19 junho 2017

Tem problemas com muitas senhas? Use Gerenciador de Senhas e Simplifique sua vida!

19.6.17

Tem problemas com muitas senhas? Use Gerenciador de Senhas e Simplifique sua vida!

Conheça 6 Gerenciadores de senhas mais famosos do mercado.

Hoje vou deixar aqui uma dica de serviços de Gerenciamento de senhas, algo que pode ajudar bastante na hora de entrar em suas contas online.

Seja nos serviços online da Corel, Adobe ou de suas redes sociais, uma das coisas mais chatas do mundo é ter que cuidar de todas estas senhas.

É senha para Facebook, senha para Google, Twitter, Instagram, Youtube, senhas de bancos, gráficas on line, e sem esquecer dos jogos e entretenimentos como o NetFlix e etc...

As senhas nunca foram tão importantes como atualmente e nos faz a cada dia, escravos da memória ou de uma anotação. Tem gente que anota em cadernos, blocos de notas ou e um pedaço de papel qualquer, depois não se lembra e lá vai tentar recuperar tudo novamente.

Para ajudar você nesta tarefa tão árdua e cavernosa, vou deichar pra todos os leitores e seguidores, estas opções para cuidar de suas senhas.

Confira as dicas e decida quais destes serviços pode sr mais adequado às suas necessidades!


1- 1Password;
Acesse e Saiba mais sobre este serviço
(clique no Logo)

2 - LastPass; 
Acesse e Saiba mais sobre este serviço
(clique no Logo)

3 - Dashlane; 
Acesse e Saiba mais sobre este serviço
(clique no Logo)


4 - RoboForm; 
Acesse e Saiba mais sobre este serviço
(clique no Logo)
5- Keeper;
Acesse e Saiba mais sobre este serviço
(clique no Logo)


6 - Sticky Password.
Acesse e Saiba mais sobre este serviço
(clique no Logo)
  
Em geral, as empresas que oferecem esse tipo de serviço disponibilizam aplicativos para diversas plataformas (Windows, OS X, Linux, Android, iOS, entre outras). 

A ideia é que, com a ferramenta, você crie senhas complexas, as armazene (sem precisar decorá-las) e, no momento de usá-las, ative um recurso de autopreenchimento. 

Desse modo, na maioria das vezes você precisa apenas decorar a senha do gerenciador escolhido. (todos os 6 indicados possuem serviços gratuitos e pagos) 

 No caso do Chrome para Windows, por exemplo, o arquivo de senhas é salvo em: %UserProfile%\AppData\Local \Google\Chrome\User Data\Default\Login Data. 
Seus dados ficam criptografados no navegador, mas a “chave” para decifrá-los é sua conta de usuário no Sistema Windows, ou seja, qualquer programa que você executar conseguirá ter acesso às senhas. 

- Eu, aqui ainda uso o PasswordBox, para o navegador, mas ele está sendo descontinuado e será agora substituído pelo True Key da Intel. 
Atualmente o serviço mudou de empresa!
Leia - Intel compra serviço de administração de senhas PasswordBox 


Acesse clicando na imagem acima (logo)

Não espere até que seja tarde demais.
  • Vá para https://www.truekey.com
  • Clique no botão Download no site True Key.
  • Faça login no aplicativo True Key usando o nome de usuário atual e Password Master da PasswordBox.

No entanto ele ainda está funcionando no Chrome e não tem limites de senhas, já a versão da Intel terá limites de 15 Senhas para as contas gratuitas. 

Já a versão paga do aplicativo True Key oferece suporte para até 10.000 Acessos ou senhas, por um preço de $ 19,99 Dólares ao ano. 

De qualquer forma, querendo ou não pagar por um serviço destes, você ao menos conhecerá as possibilidades de guardar suas senhas e deixar de ter que anotar uma a uma. 

Fica a Dica. Espero que gostem da dica e compartilhem com mais pessoas para que todos possam ter acesso a estas opções de segurança e conforto ao ligar com o mundo virtual. 

Fonte de Ref:
www.infowester.com/senhas.php

Postado por

Elieser da Silveira ou Léo, para os íntimos é o idealizador, redator, editor e um dos pioneiros no Brasil no uso e divulgação do Aplicativo de Design Gráfico CorelDraw. Usuário apaixonado desde a versão 2.1, dedica grande parte de seu tempo em compartilhar seu conhecimento e arquivos gráficos, através deste espaço. Design Gráfico, arte finalista, marido, pai e compartilhador do saber!

2 comments:

  1. Oi Léo tudo bem aqui é o Roberto, digitando amigo rsrsrsrsrs Olha por essas e outras por exemplo o que era bom agora já querem cobrar, e quem não garante que eles não ficam entrando nos sites e outros de relacionamentos ficam sabendo de tudo com mais facilidades, pois justamente quem fica com as senhas... hum? Eu sou do bom e velho caderninho, cada site e ou cada programa com seu login, e senha a lápis, e data, e quando muda é só apagar a senha antiga e colocar a atual ou melhor se deixa a antiga pra vias de dúvidas.. em fim eu me sinto muito mais seguro... há e ainda melhor o googlem tem um dispositivo nas configurações que se você entra lá em Gerenciamento de Senhas, e eu tiro fotos ou faço PrintScreen... dos Logins (e-mail's) e Senhas, eu acho muito melhor e acada senha nova ele mesmo faz o Upgrade... salvando a Senha nova...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma opção, mas na velocidade em que se trabalha hoje na internet, é inviável o velho é bom caderninho. Quanto a segurança, no momento em que entra na internet, com senha segura ou não, só as empresas mesmo que podem nos dizer sobre isso.

      Segurança é algo relativo, mesmo quando anotamos em um cadernos, pois em algum momento terá que digitar e só de digitar e entrar em um site já pode estar sendo ravkeado.

      Eu não confio nem em urna eletrônica ou bomba de combustível, mas sou obrigado a votar e idem no momento de abastecer. Sendo assim não há muito o que fazer.

      Obrigado pela participação meu nobre.

      Excluir

Fique a vontade para Comentar:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

Leia as regras na Página Contato:
Aqui o espaço é meu, é seu, é nosso!!! Corel na Veia, sempre fazendo o melhor por você.

 

© Corel na Veia 15/10/2007/2023 - Todos os Direitos Reservados. Templatesim