12 setembro 2015

Atualização 6 do CorelDRAW Graphics Suite X7 | Novos Recursos e Funcionalidades

12.9.15

Atualização 6 do CorelDRAW Graphics Suite X7



Atualização 6 do CorelDRAW Graphics Suite X7 | Novos Recursos e Funcionalidades

Aumente sua produtividade com melhorias no desempenho e na estabilidade. Ainda que o CorelDRAW Graphics Suite X7.6 inclua novos recursos e funcionalidades para membros Premium.

Esta atualização também inclui todos os recursos e melhorias no desempenho e na estabilidade das atualizações anteriores do X7.


Recursos novos e aprimorados
  • O CorelDRAW Graphics Suite X7.6 tem certificação Compatível com Microsoft Windows 10, portanto, você pode usar o software no Windows 10 com segurança.
  • (Premium) A versão recém-atualizada do AfterShot, CorelDRAW Edition, apresenta uma estrutura tecnológica reformulada que suporta monitores de alta definição e proporciona um desempenho superior. Além disso, agora você pode trabalhar com mais formatos de arquivo RAW de câmera, tirar proveito do suporte aprimorado a modelos específicos de câmeras e desfrutar de inúmeras melhorias no desempenho.
  • Site da comunidade de desenvolvedores: Quer você esteja automatizando tarefas com macros, criando ferramentas personalizadas ou desenvolvendo soluções comerciais que se integram ao CorelDRAW Graphics Suite, o novo site da comunidade de desenvolvedores pode ajudá-lo com sua grande variedade de recursos úteis: um guia de programação, documentação detalhada de referência de modelo de objeto com exemplos de código e artigos aprofundados de programação.
  • (Premium) Quando você divide um objeto com a ferramenta Faca (Premium), o CorelDRAW permite que opte por converter contornos em objetos curvos ou mantê-los como contornos. Por padrão, o aplicativo escolhe, automaticamente, a opção que melhor preserva a aparência do contorno.
  • Os tutoriais atualizados da série Percepções dos especialistas incluem:
Área de trabalho do aplicativo
  • O comando "Soldar destino" foi adicionado novamente como uma opção de personalização na caixa de diálogo "Opções" (menu Ferramentas > Personalização > Comandos).
  • As janelas de encaixe flutuantes não aparecem mais encaixadas depois de serem fechadas com o botão "Fechar" em seus cantos superiores direitos e, em seguida, abertas novamente usando um atalho.
  • Os comandos personalizados não alteram a sua largura quando adicionados à barra de menus.

Melhorias de desempenho
As áreas a seguir apresentam melhorias no desempenho (lançadas anteriormente em service packs).
Continue lendo no site da Empresa: Aqui o resumo completo

Notas:
A Atualização 6 do CorelDRAW Graphics Suite X7 atualizará qualquer versão anterior do CorelDRAW Graphics Suite X7 (X7.0 – X7.5). 


O número da compilação após a aplicação dessa atualização será 17.6.0.1021.


Para instalar esta atualização, é necessária uma associação ou uma assinatura ativa.
Notas da versão
Lançamento: 
2015-09-08
Notas da versão 
CDGSX7 Update6.exe 
(285 MB)


Artigo original do Corel na Veia.
Fonte: corel.com

Postado por

Elieser da Silveira ou Léo, para os íntimos é o idealizador, redator, editor e um dos pioneiros no Brasil no uso e divulgação do Aplicativo de Design Gráfico CorelDraw. Usuário apaixonado desde a versão 2.1, dedica grande parte de seu tempo em compartilhar seu conhecimento e arquivos gráficos, através deste espaço. Design Gráfico, arte finalista, marido, pai e compartilhador do saber!

6 comments:

  1. quem tem o corel pirata consegue instalar o Update6?

