28 abril 2013

CorelDraw - Como Criar Numeração Sequencial com a Macro Power Duplicate

28.4.13



CorelDraw - Como Criar Numeração Sequencial com a Macro Power Duplicate

CorelDRAW X8 Numeração e Duplicação automática com Power Duplicate - Atualização 2016

Vocês conhecem algum Gerador de Numeração Sequencial para CorelDraw? Não?

Então Vamos Conhecer Aqui no Blog A Macro Exclusiva para Numeração Sequencial, crescente e decrescente com aplicação de sufixo, prefixo e sem a necessidade de Excel ou Impressão Mesclada.

Eu sou um pouco suspeito em falar, porque sempre gostei de macros, eles sempre facilitam de alguma forma nossa tarefa.

E agora também ficou mais fácil gerar de forma simples e rápida uma numeração sequenciada, crescente ou decrescente usando com CorelDraw e Power Duplicate.

Se você está cansado de quebrar a cabeça com Excel ou procurando programas para gerar números sequenciados, saiba que nunca foi tão fácil.

Esta “Aplicação Macro” promete livrar você da dor de cabeça para a geração de números em sequência e até caracteres sequenciais. Já pensou em quanto tempo pode economizar!

No CorelDraw para isso, também é possível utilizar a Impressão Mesclada Numeração e Dados Variáveis Também já publicado aqui no Blog, porém nem sempre é isso o que queremos. 

Power Duplicate Numeração sequencial Corel na veia
Sendo assim temos que por inúmeras vezes, apelar para outros programas ou técnicas para chegar ao resultado final.

Já recebi muitos e-mails me perguntando como fazer  numeração sequenciada em CorelDraw e geralmente, elas queriam de forma diferente ao convencional.

Aposto que muitas destas dúvidas serão sanadas agora com Power Duplicate.

Características do Power Duplicate:

Com o Power Duplicate você cria listas e colunas de caracteres ou números direto no CorelDraw, com flexibilidade e rapidez. Com poucos cliques você fez o que levaria minutos ou horas para faze.

É possível gerar numerações ou lista de caracteres na mesma página ou em diferentes páginas, que são geradas automaticamente quando tal opção está selecionada.

Assista ao vídeo de Apresentação Exclusivo da Macro Power Duplicate

Com ela você também pode:
Power Duplicate Numeração Sequencial Corel na veia 2

COMPATIBILIDADE

Power Duplicate é compatível com meu CorelDraw?
Compatível com as versões X4, X5 e X6.1 .2 .3 e X7 32 bits - Sua instalação é totalmente descomplicada, assim como as demais macros em geral.

Bastando inserir (copiar) o arquivo à sua pasta de macros do CorelDraw (/GMS) em C:\Program Files\Corel\CorelDRAW Graphics Suite X6\Draw\GMS ou o caminho equivalente em seu sistema.

Sobre o Desenvolvedor: Você já deve ter conhecido aqui mesmo no Blog o presente de um colaborador da Polônia, Wojtek. Ele criou a macro Skeeper, uma open source e disponibilizou os direitos de publicação aqui no Corel na Veia. Links no final.

O SKeeper para quem não sabe cria grupos de formas / objetos (não agrupados de vetores e Bitmaps no CorelDraw) Ela coloca um registro ao atributo forma do nome (e você pode vê-los no Gerenciador de Objetos do CorelDraw). Na época, Wojtek havia me enviado “Duas Macros” e eu prometi que iria postar aqui no Blog.

Leia o Post Original Aqui!

Pois bem aqui está, e tenho certeza que muitos de vocês, amigos leitores e visitantes, irão gostar da novidade. Ele me cedeu de coração e eu a repaço aqui da mesma forma!!!

Idioma da aplicação Macro: 
Originalmente ela era em Inglês, mas eu tomei a liberdade (concedida) de traduzir a Macro para o Português e também adicionei algumas cores em botões mais usados, para facilitar o aprendizado e a melhor utilização.

