06 setembro 2009

Dingbats o que na verdade são ? e para que servem?

6.9.09

Dingbats o que na verdade são ? e para que servem? Você Sabe?

406 arquivos de Fontes Dingbats inteiramente Grátis.

As conhecidas !? "dingbats" que na verdade são fontes com figuras vetoriais, símbolos e caracteres especiais como japoneses e chineses. Elas podem nos ajudam muito na confecção de elementos para compor nossos trabalhos, é sempre bom poder contar com vetores até mesmo em outros programas.

No Caso do CorelDraw, você terá ainda mas liberdade para trabalhar com eles, convertendo em curva, separando ou desagrupando e usando livremente.

Também podem ajudar em qualquer tipo de arte, pois depois de convertidas em curva, no CorelDraw, por exemplo, poder ser personalizadas a seu gosto.
DICA COREL NA VÉIA: As fontes não precisam ser instaladas na “pasta raiz” do Windows. Isso poderá sobrecarregar o sistema e deixar sua máquina lenta ou até mesmo travando, algumas dessas fontes são bem complexas.
Utilize um programa qualquer, um VISUALIZADOR DE FONTES, existem vários disponíveis que são “di Grats = Free”, como o AMP Font, FastFontPreview, Font Browser ou X-Fonter 5.1.

É mais fácil utilizar estes programas, claro que para quem está iniciando, visto que depois de instalado no sistema, basta escolher as fontes, ou a pastas de fontes e deixar no seu "browser" área de visualização dos aplicativos utilizados.

Estas fontes depois de instaladas e até não serem removidas da pasta fontes, também aparecerão em qualquer programa que utilize fontes, como o Word, Excel, Power Point, PhotoShop, e é claro no nosso queridinho CorelDraw.

Se não quiser instalar nenhum destes programas, você pode também utilizar o Windows Explorer, ou o programa visualizador de imagens que possua suporte a TTF como o ACDSee. “Este eu aprovo para visualizar muitos de nosso arquivos.”

Eu utilizo o Próprio Bitstream Font Navigator. Ele acompanha os pacotes da corel ...X3 e X4 e agora no novíssimo CorelDraw X7. Além de ser, para mim, bem melhor que esses programinhas que rolam aí pela internet para manipulação de fontes.
Ele não instala as fontes só cria um espelho, uma cópia de menos peso e que ajuda em muito o sistema, evitando a sobrecarga nem um pouco desejada por quem está criando. Hoje em dia já existem uma infinidade dessas fontes na internet.

São 406 arquivos organizados em 31 pastas com seus respectivos nomes e categorias.
Clique para visualizar melhor!
Assim como no post Vector Tattoo Design Free CMX for All CorelDraw Tem uma pasta de fontes Tatto Triball para você usar a vontade em seus programas de edição.
Fonts Tatto Tribal DingBats.
Abaixo uma pequena relação de sites onde vocês poderão “apossar-se” de outras boas dingbats:

Não deixe para depois, baixe agora mesmo! E aumente sua coleção de fontes especias DingBats. 

Formato: TTF / RAR 
Tamanho Compactado: 47,2 MB
Descompactado 85,6 MB
Local: 4 Shared
SENHA: corelnaveia

Para Baixar os arquivos é o mesmo esquema dos arquivos Tattoo Tribal ok, 
Conforme imagens abaixo:

Depois é só esperar 20 segundinhos, se você não tiver uma conta premium no 4Shared e clicar em Baixar Grátis:  O Nome do Arquivo é (fontes-dingbats.rar) A imagem é apenas demonstrativa.
Escolha sua pasta para salvar e pronto, eles serão seus. Agora basta usar a sua criatividade para criar belas artes com sua nova coleção de fontes Dingbats.

Não deixe de enviar seus arquivos, sugestões e dicas úteis para para o @corelnaveia, sua colaboração para com o blog é uma grande colaboração para todos.  Vamos nessa! compartilhe com suas redes!

Postado por

Elieser da Silveira ou Léo, para os íntimos é o idealizador, redator, editor e um dos pioneiros no Brasil no uso e divulgação do Aplicativo de Design Gráfico CorelDraw. Usuário apaixonado desde a versão 2.1, dedica grande parte de seu tempo em compartilhar seu conhecimento e arquivos gráficos, através deste espaço. Design Gráfico, arte finalista, marido, pai e compartilhador do saber!

7 comments:

  1. Oii, adorei o seu blog.. cheio de dicas.. não sei se conseguirei usa-las.

    abraços
    Tatiane

    ResponderExcluir
  2. BOA TARDE LÉO,

    GOSTARIA MUITO QUE VOCÊ ME AJUDASSE A DESCOBRIR O NOME DE UMA FONTE QUE ENVIAREI NO SEU E-MAIL...
    MUITO OBRIGADA!

    ATT. ANGELA S.

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado, tenho 5000 fontes instaladas no wind, e não preciso de tudo instalado nele, muito obrigado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi ver a diferença agora em seu sistema. Estou preparando uma matéria com dicas imperdíveis sobre o tema. Continue acompanhando o Blog e você certamente irá gostar. Abração e Grato pela participação.

      Excluir
  4. Sim Marcos Pereira, mas para isso você precisa usar estás técnicas, mesmo que para este tipo de fontes, segue link http://migre.me/jR8y7 Espro quie ajude, grato por participar.

    ResponderExcluir

Fique a vontade para Comentar:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

Leia as regras na Página Contato:
Aqui o espaço é meu, é seu, é nosso!!! Corel na Veia, sempre fazendo o melhor por você.

 

© Corel na Veia 15/10/2007/2023 - Todos os Direitos Reservados. Templatesim