    ResponderExcluir
  2. Olá Elieser! Parabéns pelo blog.
    Como você eu também trabalho com o Corel deste a versão 2 dos anos 90 e lá vai cafunga!
    Vimos muita coisa mudar, muita coisa melhorar, recursos que foram sendo implementados e melhorados a cada nova versão mas...
    Esse pessoal da Corel atualiza, mexe remexe e entretanto, nunca mexeram num ponto decente para a maioria de nós usuários antigos, com as vistas cansadas de tanto ficar horas a fio com aquela tela em background branco da área de trabalho!
    Já viste a interface do pacote CC da Adobe, mais especificamente o Photoshop e Illustrator? Que interface bonita em background escuro! Aquilo que é interface gráfica de trabalho!
    O corel permite mexer algumas coisas como contraste da barra de menus, fundo solido da página mas... e a área de trabalho ao redor da página? Continua sempre branca...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo visto sim, pois eles não querem se igualar a Adobe, fato que chega a ser ridículo, pois é uma tendência mundial, não apenas local.

      O correto seria cumprir com a promessa de ser uma interface 100% customizável, assunto que já abordei aqui no site, e eles acabaram por voltar atras e liberaram as ferramentas da barra de ferramenta, assim como no X6.

      Sobre a folha de trabalho, barras de menu e bordas da janela, até que ficou bom, mas nós sabemos que o bom mesmo seria escolher uma interface da cor que desejássemos, ou ao menos claras e escuras.

      Obrigado pela participação, comentário relevante e por estar sempre presente em nossas ações.

      Um forte abraço e vamos esperar pra ver até quando eles vão bater o pezinho, dizendo , "Na na ni na não, não! Vamos ficar parecidos com a concorrência. rsrsr

      Excluir
  3. Elieser, obrigado pela rápida resposta. O Corel é um software tão flexível em tantos aspectos tais como filtros e customização de ferramentas e janelas de trabalho e peca incrivelmente neste ponto. Em relação a customização da interface, acho muita burrice não deixarem o usuário ter a liberdade de cores para trabalhar com o desktop conforme melhor lhe convir.
    Já vi o mesmo assunto em sites internacionais. Quem sabe você consiga organizar um abaixo assinado virtual com os leitores de seu blog e outros contatos mais para que o pedido seja feito em coro. Uma das melhores versões de sucesso ao meu ver do windows - a versão 7 foi feita desta forma, atendendo a sugestões de milhares de usuários, preenchendo uma expectativa de satisfação nunca antes alcançada.
    Fica aí i meu pedido para você que tem um blog de forte expressão e apreciação por nós usuarios do Corel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa sem dúvida é uma ótima forma de se obter resultados positivos para qualquer projeto. Colaborativamente podemos mudar o mundo, quanto mais uma interface. A questão é que as empresas tem um péssimo hábito de não querem se igualar ou se parecer com os concorrentes, mais para não ser taxada de plagiadora (foto-cópia).

      Esta preocupação deve-se a conceitos ultrapassados, arcaicos. Conceitos da década de 80/90. Mais ou menos como rola com os carros, mesmo que uma empresa tenha um modelo similar, ela sempre estuda o design do "concorrente" antes de lançar o seu e sempre tentará fazer algo para se diferenciar.

      Eu acho um saco, pois todo programa deveria ser 100% customizável, podendo o usuário, principalmente os que possuem dificuldades na visão, como é o caso dos Daltônicos, usarem a cor que melhor lhe agrada.

      Não precisariam muitas, mas as mais convencionais para uma área de trabalho a contento do usuário.

      Quanto a ideia de organizar um abaixo assinado, ou petição pública entre os usuários, não deixa de ser uma boa ideia, farei contato com algumas pessoas de peso no assunto e na Corel, e vou expor sua ideia, quem sabe né. rsrs

      Obrigado pela participação e pela contribuição. Sucesso sempre!

      Excluir

Fique a vontade para Comentar:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

Leia as regras na Página Contato:
Aqui o espaço é meu, é seu, é nosso!!! Corel na Veia, sempre fazendo o melhor por você.

 

© Corel na Veia 15/10/2007/2023 - Todos os Direitos Reservados. Templatesim