15 maio 2012

Como Criar QR Code Direto do CorelDRAW X6, 32 e 64 bits com a Macro Docker

15.5.12


Como Criar QR Code Direto do CorelDRAW X6, 32 e 64 bits com a Macro Docker

Você sabe gerar QR Code no CorelDraw?

O Crescimento no Brasil das ações Mobille em mídias sociais, teve um aumento espantoso, segundo últimos levantamentos feitos pelo ComScore.

A ComScore é a fonte global de inteligência de mercado digital e o serviço predileto de medição.

Com telefones Móveis mais inteligentes, podemos ler com facilidade um QR Code e navegar para Sites ou Blogs, vídeos, adicionar informações de contato, enviar um e-mail ou até mesmo enviar uma mensagem de texto para qualquer telefone celular.



Onde Baixar Aplicativos de leitura e decodificação de imagens QRCode em Telefones Móveis.
  1. I-NIGMA
    Baixar para o celular: digite www.i-nigma.mobi no navegador do aparelho. O site reconhecerá o seu aparelho automaticamente
    Aparelhos compatíveis: clique aqui
  2. GOOGLE CODE – ZXING
    Visite o site do desenvolvedor : clique aqui
    Aparelhos compatíveis: Sistema operacionais Android e Iphone. Também para a linguagem Java.
Agora você pode criar QR Code diretamente no CorelDRAW X6 e Integrá-lo de forma fácil a qualquer Layout.

QRCode Corel na veiaOs QR Code já são usados ​​em todo tipo de mídia, incluindo os famosos cartões de visita, materiais promocionais de publicidade, folhetos, panfletos, folders, sinais e até t-shirts.

Também estão sendo usados por empresas que pretendem enviar seu público para suas FanPage no Facebook, expondo os QR Code em suas dependências, embalagens em forma de cartazes.

Com isso o cliente não é só direcionado para o site das lojas e empresas e sim para uma experiência amigável que o incentive a curtir, cutucar ou compartilhar as marcas e produtos.

É importante preocupar-se com o a estrutura e layout da página que o QR Code irá direcionar o usuário.

Se o usuário está acessando via smartphone, não adiantará linkar a um código de uma página em formato grande, que é melhor visualizada em desktops.

A grande maioria dos Sites ou Blogs já possuem uma versão para Aparelhos Móveis e é este o link coreto que você deve codificar para o QR Code.
Como Exemplo veja a diferença do meu Blog e o link do QR Code:
Para desktops.

Veja como ficou Aqui.
Esta para a nova geração de navegabilidade portátil. A leitura é apropriada paraestas tecnologias já existentes na maioria dos celolares.

Agora que Baixou, Vamos Instalar?!
Não esqueça de dar um Joinha no vídeo e compartilhar com suas redes.
Onde Baixar o Docker Macro para criar QR Code diretamente no CorelDRAW X6 ? Aqui: INDISPONÍVEL.

BAIXE A VERSÃO ATUALIZADA PARA CorelDRAW X7 EXCLUSIVA DO +Corel na Veia  E +Reginaldo Santos do Bonus 630. 

CONFIRA
QR Code Docker Free For CorelDRAW X7 | Vector end Bitmaps: http://www.corelnaveia.com/2015/09/qr-code-docker-free-for-coreldraw-x7.html


Onde está o Docker depois de Instalado?


QRCode BarPara abrir ou fechar o Docker QRCode , a partir da barra de Menu do CorelDRAW selecione Janela , em seguida, Janela de Encaixe e, finalmente, Códigos QR.

O menu funciona como um interruptor e vai mostrar ou ocultar o Docker QR Code dependendo de seu estado atual.

Se isso não acontecer com o seu Corel Draw. Não se apavore, no meu caso aqui isso não aconteceu também.

Ele (a macro) se comportou de maneira estranha e seu ícone não apareceu, apenas o espaço para ele. Sendo que clicando neste espaço em Branco, aciona a Macro da mesma forma. 

Eu fiz assim, fui até Ferramentas / Macro / executar Macro e Procurei Por (SolfBotzQRCodes) [SolfBotzQRCodes.gms]
Depois em Executar. OK


Janela de Encaixe Apareceu Normalmente?!

O Docker QR Code para CorelDRAW X6, 32 bits e 64 bits, se encaixa ao layout do CorelDrawX6 na forma de uma  janela de encaixe e suas respectivas guias.

Janela de Encaixe3Código Gerado:
Selecione um tipo de código clicando em um item das guias.
· URL: Crie um URL embutido em um código QR. Isto deve abrir o aplicativo de navegador padrão na maioria dos dispositivos móveis.

· Email: Crie uma mensagem de e-mail embutido em um código QR. Isto deve abrir o programa de e-mail padrão na maioria dos dispositivos móveis.

· SMS: Criar uma mensagem de SMS embutido em um código QR. Isto deve abrir o aplicativo de mensagens SMS padrão na maioria dos dispositivos móveis.

· Texto: Crie um bloco de texto simples que será incorporado ao QR Code.

