10 fevereiro 2016

10 Boas Razões para Usar o CorelDRAW | Dica do Leitor #03 Donaldo A. Oliveira

10.2.16


10 Boas Razões para Usar o CorelDRAW - Dica do Leitor: Donaldo A. Oliveira

Além de preço, frente a concorrência, flexibilidade, manipulabilidade, simplicidade e versatilidade. 

CorelDRAW é sem sombra de dúvidas uma das ferramentas mais poderosas do Mercado editorial e gráfico no Planeta.

Oi! lhe desejo uma boa leitura nesse artigo que falo de alguns motivos pelo qual te manterá coladinho a essa poderosa ferramenta, o CorelDraw:

Por que uso e te recomendo a usar o CorelDRAW?

Para começar vou ter que explicar em poucos detalhes o que é CorelDRAW.

Bom, CorelDRAW é uma ferramenta muito poderosa e usada na ilustração vectorial e layout de pagina que facilita de forma agradável na criação e manipulação de vários projetos, desde Desenho artístico, Livros, Revistas, Anúncios Publicitários, Logotipos e muito mais.

Veja mais atividades que você pode desenvolver com o CorelDRAW na FãnPage do @corelnaveia neste post e fique ligado nas novidades, não deixe de compartilhar e curtir: https://www.facebook.com/CorelnaVeia/posts/817113061732933

Por isso meu amigo, se você usa um outro software para desenvolver os seus projetos gráficos, te recomendo desde já a migrares para essa poderosíssima ferramenta de Desenho Gráfico. 

Abaixo menciono 10 boas razões para usares o CorelDRAW em suas criações:

1 – Esta é uma das poucas ferramentas de Desenho gráfico que atualmente está no mercado que traz uma área de trabalho fácil se habituar/navegar. 



2 – Tem acesso fácil para aprender Como Personalizar a Área de Trabalho do CorelDRAW (vídeo)  ao seu critério/estilo deixando as suas ferramentas onde achares certo pra si. 


3 – Tem ferramentas fácil de se manejar para criação de qualquer projeto e com a Ferramenta Zoom personalizável.

4 – Visualizas o seu projeto em tempo real, isto é, visualizas tudo ao mesmo tempo, não tens que adicionar camada nenhuma, porém ele tem suporte a múltiplas camadas e objetos, mas  as coloca de forma automática.  

5 -  Dentro de um projeto aberto, tens a facilidade de incluir mais trabalhos dentro dele, isto é adicionando mais paginas dentro do projeto aberto. 

6 – Redesenhas algo já desenhado em tempo recorde, por exemplo, podes importar um logotipo e vetorizá – lo em tempo recorde. 

7 -  Convertes objecto de vector para Bitmap dentro do project aberto sem ter que se massar em exportar e salvar como imagem.

8 – Convertes qualquer objecto dentro do CorelDRAW  em curvas e daí podes modificar como quiseres, por exemplo, podes modificar o estilo de uma fonte nele. 

Atalhos CorelDRAW free
9 - Editas as suas fotos sem precisares de sair do CorelDRAW, usando o editor de fotos que vem junto do software e chama-se de Corel PHOTO-PAINT.


10 – E por ultimo, tenho a dizer que, esse software conta com a variedade de Teclas de Atalhos,  o que te facilita muito em alguns momento, trabalhando sem encostar no mouse, por exemplo: 

Se quiseres agrupar objetos clicas Ctrl+G;

Se quiseres exportar algo: Ctrl+E, Zoom: é a tecla Z e F2 e +do alfa numérico  e tantas outras funcionalidades que você só pode encontrar no CorelDRAW e em mais nenhum outro software de desenho gráfico.

Aprenda os Atalhos Secretos do CorelDraw X6, Baixe o Guia Interativo de Atalhos em PDF inteiramente Grátis. http://goo.gl/L1fSTm

Como conselho de amigo, usuário e Leitor do Corel na Veia:
Se ainda não es usuário de CorelDRAW e algum dia já sonhou em ser um monstro em desenho gráfico, te recomendamos a aderires o CorelDRAW, lembre-se, quanto mais cedo melhor.

Escrito por: Donaldo A. Oliveira 
Continente: África
País: Moçambique
Cidade: Tete

Usuário de CorelDRAW desde a versão: X3
"Conheci o CorelDRAW em 2012 e foi na versão X3, daí consegui a versão X5 e agora estou no X7".

Leitor do Site Corel na Veia desde: 2014.

Este Site é... "Eu acho que a pagina e Canal Corel na Veia, é um espaço reservado pra ajudar qualquer um que entende ou pretende entender a área de desenho gráfico. 

É nesta pagina onde descobrimos aos poucos o quão a área de Desenho Gráfico é vasta e bonita através dos arquivos que aqui estão disponíveis, desde vetores, portfólios, macros, texturas, fontes... 

Resumindo, o projeto Corel na Veia merece Nota Alta, porque o mesmo está ajudando muitas pessoas,  desde o Brasil ao mundo a fora, o projeto está de parabéns.

E uma das principais razões que recomendo aos usuários do CorelDRAW a não desistirem do CorelDRAW em sua Área de Trabalho.

FIM .

OBRIGADO ao @corelnaveia pela oportunidade única e louvável.

Coluna Dicas do Leitor - Uma oportunidade de mostrar suas ideias, ponto de vista e opiniões, independente de sua geo-localização, idioma e profissão.

PARTICIPE você também! Entre em contado: Aqui no Site!

Aqui o Espaço é de Todos, por todos e para Todos! @corelnaveia desde 2007 compartilhando CorelDraw, Vetores,m texturas, fontes, Macros e Muita Interatividade.

Postado por

Elieser da Silveira ou Léo, para os íntimos é o idealizador, redator, editor e um dos pioneiros no Brasil no uso e divulgação do Aplicativo de Design Gráfico CorelDraw. Usuário apaixonado desde a versão 2.1, dedica grande parte de seu tempo em compartilhar seu conhecimento e arquivos gráficos, através deste espaço. Design Gráfico, arte finalista, marido, pai e compartilhador do saber!

1 comments:

  1. Ferramenta muito poderosa...
    CorelDraw, Paint melhorado kkkk....

    ResponderExcluir

Fique a vontade para Comentar:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

Leia as regras na Página Contato:
Aqui o espaço é meu, é seu, é nosso!!! Corel na Veia, sempre fazendo o melhor por você.

 

© Corel na Veia 15/10/2007/2023 - Todos os Direitos Reservados. Templatesim