HISTÓRIA DA COREL

A história da Corel
Um pouco da História da Corel!

A COREL é amplamente conhecida pelas suas soluções gráficas, para escritório e de produtividade pessoal, incluindo programas que se tornaram ferramentas indispensáveis quando o assunto é criatividade aliada a qualidade.

Isto pode ser comprovado pelo portfólio de produtos da empresa que inclui algumas das mais populares e reconhecidas marcas de software do mundo, entre elas a Suíte de Aplicativos Gráficos CorelDRAW®, o Corel® Painter, o Corel WordPerfect Office e o compressor de arquivos WinZip.

A história A história da empresa começou na cidade canadense de Ottawa em 1985 quando o inglês Michael Cowpland fundou um laboratório de pesquisa de informática para desenvolver programas de editoração gráfica, chamado Cowpland Research Laboratory, que rapidamente passou a ser conhecido por sua abreviatura: COREL. 

Você sabe de onde se Origina o nome Corel? 
https://goo.gl/AWcgS4 Veja em Nossa Fanpage e aproveite para curtir ou compartilhar essas informações

Em seus primeiros anos a pequena empresa viveu na obscuridade do enorme mercado de computação gráfica, que na época estava crescendo a níveis altíssimos.

Mas, tudo começou a mudar quando uma pequena equipe de desenvolvimento da empresa que criava soluções de editoração eletrônica percebeu que deveria haver uma melhor maneira de criar elementos gráficos no computador.

A concretização dessa brilhante dedução foi o desenvolvimento do CorelDRAW, um aplicativo surpreendentemente original que estabeleceu um novo padrão para software gráfico ao ser lançado no mercado em 1989.
CorelDraw X3
O novo e revolucionário CorelDRAW possibilitava a criação e a manipulação de vários produtos, como por exemplo: desenhos artísticos, publicitários, logotipos, capas de revistas, livros e CDs, imagens de objetos (como por exemplo botões, ícones, animações gráficas) para aplicação nas páginas da Internet e confecção de cartazes.

Corel WORD PERFECT OFFICE X4A segunda versão do software foi lançada em 1991, e continha novidades como a ferramenta envelope (para distorção de texto ou objetos usando uma forma primária), mistura, extrusão (para simulação de perspectiva e volume em objetos) e perspectiva (para distorcer objetos ao longo dos eixos X e Y).

Apesar do enorme sucesso do CorelDRAW, a empresa, em 1996, tentando competir com o editor de texto Microsoft Word, adquiriu o programa de processador de texto WordPerfect da Novell por US$ 158 milhões.

Com novos produtos em seu portifólio, a COREL se transformava em uma empresa de ponta no segmento de editoração gráfica.

Em 1999, a COREL tentou criar o MacOS da plataforma PC, lançando no mercado o CorelLinux.

A ele agregou a sua suíte CorelDRAW, o Corel Wordperfect e distribuiu gratuitamente o Photopaint, como merchandising para seu novo produto. Apesar do investimento, não obtendo o lucro esperado, abandonou o segmento Linux pouco tempo depois.

CorelDRAW Graphic Suite X3Analistas afirmaram na época que a injeção de US$ 200 milhões por parte da Microsoft na empresa, que em 2001 vivia uma grave crise financeira, teve como condição o encerramento de qualquer atividade que envolvesse tal sistema operacional.

Esse período foi marcado também por um duro golpe sofrido pela COREL, quando em agosto de 2000, seu fundador anunciou que estava deixando a liderança da empresa para dedicar seu tempo à “start-ups”' (empresas em fase inicial de operações).

O resultado desse período de turbulência foi a aquisição da COREL, no mês de agosto de 2003, pela Vector Capital, empresa baseada em São Francisco na Califórnia.

A partir de então, a COREL virou o jogo no mercado, alcançando níveis recordes de lucratividade e de crescimento em todas as linhas de produtos.

No ano seguinte, com a injeção de capital dos novos proprietários, a COREL adquiriu a Jasc Software, Inc., empresa produtora do programa de edição de gráficos bitmap Paint Shop Pro, fortalecendo ainda mais sua posição no segmento de editoração e tratamento de imagens digitais.

