09 julho 2010

Logotipo da copa de 2014 é oficialmente lançado

9.7.10

Logo 2 da Copa 2014
A versão não tão colorida do logo da copa para 2014 foi oficialmente lançada no dia 01/05 pelo site "globoesporte.com".

Utilizando as cores verde, amarelo e "vermelho" cor esta que não faz muito sentido em se tratando de Brasil. Mas o fato é que ela representa três mãos que se entrelaçam para formar claramente o troféu do mundial.

Segundo a agência “Gazeta Press”, o logo foi escolhido por uma equipe de notáveis, formada pelo presidente do Comitê Organizador Local da Copa (COL), Ricardo Teixeira, o secretário da Fifa, Jerome Valcke, Oscar Niemeyer, Paulo Coelho, Ivete Sangalo, Gisele Bündchen e Hans Donner.

Ainda de acordo com a agência, outras seis imagens fizeram parte da votação. Na minha opinião era para ser feita tal escolha através da internet, com participação da população e com a devida explicação dos modelos apresentados, tais como formato, representação e cores, mas a (M®) já foi feita.

Na comunidade de Designers gráficos já criticam o logo da copa eles devem adotar uma posição em conjunto sobre a escolha da "FIFA" e seus "colaboradores".
Pelo que parece e está sendo divulgado na internet restaram dúvidas o processo de escolha, nada se sabe sobre seus autores, nem de onde são muito menos fora divulgado.

"Um ato de vergonha"
O renomado designer Alexandre Wollner, um dos precursores do design moderno brasileiro, criador de logotipos que se tornaram ícones da cultura visual do país, como os das empresas Itaú, Philco e Hering (ver entrevista no Portal 2014), resumiu em uma palavra seu espanto com o logo: "É lamentável".

Eu resumo em uma palavra talvez um tanto mais adequada (Fraca) eu e pelo menos um milhão de artistas faríamos coisa muito melhor.
Em enquete levada ao ar pelo Portal 2014, 68% dos leitores não gostaram da marca desenvolvida para a Copa. Outros 19% gostaram do design, mas não de o Brasil vir escrito com “z”. Para 12%, o desenho é “lindo” e representa a “cara do Brasil”. (veja matéria completa)

A imagem em preto e branco foi divulgada pelo portal iG na segunda-feira. O GLOBOESPORTE.COM conseguiu, nesta terça, a versão colorida que foi registrada pela Fifa no OHMI (Office of Harmonization for the Internal Market - Escritório de Marcas e Registro de Design da União Européia) no dia 29 de março.

Logo 1 da Copa 2014Esperamos ao menos que o Brasil com “S” faça melhor do que fez nesta copa em 2010 e que possamos comemorar mais uma estrela em nossa coleção.

Ainda não temos uma imagem com boa qualidade para que possamos vetorizar com detalhes o logo, apesar dos poucos detalhes. Assim que possuirmos uma imagem com melhor qualidade estaremos vetorizando e disponibilizando aqui no blog para todos.

Caso queiram enviar um vetor do logo para o blog fiquem a vontade (a preferência é pelo formato CDR) mas caso queiram salvar em outros formatos vetoriais também serão bem vindos. Saiba como enviar o logo através de nosso e-mail: [email protected]. os créditos pelo desenho serão mantidos junto ao arquivo original e/ou postagem.

Confira a sátira do logotipo da copa de 2014
Atualização do post:

Já fomos agraciados por um de nossos muitos visitantes com O LOGO da copa de 2014, ele é Jonatan Costa ( [email protected] ) só tenho a agradecer e disponibilizar aqui.


Tipo: Rar / .CDR
Tamanho: 179,3 Kb
Local: 4Shared
Senha: corelnaveia

O arquivo está em CDR x4 em curva, prontinho para ser usado em diversos trabalhos.

Espero que ajude a muitos que estão atrás desde logo tão criativo de nossa copa do mundo. Meus agradecimentos visitante e leitor pelo carinho e dedicação.
Enhanced by Zemanta

Postado por

Elieser da Silveira ou Léo, para os íntimos é o idealizador, redator, editor e um dos pioneiros no Brasil no uso e divulgação do Aplicativo de Design Gráfico CorelDraw. Usuário apaixonado desde a versão 2.1, dedica grande parte de seu tempo em compartilhar seu conhecimento e arquivos gráficos, através deste espaço. Design Gráfico, arte finalista, marido, pai e compartilhador do saber!

9 comments:

  1. CARACA! FALEM O QUE QUISEREM MAIS ESSE VERMELHO NÃO ME CONVENCEU! ATÉ ACHEI INTERESSANTE A IDEIA, MAS TÁ MEIO QUE (MAL DESENHADA), PRECISANDO DE RETOQUES, SE A IDEIA ERA DE FAZER UM NEGÓCIO TOSCO PARABÉNS , CONSEGUIRAM E AQUELE BRASIL COM"Z" FICOU O Ó DO BOROGODÓ!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da logo da Copa. Já tinha gostado daquela prévia que saiu antes, agora com ela finalizada, com esse sombreamento, gosto mais ainda.

    ResponderExcluir
  3. Fiquei muito decepcionado com esse logotipo. Tudo errado.. o vermelho, o brasil com Z e etc... Não gostei nao.

    ResponderExcluir
  4. oie Leo, você escreve muito bem, me convenceu. Concordo com você, no que diz respeito a cor vermelha e o Brasil com z...não está tipicante brasileiro, e sim aos olhos de estrangeiros!! Tinhamos que deixar a nossa cara, com aquele jeitinho brasileiro... rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Olá Leo, td bem??? Nossa, fikei feliz com a sua visita e com o seu comentário... na verdade, fikei surpresa pq, raramente tem visitas de "homens" em blogs de scrapbook digital, mas adorei, viu... vim dar uma passadinha no seu blog, primeiramente agradecendo pelo comentário e pelos "parabéns", viu... assim q tiver um tempinho, venho visitar melhor seu blog, ok!!! O q vi por cima, q seu blog fala td de Corel Draw, né?!? E olha só, foi o primeiro programa q aprendi no computador qdo tinha 13 anos, ainda foi o Corel Draw 5 inglês... q coisa hein...rs temos algo em comum...rs N entendi direito o q quis dizer com parceria, o q seria exatamente???

    Até...
    Gi ;)

    ResponderExcluir
  6. Essa, logo tem que melhorar muito para ficar ruim....

    pow essa do papagaio e show porque não escolheram essa....

    logo:

    http://lh4.ggpht.com/_mmRIj8hURTg/TFGd082jitI/AAAAAAAACAk/RqmQFrrMDtc/8_logo_2014_thumb%5B2%5D.jpg?imgmax=800

    ResponderExcluir
  7. Olá poderia me enviar a logo da copa 2014 em vetor por favor, não estou localizando ela em outro local.

    Grato

    [email protected]

    ResponderExcluir
  8. lá poderia me enviar a logo da copa 2014 em vetor por favor.

    Grato

    [email protected]

    ResponderExcluir
  9. tb queria a logo da copa 2014 vetorizada.. trabalho com recorte, mas o q puder mandar ajudaria e muito.. muito obrigado

    [email protected]

    ResponderExcluir

Fique a vontade para Comentar:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

Leia as regras na Página Contato:
Aqui o espaço é meu, é seu, é nosso!!! Corel na Veia, sempre fazendo o melhor por você.

 

© Corel na Veia 15/10/2007/2023 - Todos os Direitos Reservados. Templatesim