13 fevereiro 2010

Spot Color Separation CorelDRAW X3/X4/X5 e X6 com Vector Sep

13.2.10

Spot Color Separation CorelDRAW X3/X4/X5 e X6 com Vector Sep

Icon_Web_blog2Se você fizer suas próprias separações de cores mecânicamente ou se você preferir o controle de separações de cores automático, mas não quer gastar o tempo fazendo-os, em seguida, Vector sep é para você!

A separação que faltava, a união que merecemos !!!

A Separação de Cores exatas tornou-se mais do que necessária na indústria de impressão de telas e para nós que usamos ferramentas como O Corel Draw e o Photo Shop.

Ferramentas para CorelDraw, ferramentas de edição Premium e ferramentas de efeito de economia de tempo! 

Devemos sempre ficar “antenados” nas novidades do mercado.

Com a demanda cada dia maior, estamos sempre em uma constante corrida contra o tempo, e que, como diz o poeta Cazuza “não para...”

Pensando nisso pessoas que como eu procuram informar e disponibilizar dicas e até mesmo condições aplicáveis para que terceiros venham a desenvolver um trabalho mais digno e tranquilo.

Vetor SetHoje vamos disponibilizar uma dica que, para mim é extremamente útil além de eficiente.

Trata-se de uma aplicação de automação com recursos poderosos para a separação de cores, tanto na condição vetorial (vetores) complexos ou não, quanto na aplicação em Bitmaps (mapas de bits – “Imagens”).

Além de outras aplicações que tenho certeza que vocês irão provar e aprovar.  (assista o vídeo)
que Idioma do vídeo (Inglês)  Conheça também o Canal no YouTube com mais Vídeos:

O Vector Set cria imagens vetoriais de seu vetor e separa as cores que encontra na imagem ou vetor, com as devidas marcações para o encaixe perfeito em telas, além de criar uma paleta de cores de seu arquivo.

Agora a separação de cores  não leva mais a noite toda e você não perderá mais tempo com estas operações. Suas instruções de como instalar estão em um arquivo txt que acompanha os demais arquivos que você precisará usar.

Quick ChangeEles podem ser baixados  no site do desenvolvedor (aqui) e sua instalação não é nada complicado, bastando apenas copiar o arquivo chamado "Vector Sepx41.gms para a pasta indicada (no meu caso) "C: \ Program Files \ Corel \ CorelDRAW Graphics Suite 13 /X4 ou X5\ Draw \ GMS"  Isso pode vaiar de acordo com sua instalação.

O Quick Change irá acelerar drasticamente o seu tempo de produção gráfica e fazer de seu departamento de artes seu setor ainda mais valioso.

Com o Quick Change o usuários do CorelDRAW mudará rapidamente suas cores, textos e fontes de seus trabalhos, facilitando a sua vida e a vida de seus clientes.

Faça logo seu teste e aproveite as vantagens desta ferramenta indispensável para todos nós do setor gráfico e serigráfico.

Pixel Splitter
O Pixel Splitter é uma macro aplicação, bem como os demais aplicativos, com pequenas diferenças, mas pode ajudar em muito as serigrafias e profissionais da área.

Ele é compatível com X3 / X4 e X5 a mais recente versão da Suite Corel

Sua instalação é como os demais e seus benefícios ainda maiores.

O tutorial está disponível no YouTube mas, em inglês, se alguém quiser se habilitar para uma tradução ou a criação de um tutor em Português seria uma boa, eu realmente não tive tempo.

Somente estão disponíveis as versões “Demo” da aplicação, mas está a venda por um preço que, para algumas empresas vai valer em muito cada centavo pago.
Testei a versão Demo do Vector Set em alguns vetores meus e ele se comportou muito bem.

Somente em arquivos bem mais complexos que senti uma pequena demora no processo, mas nada comparado com a separação tradicional, na mão, mecanicamente falando (na unha).

