17 maio 2012

Como Ver as Miniaturas do CorelDraw X6 - [RESOLVIDO] Para a Nossa Alegria!

17.5.12

CorelDraw - Porque as miniaturas não aparecem no explorer?

Minha miniaturas não estão aparecendo no Explorer! Porque?

Parece até Brincadeira, se não fosse verdade, e se não fosse o nosso visitante e leitor do Blog Joselito.

A charada para o sumiço dos atalhos do Corel após a instalação da Nova Versão Corel DrawX6, nada mais era que tentar fazer o que o nosso amigo leitor Joselito fez.

Claro que depois de bagunçar todas as instalações dele.

Bom Vamos ao que interessa:

No Comentário que ele deixou no Blog no post Ele afirma ter resolvido da seguinte forma:


Vide Comentário: "Olá...eu tinha instalado o X3 e o X5 e resolvi instalar o X6... Resultado, deu pau nas miniaturas...Então o que fiz desinstalei o X5, continuou sem miniaturas..ai desinstalei o X6 e nada..ai fui radical, desinstalei o X3 (sempre reiniciando para ver se voltava as miniaturas e nada), ai fiz da seguinte forma, instalei o X6 e em seguida o X3, e para minha surpresa nada, que "réiva", foi ai que me veio uma luz ..ÒÒÒ`..rs..cliquei com o botão direito numa arquivo cdr qualquer e coloquei "Abrir com" e "Escolher

Programa Padrão" e fui invertendo os "Coreis"..e não é que as miniaturas voltaram, tendo como padrão o CorelDraw X6. Para abrir os arquivos salvos no 13 sem passar pelo X6, deixo aberto o X3. (Os arquivos abrem pelo CorelDraw que esta aberto) se for um X6 ou X5 ai a pagina abre em branco.". mas como o texto não está muito caro, vamos tentar explicar de outra forma.


Como Ver as Miniaturas do Corel Draw X6 no Explorer® - [RESOLVIDO]

Veja o que fiz depois desta luz que ele me deu:
Abri as pastas que estão meus vetores e fiz apenas isso "Abrir com" e "Escolher Programa Padrão" e escolhi o CorelDraw X6 como o meu Padrão de abertura de arquivos cdr.

Note: Na (imagem abaixo) que até aqui não haviam aparecido as miniaturas dos arquivos em CorelDrawX5®. Achei que estaria ferrado com eles, mas...
Foi aí que me veio a Ideia de fazer o mesmo com os arquivos de versões anteriores.
Colocando-os todos para abrirem com o CorelDraw X6®.

Veja (imagem abaixo)
Em fim resolvida esta questão chata, sobre a visualização das miniaturas dos arquivos cdr. 
O problema começou após a instalação da nova versão CorelDrawX6®.

Não deixe de ler também: CorelDraw - Salvar em Lote para Versões Anteriores, fiz e postei uma vídeo aula para agregar valor ao post, nele mostrando esta "Macro" fantástica e dou uma canja de como resolver os problemas de ícones que, mesmo com estas dicas aqui, não voltam a serem visualizados pelo Explorer, vale a pena assistir!

Ninguém estava mais se entendendo sobre não estar vendo mais seus arquivos cdr diretamente no Windows® Explorer®. Porém isso só ocorreu com máquinas que tinhas mais de uma versão instalada, devido a algum conflito de Sistema X Aplicativo.

Alternativa para Abrir em Versões Anteriores sem Problemas:

Dica: Para abrir os arquivos salvos no X3 o 13 sem passar pelo CorelDrawX6, deixo o CorelDrawX3 aberto. Ou clique com botão contrário do seu mouse e "Abrir com" e "Escolher Programa Padrão", mas desmarque a opção de (Sempre usar o programa selecionado para abrir este tipo de arquivo).

Obrigado ao nosso leitor Joselito pela luz dada ao fim do túnel desta questão. Realmente não poder ver as miniaturas dos arquivos .cdr (CorelDraw), para quem não tem um visualizador de arquivos cdr é muito incômodo.

