17 fevereiro 2024

Gerenciamento de Memória para CorelDRAW Dica de APP FREE

17.2.24

Gerenciamento de Memória para CorelDRAW FREE Dica de APP FREE

Gerenciamento de Memória para CorelDRAW  Dica de APP FREE

Gerenciamento de Memória para o CorelDRAW  + Dicas de Limpador Inteligente de Memória

Um aspecto que geralmente o usuário mais comum de computadores ainda não consegue abranger, acerca do funcionamento dos PCs para um fluxo de trabalho mais fluído. 

Independentemente de qualquer aplicação em uso está relacionado ao gerenciamento da memória RAM, um recurso ainda muitas vezes escasso, especialmente quando se trata dos mais básicos desses usuários, seja por falta de recurso financeiros, recursos técnicos ou ainda de ambos status. 

A memória RAM, assim como qualquer outro aspecto computacional ou mesmo equipamento diverso precisa, invariavelmente da atenção do utilizador, operador, ou quem quer que seja, em razão mesma do uso mais adequado e/ou consciente dos recursos existentes afim de obter os melhores resultados com as ferramentas disponíveis. 

Nesse sentido, do mais recente dos usuários ao mais experiente deles já puderam experimentar amargamente dos resultados do uso escasso de recursos que, frequentemente ocasionaram perda de dados e/ou mesmo muitas horas de trabalho afinco, sendo que muitas das vezes mesmo com bons recursos muitos trabalhos também são perdidos, curiosamente.

Assista ao Vídeo Com A Leitura do Post e OS detalhes do Uso dessa Aplicação!
Lembre-se deixar Sua opinião, Compartilhar com suas Redes e Aquele Like Morato!

O fato, porém, é que, um usuário que não se atente para a máquina que dispõe, muitas das vezes procura correr com o Fusca que tem como se uma Ferrari tivesse, ou até mesmo, dispondo de máquina mais possante busca inconsequentemente acelerar sem conhecer a via que trafega.

A memória RAM, ou o uso dela, objeto desse artigo é um acrônimo para o termo inglês 'Random Access Memory' ou 'Memória de Acesso Aleatório', portanto, esse componente do computador, por assim dizer organiza os dados de forma não linear, ou seja, diferentemente de uma fita cassete. 


Por exemplo: os dados alocados na memória RAM são armazenados de forma aleatória e, frequentemente pode requerer que, dados em desuso sejam 'despejados' com maior constância, isto é, logo após o uso, caso não sejam requeridos no dado momento, de maneira que um possível acúmulo não prejudique o desempenho.

Para além da performance que os novos recursos possam proporcionar, tais como os armazenamentos do tipo SSD M.2, SATA ou NVMe que permitem um melhor desempenho e, portanto, um trabalho mais ágil (mesmo em equipamentos os mais antigos), ainda assim, o usuário mais atento não pode prescindir de um bom monitoramento dos recursos em uso. 


Além disso, um sistema operacional mais polido, apenas com os recursos mais básicos e/ou indispensáveis pode proporcionar melhores resultados, isto é, um melhor aproveitamento do equipamento disponível. 

É um desastre instalar todos os recursos e animações que a versão mais recente do Windows dispõe se a máquina em uso não tiver capacidade suficiente para gerenciar todos eles.

Com o Gerenciador de Tarefas do Windows (Ctrl+Shift+Esc) basicamente é possível monitorar os processos e, consequentemente o desempenho da máquina em uso e ir finalizando aquilo que estiver prejudicando o bom funcionamento durante as tarefas, e isso é imprescindível, mesmo na melhor das máquinas! 

Por conseguinte, aqueles serviços iniciados conjuntamente com uma versão do Windows mais completa podem ser desativados, em alguma medida usando a Configuração do Sistema (msconfig), embora isso não seja suficientemente efetivo para diminuir a quantidade de processos que são executados com o Windows e que afetam sobremaneira o desempenho da máquina, isso poderá minimizar um possível baixo desempenho. 



