13 julho 2012

Kit Grátis Campanha Política | Praguinhas e Santinhos Vetorizados no CorelDraw X6

13.7.12

Praguinhas e Santinhos VetorizadosÉ tempo de eleição, é tempo de criar praguinhas, santinhos, bandeirinhas, banners, cartazes, adesivos, camisas, bonés e muitos outros produtos publicitários. 

Os artistas independentes, designers e arte finalistas de todo país já estão em plena campanha produtiva.

A correria por material vetorizados e de arquivos relacionados é, como sempre uma busca contínua e as vezes árdua. Antes era muito pior, tudo era na base do comprar CDS e DVDs de arquivos.

Agora temos o Corel na Veia e muitos outros sites fazendo este trabalho pelos internautas. É cada vez maior o número de sites que compartilham material gráfico, vetores, imagens e muitos outros tipos de arquivos, de forma gratuita e organizada.

Quando serão realizadas as Eleições 2012?

Este ano as eleições municipais para vereadores e prefeitos serão realizadas nos dias 7 e 28 de outubro. Os empregadores, patrões, digo eleitores, terão até o dia 9 de maio de 2012 para transferirem seus títulos de eleitor ou fazer a inscrição na sede da justiça eleitoral de seu município.

Lembre-se que o Brasil é um país democrático mas, você é Obrigado a Votar se tiver mais de 18 anos, e é opcional para analfabetos e para maiores de 70 anos.

Por que liberar o Kit Político Praguinhas e Santinhos Grátis?

Este ano tivemos muitos pedidos sobre este material político aqui no Blog, e medimos a temperatura dos pedidos com base nos comentários e e-mails, olha que não foram poucos.

Pude observar que muitos ainda tem dificuldades para encontrar Praguinhas e Santinho Vetorizados e Grátis, Gabaritos, modelos de banner, logotipos de partidos políticos entre outros arquivos ligados a campanha política. Alguns letores sugeriram até 4 posts, ou um mês inteiro referente ao tema, mas o que pude fazer está aqui e mais uma vez, grátis.

Mas, aqui é o Corel na Veia e como sempre, para ajudar a todos que deixaram suas sugestões e pedidos, além de todos que passam por aqui diariamente a quase cinco anos, eis aqui o Post tão esperado pela galera da criação/produção. O Kit Grátis Campanha Política Vetorizado | Praguinhas e Santinhos.

O que vem no Kit Político?

O Kit Político é composto por Santinhos e Praguinhas (Bótons), para a confecção de adesivos e impressos off-set ou flexografia (em policromia). Composto por um arquivo de 6 páginas, elaboradas em CorelDraw X6 e Salvo na Versão CorelDral X3, possui na página 01 a Capa, na Página 06 o Gabarito para as suas montagens, e páginas 2.3.4.5 com o conteúdo Praguinhas e Santinhos vetorizados. As fontes Não estão em Curva para facilitar a edição dos mesmos.

Só Vem Isso no Kit Político?

Não, claro que não. O Kit também é acompanhado por mais uma pasta com diversos Gabaritos para você baixar e usar em suas criações: Gabaritos para Cartões de Visitas, Mini Cartão, Imã de Geladeira, Crachás em PVC 4/0 ou 4/4, Banners de 40x60 cm, 50x70 cm, 60x80, Cartazes 30x42 cm e 60x40 cm, Praguinhas de diversos tamanhos, Placas, Cavaletes, Santinho e Santão, Adesivo de Pára Coque,  Bandeiradinha ou Bandeirola e Pasta de Docs. de 33x45 cm. São 40 Gabaritos em CDR, com margens e sangrias pré definidas para lhe facilitar a vida e poupar trabalho.

O Kit Político está no Padrão Gráfico?

Praguinha ou Bóton:
Tamanho Pré-Definidos do Kit: o Gabarito Bola está com 5,0 cm, margens de 0.5 cm de Sangria e 0.5cm de margem interna, para impressão 4/0 em papel adesivo e corte especial com faca. Você também pode mandar confeccionar nos formatos: Bola 5 cm / Bola 6 cm  / Bola 7 cm / Bola 8 cm / Bola 9 cm / Bola 13 cm, porém terá de alterar o tamanho dos arquivos contidos no Kit. Giga os Gabaritos do Kit.

