27 março 2014

Bem Vindo ao CorelDraw X7 - Lançamento Oficial do CorelDraw Graphics Suite X7

27.3.14

Após o vazamento do vídeo de apresentação do CorelDRAW X7, finalmente sai o Lançamento Oficial da CorelDRRAW Graphics Suite X7, ou a não privada do lançamento da nova Suite de Aplicativos da Corel. 

Com uma nova aparência, novas ferramentas essenciais e grande melhoria nos recursos, o CorelDRAW Graphics Suite X7 apresenta um mundo de novas possibilidades criativas. A Corel Projetou várias novas áreas de trabalho que refletem o seu fluxo de trabalho natural, para que tudo esteja sempre exatamente onde você precisa, no momento necessário. Seja para criar gráficos e layouts, editar fotos ou desenvolver sites, essa suíte completa de software de design gráfico ajudará você a desenvolver o seu caminho.



Não se sabe ainda, como o vazamento do vídeo de apresentação vazou, ou se foi uma jogada de Marketing da empresa. Pelo que tudo indica parece ter sido um acidente. Logo assim que apareceu no Canal Oficial da Corel, ele já foi baixado e Re-Upado em primeira mão pelo Ivanberg do Canal Dicas do Greb no youtube e rapidamente divulgado nas redes sociais.

O que há de novo para membros PREMIUM? (inglês)



Eu não tive a mesma ideia, apenas compartilhei o vídeo na nossa fanpage para que nossos leitores pudessem saber oque estava rolando.

Não coloquei em meu canal, porque não tenho autorização para isso e, pelo que parece foi um acidente no canal da empresa! Acredito que ainda faltavam outras séries de vídeos a serem postadas no canal, mas para ficar de "stand bye" até o lançamento oficial.

Bom... mas, vamos ao mais importante, sobre o que há novo nesta nova versão da CorelDRRAW Graphics Suite X7!
Pelo visto, teremos algumas mudanças significativas e outras nem tando, sendo que a mais importante seria a estabilidade total e a possibilidade de trabalhar com o CorelDraw no Mac OsX. 

Esta talvez seja a mudança mais esperado de muitos usuários da concorrência. Além da possibilidade de recuperação de arquivos de forma segura e efetiva. E que foi frustrada em seu lançamento, não será compatível com Mac OsX.

- Área de trabalho:

Não há uma mudança radical na área de trabalho, apenas a aplicação de um atalho muito útil para as janelas de encaixe e barras de propriedades e de ferramentas. Encurtando em muitos cliques a chegada até elas!
Encurtando em muitos cliques a chegada até elas! O que é um forte do CorelDraw desde suas versões primárias e que faz dele um campeão em recursos de produtividade!]


Além deste recurso, você pode observas que novas guias de documentos foram acrescentadas para uma melhor navegação entre documentos abertos. 

As "Marias" vão "casotras" Já estão dizendo aos quatro cantos, que é uma cópia de outros programas. Eles ADÓoooooram!

Eu acredito que seja apenas uma tendência óbvia de programas para software de edição com múltiplas funções e paginação dinâmica, com é o caso do CorelDraw! 
Isso os concorrentes nem sonham em ter, mesmo que queiram, ainda estarão longe do ideal e Experiência da Corel  . rsrsr

O que há de Novo?
Um novo redesenho foi aplicado ao recurso de ajuda e aprendizagem do CorelDRAW X7, muito mais limpo e organizado, facilitando em muito os futuros e novatos usuários! 

Para quem usa a mais tempo, tipo mais de 10 anos, isso é apenas um paliativo visual, mais conhecida como firula. O importante para nós, sempre será a estabilidade, compatibilidade, agilidade e robustez.

Aprimoramentos e Novidades?
Clique na Imagem para Conhecer mais Recursos na página Oficial de Lançamento!

Problemas com as cores, travamentos esporádicos, drives, fontes, auto salvamento e compatibilidades de versões são fatores essenciais a serem levados em consideração. Beleza, nunca pôs mesa, nem é sinônimo de leveza!

Na teoria, parece que agora vai ter a perfeita integração com dispositivos móveis!

Mais do que aparência, temos que focar nos objetivos e expectativas dos usuários, que, a cada dia, tornam-se mais especialistas no assunto e mais exigentes em relação a concorrência. Usuários Mac que o digam!


Clique na Imagem Para Baixar a versão de Avaliação!

Ainda há muito para ser falado sobre ele, mas a priori é isso aí pessoal, ainda temos que coletar muitas informações para passar aqui para todos. 

Obs:  Acabei de instalar e Testar aqui alguns recursos.


De antemão já vou avisando que as miniaturas de arquivos X6 podem não aparecer na caixa de diálogo Abrir Documentos. Algumas do X5 aparecem, e do X4, mas as que estão em X6 aqui não apareceram. 

Assista a instalação da versão de avaliação do CorelDraw X7

Outra coisa que deu erro foi o Browser de vídeo da interface nova com os vídeos de ajuda e os preenchimentos de texturas e vetores, eles são tão lentos que dá vontade de desistir de colocar qualquer um deles. Além do mais você não pode usar nenhum deles sem a assinatura básica.
Quanto ao QR Code, não está disponível para não assinantes, mesmo na versão de testes você não poderá testar tal recurso. Outro é o validador de código de barrar, também desabilitado.

Também encontrei mais algumas coisas que poderiam ter ficado de lado, além de não ser compatível com o Mac OsX as mudanças como sempre podem ter deixado a desejar para muitos de nós usuários.

Aviso importante: Não remova seu CorelDraw X6, até que esteja tudo ok com o X7 - Depois de testar, remova e limpe seus registros para evitar problemas com as miniaturas dos arquivos já feitos em versões anteriores.

Espero que gostem das novidades e não deixem de comentar por aqui pessoal. 

Em breve estarei dando a minha opinião mais concreta a respeito das "melhorias" desta nova versão. Até a próxima pessoal e não esqueçam de compartilhar este post com suas redes de relacionamentos.
Enhanced by Zemanta

Postado por

Elieser da Silveira ou Léo, para os íntimos é o idealizador, redator, editor e um dos pioneiros no Brasil no uso e divulgação do Aplicativo de Design Gráfico CorelDraw. Usuário apaixonado desde a versão 2.1, dedica grande parte de seu tempo em compartilhar seu conhecimento e arquivos gráficos, através deste espaço. Design Gráfico, arte finalista, marido, pai e compartilhador do saber!

