02 dezembro 2016

CorelDRAW X8 - Sombra Interna e PowerClip (Dúvida do Leitor #6)

2.12.16


Sombra Interna com Power Clip no CorelDRAW X8 (Dúvida do Leitor #6)

Criar sombras internar no CorelDRAW é uma tarefa extremamente fácil, ainda mais quando se tem o auxilio de algumas técnicas que só aprendemos com o tempo de uso do Programa.


Neste vídeo quero mostrar para nosso leitor e seguidor uma forma de fazer uma sobra interna de forma a deixar um aspecto similar ao pedido de nosso leitor.

Conforme imagem abaixo deixada pelo leitor Erivaldo Silva Brasil mostrarei uma forma bem simples e eficiente de projetar as sombras em um objeto e ocultarei o mesmo dentro de um Power Clip para chegar ao efeito desejado..


Espero que gostem e que compartilhem com suas redes! Temos outros pedido s de leitores aqui anotados, mas com as dificuldades que tenho tido por aqui, eles serão gravadas de acordo com minha disponibilidade e ordem de chegado ok.

ASSISTA AO VÍDEO E NÃO ESQUEÇA DE DAR AQUELE JOÍNHA, ALÉM DE SE INSCREVER NO CANAL, CASO AINDA NÃO O TENHA FEITO. Acompanhe:



E daí, deu pra tirar a dúvida e acompanhar a vídeo aula?

- Peço desculpas pelo áudio sem tratamento, mas como disse, um tempo atrás, estou com severas dificuldades aqui para executar minhas tarefas mais básicas e isso está se refletindo em meus projetos.


Desde março deste ano "2016", após falecimento de minha amada mãe, que os deuses a tenham. Estou em uma batalha jurídica apenas para ter o direito de terminar o trabalho dela, que é manter vivos e saldáveis duas pessoas especias. Uma Irmã (51) e um Sobrinho (31).

Devido a burocracia, morosidade e até mesmo incompetência por parte de alguns órgão, ainda não consegui resolver uma coisa tão simples, que é passar a pensão de minha mãe para meu sobrinho, que repito, é especial, e aposentar sua mãe biológica, também especial. Já estamos em Dezembro e nda ainda.

Como vocês devem ter notado nos vídeos do Canal, estou até mais desanimado nas gravações, sem muito ânimo de dar continuidade neste projeto. Não tem sido nada fácil pessoal! Estou devendo até minha alma por conta desta justiça brasileira e tendo que me virar em 2x2 para dar conta das tarefas. Um dia eu conto melhor tudo pra vocês.

Desculpem também o desabafo mas, quero que entendam e que saibam que nem sempre conseguimos ir a frente com todos os nossos sonhos. Algumas coisas (sonhos) dependem de terceiros, de quartos e até mesmo de quintos, sem falar no (fator Brasil de Incompetência). 

Eu estou muito decepcionado com a justiça deste país, estou triste por saber que muitos que estão nos poderes, não estão nem aí para quem precisa da justiça e de direitos garantidos, como serviços básicos e vitais.

Pagamos altíssimos impostos, assim como os escravos pagavam com suor e sangue. Sinto que minha pátria não passa de uma "senzala de portar abertas" com o mesmo sistema escravocrata disfarçado de democracia! Dividimos tudo com a união e ela pouco nos retorna, quando nada ou mais um pouco de "chibatadas" em forma de leis! 

Espero retornar com mais força as minha atividades após resolver estas pendências e poder seguir ajudando meus leitores e seguidores. 

Confesso que não será fácil, mas mesmo que tenha que mudar de país, não pretendo desistir de vocês. Só preciso de uma conexão e uma pátria pra chamar de mãe.

Obrigado a todos e um feliz Natal/Ano novo.



Se você tem alguma dúvida que eu possa ajudar a sanar, fique a vontade para deixar o seu comentário que assim que possível estarei resolvendo aqui!

Sucesso a todos e até a próxima dica do @corelnaveia.

Se desejar saber mais sobre sombras, fique ligado neste outro post que temos aqui em nossa página!

Como Criar Sombra Personalizada no CorelDraw usando a Macro [BDInnerShadow]



Criar sombras internas no CorelDraw, nem sempre é uma tarefa fácil, conforme mostrado pelo Relbert do Arte no Corel, em seu vídeo (nome), as sombras internas precisam de um pouco mais de conhecimento do CorelDraw 

Sucesso a todos e obrigado pela participação. Obrigado ao Erivaldo Silva Brasil pela participação e avaliação em nossa Fã Page. Obrigado também aos demais leitores e seguidores que também o fizeram recentemente.

Se você também quer avaliar nossa página, trabalho e dedicação, participe, visite nossa fã Page e deixe lá sua avaliação e comentário, ou comente aqui em nosso site. Sua participação é extremamente importante para nós.

Postado por

Elieser da Silveira ou Léo, para os íntimos é o idealizador, redator, editor e um dos pioneiros no Brasil no uso e divulgação do Aplicativo de Design Gráfico CorelDraw. Usuário apaixonado desde a versão 2.1, dedica grande parte de seu tempo em compartilhar seu conhecimento e arquivos gráficos, através deste espaço. Design Gráfico, arte finalista, marido, pai e compartilhador do saber!

1 comments:

Fique a vontade para Comentar:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

Leia as regras na Página Contato:
Aqui o espaço é meu, é seu, é nosso!!! Corel na Veia, sempre fazendo o melhor por você.

 

© Corel na Veia 15/10/2007/2023 - Todos os Direitos Reservados. Templatesim