Os Tutoriais em vídeo estão no Canal do Desenvolvedor
(clique no Ícone abaixo)
 imageres_dll_190_18

Conheça no Site Oficial (clique no Ícone abaixo)


Funciona em CorelDRAW X3, X4, X5 e X6
única versão completa

Ferramentas para CorelDraw, ferramentas de edição premium e ferramentas de efeito de economia de tempo!

  • Pixel Splitter
  • Vector Sep
  • Quick Change
  • Blackline Xtreme
  • Photo to Draw
Preço do Pacote
$ 199,95
    =============================================

Para baixar as instruções em Português Clique na Imagem abaixo: 
keyring_dll_08_10 
A Tradução do arquivo “Read me” em anexo com a instrução em inglês, eu mesmo criei e traduzi para facilitar a vida dos leitores do blog Corel na Veia.

Não esqueçam que vocês também podem estar enviando dicas, sugestões e arquivos vetoriais para nosso blog. A cada dia mais e mais pessoas ajudam o Corel na Veia a ajudar ao próximo.

Comentem este produto, deixe sua opinião!!!

Postado por

Elieser da Silveira ou Léo, para os íntimos é o idealizador, redator, editor e um dos pioneiros no Brasil no uso e divulgação do Aplicativo de Design Gráfico CorelDraw. Usuário apaixonado desde a versão 2.1, dedica grande parte de seu tempo em compartilhar seu conhecimento e arquivos gráficos, através deste espaço. Design Gráfico, arte finalista, marido, pai e compartilhador do saber!

9 comments:

  1. Oi amigo, faço alguns trabalhos com Corel, gosto muito do seu blog e tenho ele no meu feed.
    A sua dica desse plugin separador de cores é ótima! Nós sabemos o tempo que leva para separar na unha. Eu instalei o Vector sep nos meus Corels(X3 e X4), mas fiquei na dúvida de como abrir eles no programa já que o tutor em inglês não mostra.
    Obrigado desde já
    Alexandre

    ResponderExcluir
  2. As Instruções estão em um arquivo PDF no Final do post.

    Obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana o mascote da Copa 2010, "Zakumi", gostaria de recebê-lo. Por gentileza mande para mim? Agradeço muito! Analía

    ResponderExcluir
  4. Problemas com meu servidor de internet não estão possibilitando o envio imediato, pesso que aguardem, pois estarei enviando tão logo se resolva esta situação.
    Desde já Grato.

    ResponderExcluir
  5. QUERO AGRADECER AOS MODERADOR(ES) PELO BRILHANTE TRABALHO QUE DESENVOLVE.EM POSTAR VETORES NAS IDEIS E DICAS, A QUAL Ajudanos muito.

    VOCES SAOO NOTA 1000

    ABRASU A TODOS !

    ATT TYAGO DONN

    ResponderExcluir
  6. gostaria muito de receber este plugin [email protected] desde ja agradeço

    ResponderExcluir
  7. uchihanadu - Obrigado pelo comentário, mandei um e-mail para vc com os links, mas eles são para o site conforme dito no post acima. Volte sempre.

    ResponderExcluir
  8. Olá, Parabéns pela iniciativa de compartilhar informações úteis para nós que usamos o Corel! Trabalho com serigrafia e achei extremamente útil o Vector sep, realmente pouparia muito tempo e trabalho..... Mas depois que completei a instalação, clico no novo menu criado (steeve's tools), clico em "vector sep", mas nada acontece, não abre nada! o que posso ter feito errado??

    Desde já agradeço!!!

    ResponderExcluir
  9. Deve ter inspirado já, tente encontrar uma demo no Site Oficial. Ou Procure aqui no Blog a Macro de Ferreira Felipe que faz o mesmo processo, só que Grátis. Obrigado pela participação e interação.

    Qualquer coisa mande um e-mail para o Blog, caso não encontre a macro.

    Abração.

    ResponderExcluir

Fique a vontade para Comentar:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

Leia as regras na Página Contato:
Aqui o espaço é meu, é seu, é nosso!!! Corel na Veia, sempre fazendo o melhor por você.

 

© Corel na Veia 15/10/2007/2023 - Todos os Direitos Reservados. Templatesim