Lembrem-se que todos podem participar, dar suas opiniões, Sugestões e Dicas, assim como fez o Joselito, que acabou colaborando de forma substancial "para nossa alegria". rsrsr. Obrigado, é até o próximo post com mais dicas e novidades sobre este Aplicativo que está a cada versão melhor. Corel Draw®

ObsCompartilhar é Legal, Copíar e Colar Não, BELEZA! 

Já encontrei alguns blogs com a cópia exata deste post, por tanto devo lembrar que não autorizo a cópia e sim apenas o compartilhamento do mesmo. Muito menos em Sites com material relacionados a pirataria. Caso encontrem esta publicação em outro blog, peço encarecidamente que me comuniquem ! Desde já grato.\

Obrigado, é até o próximo post com mais dicas e novidades sobre este Aplicativo que está a cada versão melhor. CorelDraw® é nossa inspiração e um desafio sempre!

Não esqueçam de compartilhar com suas redes de relacionamentos. Muitos deles ainda podem estar precisando desta ajuda básica do CorelnaVeia.

Postado por

Elieser da Silveira ou Léo, para os íntimos é o idealizador, redator, editor e um dos pioneiros no Brasil no uso e divulgação do Aplicativo de Design Gráfico CorelDraw. Usuário apaixonado desde a versão 2.1, dedica grande parte de seu tempo em compartilhar seu conhecimento e arquivos gráficos, através deste espaço. Design Gráfico, arte finalista, marido, pai e compartilhador do saber!

85 comments:

  1. Ok, muito util mesmo, agora como resolver a parte d econfiguração de pagina pa impressão, mesmo ela estando no formato paissagem qunado vc pedê para visualizar a impressão a pagina esta como retrado, nas outras versões aparecia uma janela de messagem optando pela orientção de pagina. agora não aconetece mais isso tenho que ir na configuração da impressora par resolve o problema.

    ResponderExcluir
  2. Aqui comigo isso nunca aconteceu. Mas na impressora dá para configurar isso num,a boa.

    Mesmo assim não poderia estar acontecendo.

    No meu caso aqui quanto mando imprimir aparece na mesma orientação do domumento, sempre.

    Grato pela participação.

    ResponderExcluir
  3. OBRIGADO PELA RESPOSTA LEO, MAIS E O QUE STA ACONTECENDO COMIGO, TAMB NAO SEI PQ ISSO ACONTECE.

    ResponderExcluir
  4. Tente remover a instalação da Impessora que está como padrão, reinicie o Sistema e depois instale-a novamente. Se resolver me dê um retorno. Grato pela participação.

    ResponderExcluir
  5. estou com problema na hora de exportar em jpg o arquivo é grande mais não aceita com 100 dpi´s tamanho real ... como resolvo

    ResponderExcluir
  6. Estou com problema na hora de exportar em EPS do corel X6. Se o arquivo for maior que um A4 ele s´´o exporta uma parte do desenho e se ele for menor que eum A4 ele exporta o tamanho total da folha A4.

    ResponderExcluir
  7. Esperimente desmarcar (somente selecionado) aqui no meu caso deu certo e quando importei a imegem, ela estava no mesmo tamanho que a exportação.

    Eserimente ver se o driver da impressora é que está causando este problema.
    Pois com o Corel, pelo menos aqui está ok.

    Grato pela participação e interação.

    ResponderExcluir
  8. O meu caso, tenho uma Roland VS-640. Então são imagens grandes que exporto. Isso começou faz pouco tempo, antes estava exportando normal. Mesmo selecionando o item exportar somente item selecionado ele não funciona, exporta somente uma parte do desenho exatamento o tamanho de 21X29,7.

    ResponderExcluir
  9. Então terá que descobrir oque foi alterado em seus sistema depois deste dia. Se der para retornar o sistema para o dia, caso nào tenha feito muitas alterações e caso descubra se há um ponto de restauração para este dia.

    Mas eu arriscaria em remover o driver da impressora e limpar os registros do sistema, depois baixar a atualização do driver, pois o driver pode ter sofrido alterações, sejá por meio de programas instalados ou outro motivo.

    Até porque se estava funcionando antes e com o corel x6, se for seu caso, ouve alguma mudança no comportamento do driver.

    Se de tudo não der certo, refaça a isntalação dos dois, corel e driver Roland VS-640 (W7) se for o seu caso.

