06 julho 2010

CorelDraw X6- x7 e x8 - Recorte em Vinil com plug-in Standard James Leonard Optimizer

6.7.10


CorelDraw X6- x7 e x8 - Recorte em Vinil com plug-in Standard James Leonard Optimizer

Se você atua na área de Recorte eletrônico, certamente irá gostar deste plug-in que realiza recorte seqüência em forma de empilhamento com otimização de espaços e caminhos para recorte eletrônico direto do CorelDraw.

Ele reorganiza os objetos em um desenho para que eles possam ser processados na ordem ideal para o corte de um cortador de vinil, laser ou sistema de corte CNC.

A otimização do despacho de corte acelera corte, e no caso dos cortadores de vinil, também melhora a precisão. A razão é que o vinil é alimentado frente e para trás através da máquina, em menor grau.

É comum para que os objetos ficam espalhados na ordem de empilhamento devido ao corte-e-colar e outras operações. (Nota do Jeff: especialmente depois de usar uma ferramenta de assentamento, tais como ecut que agressivamente otimiza o espaço de várias formas para guardar material: ecut foi utilizado em avanço para os exemplos abaixo. O Optimizer não deixa a Obra formar ninhos).

As linhas vermelhas e as setas mostram a sequência em que o desenho será processado.
Eis alguns exemplos de arquivos que mostra antes e depois da utilização do PlugIn.


A diferença é dramática: o Otimizador de Obra foi processa desenhos tão grandes como 12.000 objetos e 6000 objeto de desenho utilizado durante o desenvolvimento dos elementos reorganizados em aproximadamente 10 segundos.
 Arquivos como da imagem acima, demoram apenas alguns segundos.

$ 129,95 $ 59,95
E-Cut 6 é um notável add-on para o CorelDRAW permite que muitas habilidades avançadas para os artistas que trabalham com vinil, máquinas CNC, ou cortadores de laser. Ele agora trabalha no CorelDRAW X6 / X7 / X8 - 64 bit!
---------------------------------- ----------------------------------
James Leonard’s Artwork Optimizer Standard – 64 Bit
Compatível com o CorelDRAW X6 (apenas 64 bits)

Valor do Plug in: $89.95

Aproveite o valor promocional, pois para quem está atuando na área de recorte, com certeza será de grande ajuda. 

Postado por

Elieser da Silveira ou Léo, para os íntimos é o idealizador, redator, editor e um dos pioneiros no Brasil no uso e divulgação do Aplicativo de Design Gráfico CorelDraw. Usuário apaixonado desde a versão 2.1, dedica grande parte de seu tempo em compartilhar seu conhecimento e arquivos gráficos, através deste espaço. Design Gráfico, arte finalista, marido, pai e compartilhador do saber!

26 comments:

  1. Dae Leo!
    assim cara - legal esse plugin ae... interessante pq eu ja trabalhei com recorte, mas hoje nao mais (graças a Deus). então me diz vc existe algo como um organizador de imagens para otimizar o espaço, é que hoje sou impressor e vc sabe economia hoje em dia né... bem, funcionaria assim: eu selecionaria algumas imagens de tamanho e forma diferentes abriria o macro e daria uma medida de largura (1,22 por exemplo) e ele organizaria da melhor forma a fim de nao perder espaço (vinil, lona, papel por exemplo). Entende?! Claro que isso seria fazer o meu trabalho...mas
    Leo é isso, parabens pelo blog, e obrigado (Robson - Florianopolis)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem esse
      http://www.gdgmacros.com/details.php?prodId=118

      Excluir
    2. Obrigado Elex Macho pela indicação....show de boa sua participação...abração e sucesso!

      Excluir
  2. Acredito que não tenha ainda não, porque eu bem que tenho procurado e até agora nada. Vou continuar em busca desta macro ou plugin, pois realmente será de muita valia. Obrigado pela visita e pelo carinho.

