29 abril 2010

Formiga Smilingüido completa 30 anos

29.4.10

O carro-chefe da Editora Luz e Vida
A formiguinha Smilingüido completa 30 anos em 2010. O personagem da Editora Luz e Vida tenta transmitir valores universais e mensagens cristãs. Carro-chefe da empresa, o Smilingüido ganhou um novo site para comemorar os 28 anos e agora já com dois anos O Site já conta com um rank favorável.

O site coleciona Prêmios IBest na categoria infantil. www.smilinguido.com.br
O diferencial está no layout moderno de traços finos e de cores bem atrativas e leves, vale apena conferir.
Copy of Formiguinha site
A média mensal de acessos em 2007 chegou a 135 mil. 

Com as novidades, a expectativa da editora é de que esses números cresçam ainda mais. O site conta com novos jogos, área interativa e blog do Smilingüido, entre outras atrações. A força da formiguinha modificou a história da Luz e Vida.

— Podemos dizer que o Smilingüido é o nosso divisor de águas, que existe o antes e o depois do personagem — ressalta o superintendente da editora, Samuel Eberle dos Santos, lembrando que, hoje, o personagem dedica 80% da sua produção ao público infanto-juvenil e está estampado em vários produtos, como livros, agendas, jogos educativos, canecas, camisetas, marca-páginas, bonecos, DVDs e cartões, além de outras peças licenciadas. ZEROHORA.COM

O nosso Blog não poderia ficar sem homenagear este personagem e aproveitar para atender os pedidos desesperados de uma fã do blog (que pede para não ser identificada) e que mesmo depois de fazer um curso num destes cursinhos rápidos para designer gráfico, não conseguia fazer o vetor deste personagem. (também não poderia deixar de contar isso aqui no blog).

Não gosto nem de pensar, pois é o básico do básico. Não tem como não fazer um vetor como este, mesmo não tendo feito curso nenhum, basta entrar no You Tube e assistir uma aulinha de vetorização. Bom, mas até aí, tudo bem.

O pior foi quando enviei o arquivo para ela, que respondeu agradecendo e aproveitando para fazer uma perguntinha; (Re-E-mail) “...O vetor está lindo, muito obrigada, mas não sei como retirar as cores e está tudo junto, o que aconteceu?..” Cá com os meus botões, MEU De..., nem JÉ... salva esta alma penada.

Respondi e dizendo a ela que procurasse o estabelecimento onde fez seu cursinho e pedisse seu dinheiro de volta, se fosse o caso procurasse até o Procon de sua região, por que “Realmente não tem condições”.

Como alguém pode dar um certificado afirmando que esta pessoa está apta a usar um aplicativo como o Corel Draw e colocar seu curriculum em uma agência de publicidade ou até mesmo em uma gráfica rápida?...como?.. Realmente tem cada uma.

Não desmerecendo os demais cursos de formação, sempre aconselho começar pela internet, em particular pelos sites de vídeos como o You Tube e procurar por palavras-chaves de acordo com sua necessidade, Ex: se você está começando no Corel, coloque palavras como: Básico de Corel, vídeo aula Corel, desenhando no Corel e por aí vai.

Outra dica:
Se for fazer um curso, faça em locais que realmente sejam reconhecidos como bons ou pelo menos médio e que tenham formado pessoas que você possa saber como encontrar seus trabalhos, pergunte a amigos, pesquise na internet quais cursos estão próximos a você e lembre-se de sempre ler muito,

Entrar em fóruns de discussão, comunidades relacionadas e blogs especializados. Isso com certeza ajudará muito.

Para quem está em busca deste vetor, aqui está o mesmo que enviei a aluna do “cursinho”
Tamanho: 79,1 Kb
Local: 4 shared
Arquivo em CDR X3
SENHA: corelnaveia

Se quiserem completar este arquivo enviando outros personagens do Site, fiquem a vontade que estarei anexando a este post e liberando para quem não está conseguindo fazer um ainda. Os créditos serão publicados juntamente com os vetores. Espero que participem e que tenham gostado.

Postado por

Elieser da Silveira ou Léo, para os íntimos é o idealizador, redator, editor e um dos pioneiros no Brasil no uso e divulgação do Aplicativo de Design Gráfico CorelDraw. Usuário apaixonado desde a versão 2.1, dedica grande parte de seu tempo em compartilhar seu conhecimento e arquivos gráficos, através deste espaço. Design Gráfico, arte finalista, marido, pai e compartilhador do saber!

3 comments:

  1. Só uma correção, o arquivo não tem 79,1Mb e sim 79,1Kb

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela correção. Vou trocar isso. Sempre é bom quando alguém nos corrige, pois nem sempre dá tempo de lembrar e executar tudo antes de publicar. Volte sempre.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite... sabe qual o nome da fonte do Smilinguido?

    ResponderExcluir

Fique a vontade para Comentar:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

Leia as regras na Página Contato:
Aqui o espaço é meu, é seu, é nosso!!! Corel na Veia, sempre fazendo o melhor por você.

 

© Corel na Veia 15/10/2007/2023 - Todos os Direitos Reservados. Templatesim