110 comments:

  1. Confesso que fiquei meio que desapontado, pois o corel x6 já tem 2 anos e imaginei que com todo esse tempo o X7 traria maiores novidades em produtividade e ferramentas,

    - opção para girar varios objetos agrupados cada um no seu proprio eixo,

    - opção para extrair apenas o objeto selecionado entre varios que estão dentro do powerclip,

    - talvez um botão na barra de propriedade do objeto com a função de girar 0 90 180 360 graus seria muito útil

    - opção para marcar como padrão de salvar arquivos em versões anteriores

    - opção para selecionar todos arquivos de imagem (bitmaps)

    - opção para Agrupar objetos que estejam tocando um no outro "Agrupar Interseção" (Ctrl + G = Agrupa tudo selecionado, Crtl + Shift + G agrupa todos os em Interseção)

    - entre outras melhorias que no momento não me chega em mente

    obs: fiz teste comparando cores entre X6 vs X7 e foram exatamente iguais, a 2 anos atras fiz entre X4, X5 e X6, e as cores ficaram melhores no X4 mas como o X6 tem uma melhor produtividade resolvi adota-lo como padrão, fora a questão de clientes com software mais recente, até o momento encontrei apenas um bug, ao selecionar alguns objetos (selecionei 4 retângulos) e usar a transparência ele trava. flw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem lembrado. Estes são apenas alguns dos pedidos que estão espalhados pela internet, gostei das observações. estou varrendo ele aqui e já encontrei problemas na personalização, que em tese será totalmente personalizável e não é isso que estou vendo.

      Quando as inovações, posso te dizer que também fiquei bem decepcionado, mas como sabemos os caras que fazem não usam o CorelDraw com a mesma frequência e nem para as mesmas necessidades que as nossas.

      Fazer oque. E ficar no X6 até a Versão XX. rsrsrs Quem sabe lá eles nós ouvem e nos consultem antes de perderem horas programando pra ficar como ficou.

      Estou ainda em testes e assim que der gravarei a análise para todos, de antemão já deixo claro que não aconselho se precipitar!

      Abração e Grato pela contribuição dos itens abordados em seu comentário.

      Excluir
    2. Elieser instalei o corel draw x7 sendo que quando vou salvar o corel para de funcionar e automaticamente ele fecha tudo. tem alguma dica para me ajudar?

      Excluir
    3. Elieser acabei de instalar o coreldraw x7 sendo que quando vou salvar ou exportar o arquivo ele para de funcionar e fecha tudo. Alguma dica para me ajudar?

      Excluir
    4. Elieser instalei o corel draw x7 sendo que quando vou salvar ou exportar algum arquivo o corel para de funcionar e fecha tudo. Alguma dica?

      Excluir
  2. Elieser esse não vai rodar no mac mesmo? :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não mesmo, uma pena para os usuários mac que gostaria de usar o CorelDraw no Mac PsX.

      Excluir
  3. Elieser esse não vai rodar no MAC mesmo?

    ResponderExcluir
  4. Paciencia então... estava com grandes esperanças, mas fazer o que, o jeito é largar o corel mesmo :( (não gosto do windows no mac) ou upar o pc e trabalhar com os dois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça isso, eles estão merecendo mesmo. Afinal de contar porque não são mais claros a respeito do assunto. Ficam enrolando até o fim. rsrs

      Excluir
  5. Elieser, como vai? Também trabalho com o Corel desde a versão 2 e não sei se a opinião é apenas minha, mas sempre achei as versões pares do corel piores, pois eram justamente nelas que mudavam coisas importantes na interface, e quem já estava acostumado com o antigo e tradicional jeito de trabalho com objetos no corel, morria de raiva...

    Detestei o CorelX6, que me lembrou em alguns problemas o antigo corel 6, com sua janela de alinhamento de objetos ridícula e vergonhosa. Por esse e alguns outros motivos, sempre dei preferência ao Corel X5 ao trabalhar, com a esperança que o Corel X7 viesse para redimir os pecados da interface meio estranha e os inúmeros bugs e travamentos.

    Mas estou meio decepcionado. O corel X7 já chegou com erros gritantes... Se por um lado deixaram maior abertura para a personalização de interface, ao ver diversos modelos prontos, esqueceram de colocar o mais importante... A possibilidade de importar áreas de trabalho das versões anteriores! Uma lástima, pois o formato de arquivo é totalmente diferente!

    Outro detalhe que detestei. Sou fã do windows 7 e sua interface aero! O que acontece com a interface aero no Corel 7? Onde foi parar a barra de títulos semi transparente e os botões de minimizar e fechar brilhantes e coloridos do windows 7? Péssima e simplória interface essa apresentada... Não entendo porque mudar time que está ganhando....

    ResponderExcluir
  6. Elieser, como vai? Também trabalho com o Corel desde a versão 2.0. Em minha opinião, as versões impares sempre se sairam melhores em termos de interface do usuário e estabilidade dos arquivos. Tenho trabalhado com a X5 há um bom tempo, esperando a versão X7 chegar,
    pois já enfrentei diversos problemas com a versão X6, chegando ao ponto de abolir esta do pc.

    Fiquei no mínimo, decepcionado. Embora exista algumas melhorias (como é de praxe, pois senão, por que lançar uma nova versão?), esqueceram algumas coisas importantes. Para começar, a compatibilidade dos arquivos de área de trabalho de versões anteriores! Não consegui importar minha área de trabalho predileta (cheia de botões de atalho e comandos), com a qual trabalho desde a versão X3 para o X7! O formato é totalmente diferente! Lamentável!

    Outro detalhe é a interface aero do windows 7 que some no corel X7. Onde foi parar a barra de títulos semi transparente e os botões com mouse over coloridos na mesma linha? Que botõezinhos esdrúxulos e feios..

    Tá difícil de sobreviver... piorando a cada nova versão... mexendo em time que tá ganhando...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vocês está coberto de razão, mexer em time que está ganhando é apostar na vitória da concorrência. Eu ainda não dei minha opinião final, mas quando der, acredito que vai deixar muita gente chateada..srrsr Mas não vou negar a vergonhosa tentativa de se superar. Obrigado por seu comentários. Só entre nós aqui, mas que tá mequetrefe tá. srsr

      Excluir
  7. tem um buuuug na exportação de imagem, as vezes tanto com 24 ou 32bits muda a cor, e miniatura também fica com cor no fundo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou testar por aqui, mas ainda não vi este detalhe. Mas alguns outros que não chegam a ser bug mas são erros chatos. O resto ainda está em teste. Obrigado pela participação. Vamos torcer pela melhoria de fato.