Quanto isso vai me custar? 
Tudo no 0800, grátis e livre de impostos. Para você usar, explorar e até mesmo adaptar as suas necessidades.

Como Baixar a Macro Exclusiva Power Duplicate?

Compatível com as versões X4, X5 e X6.1 .2 .3 e X7 32 bits


Basta Clicar abaixo e compartilhar:
VOCÊ RECEBERÁ GRÁTIS

Tamanho do Arquivo: 416 K
Formato: .GMS em .RAR

Senha Não Possui
Quer mais moleza que isso? rsrsr Se quiser é claro, contribuir com nosso trabalho, sabe o que fazer? Caso não saiba, Clique Aqui. e faça uma contribuição.

QUER BAIXAR A VERSÃO para CorelDRAW X7 e X8 64 bits GRÀTIS

VOCÊ RECEBERÁ GRÁTIS também o Icon para sua personalizaçãoAssista ao vídeo de demostração da nova versão.



Agradecimento especial ao Max do BR Hobby : Leitor seguidor e agora um Parceiro do @corelnaveia
E..não esqueçam de ajudar nossos projetos, faça como o Max interaja dê sua contribuição, eu faço a minha parte aqui rsrsr... Que tal? Gostaram?
BAIXE AGORA MESMO!
Direto do Mega!
Senha: corelnaveia
Nome do Arquivo: 
Macro Power Duplicate Atualização BR Hobby 2016.rar
Tamanho dos Arquivos: 178 Kbps
LOCAL: MEGA Direto
Formato: .GMS em .RAR

Obs: Duas Gms PTBR e EUA + ICON X8

CorelDRAW X8  Numeração e Duplicação automática com Power Duplicate - Atualização 2016 - Numeração e Duplicação automática!

Atualização 2016 -  Compatível com CorelDRAW X7-X8, 64 bits. uma colaboração do Leitor Parceiro Max do BR Hobby.

Seja na criação de etiquetas, cartões numerados, ingressos entre outras utilidades a macro Power Duplicate é uma opção interessante e rápida para suas aplicações.

Baixe inteiramente grátis e crie numeração sequenciada com duplicação para seus impressos.  

BAIXAR: 
GMS FREE - código livre "open sourense" em @corelnaveia

Desenvolvida por: 
Wojciech Czubak – Russia  
Traduzida e Apresentada 
com exclusividade por @corelnaveia 
Atualizada em 2016 por: 
Max BR Hobby : Leitor Parceiro 

Faça você também testes com a aplicação. caso descubra mais, compartilhes aqui no Blog. Terei o maior prazer em divulgar sua descoberta ou técnica.

Espero que tenha ficado boa a Vídeo Aula, Apresentação e também a Macro seja útil a todos. Aqueles que já precisaram criar listas enormes e não conseguiram diretamente no CorelDraw e para aqueles curtem aplicações como estas.

Macro Power Duplicate - Desenvolvida por: Wojtek – Polônia YouTubeCanal - Blog do desenvolvedor.
Traduzida e Apresentada com exclusividade por @corelnaveia
Enhanced by Zemanta

Postado por

Elieser da Silveira ou Léo, para os íntimos é o idealizador, redator, editor e um dos pioneiros no Brasil no uso e divulgação do Aplicativo de Design Gráfico CorelDraw. Usuário apaixonado desde a versão 2.1, dedica grande parte de seu tempo em compartilhar seu conhecimento e arquivos gráficos, através deste espaço. Design Gráfico, arte finalista, marido, pai e compartilhador do saber!

41 comentários:

  1. Eu vou querer esse macro. Agradeço desde já. O seu Blog é Show!
    thimoucost2010@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Thiago, já está no seu e-mail. Coloquei um link direto agora porque fica melhor assim e para não dar erro nos envios.

      Grato por participar.

      Ps: para os demais leitores poem continuar comentando, mesmo com o link livre no Blog. Suas participações sem são úteis e primordiais para o crescimento de todos.

