11 setembro 2008

Corel X4 SP1

11.9.08

Instalador:
Conteúdo adicional é instalado em pastas separadas de acordo com o tipo (clipart, objetos ou fotos). Atalhos para essas pastas são adicionados ao menu Iniciar para facilitar a navegação até o conteúdo.
CorelDraw:
Área de trabalho do aplicativo:A janela de encaixe, Livro de recortes foi adicionada à área de trabalho padrão. Você deve redefinir a área de trabalho para ver essa alteração.
Fechar o CorelDraw com a opção Alinhar pela grade ativada não causa mais erro.
A resolução de um bitmap selecionado é agora exibida na barra de status.
O bloqueio das linhas-guia quando as alças de rotação estão visíveis não causa mais erro.

Exibir:Os problemas de exibição de página são evitados se você utilizar dispositivos sensíveis ao toque ou de rolagem de tela.
Agora, utilizar alguns drivers de dispositivo e configurações de vídeo (especificamente nView) faz com que as caixas de diálogo e janelas de encaixe estejam posicionadas adequadamente.
Controles de documento
Foram feitos vários aprimoramentos na janela de encaixe Gerenciador de objetos para melhorar a funcionalidade da estrutura da nova camada:
Agora, a estrutura de camadas e os nomes das camadas são mantidos se você abrir um arquivo de uma versão anterior e depois salvá-lo em uma versão anterior.
Os arquivos que tem uma estrutura de camadas consistente em todo o documento podem agora ser salvos em versões anteriores com a estrutura de camadas intacta e os nomes das camadas mantidos.
A alternância do ícone Mostrar/Ocultar na exibição do Gerenciador de camadas mostra ou oculta a Camada principal de uma página específica. Se as alterações forem feitas fora da exibição do Gerenciador de camadas, a configuração da Camada principal será aplicada em todo o documento.
As Camadas principais permanecem na parte inferior da lista de camadas quando uma nova página é inserida.
Ao arrastar linhas-guia para a página, elas são adicionadas à camada da Guia principal, como nas versões anteriores. Se uma camada de Guias locais estiver selecionada, ao arrastar uma linha-guia para a página, ela será adicionada à camada. Guias locais. As guias podem ainda ser movidas das camadas de Guias para a camada da Guia principal.
Se preferir adicionar guias à camada Guias locais, você deve editar a chave de registro em: HKEY_CURRENT_USER\Software\Corel\CorelDRAW\14.0\CorelDRAW\Application Preferences\Guides\GuidelinesOnMasterPage. Um valor de 1 adiciona guias à Página principal; um valor de 0 adiciona guias à camada Guias locais.
Texto:Espelhar ou redimensionar o texto do parágrafo com o comando Texto > Mostrar caracteres não impressos ativado não exibe mais mensagem de erro.
Atalhos para aumento ou redução do tamanho do texto funcionam agora no estado Edição e Seleção.
O ajuste interativo do espaçamento de linhas, caracteres ou palavras com a ferramenta Forma em qualquer modo de exibição não causa mais travamento.
Agora, quando você move um objeto de texto para duplicá-lo em uma posição específica, o original é exibido se você pressionar o sinal de adição ou a barra de espaço, ou clicar com o botão direito do mouse. Esse aperfeiçoamento pode ajudar a posicionar a duplicação em relação ao objeto de texto original.
Os números inseridos com o uso de um IME asiático são agora marcados com um ID no idioma latino. Uma fonte latina pode ser aplicada sem ter que alterar o idioma dos números.
Ao abrir arquivos de versões anteriores que contêm texto em um caminho, o texto não é mais alterado da posição original.
A colocação do ponteiro do mouse sobre a caixa de listagem Tamanho da fonte aplica a alteração somente depois de clicar no novo tamanho de fonte.
Quando TrueDoc for usado para incorporar fontes em um documento, não serão suportadas fontes de duplo byte nem bidirecionais.
Marcadores, capitulação e recuos de textos de parágrafos que tenham a direção Da direita para a esquerda são convertidos em curvas quando o arquivo é salvo no CorelDRAW versões 13.0 e anteriores.
