01 agosto 2016

CorelDRAW Graphics Suite X8 – Atualização 1

1.8.16

Suite de Aplicativo Gráfico CorelDRAW Atualização 1

CorelDRAW Graphics Suite X8 – Atualização 1 

A Atualização 1 do CorelDRAW Graphics Suite X8 atualizará qualquer versão anterior do CorelDRAW Graphics Suite X8. 

É isso mesmo galera, tem atualização nova para nós. Uma luz no fim do túnel para os usuários que estão encontrando problemas com seu CorelDRAW.

O número da compilação após a aplicação dessa atualização será 18.1.0.661. Aumente sua produtividade com melhorias no desempenho e na estabilidade.

CorelDRAW Graphics Suite X8 – Atualização 1 é o Remédio certo na hora incerta, aproveite!

A Atualização 1 do CorelDRAW Graphics Suite X8 inclui as melhorias a seguir no desempenho e na estabilidade (lançadas anteriormente como service packs).


  • Quando você clica duas vezes em arquivos do CorelDRAW que contêm texto, agora eles abrem muito mais rápido.
  • O Corel Capture captura o cursor corretamente quando a opção Capturar cursor é selecionada.
  • Foram resolvidos pequenos problemas com vários ícones do CorelDRAW® e do Corel® PHOTO-PAINT®, incluindo uma melhor exibição dos ícones quando o tema escuro ou preto é selecionado.
  • Os cursores do aplicativo são exibidos com o tamanho correto quando você aumenta o tamanho da fonte do sistema operacional para 125%.
  • A impressão de um documento do CorelDRAW em um arquivo PostScript independente de dispositivo não faz mais com que o aplicativo pare de responder.
  • Os seletores de cor são totalmente funcionais quando o CorelDRAW ou o Corel PHOTO-PAINT é iniciado pela primeira vez.
  • Todas as imagens da tela de boas-vindas são redimensionadas corretamente quando você altera o nível de escala da interface do usuário do aplicativo.
  • Quando você faz uma amostra de cor do preenchimento de malha de um recipiente do PowerClip, agora a amostra assume as cores do preenchimento de malha e não as cores do recipiente.
  • As cores do preenchimento de malha correspondem ao modo de cor do documento.
  • A caixa de listagem Fonte do CorelDRAW é exibida sem demora quando você monitora pastas de fontes grandes no Corel Font Manager.
  • As configurações de ponto médio de gradiente são preservadas em arquivos PDF importados no CorelDRAW.
  • O CorelDRAW Graphics Suite X8 poderá ser instalado se o Visual Studio C++ Redistributable 2015 Update 2 já estiver instalado.


Observação: a Atualização 1 também inclui o Hotfix 1, que resolveu problemas que faziam com que os aplicativos parassem de responder, fossem executados lentamente ou abrissem determinados documentos do CorelDRAW com uma única página em branco.

Baixe agora mesmo sua atualização e melhore o desempenho e seu CorelDRAW
CDGSX8U1.exe
(194 MB)

Lançamento:
30-06-2016

Se você tem alguma coisa a nos dizer, não deixe para depois, escreva nos comentários e participe de nossa comunidade. Não deixe de compartilhar e de curtir também nossas publicações no Facebiik ou para ficar mais antenado, inscreva-se em nosso Canal no YouTube
Artigo original do Corel na Veia.

Postado por

Elieser da Silveira ou Léo, para os íntimos é o idealizador, redator, editor e um dos pioneiros no Brasil no uso e divulgação do Aplicativo de Design Gráfico CorelDraw. Usuário apaixonado desde a versão 2.1, dedica grande parte de seu tempo em compartilhar seu conhecimento e arquivos gráficos, através deste espaço. Design Gráfico, arte finalista, marido, pai e compartilhador do saber!

25 comments:

  1. Olá

    O meu Corel Draw X8 não está com a opção de editor de bitmap disponível.
    Tem algo relacionado a essa atualização?

    Desde ja agradeço o ótimo conteúdo que vocês disponibilizam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei exatamente, no pois não sei se está com o PhotoPaint instalado ou apenas o CorelDRAW. Verifique se instalou a suite completa. Se sim, repare o CorelDRAW com o instalador para ele se achar...

      Ps: Caso isso esteja acontecendo após a instalação da atualização!

      Obrigado pela participação e interação, seja sempre bem vindo em nosso espaço.

      Excluir
  2. Eliezer, sei que não é a melhor alternativa. Mas não tenho condições de comprar um programa. Onde posso baixá-lo craqueado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há esta opção, geralmente é o mesmo programa que compramos e depois que a turma crackeia, isso é coisa para o Google e uma boa pesquisa, pois em nosso site não damos este tipo de informação!

      Já tivemos problemas com este tema e fomos punidos severamente por isso, sendo assim não damos mais nenhuma informação a respeito.

      Espero que compreenda, desde já grato por participar.

      Excluir
  3. Alguém faz um logo de igreja para mim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pretende ter um orçamento do Trabalho ou está em busca de trabalho FREE, sem custos? Qualquer coisa estamos por aqui, mas há custos num projeto de logo ok. desde já grato!

      Excluir
  4. Instalei o corel x8 como manda o figurino, só que depois que liguei a net , os quadrados das paletas de cores quase 90 % ficaram brancos, ou seja, as cores desaparecem, alguém com esse erro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.corelnaveia.com/2014/10/coreldraw-problema-na-barra-de-cores-paletas-em-branco.html Veja se é este o problema. Desde já grato. e Sucesso aí!

