15 junho 2016

CorelDRAW - Como Converter texto artístico em parágrafo e parágrafo em artístico em Bloco?

15.6.16

Como Converter texto artístico em texto parágrafo e parágrafo em artístico em Bloco no CorelDRAW?

Converter texto artístico em texto parágrafo e parágrafo em artístico em Bloco no CorelDRAW só é possível com a Nova Macro ContTexto 2.0.


A Macro ContTexto 2.0 foi desenvolvida para CorelDraw X4/X5/X6/X7 e X8 - 32 e 64 bits

A ConTTexto v.2.0 trata-se de uma Macro para converter em Lote (bloco) de textos artísticos em Texto parágrafo e vice verso, tanto na página ativa quanto no documento ativo. Bastando apenas dar um clique sem a necessidade de selecionar os objetos de texto no documento cdr.

Ela faz a conversão de textos artísticos para textos em modo parágrafo e vice-versa permitindo flexibilidade no trabalho entre os diferentes modos de texto.

Assista ao vídeo de demostração abaixo e veja como é simples converter textos com ela!


E lembre-se de compartilhar, dar aquele Like e Se inscrever em nosso canal! ;)

Como Instalar a ConTTexto v.2.0 ?

Ela possui um instalador de macros prático desenvolvido pelo Reginaldo do Bônus 630, eu mesmo personalizei para as minhas necessidades. 

Criou uma macro para o CorelDAW e agora como criar um instalador?

Ele Identifica a versão do Seu CorelDRAW ou as Versões, a instalação fica correta:
Se deseja ter um instalador destes Acesse este LINK. Veja como é fácil fazer oque seu.

Ele é constituído de um executável criado no winrar, aqueles que você cria marcando a opção sfx, mas que funciona perfeitamente para o propósito final.

Um pouco sobre a ideia do Projeto ?
Um exemplo de como este problema já é antigo é este texto que encontrei no fórum Datacad.com.br de Nov 10, 2010.   enviado por: Rogério Novaes - Eng Civil Joinville, SC - Obs: Todo o conteúdo do website Datacad foi transferido para o Portal Graphics. 

Assunto: Converter Texto em Paragrafo para Texto Comum, em bloco. "Tenho sofrido muito para converter textos que recebo em paragrafo para texto comum".  - Somente consigo tal alteração fazendo-a texto a texto, ou seja, não tenho opção de janela ou grupo para fazer alteração. Existe alguma ferramente para esse conversão ou mesmo algum macro? Obrigado

Esse Projeto foi desenvolvido para suprir a carência do CorelDRAW exatamente neste setor e sanar o problema do leitor e seguidor Guilherme Spode, da Empresa P&P Publicidade e Propaganda, que também sofria do mesmo problema do Rogério.

O Guilherme trabalha com mapas publicitários e ele geralmente recebe arquivos com centenas de nomes de ruas que estão em "Texto Parágrafo e ele precisa, assim como o Rogério converter um a um, Isso seria fácil se ele tivesse um arquivo com poucos blocos de texto, oque não é ocaso.

Começava aí a batalha pra saber se tinha como resolver isso, usando o CorelDRAW X7. Eu sabia que tinha sim, e também tinha a certeza de que poderíamos achar uma solução pra esta questão.

Depois de muito penar, Guilherme entrou em contato comigo, me relatando seu problema, enviou-me alguns arquivos e perguntou se havia a possibilidade de fazer o trabalho dele ser mais rápido, menos cansativo e eficaz e de preferência com poucos cliques.


Ele precisava de algo que Converta de forma rápida e única os textos do documento de, "texto parágrafo" para "texto artístico", podendo retornar a "parágrafo" novamente. "Isso tanto na "página ativa" quanto no "documento atual".

Comecei aqui meus testes e gravações de ações e logo em seguida repassei estas gravações para nossos amigos e parceiros Programadores, que se interessaram pelo projeto e com suas habilidades nos ajudaram a dar luz a esta ferramenta.