      Excluir
  8. tem um buuuug na exportação de imagem, as vezes tanto com 24 ou 32bits muda a cor, e miniatura também fica com cor no fundo!

    ResponderExcluir
  9. um detalhe que me atrapalhou e muito, foi que não é mais possivel Exportar a Area de Trabalho de versões anteriores, putz veio, todos os atalhos que criei e sempre estão na nuvem não serve mais de nada?, blz tudo bem, vamos criar um novo, cara do X6 pra traz a forma de criar atalho era muito simples "Clica com o Direito na ferramenta desejada / Personalizar / Item de menu / Propriedades e lá clicar na opção tecla de atalho, no x7 não, não tem mais a opção personalizar ou até o momento não encontrei, ainda é permitido criar teclas de atalhos mas não com a mesma praticidade, mas como é novo, estou fuçando pra ver se derrepente tem uma forma mais facil mas até o momento não encontrei, e para um cara que trabalha com ele o tempo todo é muito ruim parar pra ficar procurando, essas coisas tem que ser pratica cara, pow além de mudar o formato do arquivo para criação da area de trabalho de .xslt para .cdws ainda tiram a opção pratica de criar atalhos, que farrapada hein

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá em opção / área de Trabalho / Comando e Abra o Menu desejado. Aqui Você Encontra as mesmas opção do X6, mas este item do menu foi removido mesmo oque é mais um mole. Mas já estra esperado moles como este.

      Obrigado por salientar este fato aqui, será útil para a análise que estou fazendo e que já já deve estar no ar. Abração.

      Excluir
  10. um detalhe que me atrapalhou e muito, foi que não é mais possivel Exportar a Area de Trabalho de versões anteriores, putz veio, todos os atalhos que criei e sempre estão na nuvem não serve mais de nada?, blz tudo bem, vamos criar um novo, cara do X6 pra traz a forma de criar atalho era muito simples "Clica com o Direito na ferramenta desejada / Personalizar / Item de menu / Propriedades e lá clicar na opção tecla de atalho, no x7 não, não tem mais a opção personalizar ou até o momento não encontrei, ainda é permitido criar teclas de atalhos mas não com a mesma praticidade, mas como é novo, estou fuçando pra ver se derrepente tem uma forma mais facil mas até o momento não encontrei, e para um cara que trabalha com ele o tempo todo é muito ruim parar pra ficar procurando, essas coisas tem que ser pratica cara, pow além de mudar o formato do arquivo para criação da area de trabalho de .xslt para .cdws ainda tiram a opção pratica de criar atalhos, que farrapada hein

    ResponderExcluir
  11. olá, estou tendo um problema com os atalhos no coreldraw x7. Qdo eu crio atalhos para determinadas ferramentas para agilizar o trabalho elas não funcionam, alguém sabe como resolver isso?

    ResponderExcluir
  12. Estou tendo problemas com atalhos personalizados no X7, os que eu crio para agilizar o trabalho não funcionam, alguém mais teve este problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está salvando como padrão depois de colocar os atalhos? Pois se estiver salvando e quando abrir ele não respeitar é porque é mais um bag de lançamento, em breve aparece uma solução ou correção. ok.

      Excluir
    2. sim, está salvo como padrão e não funcionam! Vou retornar ao X6, só tô passando raiva!

      Excluir
    3. sim, estão como padrão e não funciona! Vou voltar pro X6, só tô passando raiva com esse X7. aff :(

      Excluir
  13. A princípio é a melhor opção, eu também estou por esta! Qualquer novidade deixarei aqui no Blog. Abração e Bom Downgrade for X6. rsrs

    ResponderExcluir
  14. Salve! grande Elieser...

    Por aqui nas minhas primeiras experiências tá tudo tranquilo... como não gosto de personalizar muito a interface nem acrescentar novos comandos ainda não tinha me deparado com essas dificuldades em relação a versão anterior... e olhe que eu trabalho em alta produtividade... mas, até pelo menos, encontrei um problema com as cores ao salvar em uma versão anterior... principalmente se o arquivo tiver com cores personalizadas, como aqueles erros gerados pela versão 12, ele tá fazendo o que eu achava que devia fazer, não salva os erros e com isso as cores somem ou mudam... de resto pelo menos pra mim tô achando o máximo... já até substituí total a utilização da versão anterior... design gráfico total...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha você ma área, que boa surpresa Felipe. Fico feliz que esteja indo tudo bem por aí, não é o mesmo com muitos outros usuários, mas é o início.

      Em relação ao totalmente personalizável que estou tendo alguns problemas e com a lentidão. Inovação não é a palavra correta para esta versão, mas bem maquiada posso lhe garantir. rsrsrs Quanto as cores, lá vai começar tudo novamente! rsrsr

      Você é corajoso já está de carro novo! E ainda abandonou o velho! rsrsr Não posso fazer isso de imediato! Mas vamos ter que fazer mais cedo ou tarde. Abração meu nobre e obrigado por participar.

      Excluir
    2. Isso mesmo... é um grande bug... O CorelDRAW X7 nessa primeira distribuição NÃO consegue salvar em versões anteriores e preservar os gradientes... as cores se modificam bruscamente... portanto não tentem colocar o seus arquivos antigos que tenham gradientes nessa nova versão... não será possível recuperá-lo...

      Excluir
    3. Isso mesmo... é um grande bug... O CorelDRAW X7 nessa primeira distribuição NÃO consegue salvar em versões anteriores e preservar os gradientes... as cores se modificam bruscamente... portanto não tentem colocar o seus arquivos antigos que tenham gradientes nessa nova versão... não será possível recuperá-lo...

      Excluir
    4. Existe em Botão na Barra de Propriedade que vc pode desabilitar os recursos do CorelDraw X7 e assim quando salvar em CorelDraw X6 ele estará igual, sendo que os efeitos especiais do CorelDraw X7 só permanecem se não desabilitarmos este recurso, sendo assim não é possível abrir um arquivo X7, mesmo que salvo em X6 com as mesmas características, a menos que o mesmo seja convertido para bitmap, coisa que o X7 faz ao salvar efeito do X7 em X6.

      O nome do comando é Distorção e Escala Livre, se estiver habilitado não rola no X6 o formato vetor, ele converterá para bitmap.

      Na minha análise estarei falando mais a respeito, mas antes tenho coisas mais interessantes a apresentar a vocês, você então Felipe vai adorar. Abração e obrigado pela colaboração aqui no post, está ajudando muito. Abração.