Ferramentas:A aplicação do “comando Desfazer” nas linhas de dimensão não causa mais erro.
Efeitos vetoriais
Ao editar objetos e símbolos PowerClip, o objeto que está dentro do grupo vinculado é agora selecionado por padrão.
OLE:As tabelas de suporte OLE para Excel 2007 foram aperfeiçoadas.
O CorelDRAW é agora totalmente encerrado ao concluir uma sessão OLE como um servidor.
Ao trabalhar em um aplicativo de recipiente, a edição de Texto, Opções de fonte, não causa mais erro. Quando o CorelDRAW é executado como um aplicativo de servidor, o comando Imprimir não é mais desativado.
Funções da Web:O recurso Adicionar hiperlink automaticamente foi aperfeiçoado para idiomas asiáticos.
Controles e efeitos de bitmap, as informações sobre a resolução de bitmap são agora exibidas na barra de status.
Quando bitmaps são exportados, não ocorre mais inflação de bitmaps e suavização de serrilhado devido à alteração do comportamento de suavização de serrilhado durante a exportação.
Atributos e controles de objeto:
A opção Aplicar ao duplicado na janela de encaixe Transformação cria uma duplicação na primeira vez que a opção for usada.
A obtenção de amostras de cores com o uso da ferramenta Conta-gotas foi aperfeiçoada para melhorar a compatibilidade com sistemas operacionais asiáticos.
O recurso Substituir propriedades de texto no Assistente de substituição foi aperfeiçoado para funcionar com textos de duplo byte.
Quando pontas de setas são adicionadas a linhas de dimensão, são adicionadas somente à linha que contém o texto de dimensão.
Quando linhas de dimensão são selecionadas, os atributos de contorno com caneta são agora exibidos corretamente na caixa de diálogo Contorno com caneta.
Corel PHOTO-PAINT
Lentes:A cópia de uma lente no Corel PHOTO-PAINT não mais torna o programa instável.
Ferramentas
Pontas apagadas são agora removidas da janela de encaixe Configurações de pincel, tornando mais fácil o gerenciamento das pontas.
***
Imprimir:A impressão de separações no Corel PHOTO-PAINT não mais produz chapas vazias desnecessárias.
A impressão mesclada foi aperfeiçoada para que reconheça os arquivos RTF e CSV salvos no Assistente.
A Visualização de impressão não mais deixa de fora nenhuma das áreas de limite de impressão do driver atual.
Importar/Exportar filtros
TIF:
A exportação de TIFF foi aperfeiçoada para melhorar a compatibilidade com o Photoshop CS3.
RAW Foi adicionado suporte para RAW para os seguintes modelos de câmeras: Canon EOS 450D, Canon PowerShot G9, Sony DSLR-A300, DSLR-A200, DSLR-A350, Fuji IS-1, S100FS, Pentax K20D, Nikon D60 e Olympus E-420.
Os seguintes formatos de arquivo RAW estão agora relacionados nas caixas de diálogo Importar uma imagem e Abrir uma imagem: Adobe DNG, Kodak DCR, Pentax PEF, Leaf MOS, Sony SRF, SR2, ARW e Panasonic RAW.
Microsoft Word (DOC) A compatibilidade com textos de duplo byte foi aperfeiçoada.
Adobe Illustrator (AI):As configurações de transição personalizada são agora mantidas em arquivos AI importados que contenham gradientes.
O suporte ao texto asiático foi aperfeiçoado para os arquivos ”AI” exportados abertos no Adobe Illustrator (versões CS e superiores).
Portable Document Format (PDF):Publicar:em PDF: Cores exatas para preenchimentos e contornos são agora mantidas em bitmapas monocromáticos.
A funcionalidade de leitura automática durante a importação de PDF foi aperfeiçoada. Se um arquivo for salvo com a opção Compatibilidade AI ativada, ele era aberto como arquivo PDF por padrão; se desejar abrir o PDF como um arquivo AI, selecione o filtro AI - Adobe Illustrator na caixa de diálogo Importar.
Importar PDF: Quando o texto é importado como curvas e a fonte do texto não estão disponíveis no computador, as curvas são criadas usando a fonte incorporada no arquivo PDF; se a fonte não estiver incorporada, a caixa de diálogo Correspondência de fontes Panose será chamada.
Clique na Imagens do Post para baixar o SP1 X4