Santinho:
Tamanhos Pré-definidos do Kit: O Gabarito está com 7 cm x 10 cm, mais precisamente com 7.5x10.5 cm - 0.5 de Sangria e 0.5 de margem - frente e verso 4/4 (4 Cores na Frente e 4 Cores no Verso), mas pode ser editado para 4/0, /1, 2/ ,3 (4 Cores na Frente e 0, /1, 2/ ,3 Cores no Verso). Também Podem ser aproveitados para  tamanhos como: 10 cm x 15 cm e 15 cm x 21 cm.
Totalmente editados no CorelDraw X6 e Editáveis no CorelDraw, versão X3, X4, X5 e X6, com este material você pode adaptá-los para confeccionar panfletos políticos, banners, adesivos para carros e muitas outras artes.

Obs: Os padrões de medidas são os mais comuns, caso sua gráfica (Gráfica que você irá imprimir) , tiver um gabarito diferente, você não terá problemas, como dito acima são totalmente editáveis e fáceis de redimensionar em Corel x3/x4/x5/x6. Bastará você baixar o gabarito de seu fornecedor e alterar a vontade.

Já os padrões de cores CMYK é bom conferir ao finalizar sua peça, pois como foram inseridos os logotipos de alguns partidos e nem todos são de minha autoria, podem conter cores em RGB ou Pantone, além de perfis de cores indexadas. (observe e altere antes de finalizar).

Algumas gráficas pedem a arte em JPG de alta qualidade (mínino 300 DPIs) Outras Pedem (600 DPIs) neste caso, entre em contato com seu fornecedor para maiores detalhes antes de enviar sua arte. Lembre-se de salvar um arquivo original em CDR antes da exportação o JPG.

O que você precisa para fazer as alterações e confecção das arte?
  • Alterar as fontes, cores e logotipos.
  • Tratar e Inserir a foto do candidato em (JPG) alta-resolução com no (mínimo 300dpi). Algumas Gráficas Pedem (600 DPIs)
  • Inserir Nome, Número e Partido do Candidato(a) a Vereador(a).
  • Inserir Nome, Número e Partido do Candidato(a) a Prefeito(a).
  • Inserir CNPJ do candidato(a).
  • Nome da Coligação ou coligações (siglas). Eleições de 07.10.2012 Regras sobre coligações - Resolução n.º 23.373/2011/TSE
  • Tiragem - Número de peças que serão impressas produzidas).

Onde Posso Baixar os Logotipos dos 29 Partidos Políticos Vetorizados?

Este Pacote de vetores de Logotipos de todos os Partidos Politicos Brasileiro em Cdr/JPG e PNG transparentes, conta com o Incrível nº de 35 Partidos + 1  Não Registrado!

Baixe a versão 2016 dos arquivos em um único lugar: http://goo.gl/XPC4O também é Grátis

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Tamanho: 4.1 MB
NOVO Local: MEGA
Formato: CDR X3 em RAR.
ATENÇÃO
Senha p/descompactar:
corelnaveia


Onde posso Baixar  os Gabaritos?
Tamanho: 73.2 MB
NOVO Local: MEGA
Formato: CDR X3 em RAR.
ATENÇÃO
Senha p/descompactar:
corelnaveia



A arte confeccionada para este Kit vetorizado é básica, pois, sei bem que cada um gosta de dar seu toque pessoal no trabalho. Lembre-se que, quanto mais limpa e harmônica for a arte para este material  político de rápido impacto, melhor.

Eu poderia ter feito também outras peças, como cartões de visita e banner para compor o kit político, mas será tão fácil  compor estas peças, se você precisar, que achei melhor fazer o que era mais aguardado e pedido pelos leitores e visitantes.

Sobre o Post!

Este Post não reflete os interesses do Blog Corel na Veia, aprovação ou apoio a nenhum dos partidos relacionados ao material gráfico disponibilizado aqui gratuitamente.

A intenção primária do Post e liberar arquivos e dicas para facilitar os trabalhos gráficos neste período eleitoral. Arte Finalistas, iniciantes ou não e Designers Gráficos podem utilizar-se deste conteúdo para fins de edição e impressão.

Tanto o Blog quanto seu administrados/autor são apartidários, não apoiamos nem divulgamos propagandas eleitorais de candidatos ou partidos políticos em nossas páginas.