      Excluir
  2. E ai meu irmão Elieser tudo bem contigo?
    Como falo sempre o CorelDRAW nos ensina todos os dias nem sempre sabemos tudo e aprendemos a cada dia com tutorias assim ;D Show de bola. Passei para visitá-lo e deixar meus parabéns pelas postagens e as novidades e atualizações que vi por aqui gostei muito. Precisando de qualquer coisa conte comigo um forte abraço Relbert.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu Jovem, Bom vê-lo por aqui, também passei no Seu Espaço outro dia destes, também está fantástico.

      Obrigado pela visita e comentário e pela força dada ao Blog.

      Fique a vontade para participar sempre que quiser.

      As atualizações do Blog são uma prévia do que ainda está por vir, mas também para provar para alguns que dizem que Corel não faz web.

      Abração.

      Excluir
  3. Olá boa tarde, baixei a macro, mas ela não executa no meu corel x6 64 bits. Poderia me passar o procedimento extao de como instala-la no corel para ver se estou fazendo alguma coisa errada? Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você possui mais alguma macro em seu Corel? se sim o caminho é o mesmo e depois basta executar a macro. Faça a cópia do arquivo para a pasta com o CorelDraw fechado depois abra e tem que estar funcionando.

      Qualnquer coisa me retorna aqui. Abração e Grato por participar

      Excluir
    2. Ola Amigos, eu estou tendo a mesma dificuldade do irmão ai de cima, eu instalei seguindo as orientações, mas quando eu vou executar aparece um erro [ &H800004005 (-2147467259). Erro não especificado], tem ideia do que poderia ser??

      Excluir
    3. Se você instalou no Local Correto e seu Corel está ok, tudo deveria estar funcionando. A menos que algo esteja errado com seu Corel ou sistema. Aqui como podes ver na aula está perfeito. Tente limpar or registros remover reiniciar o sistema e depois tentar novamente.

      Excluir
  4. Olá, não estou conseguindo fazer o download, poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim envie pedido para corelnaveia@gmail.com que lhe ajudarei o mais breve possível. Grato por participar.

      Excluir
  5. to tentando baixar pelo ps mas não deu certo... manda ae por gentileza... fabinho.kss@gmail.com
    fico no aguardo... obrigado!

    ResponderExcluir
  6. amigo,
    já conseguiu atualizar a versão para o corel X6 e windows 8?
    obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente Não, seria muito bom, apenas deu não ter testado no 8, no X6 ele Funciona bem aqui.

      Obrigado pela participação.

      Excluir
  7. Meu SO é Windows Ultimate 64 bits e Corel Darw X6 64 bits e não rodou as 2 macros...mesmo estando no C:\Program Files\Corel\CorelDRAW Graphics Suite X6\Draw\GMS dá o seguinte erro [ &H800004005 (-2147467259). Erro não especificado] Testei pelo Macro Manager e em inglês também...
    E você conhece alguma macro, uma macro que possa selecionar linhas sem preenchimento, tipo quando você da Ctrl+K numa pincelada de Mídia Artística, fica a linha sobre a pincelada, eu tentei selecionar ou localizar objetos ele não acha, e ir apagando pelo gerenciador de objetos é trabalhoso.
    Obrigado pela sua atenção!
    Leonardo Lima Zordan
    leonardolzordan@ig.com.br

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Eliser!!!
    Meu SO é Windows Ultimate 64 bits e Corel Darw X6 64 bits e não rodou as 2 macros...mesmo estando no C:\Program Files\Corel\CorelDRAW Graphics Suite X6\Draw\GMS dá o seguinte erro [ &H800004005 (-2147467259). Erro não especificado] Testei pelo Macro Manager e em inglês também...
    Você conhece uma macro que seleciona linhas sem preenchimento, tipo quando você da Ctrl+K numa pincelada de Mídia Artística, fica a linha sobre a pincelada, eu tentei selecionar ou localizar objetos ele não acha, e ir apagando pelo gerenciador de objetos é trabalhoso.
    Caso tenha ou se essa mesma faz isso, segundo o 3º item, 3. Remover linhas vazias. poderia me indicar ou me passar, caso encontre alguma pelo google postarei aqui ok.