Baixe o pacote de atualização neste endereço:

 imageres_dll_199_17
e pronto!

Postado por

Elieser da Silveira ou Léo, para os íntimos é o idealizador, redator, editor e um dos pioneiros no Brasil no uso e divulgação do Aplicativo de Design Gráfico CorelDraw. Usuário apaixonado desde a versão 2.1, dedica grande parte de seu tempo em compartilhar seu conhecimento e arquivos gráficos, através deste espaço. Design Gráfico, arte finalista, marido, pai e compartilhador do saber!

23 comments:

  1. Já Linkei você nos parceiros do Templates para Você.
    Desculpe a demora!

    ResponderExcluir
  2. Boa Pergunta Marcio, ta faltando explicar se está bom, ou aparece a tarja de software não permitido a venda... e se alguem tiver os linkes do Corel11 em Portuga BR por favor me envia, o meu CD não roda de jeito nenhum... já tentei recuperação mas, não tem jeito... preciso muito do Corel 11 em Portugues do Brasil...

    ResponderExcluir
  3. No meu não apareceu nada de tarja, e está uma teteia, rodando que é uma beleza. Eu já tinha esplicado para o Marcio isso. Agora quanto ao corel 11 não está mais disponível aqui no blog, até porque o x3 supera ele em muito, não vale mais apena tê-lo instalado no PC, mesmo assim a dica para encontar é o 4sherad na busca deles e o google claro. será bem fácil achar. Grato.

    ResponderExcluir
  4. Cara, blog fantástico, está de parabéns
    valeu!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Instalei o X4 em português e depois de um tempo o ângulo dos textos fiocu por default em 270°. Mexi em todo qu eé canto e não encontrei como deixar el de volta em 0°. Estou instalndo agora o SP1 com a esperança de resolver este problema. Caso isso não aconteça, alguém sabe como resolver isto?.

    Desde já muito obrigado. Claudio

    ResponderExcluir
  6. Use restaurar o padrão de fábrica: saia do Corel, vá até o atalho que vc possou dele, precione (F8) e clique no Icone para abrir o core, mantenha precionada a tecla (F8) e solte só depois que aparecer uma mensagem, que perguntará se vc quer restaurar o padrão. responda que sim e pronto!...depois configura a seu gosto e salve como padrão em ferramentas/salvar como padrão. Low..low...

    ResponderExcluir
  7. Valeu mesmo Léo. Muito boa tua dica. Consegui restaurar dessa forma. A única chatice é que vou ter que instalar novamente minhas "personalizações".
    Obrigado cara.
    Claudio

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde,

    Gostaria de saber se no Corel X4
    tem como eu deixar a visualização das fontes da mesma forma do Corel 11.... no Corel X4 é muito demorado pra visualizar
    alem do que não tem janela de preview como no 11


    Atenciosamente,

    Ha1000ton

    ResponderExcluir
  9. Ha1000ton Isso não é mais possível no x4, agora é desta forma. Neste ponto eles deram mole, porque isso é chato abeça, como é no Word agora.

    ResponderExcluir
  10. Olá! Tenho instalado no pc o Corel x4, e notei que ele tem poucas fontes de texto.
    Você pode me indicar um lugar para baixar algumas gratuitas!?

    Grata!