    Espero ter ajudado. Grato pela participação.

    ResponderExcluir
  10. cara meu problema é bem diferente, instalei o x6, semans depois ele parou de abrir todos os arquivos salvos em versão abaixo dele. ele só abre arquivo salvo na versao x6. alguém a solução, ja tentei remover e instalar novamente. e o mais complicado é que o mesmo arquivo não abre no x6 abre no x5.

    ResponderExcluir
  11. Arquivos do Corel X6 sem as miniaturas eram osso.

    Tinha que abrir para ver o arquivo.

    VALEU MUITO PELA DICA DAS MINIATURAS!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Que bom que gostou, volte sepre e não deixe de compartilhar com suas redes.

    Caso tenha alguma dica também aceitamos.

    Abração.

    ResponderExcluir
  13. Sem miniaturas não dava mesmo!!! Valew pela dica!!! Parabéns pelo Blog. Estou sempre por aqui! Abraços!

    ResponderExcluir
  14. Olá Bixo Bruto, realmente sem condições de não ver antes de abrir, até porque existem milhões de arquivos com numeros ou sigras ao ivéz de Nomes.

    Gratopela particiupação e interação, volte sempre.

    ResponderExcluir
  15. Bom dia amigo,

    Acompanho seu blog ah pouco tempo, no lugar que trabalho um dos pcs ficou com este problema de visualização de miniaturas.
    Detalhe, tinham 2 versões do corel instaladas nele, o x5 e o x6.
    A versão x6 não estava abrindo e para desinstalar tive que usar o Revo Unistaller.
    Agora tem apenas o x5 e dos arquivos que tenho em corel no pc, só consigo visualizar a miniatura de 1.
    Já fui em ferramentas e vi se a opção de visualizar miniaturas estava marcada ou não, estava tudo bem. Já tentei utilizar a opção: "Abrir com", e fui escolher o corel x5 (que agora é o único corel instalado. E continuo sem conseguir ver as miniaturas (fica apenas uma página branca e o nome do arquivo). =/

    ResponderExcluir
  16. Eric, agora pelo visto vc terá que refazer tudo do Zero. Remova também o X5 e limpe os registros do Windows. Depois que tiver certeza de que não há mais rastros do X5 e X6, re- instale e veja no que vai dar.

    Grato pela participação.

    ResponderExcluir
  17. opa!! tenho o seguinte problema: trabalho em uma grafica onde uso o x5 e o x3, o x5 pra montar a arte ai eu salvo na versão 13 onde uso pra imprimir os vegetais numa impressora comum, instalei o x6 por curiosidade mantendo os outros 2, ai ferrou com as miniaturas, desinstalei o x6 mas continua na mesmadesistalei e instalei novamente o x5 e nada, alguem pode me ajuadar??
    grato.

    ResponderExcluir
  18. Olá Samuel, mesmo com estas dicas não funcionou? Acredito que terá que limpar também os registro do Windows Localizar qualquer ligação com a Corel e só depois começar as instalações. Sendo que com três programas no mesmo sistema não dá pra garantir nada.

    Eu ficaria como estava e deixava a curiosidade em usar o X6 para um leptop ou pc a parte.

    Espero que consiga resolver, pois acredito que o sistema mesmo irá fazer uma bagunça danada com as associações de Arquivos. Comece pelo X3 e vá testando.

    Obrigado pela participação.

    ResponderExcluir
  19. pessoal, consegui resolver fazendo da seguinte forma: removi todas as versões do corel usando o Iobit Uninstaller v2.0 e limpei o registro d win 7. reiniciei o pc e instalei o corel x6 e em seguida o x3 e ta funcionando novamente.

    ResponderExcluir
  20. Eu imaginava que seria preciso limpar mesmo os registros. Agora ter instalado o X6 e deois o X3 foi boa dica. Vlw que bom que conseguiu.

    Qualquer coisas estamos aí.

