acaso eu comprando a chave do programa ele trabalha mais rápido, pois eu estou usando o modelo de demonstração e é meio devagar para terminar a recuperação, pra ser mais exato, já estou a 10 minutos mais ou menos recuperando 1 unico arquivo, e ainda não chegou se quer a 30%, com a chave o processo de recuperação aumenta a velocidade????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é a mesma coisa, depende sempre do Processador e do arquivos em sí, quantos objetos, cores, perfis e etc... Fique tranquilo que é assim mesmo, mas não garante a recuperação. Claro que se comprar um licença eles lhe darão o suporte que não terá com a versão de avaliação.

      Obrigado por participar.

      Excluir
  37. oi boa tarde, passei aqui pra agradecer a ajuda , e bom ter com quem contar nas horas de panico rss.. ja o caso de deixar as artes dentro da pagina.. fica dificil pra mim pois uso ela como padrão da impressora 340x1000cm e a arte fica do lado de fora na maioria passa dos 9metros e vou separando os cortes pra dentro do padrão. mas agora vo começar a salvar um aquivo como segurança,antes dos cortes numa versão menor x3 como me indico .novamento obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado meu Jovem pelo comentário e fico feliz em ter te ajudado. Tente Trabalhar com dois arquivos e vá arrastando de um para o outro que é o seu padrão. Assim se der pau, não perde o outro, além da cópia de segurança sim. Abração

      Excluir
  38. Olá pode me dar um help. Baixei e instalei o recovery tools sem problemas. Ele executa e mostra o arquivo com prolema onde inclusive posso ver a causa mas ao mandar fazer a recuperação ele me diz que não encontra o Coreldraw instalado e que eu verifique a instalação. Alguém pode me ajudar se teve esse mesmo problema e encontrou a solução? estou passando pelo mesmo problema antigo de travar o arquivo justamente quando estava quase tudo pronto e inclusive o backup também deu o mesmo problema. Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com alguns programas ela faz isso mesmo, não sei com a versão paga, pois a minha também não é mais válida então estou usando até outro por pais um tempo, epenas para testes, mas é uma coisa que a empresa responsável pelo programa poderia ajudar. Eu sei que acontece com Arquivos mais recentes ou muito antigos.

      Se eu puder ajudar com o arquivo, só contactar.

      Excluir
  39. Elieser, eu lhe enviei um e-mail com o projeto do desenho no corel x6.. por favor veja se consegue recupera-lo pra mim. Obrigado.

    ResponderExcluir
  40. Não funcionou amigo, mas agradeço pela itenção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se quiser enviar o arquivo para um teste, fique a vontade! Agradeço pela participação.

      Excluir
  41. Bom dia!

    Preciso muito recuperar alguns projetos q perdi por não esperar salvar,o q faço pra ter esse trabalho de volta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se já tentou abrir e eles não responderam como o esperado, vc pode tentar este programa, mas ele não garante que será 100% ok. Se não esperou o arquivo salvar, ele provavelmente pode estar corrompido, resta saber se tem uma cópia de segurança. Desde já grato por participar.

      Excluir
  42. Bom dia meu amigo, meu problema é o seguinte. Estou com um projeto no Corel (CorelDraw X6)
    o arquivo está com umas 30 páginas. Última vez que trabalhei no arquivo foi sexta (dia 28/02/14), salvei ele normalmente nesse dia. Hoje quando fui abrir o arquivo ele aprece em branco e somente com uma página, mas o mais estranho que na visualização, tando do Windows quanto do próprio Corel as páginas aparecem e também o ícone parece estar normal. Você teria alguma idéia do que poderia ser? Eu estou tentando recupera-ló com o programa que você indicou, se isso não funcionar você teria uma outra ideia?
    Aguardo retorno.
    Desde já agradeço.

    Atenciosamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Carlos, este problema acontece muito, mas em programas genéricos, nos originais é mais difícil acontecer. Isso pode ser uma atualização da Corel mesmo em seu programa, justamente para a detecção da originalidade!. Já tentou pedir a alguém para abrir o arquivo em outro PC? Caso o programa não recupere, vc terá que pedir para alguém tentar abrir o mesmo. Espero que consiga com o recuperador, mas não acredito muito, pois são muitas páginas.

      Grato por participar!

      Excluir
  43. Bom dia, você recebeu minha pergunta?
    Aguardo retorno.
    Att.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não, estou tentando encontrar aqui mas nada...poderia fazer novamente se possível.