    ResponderExcluir
  11. Ola!Tenho o corel paint instalado no meu pc e adoo usa-lo para editar fotos, mas ultimamente ele nao esta enviando a mensagem que pergunta se desejo salvar as ateraçoes.Alguem por favor pode me ajudar a resolver isso?Obrigada
    Lilian
    Contato:[email protected]

    ResponderExcluir
  12. Após atualizar o X4 apareceu CorelDRAW X4 (Venda proibida)na barra de titulo... isso é normal?

    Valeu, muito bom o Corel na Véia

    ResponderExcluir
  13. Em alguns casos parece que isso acontece mesmo, mas depende da versão que vc está instalando. Porque já existe na internet pelo menos 4 tipos diferentes do Corel X4. Mesmo assim não se assuste. Se ele parar de salvar e de exportar é que é o roblema. Se isso não estiver acontecendo, deixe como está. Abração e Obrigado pela visita ao meu modesto blog.

    ResponderExcluir
  14. Bom dia!
    Tenho instalado o corel X3,gostaria de atualizar para X4,será que é possível?

    Agradecida,

    Gorete

    [email protected]

    ResponderExcluir
  15. Olá Léo,

    Quando seleciono um texto para alterar a fonte o mesmo desaparece fica só a tarja de seleção, e quando clico na janela pra escolha de fonte, quando passo o cursor sobre elas as mesmas tbm desaparecem, ai fica difícil. Tem idéia do que possa ser?

    Grato,

    [email protected]

    ResponderExcluir
  16. Pelo que percebi está dando um Bag no aplicativo. Agora quanto ao que resolveria e como já é outro departamento. Eu instalaria nvamente o aplicativo e só instalaria o SP1 não o SP2, e depois criaria um catálogo de fontes no Bitstream Font Navigator e depois sim faria os testes com as fontes. Veja se está dica ajuda. O que vc pode fazer é restaurar a interface do fabricante, sem as modificações que vc possa ter feito, se fez. Outra coisa e instalar novamente sem remover o que já está aí, e quando ele perguntar se quer uma instação nova ou reparação do mesmo, esclolha a reparação. Ok

    espero que ajude, abração.

    ResponderExcluir
  17. Para atualização do aplicativo, sim isso é possivel, mas eu lhe aconcelho a deixar o x3 e fazer uma nova instalação como x4 e se possível em outra partição do HD ou em outro HD mesmo. Nunca se sabe, se não funcionar alguma coisa vc não fica sem corel ok.

    desde já grato a todos pelas visitas ecomentário.

    Abração.

    ResponderExcluir
  18. Bem, cmg tá salvando e exportando normalmente apresar da msg de venda proibida! Parabéns, seu blog é mto bom!

    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Cometi o erro de comprar o Corel X4 e agora estou com o maldito gerenciamento de cores dando erro. Perdi um calendário inteiro ao tentar salvá-lo em Corel 10 para tentar restaurar as cores padrão. Estou há horas tentando resolver esse problema.

    ResponderExcluir
  20. Caros uso o X3 no Win 7 e não consigo associar as extenções .CDR para o Windows Explorer mostrar um preview, isso funcionava quando instalei mas agora apesar dos arquivos estarem associados ao Corel e abrem normalmente não tem preview, tem como arrumar isso?

    ResponderExcluir
  21. Oi Léo!

    Meu Corel X4 não está exportando em EPS, PDF e AI...
    Ele é original ainda...

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente reparar o estado original de fábrica. Clique no ícone do Aplicativo e ao mesmo tempo em F8 assim que surgir a janela de dialogo vc clica em sim. E tente fazer oque estava tentando novamente da mama forma.

      Grato por participar.

      Excluir

Fique a vontade para Comentar:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

Leia as regras na Página Contato:
Aqui o espaço é meu, é seu, é nosso!!! Corel na Veia, sempre fazendo o melhor por você.

 

© Corel na Veia 15/10/2007/2023 - Todos os Direitos Reservados. Templatesim