10 dezembro 2010

CALENDÁRIOS 2011 VETORIZADOS - Stock Vector

10.12.10

CALENDÁRIOS 2011-BLOG
2011 aproxima-se e os pedidos de arquivos não param de chegar. O ano de 2011 será regido, para quem não sabe e acredita, por mercúrio e será um ano quente para o mercado de trabalho. Assim esperamos, pois não há nada melhor que um bom ano de trabalho, afinal temos tantos impostos e sala´rios de Tiriricas da vida para pagar, e um ano mau trabalhado deixa qualquer um deprimido. Trabalho em excesso também pode deprimir, ainda mais quando se é mau pago como a categoria de professores. Por isso que nem me atrevo a dar aulas, prefiro passar o conhecimento de graça do que receber esmolas para formar de qualquer maneiro um “profissional”.

Bem, mas voltando ao assunto em questão. O final de ano está logo aí e os calendários pré vetorizados ajudam em muito na confecção de peças gráficas. Sejam elas em papel, pvc para mesa e imãs de geladeira. A saída deste tipo de material é bem intensa neste período e para contribuir com os leitores e visitantes do Blog deixarei aqui alguns arquivos em EPS e 2 em CDR que eu mesmo converti e alterei, ambos em CDR X4.
Dicas:
Alpha Dista Icon 93Os arquivos EPS nem sempre se comportam de forma regular ao serem importados para o Corel Draw, porém com uma pequena manobra, este trabalho pode ser aperfeiçoados. Eu faço a seguinte operação. Importo para o Ilustrator (portable) e salvo como PDF Padrão da Adobe, depois importo o PDF para o Corel. Pronto, mas nem sempre isso é possível, pois depende muito da complexidade do arquivo ou peso (tamanho em Megabits)
Alpha Dista Icon 74
Se você importar diretamente o EPS ou um arquivo AI, e ele não funcionar, outra maneira é importar para o Adobe Ilustrator (pode ser até a versão pequena de pendrive), depois de aberto o EPS no Ilustrator, e salve  como .AI, versão cs2 e descelecionar a opção de "Use compression", e é só importar para o Corel o arquivo AI.versão cs2. Depois salve como CDR ou CMX que não carrega nem os perfis de cores.
Caso não dê certo, tente fazer isso com o Corel X5, caso não funcione, leve em consideração os seguintes fatores possíveis: Memória, quanto você tem disponível no momento da conversão ou importação. Processamento: Em quantos % está o seu processador nesta operação e por fim, o sistema e o Corel estão devidamente instalados, atualizados e sua versão é original, paga, ou genérica? Em se tratando de compatibilidade e conversão de arquivos, muitos fatores podem e devem ser levados em consideração.
Outro dia destes pequei um arquivo AI (adobe Ilustrator) com uma quantidade de elementos muito grande e desagrupados, o arquivo demorou um bom tempo para aceitar a conversão e meu processador chegou a 100% de uso, minha memória aos 80% de sua capacidade e me restava apenas a memória em cachê que é gerenciada pelo BurriWindows. Então o que eu poderia querer mais, que funcionasse perfeitamente e os objetos ´contidos no arquivo não sofressem nenhuma modificação? Não claro que já estava preparado para erros, e não deu outra, determinados elementos, ou objetos não ficaram idênticos ao original, também pudera.
Quando isso acontecer, caso seja um arquivos genérico e que possa haver a possibilidade de ter um outro similar, abandone o arquivo e parta para um outro ou então edite-o pelo próprio ilustrator e salve como PDF. Pelo manos terá o arquivos para testes futuros, mas não perca tempo tentando mais de 2 vezes, pois se não deu certo na primeira e na segunda, não será na terceira que irá funcionar.
Vocês também podem enviar arquivos, vetores e dicas para nosso blog, entre em contato ou envie diretamente pra nós pelo nosso e-mail.
Tamanho: 31,2 Mb
Formato: (EPS/RAR)
Local: 4shared
 Alpha Dista Icon 97 
Clique no Ícones acima para baixar. Não esqueça que para descompactar você usará a
Senha: corelnaveia

Postado por

Elieser da Silveira ou Léo, para os íntimos é o idealizador, redator, editor e um dos pioneiros no Brasil no uso e divulgação do Aplicativo de Design Gráfico CorelDraw. Usuário apaixonado desde a versão 2.1, dedica grande parte de seu tempo em compartilhar seu conhecimento e arquivos gráficos, através deste espaço. Design Gráfico, arte finalista, marido, pai e compartilhador do saber!

0 comments:

Postar um comentário

Fique a vontade para Comentar:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

Leia as regras na Página Contato:
Aqui o espaço é meu, é seu, é nosso!!! Corel na Veia, sempre fazendo o melhor por você.

 

© Corel na Veia 15/10/2007/2023 - Todos os Direitos Reservados. Templatesim