    ResponderExcluir
  21. O MEU PC É NOVO, INSTALEI PELA PRIMEIRA VEZ O X6, E TAMBÉM N APARECE VISUALIZAÇÃO EM MINIATURAS, ENTAO ESSA OPÇÃO N MIM AJUDOU, ALGUEM TERIA OUTRA? JA DESINSTALEI, INSTALEI NOVAMENTE FIZ TUDO E NADA DEU CERTO... AGRADEÇO

    ResponderExcluir
  22. Jucelino,
    qual o sistema operacional? E seu Corel é Genérico? ou Original?

    se for W.seven tente apenas a opção de abrir sempre com o X6 e veja se irá visualizar. Caso contrário instale as atualizações da Corel, claro que se seu Corel For Original.

    Desde já grato pela participação.

    ResponderExcluir
  23. Pessoal é mais simples do que parece...
    Minhas miniaturas nao apareciam, mas nao é erro não e nada.
    Apenas fui em painel d controle / programas.
    Ai entrei em desinstalar / modificar o corel.
    Entao, na tela de instalação, fui em modificar.
    Adicionei o corel - windos shell extension.
    Ele fica nos recursos/utilitarios.
    Agora aparecem perfeitas. Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem sabe como, pois é mais uma forma útil De Resolver.

      Ajudas como estas são sempre bem vindas aqui e sempre acrescentam valor ao post.

      Grato por compartilhar conosco sua experiência sobre o tema.

      Excluir
    2. Parabéns pelas dicas galera...

      mas o que resolveu por aqui foi a dica do Marcos Goullart.

      Tenho o X4 (Gen) instalei o X6 para ver as diferenças... e bummm... la se foram as miniaturas.

      Desinstalei o X6 e mantive o X4, mas sem miniatura nao rola... segui a dica do Marcos Goullart, e sem desinstalar o X4, sem precisar reiniciar e para minha alegria...

      ELAS VOLTARAM :)

      vlw

      Excluir
    3. è tentei de tudo e realmente a dica do Marcos Goullart foi a única coisa que resolveu valew galera o blog é incrível

      Excluir
  24. Ola Galera, li tudo no blog tentei tudo, mas o que deu certo mesmo foi um achado sem querer. Instalei um programa chamado Ccleaner, um limpador free, que pode ser baixado gratuitamente, depois resolvi alem de limpar meus registros, desinstalar o corel X5 usando o Ccleaner. Reinicie o computador, reinstalei o X5 e, Vualaaaaa, la estava de volta as miniaturas dos arquivos em .CDR. Aqui no meu deu certo apenas dessa maneira. lembrando que fis um limpa com esse programa nos registros. Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza ajuda e muito - Toda técnicas nova é sempre bem vinda ao leitores e visitantes.

      Grato pela colaboração em compartilhar a experiência conosco aqui no Blog.

      Volte outras vezes.

      Excluir
  25. Olá, estou com problemas no Corel X5,Windows 7, depois que instalei o X6 paraou de aparecer as miniaturas de artes feitas após a instalação do X6, as mais antigas aparecem de boa, só as feitas depois que não, com posso resolver isso?

    Bruno Neri - [email protected]

    ResponderExcluir
  26. Se mesmo com estas dicas e mais as dicas dos comentários você não está vendo, não saberia oque poderia ser, porque seguindo as dicas aqui isso tudo foi resolvido. Experimentou remover o Corel, limpar os registros e depois retornar com a instalação. Isso geralmente faz com que o sistema interprete como no e passe a ver, caso ainda continue, faça os passos do Post. E reinicie o sistema.

    Espero que consiga. Obrigado pela interação.

    ResponderExcluir
  27. Fiz os passos que o Marcos Gullart mencionou e deu certo. Ja tinha quebrado a cabeça um monte aqui e nada. Unica diferença é que tive que desinstalar o corel - windos shell extension e depois instalar novamente. Deu certo!! Obrigado a todos que colaboraram nos comentarios. Abraço

    ResponderExcluir
  28. Foi demais você compartilhar essa sua experiência. Realmente muito útil para mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado a vc pela participação e interação. volte sempre que precisar. Não deixe de compartilhar com sias redes.

      Excluir
  29. opa agradeço as dicas deu certo, eu ja estava sem cabelo

    ResponderExcluir
  30. Valeu meu amigo, me ajudou muito!!!