      Excluir
  44. Prezado, estou tentando abrir um arquivo mas ele dá a seguinte mensagem. “Erro ao copiar arquivo. A unidade TEMP ou a unidade de disco de saída pode estar cheio.” Poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No último vídeo que fiz deixei uma dica sobre a pasta temp, dê uma olhadinha lá. http://migre.me/kHETN Se quiser me envie o arquivo para eu dar uma olhada! ok Obrigado por participar.

      Excluir
  45. Olá gente! Trabalho com o Corel desde a versão 8. Sou designer gráfico, publicitário e fotógrafo. Já passei por várias versões até a mais recente X7 (que já travou logo na primeira instalação! Dá pra acreditar?!?). Para solucionar os problemas, as dicas são antigas, e as mesmas do Corel 9, que as vezes fazia isso. O pessoal aqui já comentou, mas vou repetí-las, todas juntas:

    1. ERRO DE E/S. Abra a cópia temporária e primeiro EXPORTE em PDF. Depois tente salvar como CMX, ou exportar CMX. Por último, salve com outro nome e EM OUTRA PASTA (importante!). Caso nada disso seja possível, e se o erro continua e aconteceu no momento que trabalhava com a arquivo, na pasta onde ele está, você vai ver um arquivo TEMP. O nome será algo assim: "3640-crl-36d86434-a730-48d0-a98e-20ad910392f2.tmp" Copie e cole esta arquivo em uma nova pasta, diferente da de onde você trabalhava com ele. Renomeei o arquivo de .TMP para .CDR. Abra-o. Pode ser que não tenha mantido suas últimas alterações, pois o arquivo TMP (Temporário) foi criado durante o último salvamento, e "travou" justamente antes de concluir a operação. Se ele abrir agora, repita os procedimentos e salve na ordem: A. Como PDF, B. Como CMX (transparencias e sombras as vezes não vão abrir mais do jeito certo, mas é o de menos, nesse caso!), e C. Finalmente como CDR. Só que aqui, uma dica: SALVE NUMA VERSÃO ANTERIOR, de preferência X3 ou X5. Outras versões, principalmente do X2 para baixo, podem dar erro, pois o Corel tenta compatibilizar os efeitos do seu arquivo X6 ou X7 com os dos Corels de antigamente, e eles não tinham todos os efeitos dos mais novos. Daí, ele pode travar justamente aí!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Emerson, fico grato pelo seu comentário, irá ajudar em muito a galera que está com este problema, Parece complicado, mas é bem por aí mesmo. Já tínhamos uma dica similar, mas é sempre bom uma atualização, Depois irei divulgar no face sua dica ok.

      desde já grato por comentar e participar colaborativamente. Abração

      Excluir
  46. Este erro E/S acontece por:

    1. Mais de uma versão do COREL instalado no mesmo PC (desinstale).
    2. Versões do Corel Draw desatualizada e sem os UPDATES.
    3. Salvamento manual exatamente durante Auto-save programado.
    4. HD ou memória RAM falhando, e sem desfragmentação há um bom tempo.

    Por isso, mantenha desinstale e tenha só 1 única cópia do COREL no seu PC, de preferencia 32 bits. As versões x64 são uma porcaria, e não tem melhora significativa ainda! Atualize os UPDATES um-a-um, sem pular! Tipo, o Update 1, depois o 2, até os ultimos. Nunca instale o 1, e depois o 4, por exemplo! Programa o auto-save para 4 ou 5 minutos, para lhe dar mais segurança, mas evite ficar salvando neste tempo. Desfragmente seu HD com um bom programa (Advanced System Cleaner é show e FREE). E na hora de recuperar o arquivo, salve em outra pasta, pq se seu HD tá pifando ou a memória, deve ser por problema de acessar esta pasta onde o CDR está no disco. Se o HD tá em alta rotação e fazendo aquele barulho de "aspirador de pó", é bem capaz de ser ele! Bom, deixo aqui meu site para me dar uma força também: www.emersongomes.com.br. Obrigado a todos, e boa sorte!

