14 novembro 2010

CorelDRAW Graphics Suite X5 Service Pack 2

14.11.10

CorelDraw X5 Sp2, ele chegou, o boêmio chegou mais rápido desta vez. O Sp2 está aí, mas já? sim, está aí e com boas promessas de correções e estabilidade.
Lançada a a mais rápida correção já feita pela Corel, pelo menos que eu me lembre. A equipe trabalhou rápido para disponibilizar estas correções tão esperadas pelos usuários da Suite. 
E pelo que li no fórum agora até os estilos de cores poderão ser eliminados de uma vez só. Sendo assim não teremos mais que nos preocupar com este inconveniente chamado “Estilo de cores,” já publicado aqui no blog. e que rendeu inúmeras soluções sugeridas pelos leitores, além da sugerida pelo blog que, ao meu ver era a mais eficaz. Modéstias a parte rsrs. 
Veremos agora se desta vez vai ser resolvido o Estilo de Cores mesmo?
CorelDRAW X5
  • A estabilidade é aprimorada ao editar segmentos de curva usando a ferramenta Excluir segmento virtual, Reduzir nós e Filete/Vieira/Chanfro. As curvas editadas com essas ferramentas foram interpretadas como inválidas anteriormente.
Impressão
  • Os padrões de bitmaps que contêm cores Lab geram erros quando você usa o Ghost Script 8.70 ou versões anteriores. É obrigatório suporte do PostScript Nível 3 para esses bitmaps.
  • O Ghost Script Ver. 9.00 renderiza cores exatas com impressão sobreposta incorreta incorretamente
Estilos de Cor
  • É possível excluir estilos de cor em um documento com um clique. Abra o encaixe Estilos de Cor, selecione a pasta do documento que contém diversos estilos de cores no encaixe de Estilos de Cor e clique no novo botão Excluir Estilos de Cor.
Paletas de cores
  • As paletas de cores compostas e exatas PANTONE PLUS   foram incluídas para serem usadas no CorelDRAW e no Corel PHOTO-PAINT. Estas paletas são versões atualizadas do PANTONE MATCHING SYSTEM e contêm novas cores bem como cores Lab atualizadas, RGB e cores CMYK equivalentes.

    Os arquivos criados nas versões GM ou SP1 do CorelDRAW Graphics Suite X5 e em versões anteriores continuarão usando as cores dos arquivos de paletas antigos, portanto, eles terão a mesma aparência quando abertos no SP2.

    Se você estiver abrindo um arquivo EPS, PDF, PSD ou AI que possui uma cor incluída tanto nas paletas novas como nas antigas você será solicitado a escolher qual paleta deseja utilizar. Também é possível definir uma preferência para o aplicativo para usar as paletas novas ou antigas em Ferramentas>Opções>Cor>Global.
  • A paleta de cores exatas padrão, que é a paleta selecionada na guia Paletas do encaixe de Cor, , agora pode ser definida na página Cor da caixa de diálogo Ferramentas, caso você deseje utilizar uma paleta diferente do que a padrão atual.
Filtros
  • Exportação para AI: Para manter os estilos de linha aperfeiçoados (criados no Corel DESIGNER) no seu arquivo, é necessário selecionar a opção Converter contorno em objeto na caixa de diálogo Exportação para AI.
  • Exportação para AI: Para manter pontas de seta no arquivo exportado, as pontas de seta que terminam em linhas devem ser convertidas em objetos antes da exportação.
  • As imagens muito grandes não são mais reamostradas para baixo nas caixas de diálogo Exportar
Bibliotecas RAW
As bibliotecas RAW foram atualizadas para suportarem os seguintes novos modelos de câmeras, bem como as imagens A100 modificadas pelo software Sony.
  • Fuji FinePix S200EXR
  • Fuji FinePix S5100/S5500
  • Kodak Z981
  • OLYMPUS E-P2
  • Panasonic DMC-G1
  • Panasonic DMC-G2
  • SONY DSLR-A450
  • Canon SX20 IS
  • Samsung EX1
  • Samsung WB550 and NX10, Casio EX-Z1050, and Fuji HS10/HS11
  • Canon EOS 550D / Digital Rebel T2i / Kiss Digital X4
Versões 
v15.01.10.10

Aqui está uma lista de algumas das atualizações com o Service Pack 2 em comparação com: 

Também postado aqui no Blog!