      Excluir
    5. Valeu pela dica, meu caro...

      Mas realmente se trata de inconsistência do sistema... e nesse caso me parece muito grotesca!

      A função 'Distorção e escala livre' existe mas apenas para os novos efeitos da versão X7, para os efeitos de gradientes e também a nova função 'Inclinação e escala livre' para os efeitos de transparências, mas apenas para os novos efeitos que forem inseridos a partir da versão X7 e não para os efeitos antigos.

      O que ocorre é que deve tá havendo um conflito entre essas duas funções, porque lá em configurações aparece o nome correto da função para os gradientes, mas na janela de opções de gradientes aparece o nome da função para as transparências (Inclinação e escala livre), ao invés de 'Distorção e escala livre' como na janela de configurações (Ctrl+J).

      Simplesmente não é possível manter o aspecto dos gradientes quando salvamos em uma versão anterior, sendo que na versão atual (CorelDRAW X7) não ocorrem erros apenas uma leve suavização das cores, dando um novo aspecto, que por sinal achei muito mais refinado.

      E, eu identifiquei aonde fica o erro...

      Ao salvar em uma versão anterior eu verifiquei que ao abrir a janela de configuração dos gradientes basta verificar nas 'Transformações' o 'Largura do preenchimento'... é o único valor que se altera... de forma que se copiarmos os valores lá da versão anterior e substituirmos no arquivo novo vai ficar perfeito... tanto se 'Manter a aparência' quanto se 'Manter editável', em ambos os casos vai aparecer todas as etapas do gradiente (vários nós na caixa de mistura das cores)... isso para arquivos criados com a versão X7 com a função 'INCLINAÇÃO e escala livre' desmarcada, onde provavelmente deve tá ocorrendo o conflito, já que deveria ser 'DISTORÇÃO e escala livre'.

      Enfim eis uma pequena análise de um fator primordial que infelizmente passou despercebido... uma falha desastrosa... porém vale ressaltar que esta nova versão (CorelDRAW X7) é muito estável não há se quer um travamento de qualquer natureza... muito confiável... só não é possível salvar em uma versão anterior.

      Só nos resta aguardar pela correção desse falha horrenda... num pacote de correção urgente!!!

      Excluir
    6. Ótima Observação Felipe, assim você você nos ajuda muito, e quem sabe a eles lá da Corel também, visto que no Fórum também já há muito sobre os erros e probleminhas da versão X7. Vou compilar estas informações para juntar a minha análise e vamos torcer para que eles assistam ao vídeo.

      Bom se não assistirem será pior pra eles mesmo, pois eu sempre fui um defensor do Programa, mas desta vês não sei como será a minha defesa, rsrsrs

      Obrigado mais uma vês por sua ajuda e agradeço também em nome de nossos visitantes, usuários do Programa e leitores do nosso quero Blog.

      Abração e Sucesso!

      Excluir
  15. Salve! grande Elieser...

    Por aqui nas minhas primeiras experiências tá tudo tranquilo... como não gosto de personalizar muito a interface nem acrescentar novos comandos ainda não tinha me deparado com essas dificuldades em relação a versão anterior... e olhe que eu trabalho em alta produtividade... mas, até pelo menos, encontrei um problema com as cores ao salvar em uma versão anterior... principalmente se o arquivo tiver com cores personalizadas, como aqueles erros gerados pela versão 12, ele tá fazendo o que eu achava que devia fazer, não salva os erros e com isso as cores somem ou mudam... de resto pelo menos pra mim tô achando o máximo... já até substituí total a utilização da versão anterior... design gráfico total...

    ResponderExcluir
  16. Salve! grande Elieser...

    Por aqui nas minhas primeiras experiências tá tudo tranquilo... como não gosto de personalizar muito a interface nem acrescentar novos comandos ainda não tinha me deparado com essas dificuldades em relação a versão anterior... e olhe que eu trabalho em alta produtividade... mas, até pelo menos, encontrei um problema com as cores ao salvar em uma versão anterior... principalmente se o arquivo tiver com cores personalizadas, como aqueles erros gerados pela versão 12, ele tá fazendo o que eu achava que devia fazer, não salva os erros e com isso as cores somem ou mudam... de resto pelo menos pra mim tô achando o máximo... já até substituí total a utilização da versão anterior... design gráfico total...

    ResponderExcluir
  17. Elieser, voltando ao site Corel na Veia, gostei muito do novo visual, ficou "Show". Acabei de instalar o novo brinquedinho Corel X7,vamos ver o que esse programa nos preparou, espero que tenham consertado o pequeno probleminha de travar e fechar sem aviso do Corel X6. Que raiva que dava, você trabalhar horas e antes de salvar dava pau (tem alguns trabalhos que não tem como ficar salvando todo instante), por isso uso mais o X3 que é mais confiável e dificilmente da erro, e quando dá, aparece uma janela para salvar arquivo com outro nome ou recuperar mais tarde, os tais "COR.cdr". Mas, vamos que vamos, brincar. rs. Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jucelito, quanto tempo, que bom que tenha aparecido por aqui e que tenha gostado do novo visual do Corel na Veia. Fiz pensando em todos vocês que sempre nos acompanham e nos agraciam com suas visitas e comentários.

      Caso queira dar sua opinião em relação ao CorelDraw X7 aqui no post, depois de fazer seus testes, fique a vontade, pois sua opinião é muito importante, não só para mim, mas para todos os demais leitores e visitantes que por aqui passam diariamente.


      Estou preparando uma análise especial para tirar as dúvidas e mostrar algumas das diferenças entre o CorelDraw X6 end X7. Espro que gostem, mas antes disso ainda tem uma surpresa que irá deixar muitos de queixo caído. Aguarde.

      Obrigado pela visita e interação e não deixe de compartilhar com suas redes ok. Abração e volte sempre!

      Excluir
    2. Na verdade, sempre na primeira distribuição acontecem esses erros grotescos, como agora com o X7 que não consegue salvar numa versão anterior e preservar o aspecto das cores... mas se você instalar o pacote de atualização nº 4 do CorelDRAW X6 ele resolve todos esses erros de fechamento brusco...

      Excluir
  18. meu corel x 7 não esta maximizando a tela completa o que fazer?.