Em meados de 2005 a empresa incorporou ao seu portfólio de produtos o programa compressor de arquivos Winzip, após adquirir a WinZip Computing. 

Recentemente a COREL lançou no mercado a Suíte de Aplicativos Gráficos CorelDRAW X3, uma importante atualização do famosos software que inclui mais de 40 recursos novos e aprimorados que beneficiam diretamente o fluxo de trabalho de designers profissionais, bem como de usuários que utilizam o produto ocasionalmente.

Quer estejam criando logotipos de empresas ou trabalhando para cumprir cronogramas de produção rigorosos, os usuários podem transformar idéias em resultados profissionais com a ajuda dessa suíte integrada de aplicativos.

Desenvolvidos para ajudarem as pessoas a se tornarem mais produtivas e expressarem seu potencial criativo, os softwares da COREL se empenham em definir um alto padrão com produtos repletos de recursos que são mais fáceis de aprender e utilizar.

Em janeiro de 2010, o grupo de private equity Vector Capital, que já detinha 70% da empresa, recomprou o restante das ações negociadas em bolsa e fechou capital da COREL.


A linha do Tempo 
CorelDRAW Graphic Suite X4
1990 ● Lançamento do CorelDRAW 1.11, que adicionou suporte à importação/exportação de/para o formato AutoCAD DXF em trabalhos com designs 2D e 3D.


1991Lançamento do CorelDRAW 2, que introduziu a impressão mesclada, possibilitando assim a mescla de arquivos de texto com arquivos gráficos e a impressão do resultado. Essa versão também introduziu as ferramentas Envelope, Mistura, Extrusão e Perspectiva, para distorcer e misturar objetos e formas.

1992 ● Lançamento da terceira versão do CorelDRAW, que incluía o Corel PHOTO-PAINT (para edição de imagens bitmap), CorelSHOW (para criação de apresentações on-screen), CorelCHART (para tabelas gráficas), Mosaic and CorelTRACE (para vetorização de bitmaps). A inclusão deste software originou as verdadeiras suítes gráficas.

1994 ● Lançamento da quinta versão do CorelDRAW, que incluía o Corel Ventura (para programação visual e diagramação).
1995  ● Lançamento da primeira versão em 32 bits do CorelDRAW.

1997 ● Lançamento da primeira versão do CorelDRAW para computadores Macintosh.

1998 ● Lançamento da primeira do CorelDRAW para o sistema Linux.

2001 ● Lançamento do CorelDesigner, um software profissional para ilustrações técnicas. Este produto foi lançado inicialmente com o nome de Micrografx Designer.

2002 ● O pacote de programa WordPerfect Office estréia nos computadores comercializados pela Dell.

2003 ● Lançamento do CorelDRAW 12 para Windows XP.

2008 ● Lançamento da última versão do CorelDRAW denominada Corel X4 (“X” em algarismos romanos =10 + 4= versão 14).

CorelDRAW Graphic Suite X5Esta versão incluía novidades como a identificação rápida de fontes, texto espelhado, formatação de texto instantânea, suporte a arquivos RAW de câmera, camadas independentes de página e criação de tabelas.

● Lançamento do WordPerfect Office X4, última e mais avançada versão do famoso software de editoração de texto.

A Versão X5 foi lançada em (2010): mais velocidade com sup4orte ao multi-core, conteúdo mais rico e modelos profissionais, novas ferramentas de aprendizagem com vídeos tutoriais e dicas de especialistas.

Além da compatibilidade com mais de 100 novos arquivos, controle de cor e consistência, suporte a animação Flash, opções de saída para impressão, web, sinais digitais e outros melhoramentos.
Em Março de 2012 é lançada a tão esperada Versão X6: Com inúmeros recursos inovadores. 
CorelDRAW Graphic Suite X6
Novo! Suporte avançado a OpenType®,
Novo! Harmonizações de cores personalizadas,

Novo! Várias bandejas no Corel® CONNECT™ X6,
Novo! Ferramentas criativas de formas de vetor
Novo! Estilos de documento
Novo! Ferramentas de layout de página Aprimorado! Suporte a scripts complexos.

Novo! Software de design de sites com o Corel® Website Creator™ X6. Para baixar este aplicativo é preciso ter uma conta Corel. 