    ResponderExcluir
  31. eu só tenho o X5 instalado e tb nao consigo pre-visualizar os arquivos no windows explorer.
    alguem ajuda.
    devo desinstalar e instalar de novo??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente o mesmo procedimento, mas se não resolver, repare a instalação do Corel. Se isso aconteceu sem que tenha instalado o Corel X6 provavelmente que seja erro do sistema. Limpe também os Registros do Windows. Leia a dica do Dinaldo aqui nos comentários. Ele conseguiu com o X5. Obrigado por participar.

      Excluir
  32. Respostas
    1. De nada Zazo, volte sempre e obrigado pela participação e interação.

      Excluir
  33. Valew mesmo funfou legal aki...
    contado nao tem graça kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  34. Muito bom linda parabens funfou legal aki no meu ...
    contado nao tem graça kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  35. Vou passa aqui um link que resolveu meu problema de miniaturas em um segundo....ou melhor ..siga o passo a passo...
    Calma isso é normal, principalmente quando você instala o Corel X6 em um computador que tem outras versões de Corel Draw.
    Resolver isso é bem simples (lembrando que meu Windows é o 7)
    Apenas siga o passo-a-passo
    • Entre no seu Windows Explorer (pressione a tecla com a logo do Windows que fica entre a tecla CTRL e ALT e ao mesmo tempo a tecla E).
    • Aberto o Windows Explorer, entre em qualquer pasta com seus arquivos.
    • Selecione todos os arquivo (pressione as teclas Ctrl e A ao mesmo tempo).
    "em alguns casos basta selecionar um único arquivo"
    • Dê um clique com o botão direito em cima de qualquer arquivo.
    • Clique em Restaurar Versões Anteriores.
    • Clique na palavra Geral depois clique em Alterar
    • Agora clique na Opção Corel Draw X6 em seguida dê OK
    Pronto!
    Agora é só abrir seu Windows Explorer, selecionar o modelo de exibição desejado e pronto...

    ResponderExcluir
  36. Tenho o Windows 8.1 e há dias instalei o Corel X6. A partir daí, todas as miniaturas de fotos (JPG) deixaram de mostrar as imagens das fotos e passaram a mostrar um ícono vermelho do PhotoPaint. Tentei todas as sugestões que encontrei na net, sem qualquer resultado mas, felizmente, encontrei uma solução.
    No Explorador do Windows abri uma pasta com fotos e cliquei com o botão direito numa qualquer. No menu que se abriu, cliquei em "Abrir com" e de seguida em "Escolher programa predefinido...". Apareceu outra janela com vários programas e escolhi "Visualizador de Fotografias do Windows". Imediatamente as miniaturas com o ícono do Corel PhotoPaint foram substituídas pelas miniaturas das fotos.
    Problema resolvido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Faísca, eu ia sugerir algo parecido, mas achei que eram as imagens dos vetores, depois na sequencia vi que eram as imagens em Geral JPS. Pode crer este é o caminho!

      Isso acontece porque algum programa subscreveu o programa padrão do windows, no seu caso o Pacote da Corel. Obrigado por compartilhar a dica com a galera. Abração!

      Excluir
  37. Tenho o Windows 8.1 e há dias instalei o Corel X6. A partir daí, todas as miniaturas de fotos (JPG) deixaram de mostrar as imagens das fotos e passaram a mostrar um ícono vermelho do PhotoPaint. Tentei todas as sugestões que encontrei na net, sem qualquer resultado mas, felizmente, encontrei uma solução.
    No Explorador do Windows abri uma pasta com fotos e cliquei com o botão direito numa qualquer. No menu que se abriu, cliquei em "Abrir com" e de seguida em "Escolher programa predefinido...". Apareceu outra janela com vários programas e escolhi "Visualizador de Fotografias do Windows". Imediatamente as miniaturas com o ícono do Corel PhotoPaint foram substituídas pelas miniaturas das fotos.
    Problema resolvido.