    ResponderExcluir
  19. Viva mestre Elieser da Silveira.
    Da minha parte a Corel não vai ganhar € 700,00 tão cedo!!! Pode parecer parvo mas, a primeira coisa que fui verificar foi a tecla das decimais. Para meu desencanto a tecla ponto "." não serve de "," vírgula!!! Já tentei contornar a situação com uma aplicação (OkayKeybees) que promete fazer o "bypass" mas não resultou. Alguém saberá outra alternativa para trocar a função de teclas no Win7?
    Outra coisa que também se perdeu pelo menos do X3, foi o botão na barra de transformações "Aplicar ao duplicado" Ah, tem o contador de cópias. Tem, mas não é a mesma coisa e é tempo que se perde a mudar entre zero e um cópias.
    Vou explorar um pouco mais a DEMO mas, para o que faço a tecla decimal é muito tempo ganho.
    Vou-me ficando pelo X3

    ResponderExcluir
  20. Mestre Elieser da Silveira
    Em relação à função da tecla decimal, que relatei no comentário anterior, descubri como alterar a função da tecla com o "Microsoft Keyboard Layout Creator 1.4". Criei um segundo teclado ao qual dei o nome de " Português Corel" e desta forma contorno o defeito do Corel. Funcionou comigo, por isso deixo aqui o link onde adquiri tal conhecimento.
    http://pplware.sapo.pt/windows/software/microsoft-keyboard-layout-creator-crie-teclados-a-seu-gosto/
    Espero ser uma dica útil para mais alguém.

    Saudações a todos.

    ResponderExcluir
  21. Tava testando a versão de avaliação e já encontrei um erro grave. Quando vou gerar o pdf não consigo fazer a sobreposição de preto. Já tentei várias configurações e não consigo. Fiz a mesma configuração que tenho no X6 mas não consigo nem a pau. Tem alguma opção diferente que mudou nesta versão ou está com defeito mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas Edesio
      No corel, vai ao menus:
      Exibir > Simular impressões sobrepostas
      Ferramentas > Personalisação > Documento > Salvar opções como padrões para novos documentos (coloca visto em todas as caixas).
      A simulação de impressões sobrepostas não vem com visto inicial.
      Mas, acho que não é esse o teu problema:
      Ao gerar o PDF clica em Config. pdf e no separador Cor, retira o visto em "Incorporar perfil de cores: ISO Coated (v2 ECI)"
      Agora vais ver que o pdf já tem a simulação de cores sobrepostas.
      Espero ter ajudado.

      Saudações a todos.

      Excluir
  22. A mesma porcaria de sempre, dando pau de bobeira... Testei o 64 e o 32 (17.0.0.491), não carrega todas as fontes instaladas, no fontnav só melhoraram o ícone, na 64 tava bugado! Vamos esperar as atualizações pra ver se melhora, mas acho difícil, a Corel não consegue progredir, apenas "maqueia" versõe anteriores! Gostaria muito que a Autodesk entrasse nesse mercado de softwares para pré-impressão e artes gráficas. Autodesk é outro nível de interação com o usuário, até o desempenho com objetos complexos é extraordinário. Trabalhei 12 anos com mac e pacote Adobe, o problema é que exigem muita máquina!

    ResponderExcluir
  23. Testando a versão X7, não consigo configurar as opções de separação de cor e colocar marcas da impressora.Será que está desabilitadas por ser uma versão de teste?

    ResponderExcluir
  24. Se já passou do prazo de teste sim, caso contrário, pode ser mais um dos bugs de lançamento. Vou pesquisar aqui, mas aqui isso funcionou bem. Obrigado pela participação.

    ResponderExcluir
  25. Boa noite....... testando a versão x7 me deparei com o seguinte problema.......a versão 7 não respeita os dados de impressão mesclada feitos na versão anterior........... ou seja os dados variáveis lançados no x6, quando abertos em x7 perdem a configuração............... alguem ja se deparou com esse problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luciano, Eu não fiz este teste não, mas fico grato que tenha disponibilizado o mesmo aqui com a gente, pois assim mais pessoas podem testar e ver se o mesmo acontece a elas. Se tiver novidades postarei aqui ok. Abração e grato pela participação.

      Excluir
  26. Boa noite................ me deparei com um problema na versão x7......... quando abro algum arquivo criado no x6, com dados variáveis de impressão mesclada.......... o x7 não reconhece a formatação........... ou seja não respeita fontes, tamanhos e cor dos dados......... alguem já se deparou com esse problema?

    ResponderExcluir
  27. Eliese to com o problema na hora de sobrepor o preto no x7...
    Na hora de publicar o PDF o preto não fica vazado, fiz todas configurações possíveis.
    Unica maneira e se eu clica no preto com o botão direito e aplicar a opção "dobrer impressão do preto"
    Mais eu preciso que isso seja automático igual o x6.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas Claudio

      Segue o meu post mais acima. Diz se resolveu.

      Excluir
    2. http://migre.me/j23gM Você fez este procedimento antes de salvar? Pois aqui quando fiz deu ok.

      Excluir
    3. Fiz tudinho como no seu post caetano, unica coisa que não descobri como desmarca foi essa opção "Incorporar perfil de cores: ISO Coated (v2 ECI)"

      O problema e que eu gero um PDF/X-1A, ai no X6 funciona tudo beleza, mais no X7 não funciona nem a pau.

      Excluir
    4. Claudio, Bom hoje fui a umas gráficas por aqui e liguei para algumas no Rio para ver esta questão, acontece que aqui no Interior do Rio e até mesmo nas capitais nem todos atualizaram para o X7 - Todos estão muito apreensivos a respeito dos muitos bugs em relação a Gravação das chapas em CPTs. Sendo assim a galera ainda está fazendo o processo em versões anteriores.

      Aqui mesmo em minha cidade a maioria ainda tem o X3 ou 9.0 para tal função até porque suas CPTs são desatualizadas e geram mais segurança em versões anteriores.

      Não sei como a Corel vai resolver isso para conseguir pegar esta fatia do mercado que não larga as versões Tiozinhos?

      Espero que encontremos muitas respostas para as demasiadas questões que não param de surgirem.

      Grande abraço e estamos na luta.

      Excluir
  28. Desculpe Caetano, mas não me lembrei da sua dica, aqui para mim funciona tranquilo. Espero que o Claudio Também consiga com estas dicas. Abração e grato pela ajuda.