    Obrigado pela sua atenção!
    Leonardo Lima Zordan
    leonardolzordan@ig.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para isso vc precisa apenas selecionar os elementos de mídia artísticas e dar um CTRL+K e depois em Editar /Localisar e substituir ou CTRL+F e Começar nova Pesquisa >

      Em Tipo de Pesquisa escolha Curvas e avançar, quando a caixa de pesquisa aparecer, vá localizar próximo e quando ele achar, abra o gerenciador de objetos para ver a posição e deletar.

      Fiz o texto aqui e funciona perfeitamente. Espero que consiga também. Brato

      Excluir
    2. É assim vai um à um, localizar próximo, ou todos em curva, mas o objetivo seria localizar, somente as linhas transparentes, semelhante ao do Adobe Illustrator, onde ele seleciona pelo Select Similar Objects num clique...mesmo eu fazendo as especificações de modo avançado com as característica dos objetos, não dá, nem como lentes, logo imaginei que seria, copiei os objetos e colei no AI, as linhas não foram, só foi as pinceladas. Mesmo assim muito obrigado, vou ver se consigo achar uma solução para esse feito. Pois faço pelo gerenciado de objeto selecionando um sim outro não, assim eu sei que a ordem do empilhamento só está selecionando as linhas sem preenchimento, e não a pincelada....

      Excluir
    3. Tem outra forma, aguarde que vou gravar aqui pra vc ver a moleza que é encontrar todas as linhas!

      Excluir
  9. Vou gravar um vídeo mostrando como isso funciona e lhe passo o link. Aqui depois que Pego as mídias apenas separo com CTRL+K e depois em Localizar Objeto. MAS vou ver aqui em Arquivos mais Complexos pra ver colé da dificuldade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há dificuldade alguma sobre esse procedimento, mas se tivesse uma macro para esse feito seria um adianto para fazer esse tipo de passo à passo manualmente. Eu mesmo já dei várias dicas para os engenheiros da Corel para dar update para facilitar o dia dos usuário nesses tipos de complexidade, imagina se tivesse mil objetos rsrs seria coisa de louco não rsrs

      Excluir
    2. Não há dificuldade alguma para esse procedimento, mas se tivesse uma macro para esse feito, seria um grande adianto para esse feito, eu mesmo já dei dicas de updates de ferramentas para os engenheiros, através das pesquisas que eles fazem. Imagina se tivesse mais de mil linhas desse tipo, seria coisa de louco não rsrsr Mesmo assim obrigado, vou continuar a procurar uma macro para isso, pois não sei criar uma...

      Excluir
    3. Depois que assistir ao vídeo vai ver que dá para pegar todos de uma só vez. Quanto a Macro para isso, vou tentar fazer uma por aqui que faça este trabalho em um ou dois cliques!

      Se conseguir posto aqui no Blog sem falta! vlw

      Excluir
    4. Ok Elieser, aguardando o Vídeo Aula com suas dicas, up, trocar dicas e técnicas é sempre bem vindo...

      Excluir
  10. Bom dia, valeu pela super dica, teria como enviar o link para donwload para lemocabral@gmail.com.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fábio Não é permitida a inserção de links nos comentários do Blog. Grato pela participação e espero que compreenda!

      Excluir
  12. oi galera meu SO é 64 bits
    jquando tendo execultar as macros aparece a seguinte mensagem
    "Erro de complicação:

    o codigo desse progeto deve ser atualizado para o sistema de 64 bits. Analise e atualize as instruções Declare e, em seguida, marqueas com o atributo PtrSafe."