    ResponderExcluir
  47. Ola, estava trabalhando em um arquivo no corel ontem e o programa parou de funcionar e fechou. como ja estou acostumada com o corel, ele estava configurava para salvar uma copia de seguranca automaticamente a cada 10 minutos na mesma pasta do arquivo original. voltei à pasta a procura da copia de seguranca e o que tinha lá era um icone de atalho, cliquei e o arquivo abriu normalmente com todas as informacoes, continuei trabalhando em cima deste "arquivo atalho" sem me tocar para 'salvar como' durante o processo, mas ao finalizar eu cliquei em salvar e arquivo salvou normalmente seja la onde ele esteja agora. hoje fui à mesma pasta em busca deste arquivo atalho e ele nao estava mais lá, procurei no servidor e achei nos itens recentes, ainda sim como atalho, cliquei para abrir e ele exibiu a mensagem de: "o item a que este atalho se refere foi movido ou alterado. o atalho nao funcionara corretamente." O QUE EU FAÇO AGORA? como encontro o arquivo referente a este atalho? alguem me salva por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Yasmin deve estar em C:\Users\seu nome de usuário\AppData\Local\Temp\

      Se seu Corel estiver em C: ok, ela deve estar neste endereço. Este é um dos problemas mais comuns em CorelDraw. Mas não perderemos a esperança. Espero que possa ter lhe ajudado. Desde já grato por participar!

      Excluir
  48. Obrigada pela resposta Elieser, mas infelizmente o arquivo não estava lá, ja baixei programas que procuram arquivos ocultam e recuperam, mas eles só continuam encontrando o atalho, nada do arquivo. Ja não sei mais o que fazer, lá se foi meu TCC.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure por extensão (.cdr) e (.tmp) pode ser que ainda dê pra encontrar. http://prntscr.com/56wypk tipo este que quase perdi ontem! Espero que consiga meu nobre é muito ruim perder um trabalho já perto da finalização. Boa sorte!

      Excluir
  49. oi, tô com um problemão desse, ontem salvei meu arquivo com 114 paginas de artes de uma cliente.quando fui abrir hj deu a msg: erro de lendo...., tanto no arquivo quanto na copia de segurança.como faço agora?trabalho com o corel X3.email de contato [email protected]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só analisando o Arquivo mesmo, seria bom tentar abrir com uma versão posterior X6/X7. Mas é bom analisar o arquivo mesmo.

      Se desejar pode enviar o arquivos para [email protected] se o tamanho for grande post em um local e envie o link.

      Vejo oque dá pra fazer!

      Excluir
  50. Sou expert e fã do Corel, mas., na boa.. 114 páginas no COREL DRAW?!? Você tem juizo?!? Aprenda o Indesign (é facil para quem vem do Corel, 2 ou 3 dias voce já faz tudo que ele faz), e deixe de fazer essa monstruosidade no Corel Draw. Todos sabemos que ele não é bom com tantas paginas assim... No máximo um folder ou um catalogo pequeno, um manual de identidade visual...e SEM MUITAS IMAGENS, por favor, sempre o maximo de vetores. Caso não, da nisso.. Outra coisa: muita gente, principalmente nas novas versoes X6 e X7, que permite mexer no arquivo enquanto ele esta sendo salvo, e tb no salvamento automatico, fica alterando objetos, dando CTRL+C, CTRL+V, CTRL+Z, etc, enquanto o programa salva (observem o icone na parte debaixo, do disquetezinho). Isso TRAVA a grande maioria dos arquivos!!! Até pq o programa esta gravando o arquivo naquele momento como ele esta, e quando voce mexe em algum objeto, atrapalha e "embaralha" o cache dele e as informações de salvamento...dai, PRONTO! Travamento quase na certa! Portanto, esperem o Corel salvar por completo o arquivo para poder mexer em qualquer objeto. Também não é bom saltar para outro programa enquanto ele salva, pois "rouba" a memória do Corel (que já não é la essas coisas), e mesmo dando um ALT+TAB, na volta, e quase certo travar. Portanto, tirem as maos do computador na hora do salvamento. E pelo amor de Deus, não façam arquivos gigantescos (já vi gente que conseguiu criar arquivo de 950 mb), ou com cerca de 100 paginas no COREL. Isso é suicidio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está direcionando este comentário a minha pessoa? Pois se for, saiba que, só aprovei o comentário para que outros leitores e usuários do CorelDraw pudessem ler, pois é bem interessante saber que o preconceito ainda vive, mesmo com o CorelDraw estando no patamar que já está.

      O CorelDraw não é mais uma criança em faze de crescimento, ele já está na faze adulta e assim como tal, aprendeu muito com os erros do passado.