    ResponderExcluir
  29. Galera, parece que realmente e u erro do X7, segue os print ai do meu problema...
    https://imagizer.imageshack.us/v2/706x397q90/834/uiz5.jpg
    https://imagizer.imageshack.us/v2/706x397q50/843/rsgn.jpg
    https://imagizer.imageshack.us/v2/706x397q90/845/d7bo.jpg
    https://imagizer.imageshack.us/v2/706x397q50/836/td8e.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que isso, que escroto. Só pode ser um erro de interpretação do software, não tem outra explicação lógica para isso, se no X6 está rolando certo. Vou verificar novamente aqui, Veja Imagem da Verificação: https://mega.co.nz/#!41FmmaaJ!0F4naTnlm7C7oVMkVgndAKt4zO6WcHgovwFSEoNdDbI E não ativei a "Similar Impressão Sobreposta" ok a probabilidade de um erro está clara, eu acredito, no seu caso aí!

      Excluir
    2. Viva Claudio
      Para desmarcar opção "Incorporar perfil de cores:" Não pode escolher a predefinição de PDF: PDF/X-1a, pois a desmarcação fica a cinza.
      Eu uso a predefinição PDF "personalisado..." não sei se isso fará muita diferença.
      https://plus.google.com/u/0/photos/yourphotos?pid=6008936857999984514&oid=107685639711886092470

      Excluir
    3. Eu não costumo usar PDF/X-1a uso "personalisado..." por isso descubri que se desmarcar o "perfil de cores" o pdf fica certo.https://drive.google.com/file/d/0B73htBeKle-BN3U4dUhQemk2eHc/edit?usp=sharing

      Excluir
  30. Caetano: Escolha PDF/xa1 e depois em configurações, ao lado de salvar, na caixe seguinte, vá em Cor e desmarque incorporação de cores, depois personalize a seu modo. Salve esta configuração com um nome que deseje. E veja se resolve. Se der certo use sempre esta configuração salva!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elieser Deste lado do Atlântico está ok, funciona.

      Excluir
    2. Mas eu tenho que usar a configuração PDF/X-1a porque mandamos o PDF do arquivo para fazer um CTP das chapas para impressão em máquinas OFF-SET aqui da gráfica.
      Andei olhando em outros lugares e falando com outros arte finalista, todos relatam o mesmo problema com o X7.

      Excluir
  31. Amigos, vejam se podem me ajudar..

    tive um problema na minha primeira tentativa de instalação do Corel X7, por estar desatualizado o Avast acabou não reconhecendo alguns arquivos e mandou para a quarentena.. nesse caso o que fiz foi desinstalar o Corel e atualizar o Avast antes da segunda tentativa.
    Instalei o Corel, tudo certo, mas na hora de abrir o corel, não sei porque, mas ele pára o Protexis(serviço), não adianta reiniciar o serviço, ele não abre.. já reinstalei e não adiantou.

    Em outra máquina que eu testei aqui ele abriu normalmente, sabem o que pode ser ou o que posso fazer para resolver?

    P.S.: Minha intenção é resolver o problema sem formatar o PC.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça a restauração do sistema e retorne para a data anterior a instalação do CorelDraw, pois atualize o anti-virus, desabilite-o durante a instalação e limpe seus Registros Antes de tudo isso. Depois Abra o Corel e Veja se está tudo.

      Ok Renan, obrigado por deixar seu comentário aqui, espero que mais leitores possam colaborar também com sua dúvida.

      Excluir
  32. BOA TARDE GALERA, AMIGOS GOSTARIA DE SABER SE ALGUEM SABE COMO DEVO FAZER PARA EDITAR UMA IMAGEM BITMAP, NÃO CONSIGO EXPORTAR A IMAGEM PARA O COREL PHOTO-PAINT?!

    ResponderExcluir
  33. BOA TARDE GALERA, ALGUEM PODE MIM AJUDAR, NÃO CONSIGO EXPORTAR UMA IMAGEM BITMAP DO COREL X7 PARA O COREL PHOTO-PAINT X7, CONVERTO ELA EM BITMAP, MAS PÓR EXEMPLO QUANDO CLICA DUAS VEZES NA IMAGEM ELA ABRE O PHOTO-PAINT ISSO NÃO ACONTECE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá no menu Ferramentas / Opções e Em Área de Trabalho depois em Editar. Lá marque a opção Correspondente a este comando. Depois sim esta opção de clicar duas vezes será aceita! Ok espero ter ajudado.

      Excluir
  34. BOA TARDE ELIESER, EU JA FIZ ISSO, MESMO ASSIM MUITO OBRIGADO, VC SABE O QUE PODE TA ACONTECENDO, GRATO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ser mais direto, é original ou genérico? Sendo genérico este é um dos problemas. Tendo mais de um Corel no sistema outro motivo. Com poucos detalhes não há como eliminar possibilidades. Ok. Obrigado por participar.

      Excluir
  35. Cara qual seria uma solução pra que algumas das ferramentas como o QRCODE / VALIDAR CODIGO DE BARRAS e WHATTHEFONT!? sejam desbloqueadas.? Grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assinar um dos planos da Corel, comprar o CorelDraw Original e pagar uma anuidade. Não esquecendo que sem internet não irão funcionar do mesmo modo. Apenas ligado ao servidor da Corel no Caso do Validador e QR já o What the Font é lógica dependência.

      Já no caso dos genéricos Lucas, é querer muito, não concorda? rsrsr Abração e obrigado pela participação.

      Excluir
    2. kkk Concordo plenamente, existe outras formas de suprir essas ferramentas. Era so uma curiosidade do pq dessas ferramentas estarem bloqueadas. Vlw pela resposta. Parabéns pelo trabalho

      Excluir
    3. Desculpe Lucas, não quis ser irônico, mas é a única forma! Alternativas para QR Code Existem Sim, são as chamadas macros, Já o What the fonte, basta exportar a imagem para o site, oque se pode ser feito diretamente no site com uma imagem exportada do CorelDraw, com um bom contraste.

      Eu estou testando um código aberto de uma Macro que Fará exatamente isso, sem a necessidade de validação. Em breve estará livre aqui no Site para todos ok. Abração e volte sempre!

      Excluir
  36. Olá Elieser Boa Tarde, vc saberia me dizer porque no corel 7 eu não consigo separar as cores na hora de imprimir, e também não consigo mudar as opções de impressões da impressora, antigamente eu tinha umas 4 opções para impressão, depois que instalei o corel 7 só aparece uma. obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pergunta que nunca cala: Original? Mais de um CorelDraw Instalado? Precisamos eliminar possibilidades! ok. Grato por participar. Mas já vou alertando que isso não está ocorrendo por aqui. Abração.