    ResponderExcluir
  38. Encontrei uma outra solução.
    O meu sistema operativo é o Windows 8.1 e, há dias, instalei o novo Corel X6. A partir daí, todas as miniaturas deixaram de mostrar as imagens das fotos (jpg) e passaram a mostrar o ícono vermelho do PhotoPaint. Tentei todas as sugestões que encontrei na net mas sem resultado.
    Quando já estava decidido a desistir, lembrei-me de tentar mais uma hipótese:
    Abri uma pasta com fotos, cliquei numa delas com o botão direito e quando abriu o menu, cliquei em "Abrir com" e depois em "Escolher programa predefinido...". Na lista que se abriu, seleccionei o quadradinho "Usar esta aplicação para todos os ficheiros jpg" e depois escolhi "Visualizador de Fotografias do Windows". Imediatamente todas as miniaturas passaram a mostrar as imagens das fotos e não o ícono do PhotoPaint.
    Problema resolvido!

    ResponderExcluir
  39. Oi, hj tenho instalado o Corel X6 somente, mas já tive o X5 e desinstalei mas quando instalei o X6 as miniaturas sumiram e não consigo mais trabalhar com meus vetores já tentei de tudo acima e não deu certo, alguém sabe de outras dicas????

    ResponderExcluir
  40. Oi, já tentei de tudo acima e não deu certo, alguem sabe de outras dicas??? hj tenho instalado o Corel X6 somente, mas já tive o X5 e desinstalei mas quando instalei o X6 as miniaturas sumiram e não consigo mais trabalhar com meus vetores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neste caso lhe aconselho a limpar seus registros e instalar o CorelDraw novamente! Limpando os registros os rastros do X5 desaparecerão e assim o Shell do Windows pode encontrar o X6. Assim esperamos né. Grato por participar.

      Excluir
  41. Gente por favor ja fiz de tudo para conseguir visualizar os arquivos no ícones mais nada,
    tenho uma pc win7 64, corel 64x ja tentei de tudooooooo ate já formatei o pc mais nada, minha vontade e tocar fogo de tanta raiva q isso causa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Use o Iobit Uninstaller v2.0 e limpe o registro do win 7. reinicie o pc e instale o corel x6, e na instalação instale personalizado, use os complementos da instalação caso não o tenha feito da outra vez. E leia os comentários aqui do post, alguns deles podem lhe ajudar também. Obrigado pela participação Alex.

      Excluir
  42. Solução para o Problema de Arquivos do Corel X6 que não exibem miniaturas.

    Obs. Caminho feito no Windows 7

    Abre o Menu Iniciar / Computardor (explorer)

    - Organizar / Opções de pastas e pesquisas (vai abrir uma janela)
    - Nesta janela vá em "Modo de Exibição"
    - Na parte Configurações avançadas, procure o intem "Pastas e arquivos ocultos"
    - marque a opção: Mostrar arquivos, pastas e unidades ocultas.
    _ clique no botão Aplicar e depois OK.

    - Vá em alguma pasta que contem um arquivo Corel
    - clique com o botão direito do mouse e no item "propriedades"
    - posteriormente no botão "alterar"
    - Na janela qua abrirá clique no programa CorelX6 e o botão OK. (mesmo se estiver selecionado)
    _ vai voltar para a janela "propriedades" clique em "aplicar" e "OK".

    Pronto, altomaticamente todos os icones do Corel voltam com as miniaturas visualizadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MAs se estiver com o CorelDraw X7 ainda instalado juntamente com o X6? Aqui não rolou, estava até gravando em vídeo para postar em seus créditos, mas não rolou por aqui não.Mesmo assim espero que role com outros, e grato por deixar sua dica aqui para a galera, a intenção é que é sempre válida. E que bom que tenha funcionado aí com você. Abração.

      Excluir
  43. Tenho o Corel X7 e instalei o X3, dai em diante minhas miniaturas não aparecem mais...
    já tentei todas as dicas aqui ate agora nada!

    Se alguém tiver uma solução na qual não tenha que desinstalar os dois Corel me avise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Instalou o X3 depois de instalar o X7? Se fora isso remova o X7 e instale novamente, depois siga as dicas do post ok. espero que ajude!

      Excluir
  44. Tentei de tudo e só consegui resolver instalando o utilitário "Windows Shell Extension". Ele vem no CD do Corel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa que ótima notícia, que bom que conseguiu, eu já estava aqui lendo outras possibilidades para resolver. Você não quer compartilhar este arquivo com os leitores do Blog? Eles iriam adorar, pois muitos não possuem o CD e sim apenas o instalador. Se desejar só confirmar aqui no post mesmo ou colocar o link aqui nos comentários. eu estarei editando o post com a sua contribuição. Desde já grato e obrigado por compartilhar a sua experiência neste incômodo ocorrido.