      Concordo que não se deve fazer artes com muitas páginas, mas que o Corel não é apenas para fazer um folder ou um cartão de visitas , isso não é mesmo.

      Eu não sei em que mundo vives, mas no mundo das criações em Corel, dá pra fazer praticamente duto que os demais fazem.

      E só pra contas, eu não sei o que é travar um arquivo a muitos anos. Muitos mesmo desde o X4.

      Obrigado por sua opinião, mas.. na boa, não venha em minha casa denegrir a imagem de algo que não gosta por motivos pessoais.

      Desde já grato.

      Excluir
  51. Pessoal acabei de ter o mesmo problema que alguns de vcs estão tendo com esse erro no corel: ''Arquivo Lendo de erro C: .....'' éh só abrir em outro computador que tenha corel q o msm irá abrir normalmente! Causa do problema?! não sei dizer :( mas nao se desespere achando que perdeu o arquivo pq ele está vivo ainda kkkk espero ter ajudado! Abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza é sempre bom poder contar com a presença e interação positiva como esta. Seja sempre bem vindo em nossa página e redes. Sucesso!

      Excluir
  52. Tenho um arquivo que deu "erro de leitura" e não abre nem com reza braba, inclusive a 'cópia de segurança'. Instalei o Recovery, fiz todo o procedimento e, depois de quase duas horas de escanner, chegou a triste notícia de que o arquivo não tinha dados recuperáveis, ou seja, o Corel mandou eu me f***r... De qualquer forma, valeu pela dica. Pode ser úteis para muita gente!!

    ResponderExcluir
  53. Bom dia Elieser
    Eu consegui recuperar alguns arquivos que eu havia perdido com um programa de recuperação de arquivos quando formatei meu pc . Porém, os arquivos agora abrem em branco. Já tentei todas as dicas que encontrei na net e ainda não consegui nada. Se eu encaminhar esses arquivos pro teu e-mail, tu acha que consegue dar uma olhada pra mim?
    Agradeço desde já

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se estão abrindo em branco, provavelmente aqui também o abrirão. Tente usar outro programa de recuperação, pois este não funcionou como deveria. Ou estes arquivos estão corrompidos de fato. Uso sempre o Magic Genius, este eu aprovo e uso sempre que isso acontece. Sucesso ai sempre!

      Excluir
  54. meus esquivos todos abre em branco. Oque pode ser isso?
    se fosse um só eu ate entendia mas todos rs ai me ferra.

    ResponderExcluir
  55. Bom dia
    um arquivo abrir em branco pode ser normal.
    Mas aqui todos os arquivos ficaram assim de um dia pro outro.
    Consigo recuperar ou não tem jeito?

    ResponderExcluir
  56. Bom dia Elieser. Que bom que achei este site! Meu computador desligou na hora que o corel x14 estava salvando um arquivo e o arquivo ficou todo em branco. Não tenho cópia de segurança e os arquivos tmp estão com 0 kb. O arquivo é somente vetores e bem leve. Teria como você tentar abrir este arquivo pra mim? Desde já. Obrigado

    ResponderExcluir
  57. Bom dia Elieser. Que bom que achei este site! Meu computador desligou na hora que o corel x14 estava salvando um arquivo e o arquivo ficou todo em branco. Não tenho cópia de segurança e os arquivos tmp estão com 0 kb. O arquivo é somente vetores e bem leve. Teria como você tentar abrir este arquivo pra mim? Desde já. Obrigado

    ResponderExcluir
  58. Elieser, posso encaminhar um arquivo que no corel que comropeu, não consigo abrir mais e precisava terminar as impressões dele, vou tentar enviar por email. Se puder ajudar a tentar abri -lo, agradeço muito! [email protected]

    ResponderExcluir
  59. O meu arquivo está em branco, não aparece a miniatura, mas todos os objetos estão lá no gerenciador de objetos, alguem pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  60. ME AJUDE POR FAVOR, MEU ARQUIVO NÃO ESTA ABRINDO, FICA TUDO BRANCO.O QUE EU FAÇO?

    ResponderExcluir

Fique a vontade para Comentar:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

Leia as regras na Página Contato:
Aqui o espaço é meu, é seu, é nosso!!! Corel na Veia, sempre fazendo o melhor por você.

 

© Corel na Veia 15/10/2007/2023 - Todos os Direitos Reservados. Templatesim