Assim nasceu a macro ContTexto 2.0 desenvolvida para CorelDraw X4/X5/X6/X7 e X8 - 32 e 64 bits e pra você que nos acompanha.


Eu Léo Silveira, através do @corelnaveia entrei em contato com os amigos, programadores e colaboradores Wojciech CZUBAK, Reginaldo do Bônus 630 e Ferreira Felipe do Núcleo Gráfico para darmos início a este projeto, este desafio. 
Informações, licenças e Restrições: Clique em Sobre na interface da Macro!
Acredito que será útil, não só para Guilherme, mas para outros usuários do CorelDRAW que operem no ramo de Criação Gráfica e que sabem que é impossível fazer esta operação com tamanha facilidade.
Quer saber mais sobre o Idealizador e Apoiador do Projeto? 

Acesse: www.peppublicidade.com.br Visite: Rua Ângelo Preto, 698 - Sala 02 - 99010-270 - Passo Fundo - RS Ou Ligue: Fone: (54) 3622.0544

Desenvolvedores:
------------------------------------------------------
Código fonte Programação:
Wojciech CZUBAK  - Walsall, Reino Unido

Aprimoramentos Interface e Compatibilidades Programação:
Ferreira Felipe - São Luís - MA

Gravação da Ideia e Complementos, intermediação, Instalador e Documentação:
@corelnaveia - Nova Friburgo - RJ, Brasil

Colaboração:
Reginaldo - Bônus 630 - Goiânia, Goiás, Brasil

Finalizado e aprimorado para as Versões CorelDRAW X4 / X5 / X6 /X7 e X8 32 e 64 bits., tudo a contendo do Idealizador e da equipe da P&P Publicidade e Propaganda.

E graças a eles e aos nosso colaboradores, esta ferramenta será de todos, de forma libre, Grátis. "Este é o espírito do Corel na Veia, ajudar incondicionalmente aos usuários da Suite de Aplicativos CorelDRAW". e a vocês leitores, seguidores e visitantes, pois sem vocês estas realizações não seriam possíveis.

BAIXE AQUI A SUA VERSÃO FULL e FREE
Como Converter texto
Compatilvel com
CorelDRAW X4 / X5 / X6 /X7 e X8 32 e 64 bits
Com Instalador fácil que identifica suas versões do CorelDRAW.

Não deixe para depois, baixe agora mesmo sua versão e Compartilhe com geral este post!
Tamanho: 3,39 MB
Tipo: GMS
Local: Mega Direto
Formato: Exe em RAR
Versão: 2.0
Senha pra descompactar: 
Não Possui

Espero que gostem do projeto e que compartilhem com sus redes de relacionamento. Saiba que é sempre um prazer poder fazer parte de sua história, estudos e projeto. Sucesso sempre!

Artigo original do Corel na Veia.

Postado por

Elieser da Silveira ou Léo, para os íntimos é o idealizador, redator, editor e um dos pioneiros no Brasil no uso e divulgação do Aplicativo de Design Gráfico CorelDraw. Usuário apaixonado desde a versão 2.1, dedica grande parte de seu tempo em compartilhar seu conhecimento e arquivos gráficos, através deste espaço. Design Gráfico, arte finalista, marido, pai e compartilhador do saber!

2 comments:

  1. Neste Caso Abra o Instalador com Winrar e encontre o Arquivo GMS de uma das pastas X, coloque-o na pasta GMS de seu CorelDRAW. Coloque também o ícone. Desde já grato!

    ResponderExcluir

Fique a vontade para Comentar:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

Leia as regras na Página Contato:
Aqui o espaço é meu, é seu, é nosso!!! Corel na Veia, sempre fazendo o melhor por você.

 

© Corel na Veia 15/10/2007/2023 - Todos os Direitos Reservados. Templatesim