    ResponderExcluir
  3. Olá estou interessada nesse plug-in, pelo que entendi serve pra imprimir direto do corel e otimizar espaço neh? utlilizo corel x6 e windows xp funciona neh?
    como faço faço pra adquirir, tem algum trial pra testar?
    Atualmente estou testando o COCUT da eurosystens mas o vlaor é bme puxado...
    aguardo retorno Roxanne

    ResponderExcluir
  4. Olá, este plugin e para otimização corte e direto do corel certo?
    Gostaria de mais informações sobre como comprar e se tem alguma versão trial , para eu testar , atualmente utilizo o COCUT da eurosystens mas o preço pra comprar é bem salgado, utilizo o corel 6 e windows xp e a minha plotter é us cutter

    aguardo Roxanne

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi bom vc ter me feito esta pergunta, pois aproveitei para atualizar o post, que já está na versão 64 Bits, mas, com W7, a outra versão com CorelDRAW X4 / X5 / X6 (32 bit only) c/ Windows 7, Vista, ou XP.

      O Link Para Comprar está Mais Visível no Botão Downloads.

      Obrigado por participar e interagir.

      Excluir
  5. Bom dia, trabalho com uma foison C24l e estou a procura de um plugin para cortar direto do Corel X7 com W7 (32bits). Muito obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Driver de CorelDraw http://www.digicor.com.br/donwloads.html mas para a sua parece não ter, entre em contato com a empresa fabricante pare saber se há uma atualização. ok

      Excluir
  6. Boa tarde, como eu faço pra conseguir esse plugin pra recortar direto do corel? trabalho com recorte e tenho dificuldades pra achar um programa que não tenha problemas direto

    ResponderExcluir
  7. Eliezer, achei interessante o plug-in, pois eu uso o Artcut para cortar,ai tenho que criar no corel e exportar para o Artcut pra poder cortar...gostaria de saber se com esse plug-in eu consigo cortar direto do corel sem precisar do Artcut?

    ResponderExcluir
  8. Olá, tenho a plotter tgg mh721 e quero instalar no w10, funciona?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Honestamente, não faço ideia...veja o manual e os requisitos do driver dela. Se souber de algo, coloco aqui. Sucesso ai sempre.

      Excluir
  9. olá meu nome é Katarina minha plotter é cutting plotter, cara não consigo. Preciso de drive um para corte direto do corel x8. me ajuda ai estou com urgência. Obrigada.
    Betim / MG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só o fabricante mesmo, porque não faço a mínima ideia de um local para acharmos isso.

      Excluir
  10. Respostas
    1. Por nada, se achar posto por aqui ou nas redes...ok...Desde já grato por participar.

      Excluir
  11. Bom dia.
    tenho uma GX24, corel 2017 e windows 10. Gostaria de saber sobre algum driver ou plugin de recorte para essa configuração. O programa que vem com a plotter é muito limitado.

    ResponderExcluir
  12. Boa Noite!
    Então eu tenho uma graphtec CE 5000-60 gostaria de saber se ela reconhece o corel x8 pra eu poder fazer os recortes nela, antes do corel x8 eu trabalhava com o corel x7 e funcionava perfeitamente, ai deu um problema no meu computador e tive que reinstalar tudo inclusive o corel x8 só que o programa da máquina sem chance. estou desesperado.
    me ajudem!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu amigo conseguil colocar sua plottet grafitec pra cortar do corel tenho uma to doido ai e nada de conseguir tenho corel x7 ,meu not 64bits wim 8.1 por favor se conseguil me ajuda tbm 91991483088

      Excluir
    2. Já tentou com o fabricante, este tipo de plugin é uma dor de cabeça conseguir mesmo! Se achar, publico aqui! d
      desde já grato!

      Excluir
  13. bom dia! tenho uma plotter da visutec, mas nao consigo plugin para cortar direto do corel x7. vc sabe onde consigo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não conseguir com o fabricante, não tenho nenhuma opção, se descobrir publico aqui ok! Desde já grato!

      Excluir
  14. Boa tarde, este plugin funciona no corel 2020? tenho uma máquina corte a laser visutec e gostaria de testa-lo.

    ResponderExcluir

Fique a vontade para Comentar:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

Leia as regras na Página Contato:
Aqui o espaço é meu, é seu, é nosso!!! Corel na Veia, sempre fazendo o melhor por você.

 

© Corel na Veia 15/10/2007/2023 - Todos os Direitos Reservados. Templatesim