      Excluir
  37. então eu baixei o programa direto do site da corel, instalei e utilizei o crack para instalar o programa, deu tudo certo, está tudo funcionando perfeitamente, é apenas a parte da impressão que está dando esse problema, eu tenho o corel 14 instalado também, vou tentar desinstalar para ver se fica normal!!! valew obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, agora faz sentido dar algum problema! Neste caso vai na sorte mesmo amigo! rsrsrs

      Excluir
  38. Não sei se foi respondido, mas quanto ao "pau" das miniaturas do X6 depois que se instala o X7, eu resolvi sem querer.... Basta clicar com o botão esquerdo sobre o seu arquivo.cdr e clicar em "escolher programa padrão" coloque o X6 para abrir, feche a janela do explorer, volte no mesmo arquivo e clique novamente com o botão esquerdo sobre o mesmo arquivo.cdr e clique "abrir com" e "selecione programa padrão" e coloque o COrel X7 para abrir o arquivo.Aqui deu certo, eu utilizo Windows 8.1 X64. Não testei em outros OS.
    Valew galera!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou testar aqui, mas já havia feito algo neste sentido.

      Que bom que pra você funcionou e melhor ainda você ter dividido isso conosco. Muito Obrigado por participar e compartilhar sua experiência e testes aqui.

      Sucesso e volte sempre.

      Não esqueça que temos uma sessão para Dicas dos Leitores, fique a vontade para participar dela se assim desejar.

      Excluir
    2. +Déa Freitas Testei aqui e funcionou perfeitamente. Apesar de agora sempre que for abrir um arquivo CDR no X6, apenas preciso escolher com quem ela abrirá, mas as miniaturas estão ok agora.

      OBRIGADÂO mesmo salvou o dia, eu já esta até preparando uma loucura para solucionar isso aqui e já ia publicar, salvou mesmo abração.

      Excluir
  39. Os gradientes não ficam como foram criados quando abertos no X6 mas...
    os efeitos de transparência ficam perfeitos e apesar de estarem como "lente" aparece sem efeito de lente na janela de encaixe.

    https://drive.google.com/file/d/0B73cxMJ2uhaaR3hWdk5qbUZTQ0E/edit?usp=sharing

    https://drive.google.com/file/d/0B73cxMJ2uhaadVVjUkFIeFFETVE/edit?usp=sharing

    Minha dúvida é: será que estes objetos ficam assim no fechamento do arquivo?
    na visualização está correto, mas fiquei na dúvida quanto ao CTP já que é feito em outros computadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neste Caso são coisa diferentes não? Efeito lente e o Transparência que também é uma lente no CorelDraw X6 - Isso tá um pouco confuso! Mesmo assim isso deve ser convertido para Bitmaps! não? Não fecharia ele assim não. converteria primeiro. vlw

      Excluir
  40. Tenho o Corel instalado no meu PC desde o Corel9. Estou usando o Corel X7, agora, principalmente o corelphotopaint. Alguns plugins que uso no Corel X5 não consigo usar no X7, pois simplesmente ele não os reconhece. O que fazer?
    Um abraço a todos.
    Paz Profunda!

    ResponderExcluir
  41. Faço uso do Corel desde a versão 9 (tem muitos anos).Atualmente passei a usar o CorelX7. Alguns plugins que utilizo no Corel X5, não são reconhecidos no X7; o que posso fazer?
    Obrigado. Um abraço e
    Paz Profunda.

    ResponderExcluir
  42. Faço uso do Corel desde a versão 9 (tem muitos anos).Atualmente passei a usar o CorelX7. Alguns plugins que utilizo no Corel X5, não são reconhecidos no X7; o que posso fazer?
    Obrigado. Um abraço e
    Paz Profunda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tentar conseguir atualizações do mesmos para a versão X7, pois o VBA foi alterado e no X7 muitos plugins e macros não estão mesmo funcionando, isso está dando uma dor de cabeça geral aqui no Blog também. Desnecessário salientar que isso foi feito de caso pensado, pois como digo, eles querem lhe prender cada dia mais a estes novos recursos de associação e alugueres!

      É uma pena, estou vendo a cada dia mais e mais pessoas abandonando o Corel para conta disso! Mas é assim que eles querem! Obrigado por participar meu nobre parceiro de Corel.

      Se puder colocar os nomes dos plug ins que não estão mais funcionando posso tentar ver se encontro algo já atualizado! vlw

      Excluir
  43. Deu um pau em um documento que eu tava trabalhando.. Na hora de salvar para versões anteriores o documento perdeu os efeitos de transparência e sombras, fora o gradiente que não ficou da maneira que eu havia deixado..

    NORMAL NÉ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim normal isso não é pau é idiotice mesmo da empresa - O nome do comando é Distorção e Escala Livre, se estiver habilitado não rola no X6 e anteriores o formato vetor, ele converterá para bitmap ou perde os efeitos do X7. Um lixo no meu ver. Ao salvar com os efeitos novos ou recursos novos dá essa "M" aí que ninguém merece! Fernando,

      Obrigado por participar e deixar aqui sua questão!

      Excluir
  44. Amigo, sabe se o Knockout tá funcionando no Corel X7?
    Instalei aqui mas não apareceu dentro dos plungins do corel photo paint

    ResponderExcluir
  45. Amigo, sabe se o Knockout está funcionando no X7?
    Instalei mas não está aparecendo dentro do menu de plugins.
    Tem algum macete?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até o momento ainda não temos esta informação, mas estou correndo atrás para saber mais sobre! Não abandone seu CorelDraw X6 assim tão fácil, muita coisa ainda precisa ser atualizada para o X7. Obrigado por participar.

      Excluir
  46. Amigo, como devo fazer para salvar um arquivo criado no x7, para que o pessoal que irá bordar a logo do meu negócio possa abrir o arquivo no x4, tem uma dica pra me ajudar pois estou uzando o corel a pouco tempo. Obrigado desde já. Marcelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Basta salvar em Como: Ctrl+Shift+s e Escolher a versão que deseja salvar na Caixa que abrirá: http://prntscr.com/4f1kdl Veja na imagem. Obrigado pela participação!

      Excluir
  47. Bom Dia ontem eu instalei o CorelDraw X7 mais não sei se os arquivos que eu fizer nele vão pegar perfeitamente no CorelDraw X5 (para impressão)

    Abraço...
    Aguardo a resposta...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com as cores e com os PDFs vc terá problemas mesmo. Não deixe de sempre manter editável para a versão anterior e remover a distorção ou inclinação das áreas que colocar efeitos como este. Abração e grato por participar.