      Excluir
  45. Só consegui também depois de instalar ''Windows Shell Extension''. Isso quando vc tá isntalando o Corel como citou a nossa amiga Eduvirgens Souza. Fica a dica aí pessoal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário, é sempre bom ter a ajuda de vocês. Que bom que tenha resolvido. Abração

      Excluir
  46. Aqui deu tudo certo!! Muito obrigada! Nota máxima proc'ês rsrs :))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem bom, isso que é importante, você conseguiu resolver...Obrigado pelo comentário e participação.
      Volte sempre que desejar.
      Não deixe de compartilhar com suas redes este dica.

      Excluir
  47. ABRA O COREL , na barra de ferramentas click em ferramentas/opçoes/global/filtros/associar e marque cdr e demais extensoes q queira associar ao corel. caso as ainda nao visualize as miniaturas basta reiniciar a maquina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela contribuição. Esta técnica funciona em muitos casos, mas nem em o, fiz este teste também em algumas máquinas e Deu ok também, em outras não.

      Excluir
  48. Muito bom as dicas e aqui funcionou legal e sem problemas desta forma: 1 - Abri o windows explorer e fui até C: procurei por: Arquivos de Programa e abri a pasta do Corel, e na barra de pesquisas no canto superior direito digitei a palavra shell... 2 Aparece duas ou mais opções do arquivo shell dependendo de quantas versões do Corel vc tem, no meu caso, tenho o CorelDraw X7 e o X6, por isso tenha cuidado ao clicar no arquivo por que é um executável e abrirá uma janela de instalação, no meu caso tentei instalar o do X6 mas, não deu certo, então cliquei no do X7 e ele abriu...
    3 - Marquei a opção que aparece na janela seguinte do instalador shel: repair ou reparar e cliquei em seguinte... outra maneira seria clicar com o botão direito do mouse e depois em corrigir e pronto, não abrirá o instalador do shell e fará o mesmo efeito.
    4 - Abri uma pasta com os arquivos do CorelDraw e cliquei com o botão direito do mouse em um deles e escolhi no sub menu que aparece: Abrir com > no outro sub menu escolhi: Escolher programa padrão... deixei marcado a caixa: Usar este aplicativo para todos os arquivos cdr. e escolhi como padrão o CorelDraw X7.
    5 - As miniaturas voltaram de imediato, então repeti o ponto 4 mas, escolhendo como o programa padrão o CorelDraw X6 e beleza demais.

    Não sei se isso vai funcionar com todos que estejam na mesma situação que eu, ou seja, com o X6 e o X7 mas, fica a dica para o estudioso de plantão Mr. Elieser da Silveira, nosso mestre mais conceituado no nosso querido CorelDraw.

    Um abraço a todos e espero que ajude alguém!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Cristovão, te agradeço a colaboração, você é sempre bem vindo em nossos projetos e publicação.

      É sempre bom poder contar com vocês, leitores e seguidores no engajamento de nosso objetivos, que é ajudar ao próximo.

      A dica que deixou funciona, acabei de testar aqui, e é isso mesmo! vlw.

      brigado pelo mestre mais conceituado em CorelDraw, é uma honra ser considerado um mestre rsrsr


      Sucesso sempre pra você meu nobre amigo e volte sempre que desejar.

      Excluir
  49. Olá Pessoal!
    Estou desesperada! Tenho milhões de arquivos cdr, mas não tenho thumb deles, e fico quase louca quando tenho que procurar um determinado arquivo pois não tenho como visualizar ele sem abrir no Corel.
    Meu corel é o X7, e eu já tentei as dicas tanto do Elieser quanto as do Cristóvão e nada deu certo!
    Ó Céus, quem poderá me ajudar?!

    Alguém tem mais alguma dica? Dou um pirulito pra quem me ajudar! :D


    ResponderExcluir
  50. Olá Ju,

    Isso ocorre devido à falta ou um erro de um aplicativo do Corel o Corel Windows Shell, é instalado em conjunto com o CorelDRAW X7.