      Excluir
    2. O meu também está com o mesmo erro. E já fiz tudo possível.
      Nunca tive iCloud, mas mesmo assim limpei o PC com o ccleaner. Desinstalei.. Instalei... Não sei mais o que faço. Help! E o principal, a paleta de documentos fica de cor mais escura ou invertida. E quando altero uma cor, não fica real, muda novamente, como a paleta de documentos. HELP!!

      Excluir
  5. Elieser, gostaria de trabalhar minha logo, talvez uma cara moderna. Quanto faz esse trabalho para mim? se puder entrar em contato, te mando para dar uma analisada e me passar um preço. [email protected]

    ResponderExcluir
  6. Olá! Estou com o seguinte problema: monto uma arte, escolho as fontes, finalizo e tal. Dia seguinte, mexo na arte de novo, converto tudinho e curvas e salvo com outro nome. Dia seguinte, abro o arquivo e pede fontes, sendo que já tem as fontes. Quando abro o que salvei em curvas, também pede fontes, sendo que vasculhei tudo e realmente estava tudo em curvas. Que bruxaria é essa?? rsrs...

    ResponderExcluir
  7. ***Esqueci de mencionar que uso Windows 10 e Corel x8... Mas em outro pc com w7 estava acontecendo isso também ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Restaure o Banco de fontes do Font Manager, pode ser isso. O banco de dados do CFM deve estar dando um erro! Pressione F8 e clique ao mesmo tempo para abrir o FontManager e espere aparecer a mensagem, escolha restaurar bando e dados.

      Faça isso com o CorelDRAW fechado ok.
      espero que ajude!

      Excluir
  8. boa tarde sei que nao devia nem perguntar, mas sera instala blz no corel jack sparrow,a outra atualização foi blz sem problemas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, foram sim, mas no Original ok. Nos genéricos isso pode dar problemas, pergunte a mais pessoas que usem o Genérico. Desde já grato.

      Excluir
  9. Boa noite à todos. Estou com um problema ao executar a mesclagem no Corel. Após configurar a página e inserir a mesclagem, o Corel multiplica as páginas existentes por 10. Por exemplo: se o meu arquivo possui 10 páginas, ao clicar para configurar a mesclagem numérica o arquivo passa a ter 100 paginas e a mesclagem só aparece nas páginas 1(numero 1); 11(numero 2); 21(numero 3) e assim por diante. Estou usando o corel x8...verifiquei que o problema ocorre em outra máquina tbm; Já instalei a atualização postada acima... alguém tem uma luz por aí? Desde já, muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já relatou a empresa sobre o fato. Sabe dizer se na versão anterior estava tudo ok com as configurações iguais, ou não tinha feito no X7 este trabalho.

      Seria Bom Gravar estas ações ou tirar uns prints. Parece que tem alguma coisa desconfigurada.

      Todas as máquinas estão com X8?
      desde já grato pela participação.

      Excluir
  10. Então... As duas máquinas (uma das quais, minha), estão com o Corel X8; ainda não comuniquei à Corel, na versão anterior (x7), tudo funcionava na mais perfeita ordem.Quanto as configurações, eu restaurei o padrão de fábrica (f8), ainda assim não resolveu. Parece que não tem mais ninguém com o mesmo problema :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então este é um Bag mesmo, precisa comunicar e demostrar a Corel este problema. Será o melhor caminho a princípio. ok. Desde já grato.

      Excluir
  11. Olá eu tenho uma versão do Corel x8 no windows 10 e após montar a minha arte e colocar as cores escolhidas na hora de impressão não sai as cores certas escolhidas como corrigi-las,deste já eu agradeço a sua ajuda.

    ResponderExcluir
  12. Para vc ter uma ideia do que pode ser;http://www.corelnaveia.com/2007/11/problemas-com-as-cores.html Mas no X8 o logal e diferente e a forma também, experimente colocar seu perfil assim: http://prntscr.com/csqgvj Se mesmo assim não melhorar verifique testando com as cores básicas, CMY e K em uma folha em separado e vá configurando seu perfil até que fique melhor. Desde já grato por participar.

    ResponderExcluir
  13. O corel X8 continua com o problema de abrir arquivos em versões anteriores.
    Fica pensando... pensando e nada. Se for abrir um arquivo de uma versão anterior, ele não consegue.

    ResponderExcluir
  14. Olá. Tenho uma dúvida sobre o coreldraw, ele usa o processamento grafico da GPU? Tenho uma GT 730 e eu ativo aquele ícone que mostra a atividade da gpu. Quando inicio illustrator e photoshop eles aparecem lá, mas o corel não ( como padrão ele não ficava na lista, mas coloquei e ainda parece não utilizar ).

    Minha dúvida é se o corel realmente não precisa de gpu ou se é algo de errado na minha maquina.

    Utilizo corel x8.

    Agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  15. Quando instalo essa atualização, O corel não quer mais abrir.
    Aparece uma mensagem(que agora eu não lembro).
    Mesmo que fça aquele esquema, de deletar as dlls, não abre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não for autenticado, tudo pode acontecer, mas se é, terá de refazer a instalação do mesmo, depois de limpar os registros.

      Excluir

Fique a vontade para Comentar:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

Leia as regras na Página Contato:
Aqui o espaço é meu, é seu, é nosso!!! Corel na Veia, sempre fazendo o melhor por você.

 

© Corel na Veia 15/10/2007/2023 - Todos os Direitos Reservados. Templatesim