    Cara eu preciso muito dessa macro, trabalho com numeração o tempo inteiro, e o programa que costumo usar t dando pau direto.
    segue meu email,
    vviniciuscsa@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não dá se seu Corel não estiver atualizado para o CorelDraw X6.1 ou .2.3.4. 32 bits, não sei se funcionou em alguém 64, até agora não tive relatos. Grato por participar. Para mudar a macro, caso tenha conhecimento na área, Basta me contactar para conversarmos sobre a liberação da Editável. Ok.

      Excluir
    2. OI ELIESER. NÃO TENHO CONHECIMENTOS MAS TENHO UM AMIGO QUE É PROGRAMADOR, COMO FAÇO PARA CONSEGUIR A MACRO EDITAVEL?
      CARA EU PRECISO MUITO DISSO, ESTOU PERDENDO MUITOS CLIENTES POR ATRASO. POIS COMO DISSE ANTERIORMENTE, EU TRABALHO COM NUMERAÇÃO O TEMPO INTEIRO.
      SEGUE ABAIXO MEU EMAIL.

      VVINICIUSCSA@GMAIL.COM

      Excluir
  13. Muito bom... Obrigado por compartilhar...

    ResponderExcluir
  14. Bom dia, muito boa a Macro e a explicação completíssima, porém tenho dois problemas que não consegui resolver...
    1º - Como criar numeração em outras paginas, sem duplicar a pagina? Sei que essa numeração é nativa no Corel X6, mas daí entra a 2ª questão: tenho 150 arquivos com inúmeras paginas para numerar e essas numerações devem ser continua ou seja, no arquivo 1 tenho as paginas de 1 a 20 no 2 as paginas de 21 a 60 no 3 as paginas de 61 a 100 e assim sucessivamente... Alguém conhece uma forma de fazer esse processo que não seja impressão mesclada? a numeração nativa do Corel só numera a sequencia do arquivo aberto e não da a continuidade sequencia de numeração no outro arquivo...
    Agradeço a contribuição...

    ResponderExcluir
  15. boa tarde, muito bom essa macro, mas gostaria de saber se tem algum macro para calendário criação do mesmo, desde ja agradeço a todos do corel na veia..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim há uma macro embutida no próprio CorelDraw http://migre.me/jJkpB leia este post aqui. Abração e grato por participar!

      Excluir
  16. boa tarde, gostei muito dessa macro mas queria saber se existi uma macro para criação de calendário...

    ResponderExcluir
  17. boa noite, infelismente nao consegui usar, na verdade nem abriu, nao sei se é pq é o corel 64bitis, ou o procedimento de instalação que to fazendo errado...:/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcelo ela é para Versões X4, X5 e X6.1 .2 .3 .4 / 32 bits em 64 eu não experimentei, mas se alguém aí usa em 64 dê uma luz pra nós por aqui vlw.

      Excluir
  18. Boa noite, você sabe me dizer se ele roda no 64bitis?? Instalei mas não abre nada!

    ResponderExcluir
  19. sem sucesso não acho o power no draw tipo tenho o fine que roda bem mas este power nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Versão do Seu CorelDRAW, já verificou na pasta de macros o arquivo .gms está no local correto? Sabe onde ficam na raiz de seus sistema?
      Me ajude respondendo estas questões, pra vermos oque pode ser ok. Obrigado pela participação.

      Excluir
  20. Bom dia Elieser sim sei onde fica a raiz do meu sistema...
    Valeu pelo macro meu corel que não e compatível
    Abraço

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde..

    Gostaria de saber se funciona com Código de Barras Sequencial.

    se der teria a possibilidade de me enviar por email?

    Allanosena@gmail.com

    ResponderExcluir

Fique a vontade para Comentar:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

Leia as regras na Página Contato:
Aqui o espaço é meu, é seu, é nosso!!! Corel na Veia, sempre fazendo o melhor por você.

 

©Corel na Veia 15/10/2007/>2016 . All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top