CorelDRAW Graphics Suite X5 Service Pack 1 


  • Estabilidade é aprimorada quando você editar segmentos de curva usando a ferramenta Excluir segmento virtual, Reduzir nós e o Fillet / Vieira / Chanfro.
  • Agora você pode excluir todos os estilos de cor em um documento com um clique.
  • PANTONE processo PLUS e paletas de cores especiais foram incluídos para uso em CorelDRAW e Corel PHOTO-PAINT. Essas paletas são versões atualizadas da correspondência SISTEMA PANTONE e conter novas cores, bem como atualizou Lab, RGB e cores CMYK equivalente.
  • Os arquivos criados no GM ou a versão SP1 do CorelDRAW Graphics Suite X5, e versões anteriores, irá continuar a usar as cores das paletas de arquivos mais antigos para que eles tenham a mesma aparência quando aberto no SP2. Se você está abrindo um EPS, PDF, PSD ou o arquivo AI, que tem uma cor incluída em ambas as paletas de antigos e novos, você será solicitado a escolher qual a paleta que você gostaria de usar.

    Você também pode definir uma preferência aplicativo para usar as paletas mais velhos ou novos em Ferramentas> Opções> Global> Color.
  • A paleta de cores padrão no local, que é a paleta selecionada na guia Paletas da janela de encaixe Cor, agora pode ser definida na página de cor da caixa de diálogo Tools, se você quiser usar uma paleta diferente do padrão atual.
  • Imagens muito grandes já não são re-amostrados nas caixas de diálogo Exportar
As bibliotecas RAW foram atualizados para suportar os seguintes novos modelos de câmeras, bem como imagens A100 modificado por software Sony: Fuji FinePix S200EXR, Fuji FinePix S5100/S5500, Kodak Z981, OLYMPUS E-P2, a Panasonic DMC-G1, da Panasonic DMC-G2, SONY DSLR-A450, a Canon SX20 IS, EX1 Samsung, Samsung WB550 e NX10, a Casio EX-Z1050, e HS10/HS11 Fuji, Canon EOS 550D / Digital Rebel T2i / Kiss Digital X4.

Fonte: Corel.com
Português (Brasil)
Esta é uma atualização cumulativa que inclui todos os patches e correções anteriores.
IMPORTANTE: para instalar esta atualização, o DVD original poderá ser necessário. Observação: cada aplicativo tem um número de versão. Se você desejar saber o número completo da versão de sua instalação, clique em Ajuda, Sobre em qualquer aplicativo da Corel ou consulte o arquivo volinfo.txt na raiz do DVD de programas.
Instruções rápidas
Para instalar esta atualização:
  1. Faça o download da atualização no seu sistema, salvando-a no disco rígido.
  2. Clique duas vezes no arquivo de instalação para iniciar a atualização.
  3. Siga as instruções para rever o Contrato de Licença do Software e concluir a instalação.
Se encontrar qualquer dificuldade técnica para instalar esta atualização, entre em contato com os serviços de suporte da CorelVeja mais informações sobre os problemas resolvidos com esta atualização.

Adquirira direto do Site da Corel.

Patches e atualizações:  Procurando atualizações para um produto mais antigo?Atualizações adicionais estão disponíveis no Servidor FTP da Corel.


Espero que este seja um bom presente de natal da Corel para com seus usuários e clientes. Não esqueçam de comentar e Compartilhar!

Postado por

Elieser da Silveira ou Léo, para os íntimos é o idealizador, redator, editor e um dos pioneiros no Brasil no uso e divulgação do Aplicativo de Design Gráfico CorelDraw. Usuário apaixonado desde a versão 2.1, dedica grande parte de seu tempo em compartilhar seu conhecimento e arquivos gráficos, através deste espaço. Design Gráfico, arte finalista, marido, pai e compartilhador do saber!

3 comments:

  1. Parabéns gente boa! - Ótima postagem!
    Vai nos ajudar bastante.
    Vou até verificar se há mais coisas interessantes no teu blog.

    Valeu, hein!

    ResponderExcluir
  2. Fala Léo, beleza?
    Cara, seguinte, eu sou um amante do Corel e possuo a versão dele não licenciada em casa, pois não possuo tanta renda. Eu sofro diariamente com alguns problemas dele, principalmente com a questão do estilo de cores... Você acha que se eu instalar essa atualização, ocorrerá problemas? Valeu, um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Olá Lenon, sempre é bom fazer as atualizações, mas no seu caso em especial, como sendo um genérico pode sim acontecer um imprevisto. Mas não tenho visto nenhuma reclamação depois de instalados em genéricos. Não aconselho claro. Estilo de cores é sempre um problema mesmo, mas no meu caso depois que atualizei corrigiu.

    O melhor sempre é testar pra ver no que dá. Nada se sabe se não se fizer a primeira vez.

    Obrigado pela visita contínua. Quando quiser participar com algum tema, fique a vontade. a casa é sua.

    ResponderExcluir

Fique a vontade para Comentar:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

Leia as regras na Página Contato:
Aqui o espaço é meu, é seu, é nosso!!! Corel na Veia, sempre fazendo o melhor por você.

 

© Corel na Veia 15/10/2007/2023 - Todos os Direitos Reservados. Templatesim