12 agosto 2009

Corel multitoques para Windows 7

12.8.09

TouchSmart
TouchSmart, da HP: um modelo com tela multitoques deve chegar com o Windows 7
O Corel Digital Studio deverá ser vendido no Brasil pré-instalado em micros com tela multitoques.
O pacote da Corel terá funções de criação de DVDs, edição de vídeo, fotos e áudio. Vai explorar o suporte a telas multitoques, uma das novidades do Windows 7. Como no iPhone, quem tiver um PC com tela sensível poderá usar os dedos para manusear imagens e comandar o aplicativo. A Microsoft também tem um pacote para tela multitoques, o Touch Pack. Fazem parte dele três aplicativos e três joguinhos, todos feitos para uso com tela sensível.

Os tablet PC, que possuem tela sensível ao toque, estão no mercado há anos e nunca fizeram muito sucesso. No entanto, o iPhone trouxe uma maneira nova de usar esse tipo de interface, aposentando a velha canetinha e permitindo que o sistema seja comandado com os dedos. A Microsoft tenta embarcar no sucesso do smartphone da Apple oferecendo esse recurso no Windows 7. É algo que os Macintosh ainda não possuem. É, também, um raro recurso realmente novo que o Windows 7 traz.

Mas esse tipo de interface não vai se popularizar rapidamente. Para começar, quase tudo que pode ser feito na tela sensível ao toque pode, também, ser realizado com o mouse. Além disso, micros com tela sensível são caros. O HP TouchSmart, o modelo mais conhecido no Brasil, custa cerca de 5 mil reais. O TouchSmart atual reconhece apenas um toque por vez. Mas é provável que a HP apresente um novo modelo, capaz de aceitar múltiplos toques, quando o Windows 7 começar a ser vendido, no dia 22 de outubro. A Positivo, que lidera o mercado brasileiro de PCs, também está desenvolvendo um produto desse tipo.
Nos Estados Unidos, os institutos de pesquisa estimam que entre 5% e 10% dos micros vendidos em 2010 terão tela sensível ao toque. Não há estimativas para o mercado brasileiro, mas meu palpite é que esses PCs não serão mais de 1% das unidades vendidas em 2010. Isso não significa, é claro, que não poderão ter mais sucesso a longo prazo. As vendas deverão crescer quando houver mais aplicativos apropriados e os preços caírem.

Postado por

Elieser da Silveira ou Léo, para os íntimos é o idealizador, redator, editor e um dos pioneiros no Brasil no uso e divulgação do Aplicativo de Design Gráfico CorelDraw. Usuário apaixonado desde a versão 2.1, dedica grande parte de seu tempo em compartilhar seu conhecimento e arquivos gráficos, através deste espaço. Design Gráfico, arte finalista, marido, pai e compartilhador do saber!

0 comments:

Postar um comentário

Fique a vontade para Comentar:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

Leia as regras na Página Contato:
Aqui o espaço é meu, é seu, é nosso!!! Corel na Veia, sempre fazendo o melhor por você.

 

© Corel na Veia 15/10/2007/2023 - Todos os Direitos Reservados. Templatesim