Daí a importância de fazer uso de um sistema livre de recursos que podem ser desnecessários à finalidade do usuário. Por outro lado, também é viável usar programas especializados para gerenciar automaticamente a memória RAM

Aqui, é importante destacar o Windows Memory Cleaner, cujas configurações podem melhorar a eficiência do uso da memória RAM e, especialmente, limitar o uso dela para 'despejar', liberar rapidamente dados não utilizados, se necessário.

Tarefa que pode ser de suma importância ao usar com muita frequência, por horas a fio, as muitas ferramentas disponíveis no CorelDRAW.

Considerando que muitos dados são enviados à memória RAM e, o CorelDRAW, usado com muita frequência, acumula muitos dados residuais, rapidamente consumindo exorbitantes quantidades de espaço nesse dispositivo.

É fundamental realizar o 'despejo' de dados também com maior frequência, afim de impedir a sobrecarga e o consequente encerramento da aplicação e/ou travamentos inesperados.

O dado mais importante nesse caso, referentemente ao Windows Memory Cleaner diz respeito à limitação percentual do uso da RAM, configuração que proporcionará rapidamente o despejo daqueles dados residuais que por ventura não estejam mais em uso. 


Isso fará com que a máquina possa 'respirar' e permitir a alocação de novos procedimentos que forem requeridos.

Com isso é possível evitar maiores perdas de dados decorrentes de travamentos e/ou enceramentos inesperados por falta de recursos. 

É clarividente que as razões desses eventos podem ser diversas e, até não ter relação alguma com os recursos disponíveis, daí ser necessário reforçar que o usuário precisa estar atento quanto ao equipamento e seu uso, afim de poder gerenciar de forma consciente os recursos e aplicações disponíveis.

Isso porque, muitas vezes os travamentos podem ser decorrentes de licenciamento 'pirata' (por modificação/substituição de arquivos que comprometem a estabilidade da aplicação). 
Vírus e/ou sistema instável e/ou corrompido (por desligamento inesperado e/ou mau funcionamento de componentes da máquina). 

Baixar Win Memory Cleaner FREE!
Gerenciamento de Memória para CorelDRAW FREE Dica de APP FREE
Local: github.com
Tamanho: 248 KB
Tipo: .exe Auto Exec.
Obs: Execute como ADM

São muitos fatores que podem ocasionar o encerramento inesperado de aplicações as mais diversas, o que implica ao usuário estar frequentemente atento ao funcionamento e desempenho do equipamento em uso.

No mais, gerenciar de forma mais adequada, não só a memória RAM, mas também os demais recursos, se mostra preponderante afim de obter o máximo desempenho possível dos recursos ora disponíveis.
 
Assim, quanto ao uso da memória RAM, ao limitar o percentual disponível, até que a 'limpeza' seja efetuada novamente, pode seguramente evitar que o CorelDRAW seja, em decorrência disso encerrado de forma abrupta pelo sistema operacional.

Agradecimentos ao Felipe Ferreira pela dica e pela matéria cedida ao @corelnaveia. Meu eterno agradecimento e admiração.

E se você gostou de nosso conteúdo, do post de Felipe e do Vídeo do CorelnaVeia, deixe-nos saber nos comentários, isso ajuda muito a engajar nosso conteúdo e levar o conhecimento a mais pessoas!


Artigo original do Corel na Veia.

Doar R$ 10,00

Não tem uma conta no Mercado Pago e Mercado Livre?
Crie uma, é fácil, rápido e seguro!
Usando este Link você ainda nos ajuda mais um pouco e sem gastos!

Postado por

Elieser da Silveira ou Léo, para os íntimos é o idealizador, redator, editor e um dos pioneiros no Brasil no uso e divulgação do Aplicativo de Design Gráfico CorelDraw. Usuário apaixonado desde a versão 2.1, dedica grande parte de seu tempo em compartilhar seu conhecimento e arquivos gráficos, através deste espaço. Design Gráfico, arte finalista, marido, pai e compartilhador do saber!

0 comments:

Postar um comentário

Fique a vontade para Comentar:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

Leia as regras na Página Contato:
Aqui o espaço é meu, é seu, é nosso!!! Corel na Veia, sempre fazendo o melhor por você.

 

© Corel na Veia 15/10/2007/2023 - Todos os Direitos Reservados. Templatesim