Novo! Preenchimentos de padrão vetorial ou de bitmap. Com Suporte a Transparência.


O suporte nativo a 64 bits a vários núcleos - Mais velocidade e aprimoramentos,

É a primeira versão com este recurso fantástico.
Também é implementado o sistema de assinaturas. com  acesso a arquivos e conteúdo exclusivo.

A assinatura é obrigatória a partir da Primeira Atualização X6.1. Assinatura Simples e Assinatura Premium, para isso você terá de ter ou fazer uma conta Corel.

Lei post Completo Aqui no Blog.

Em março de 2014 a Corel apresentou ao mundo a versão 17 do CorelDRAW.

CorelDRAW Graphic Suite X7, uma versão otimizada para o Windows 7, Windows 8, 8.1 64-bit e atualmente o Windows 10. 
CorelDRAW Graphic Suite X7
CorelDRAW Graphic Suite X7 - Arte +Corel na Veia 
Com as melhorias notáveis ​​no design da interface com espaços de trabalho personalizados e um melhor desempenho em todas as aplicações. 

A nova Versão destaca novos recursos de visualização da fonte dinâmico, melhorias na ferramenta de preenchimento interativo, documentos em abas e muitas outras melhorias.  Nova capacidade de adicionar os códigos QR

Leia: QR Code Docker Free For CorelDRAW X7 | Vector end Bitmaps Corel na Veia Apresenta com exclusividade a Docker para criação de QR Code "Quick Response" diretamente em seu CorelDRAW X7, sem restrições 100% Free. http://goo.gl/SNCE8i

Tudo isso e muito mais. 


Confira aqui o lançamento Oficial: Bem Vindo ao CorelDraw X7 - Lançamento Oficial do CorelDraw Graphics Suite X7

Durante os quase dois anos de desenvolvimento entre a versão Beta e a versão do CorelDRAW, Corel Corporation está em contato com os usuários de Corel e beta-testers ao redor do mundo para ouvir suas sugestões para versões futuras. Uma especie de triagem das necessidades dos usuários.

O que está claro é que o futuro da suíte CorelDRAW é extremamente promissora, agora é hora de esperar para a equipe de desenvolvimento do Corel Corporation surpreender com as versões CorelDRAW X8 e no futuro futuro, a versão X9 ... e por aí em diante.


A evolução visual
Ao longo de sua história a COREL modificou sua identidade visual poucas vezes. A última delas ocorreu  em 2011 quando um logotipo completamente redesenhado foi adotado, possuindo como símbolo um crânio humano, que seria retirado anos depois.


Dados corporativos
● Origem: Canadá
● Fundação: 1985
● Fundador: Michael Cowpland
● Sede mundial: Otawa, Canadá
● Proprietário da marca: Corel Corporation
● Capital aberto: Não ● Chairman: Alex Slusky
● CEO & Presidente: Kris Hagerman
● Faturamento: US$ 270 milhões (estimado)
● Lucro: US$ 3.7 milhões (estimado)
● Presença global: 75 países
● Presença no Brasil: Sim
● Funcionários: 1.110
● Segmento: Tecnologia
● Principais produtos: CorelDRAW, WordPerfect, Paint Shop Pro e Corel Painter
● Ícones: O programa CorelDRAW
● Slogan: Freedom to create your way.
● Website: www.corel.com

A marca no mundo
Atualmente a COREL fornece soluções de software inovadoras que ajudam mais de 100 milhões de usuários, entre empresas e consumidores, interessados na relação custo-benefício, a melhorar a sua produtividade.

Os produtos são vendidos em mais de 75 países através de uma rede bem estabelecida de revendedores, varejistas, fabricantes de equipamentos originais (OEMs), provedores on-line internacionais, bem como de sites globais da COREL.

As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Fortune, Forbes, Newsweek, BusinessWeek e Time), sites especializados em Marketing e Branding (BrandChannel e Interbrand), Wikipedia (informações devidamente checadas) e sites financeiros (Google Finance, Yahoo Finance e Hoovers).

Por (Mundo Das Marcas

Última atualização em 11/02/2016 por Léo Silveira (Corel na Veia) com autorização prévia. Meus agradecimentos ao Blog Mundo das Marcas.

 

©Corel na Veia 15/10/2007/>2017 . All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top