Obrigado, bom trabalho e até a próxima, Ah.. claro que se quiser comentar e compartilhar, não ficarei  triste.

Postado por

Elieser da Silveira ou Léo, para os íntimos é o idealizador, redator, editor e um dos pioneiros no Brasil no uso e divulgação do Aplicativo de Design Gráfico CorelDraw. Usuário apaixonado desde a versão 2.1, dedica grande parte de seu tempo em compartilhar seu conhecimento e arquivos gráficos, através deste espaço. Design Gráfico, arte finalista, marido, pai e compartilhador do saber!

25 comments:

  1. Que bom que gostou. Obrigado pela dica e participações. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Léo, parabéns pelo site. Muito boas ideias, facilitando bastante quem começa a se aventurar e aprender sobre o draw. Por favor, se puder postar o link do kit santinhos, pois aqui está dando erro para mim. Grato. Vinícius

    ResponderExcluir
  3. Leo, parabens pelo site! Gostaria de pedir o link do kit santinhos, pois não estou conseguindo abrir aqui. Grato. Vinicius

    ResponderExcluir
  4. Vinicius entre em contato pelo formulário de contato do Blog em CONTATO e mande seu e-mail. ok... grato pela participação e comentário

    ResponderExcluir
  5. Léo baixei o kit santinho mas na hora de descompactar ele pede uma senha vc pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  6. Olá Mirian, Está bem Grande ATENÇÃO Senha p/descompactar:
    ( corelnaveia ) Abaixo do link para baixar.

    Grato pela participaçào.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, ótimo o blog adorei, qual o link para baixar o programinha dos santinhos? abraços e um ótimo dia!

    ResponderExcluir
  8. Tex, obrigado pela participação, mas não se trata de um programinha e sim de arquivos no Qual vc deve deixar um pedido e fazer uma doação ao Blog para receber o Kit completo ok.

    Abrção.

    ResponderExcluir
  9. olá vc poderia mandar esse kite pro meu emal ????

    [email protected]

    aguardo respostas

    ResponderExcluir
  10. Respostas
    1. Jadson, mas é esta mesmo corelnaveia - Qualquer coisa me mande um pedido por e-mail que lhe ajudo a resolver. ok.

      Excluir
  11. O link não funciona mais, tem como vc me mandar por e-mail?
    [email protected]
    No aguardo.

    ResponderExcluir
  12. O link não funciona mais, tem como vc me mandar por e-mail?
    [email protected]
    No aguardo.

    ResponderExcluir
  13. Olá...
    Poderia mandar esse kite por meu e-mal ????

    [email protected]

    Abraço e OBRIGADO...

    ResponderExcluir
  14. Boa noite, poderia me mandar o kit por email?
    [email protected]

    ResponderExcluir
  15. Amigo não estou conseguindo! eu baixo coloco a senha ok, mais quando clico em cima da imagem do corel não abre porque?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode ser a versão de sue CorelDRAW ou algum outro problema estranho, mas me passe estas informações. versão e sistema ok Dede já agrato por participar.

      Excluir
  16. Não há arquivos editáveis. Apenas bitmap's e pdf's...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estranho, irei conferir aqui e te retorno, mesmo assim me mande um e-mail para eu te ajudar de outra forma: [email protected] Não esqueça de mandar o link e seu problema ok. Desde já grato por participar.

      Excluir
  17. Elieser, parabéns pelo post.
    Tenho uma pergunta: esses modelos estão em conformidade com as regras de disposição das informações que serão impressas nos materiais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As regras são simples, colocar CNPJ ou CPF do candidato e Gráfica e Tiragem. O Post atualizado tem as explicações e modelos que podem ser adaptados para as necessidades.

      Confira o post atualizado: http://goo.gl/XPC4Op
      Desde já grato

      Excluir
  18. Por nada, tem mais aqui na página http://www.corelnaveia.com/2016/08/logotipos-de-todos-os-partidos.html Confira e Baixe os Logos atualizados dos partidos para sua eleição 2016, mais Brindes vlw Grato por participar!

    ResponderExcluir

Fique a vontade para Comentar:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

Leia as regras na Página Contato:
Aqui o espaço é meu, é seu, é nosso!!! Corel na Veia, sempre fazendo o melhor por você.

 

© Corel na Veia 15/10/2007/2023 - Todos os Direitos Reservados. Templatesim