· Contato: Criar um conjunto de contactos incorporados em um QR Code. Isso deve criar um novo contato na maioria dos dispositivos móveis.

O que são esses botões?

BUTON  BUTON3  BUTON2
BUTONCLEANES

Este botão limpa o texto na aba atual.
 

BUTON3
Encurtador de URL e direciona ao teste no seu navegador padrão.

Nota: Uma conexão com a Internet é necessária apenas se você nunca encurtou a URL específica antes. Se você usou o Docker QR Code para encurtar uma URL no passado, sem conexão à Internet é necessária.
BUTON UNDO
Este botão restaura o texto na aba atual antes de clicar em Limpar.(Logo acima do BOX Enter URL: 

Em seguida, será mostrada uma caixa de diálogo como abaixo ...

Shortened URL
BUTON UNDOSe você deseja restaurar o URL longa original, clique no botão Undo antes do Botão Shorten URL

Dica: Se você excluiu apenas o texto algum que você não queria, em vez de restaurar todo o texto anterior, clique nesse campo de texto e pressione Ctrl e, mantendo-o para baixo pressione Z.
Entendendo as Configurações:
Codificacao
  1. Codificação: Quando definido para AUTO, a codificação adequada é selecionada para os seus dados inseridos. Alterando este valor pode resultar em uma imagem em branco. Se você mudar esta situação e redefini-la para AUTO e ainda obter uma imagem em branco, selecione BINARY ou BYTE e depois voltar para AUTO. Não consigo lembrar o que eu chamei, mas trabalhando nisso.
  2. Nível de Correção: Níveis mais altos de correção de erros adicionar informações mais redundante para o código QR, tornando-o mais resistente a danos. Níveis mais elevados de correção de erro também reduzir a quantidade de dados que podem ser codificados numa determinada área. Se o leitor tem dificuldade em ler o código de tentar definir o nível de correção para M.
  3. Tamanho Matrix: Criar um conjunto de contactos incorporados em um QR Code. Isso deve criar um novo contato na maioria dos dispositivos móveis.
  4. **Substituir selecionada: Quando esta opção estiver marcada qualquer objeto selecionado no CorelDRAW será substituído com o QR Code. O QR Code será automaticamente dimensionada e colocada na mesma ordem de empilhamento como o objeto selecionado Quando não está marcada ou não há objetos selecionados em CorelDRAW Código QR ​​serão importados para o CorelDRAW como qualquer outro objeto importado.
BUTON2Botão Aplicar :
Salva/aplica o QR Code que você gerou ao Documento ativo ou objeto **selecionado no CorelDRAW X6.



BUTON2Botão Atualizar: Atualizar e validar código QR. Uma vez que as alterações de código enquanto você digita, atualmente campos válidos, tais como endereços de e-mail não são verificados até que você clique neste botão.

BUTON2Botão Ajuda: Exibe o arquivo de ajuda em Inglês no qual eu estou aqui transcrevendo, traduzindo e completando com Informação adicionais e relevantes. Caso encontrem algum erro de conjugação ou outro qualquer, Dê um alô para que eu esteja corrigindo o mais breve.

BUTON2Desbloquear Button: Desbloqueia o Docker QR Code do modo demo (Not Done Yet ).

Codificacao

** Replace Celected ( Aplica O QRCode ao Objeto que estiver Selecionado) Com a mesma medida do Objeto selecionado. Isso Facilita a aplicação nos LAYOUTS no qual estamos trabalhando.
O que são estes botões para?


BUTON5 

... Você realmente não deveria vê-los agora, a menos que você esteja testando Smart Designer X6. Veja do que se trata aqui http://www.digitalartsolutions.com/software/

Esta característica será incluída em um projeto maior , de modo que esses botões pertencem a esse produto. Uma vez que os outros recursos não estão instalados são atualmente desativadas na versão beta.

Eu não tenho um Celular Moderno nem o Aplicativo como Faço?
Resposta: Caso não tenha um Celular dos mais modernos e com um leitor de QR Code instalado, não fique triste porque a internet está aí para nos surpreender a cada busca. Existem sites para uma infinidade de coisas e não poderia ser diferente para esta função. Com uma breve busca, como sempre digo, com a pergunta ou frase correta, não há o que não se encontre no Google (WEB).

Você poderá testar os códigos neste site abaixo:
Basta exportar o código em RBG e fazer o uploading do mesmo, clicar em enviar, aguarde para ver o resultado.
ZXing Decoder On LIne QRCodeIsso será o que os leitores de QR Code instalados nos Celulares da galera irá ver com o QR Code que você Criou e agregou à sua arte feita no CorelDrawX6.

ZXing Decoder On LIne QRCode LogoZXing Decoder Onlinehttp://zxing.org/w/decode.jspx

Quer Saber mais sobre personalização de QR Code e cuidados que devemos ter na aplicação de cores e imagens? Claro que quer ! Até porque Agora que você está conhecendo essa Macro Incrível, sua imaginação deve estar fluindo ideias novas.