    Vá em Painel de Controle e verifique se o Corel Windows Shell estiver instalado.
    Se sim, desinstale-o e instale-o novamente.

    Você já sabe como se instalar o Corel Windows Shell Novamente?

    Abra o programa de instalação do CorelDraw, aquele que vc fez primeira instalação. Setup.exe.

    Como se fosse instalar o CorelDraw Novamente ok.
    Deixe carregar as opção.
    Na janela de opções de instalação:
    1 - Clique em modificar.
    2 - Clique em next (igual a imagem abaixo). Não desmarque as opções, ou ele as desinstalará.
    3 - Em “utilities”, selecione o Windows Shell e instale-o. (Se não aparecer este arquivo é porque ele já esta instalado).
    4 - Reinicie o computador e pronto

    Acompanhe as imagens:
    COMO VER AS #MINIATURAS DO #CorelDRAWX7 (RESOLVIDO) como instalar o #Corel #Windows #Shell Novamente? prntscr.com/8gnkr9 Veja se te ajuda! se ajudar retorne com as novidades. Se não funcionar, nos comunique também. Tentaremos achar o erro no seu caso.

    Forneça mais informações sobre seu CorelDraw e Sistema ok.

    Ajude o @CorelnaVeia a lhe ajudar e seguir seu e-mails Facilmente!
    migre.me/rqV81 Não Esqueça de: #CorelDraw pic.twitter.com/wwd4GmobHT

    Desde de já grato pela participação

    ResponderExcluir
  51. Meu problema é um pouco diferente... tinha as miniaturas dos arquivos .cdr, que vinham com um símbolo pequeno do Corel no canto. Isso me ajudava muito pois conseguia diferenciar os arquivos de imagem do projeto. Entretanto recentemente esse símbolo sumiu, e só consigo diferenciar pelo tamanho ou passando com a seta sobre o arquivo para ver a sua extensão.

    Como eu poderia resolver isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu caso parece ser problema na Dll Shell32.dll, veja este artigo aqui e vê se ele lhe ajuda: http://rotinadigital.net/restaurando-funcionalidades-do-windows-com-o-regsvr32-e-a-shell32-dll/ Desde já grato pela participação.

      Excluir
  52. Obrigado, nossa não sabia mais o que fazer. estava com o mesmo problema porem com corel x7 e x8. ufa parece que tirou uma pedra do meu sapato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é ótimo, pois este é o objetivo, tirar pedrar do sapato ou do caminho. rrsrs Obrigado pela participação e principalmente pela interação. Sucesso sempre!

      Excluir
  53. Respostas
    1. Tente desinstalar o Shell e Instalar novamente. Já tentou de tudo? Ou Apenas uma alternativa, nos comentários tem muitas dicas.

      Excluir
  54. Acabo de instalar o corel 2017 x9 e me deparo com a falta das miniaturas dos arquivos. Qual não foi minha surpresa que foi só mandar abrir com -> CorelDraw -> Sempre abrir com corel e os arquivos passaram a mostrar a miniatura. Deve ser algum bug com o Windows 10.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso sempre acontece, só precisa isso mesmo ou limpar a pasta App data! Obrigado por participar.

      Excluir
  55. beleza.. eu instalei no meu note o coreldrawX4 e até então não conseguia mais visualizar as miniaturas dos arquivos, apareciam apenas ícones como se fossem umas pastas brancas só com um contorno preto em volta..não era possível identificá-los apenas quando tivesse que abrir na tela do corel..mas esse post resolveu o problema, algo tão simples.. blz valew mesmo... O corel que eu usava antes era o coreldrawX3. A solução foi clicar com o botão direito numa arquivo cdr qualquer "Abrir com" e "Escolher Programa Padrão".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Show isso que importa....sucesso ai sempre! E grato por participar e interagir.

      Excluir

Fique a vontade para Comentar:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

Leia as regras na Página Contato:
Aqui o espaço é meu, é seu, é nosso!!! Corel na Veia, sempre fazendo o melhor por você.

 

© Corel na Veia 15/10/2007/2023 - Todos os Direitos Reservados. Templatesim