      Excluir
  48. Bom dia. Nos preenchimentos padrão de vetor e de bitmap só aparece um modelo.... por que isso acontece? como faço para visualizar os outros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Débie -Se não for original, este é o problema 01 e se for, vc deve reparar a instalação. Se puder me enviar um print pra eu ver, agradeço.

      Obrigado por participar.

      Excluir
  49. Pois é, liguei para o pessoal q instalou pra mim e falaram q é cópia... Não tem jeito de arrumar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, até tem, mas isso é conta e risco deles que instalaram. Você não vai conseguir trabalhar com uma cópia assim por muito tempo. Isso é fato nos dias de hoje.

      O que é um problema sério! Veja o que eles tem a lhe dizer!

      Excluir
  50. Obrigada Elieser. Ja entrei em contato com o pessoal e ficaram de vir hj resolver... #oremos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada, se tivesse como te ajudar, não mediria esforços, mas neste caso só eles mesmo. Fico grato por participar de nosso projeto !

      Excluir
  51. Estou com um probleminha no X7... ele não abre arquivos .ai !
    Como faço agora? Baixo o X5 novamente e uso os dois? rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você quer dizer não importa? Porque nenhuma versão do Corel Abre arquivo AI, mas dá pra importar no comando Ctrl+I ou arrastando para o Programa. MAs se atualizar o X7 com as últimas atualizações não seri melhor. O X5 eu não aconselho não, mas um X6 Seria legal ter, nem que por 30 dias.

      Veja se ajuda a atualização, caso contrário aí sim será difícil resolver sem outra versão.

      Grande abraço e grato pela participação.

      Excluir
  52. Olá Eliéser
    Sabe me dizer porque o X7 quando exporta PDF perde o efeito da transparência?
    Quando exporto em jpg, tiff não tenho esse tipo de problema, somente com o PDF, é tão estranho que nem abrir esse arquivo no Photoshop eu consigo.
    Sabe se alguém mais já reclamou?
    Abç
    Marcella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu CorelDraw X7 está atualizado? Ou é a versão primária e que saiu no início? Já recebi e-mails relatando isso, e a solução "temporária" é converter as sombrar em Bitmaps, antes de salvar ou publicar em PDF ok.

      este é um dos problemas pelos quais não trabalho com esta versão ainda, nem na gráfica nem para mim. O X6 ainda é o soberano, até que as correções sejam todas revistas.

      Seu caso é mais um dos normais de uma versão que ainda está por finalizar! Veja no X6 se isso ocorre? Não, ele se comparta muito bem sobre este quesito e tantos outros.

      Obrigado pela participação Marcella!

      Excluir
  53. Olá pessoal, td bem?
    Estou com um probleminha, meu corel X7, dá pau quando vou trabalhar com textos, ele nao carrega as fontes e o programa fecha, tenho 1430 fontes instaladase nao creio q seja um problema para um programa desta magnitude, ou estou errado???

    Se alguem ja passou e resolvel este problema, por favor me digam o q fazer, pois realmente to perdido.

    Desde ja agradeço e digo q este é um belo espaço para os Designers de plantão, rs, Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fábio, infelizmente você está errado sim!

      Não se trata da magnitude do programa em si, mas a capacidade do BurrWindows de interpretar mais de 500 fontes com a mesma precisão!

      Não é recomendado que se tenha mais de 500 fontes no sistema! Para isso usamos o Font Navigator, no qual já falamos aqui no site sobre ele, pode fazer uma busca aqui no site, tem um vídeo no post!

      Com ele você consegue gerenciar isso melhor, de forma que não sobrecarregue seu sistema! Mas, se vc reduzir a 499 as fontes e este problema não sanar, vc precisará reparar a instalação do CorelDraw.

      Não é preciso remover apenas reparar instalação com o mesmo instalador que usou! ok

      Já tivemos outros relatos aqui e a solução foi exatamente esta. ok. Espero que possa ter lhe ajudado! desde já grato por participar!

      Excluir
  54. Observei algumas vantagens no X7, como a conversão em bitmap mais rápida e a conversão de contorno em curva mais precisa, já que no X6 esse recurso não existe quando se trata de fontes mais complexas. Gostei da caixa de diálogo do gradiente e tals, mas pelo menos o que eu estou usando trava muito mais q TODAS as versões que eu já usei, e digo isso pq eu o vejo travar sem nenhum recurso pesado, às vezes trava só por selecionar a ferramenta texto.
    Entretanto o principal motivo de eu não o usar a vera é um só:
    ESSE DESGRAÇADO MALDITO NÃO IMPORTA OS MEUS ATALHOS. Simplesmente a aberração da natureza q o criou mudou o tipo de arquivo suportado para importação de área de trabalho não reconhecendo mais o .xlst. Trabalho em setor de pré impressão de gráfica do segmento promocional, tratamos os arquivo no Corel e fazemos a imposição no corel também, coisas como conversão em bitmaps, redimensionamento, ângulos, exibir aramado ou aperfeiçoado, soldar, aparar, criar limite, mudar deslocamento, mudar unidades de medida, assistente de localização, propriedades do documento, assistente de substituição, tudo direto no teclado, não tem mais....
    E refazer essa área de trabalho está praticamente impossível.
    Por tanto, é impossivel usar o cdr x7 por enquanto!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É de fato frustrante, não poder importar os atalhos, assim como as frustrações iniciais sobre travamentos. A versão mais atualizada já resolveu muitos destes problemas, mas os atalhos é preciso reconfigurar os seus novamente.

      Eu sempre aconselho a permanecer na versão que está ganhando o campeonato, que está lhe fazendo bem, atualização não é nem pode ser uma obrigação.

      É preciso ver se de fato vale apena mudar, tipo o W10 agora também, já dando alguns erros em alguns casos de CorelDRAW... Não são todos, mas como 0 e 1 é o que rege, se sua versão está lhe suprindo, mantenha ela viva...rsrs

      desde já grato pela participação e por deixar aqui sua honesta opinião. Seja sempre Bem vindo no Corel na Veia!

      Excluir
  55. Gente boa noite, precisando muito do multi macro por fazer manda um clink nao to conserguindo baixar no 4 shared

    ResponderExcluir
  56. Gente boa noite, precisando muito do multi macro por fazer manda um clink nao to conserguindo baixar no 4 shared

    ResponderExcluir

Fique a vontade para Comentar:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

Leia as regras na Página Contato:
Aqui o espaço é meu, é seu, é nosso!!! Corel na Veia, sempre fazendo o melhor por você.

 

© Corel na Veia 15/10/2007/2023 - Todos os Direitos Reservados. Templatesim