Então Leia: Projeto QR Code: Fundos coloridos / Imagem no Site QR Code Matrix. Também tem muitas outras dicas boas por lá sobre QR Code.
E se eu não gostei ou não quero mais o aplicativo instalado no meu CorelDraw X6! 

Como faço para desinstalar e remover esse Aplicativo (Macro) ?

Resposta: Você pode fazer isso tanto em Adicionar ou Remover Programas no Painel de Controle do Windows ou selecione Iniciar | Todos os Programas | SoftBotz | Códigos QR. Unistal Qr Codes For Corel Draw X6.

Eu Gostei do Programa e também do post. 

Oque devo fazer?

Resposta: 
Você pode fazer muita coisa: Compartilhar, Twitar, Curtir, indicar, 
Agradecer e acima de tudo, COMENTAR, mesmo que seja para expressar que não gostou de nada.rsrsr 

O importante é participar interagir.

Brincadeiras a parte, acredito que este recurso irá ajudar em muito quem sabe trabalhar com CorelDraw X6 e que não via a hora de encontrar tamanha praticidade em uma ferramenta (Macro). 

Além de se adaptar a nossa área de trabalho do CorelDraw X6, Isso tudo com criatividade e agilidade, minimizando nosso tempo de produção.

Abração e até a próxima Dica Corel na Veia.

Postado por

Elieser da Silveira ou Léo, para os íntimos é o idealizador, redator, editor e um dos pioneiros no Brasil no uso e divulgação do Aplicativo de Design Gráfico CorelDraw. Usuário apaixonado desde a versão 2.1, dedica grande parte de seu tempo em compartilhar seu conhecimento e arquivos gráficos, através deste espaço. Design Gráfico, arte finalista, marido, pai e compartilhador do saber!

17 comments:

  1. Olá,
    Há a possibilidade de se fazer com impressão mesclada? Pois eu quero fazer vários ingressos mas com o qrcode sequencial.
    [email protected]

    ResponderExcluir
  2. Olá Jhonny, realmente seria uma boa, mas ainda não há esta possibilidade, bom pelo menos que eu conheça. Mas que seria uma mão na Roda, seria.

    Se achar uma forma de fazer isso eu te comunico ou posto aqui no Blog.

    Se vc encontrar também, deixe um link ou comentário sobre seu achado.

    Obrigado pela interação e visita.

    ResponderExcluir
  3. o link do site para abaixar o arquivo nao esta mais disponivel.. tem outro arquivo ou meio de eu conseguir ele

    ResponderExcluir
  4. Thiago está corrigido o problema com o link, use e abuse do arquivo, e se gostar deixe um comentário aqui no Blog contando sua esperiência com a ferramenta.

    Abração e Obigado por avisar do link Quebrado.

    ResponderExcluir
  5. haveria uma versão dessa macro para corel x4?

    ResponderExcluir
  6. Testado:

    Win XP (x32bit):
    CorelDRAW X5
    CorelDRAW X6
    Win 7 (x32bit e x64bit ):
    CorelDRAW X6

    No X4 dá erro. Não sei se em alguns casos funciona, se alguém sabe comente por aqui. grato.

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Instalei o programa, aparece o espaço para abrir a janela de encaixe do QR Code, mas ela fica cinza..

    Segui as instruções para habilitar o macro, mas não está disponível a opção de executar macro.

    O que eu faço?
    Obrigado

    P.S.: Uso o Corel Draw X6

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já fora respondido em seu e-mail. Espero que tenha dado certo. Acredito que era só reiniciar o PC e Abrir o Corel para ver no que deu.

      Obrigado pela participação e volte sempre.

      Excluir
  8. Respostas
    1. Senha Correta, caso continue tendo problemas mande-nos um e-mail pelo contato do Blog. Senha: corelnaveia

      Grato por nos visitar e participar.

      Excluir
  9. Olá o programa expirou tem alguma outra opção? a tentar reinstalar aparece essa mensagem: error
    The installer has encountered an unexpected error installing this package. This may indicate a problem with this package. The error code is 2343

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há, terá que comprar uma licença para continuar usando. Aqui neste link http://migre.me/dE2ao tem mais informações e outras versões livres. Licença: GNU GPL VEja se ajuda, se ajudar me dê um retorno aqui mesmo, para que eu faça teste e escreva a respeito.

      Não deixe também de compartilhar com suas redes.

      Excluir
  10. amigo mande o link do qr code para o corel x7 32 bits para o email [email protected] obrigado aguardo

    ResponderExcluir
  11. No meu não libera a função de gerar Gerar Vetor ou Gerar Bitmap.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.corelnaveia.com/2018/01/pack-macros-coreldraw-x8-e-2017-free-qr.html Experimente estes pacote que acompanha uma versão funcional. desde já grato.

      Excluir

Fique a vontade para Comentar:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

Leia as regras na Página Contato:
Aqui o espaço é meu, é seu, é nosso!!! Corel na Veia, sempre fazendo o melhor por você.

 

© Corel na Veia 15/10/2007/2023 - Todos os Direitos Reservados. Templatesim