18 junho 2015

Aprimorando nós no CorelDraw X7 - Alterando Registros do Windows #DicaNinja

18.6.15

Aprimorando nós no CorelDraw X7 mudar Registros do Windows

Aprimorando nós no CorelDraw X7 - Alterando Registros do Windows #DicaNinja

Você trabalha muito com nós no CorelDraw? já conhece a técnica de Alterando os valores do NodeColorCoding no registro do windows?

Se não sabe, vai aprender agora uma fórmula para melhorar e aprimorar seus nós para trabalhar de forma vetoriais de mareira versátil com seu CorelDraw X7.

Se você já leu aqui no Blog o post sobre OS SEGREDOS DA FERRAMENTA BÉZIER ou já assistiu em nosso Canal o vídeo SOBRE A FERRAMENTA,  já deve ter visto a dica BÔNUS que dei sobre um programa chamado CDR TUNING.

Além das dicas da Ferramenta Bézier, no vídeo você aprenderá alguns macetes sobre os nós e como melhorar a visualização destes nós com uma alteração nos registros obscuros do CorelDraw!
ferramenta CdrTuning
O CDRTuning reconhece seu CorelDraw e dá a possibilidade de melhorar alguns aspectos dos registros que facilitam o nosso trabalho no CorelDraw. Mas infelizmente ele não funciona em CorelDraw X7, pelo menos até agora. Ela roda bem em X4, X5 e X6, mas no X7 ainda não.

O que não é um grande problema se você usar este método que vou apresentar agora para vocês neste vídeo rápido, confira:

Não dá para mudar todos os aspectos que a ferramenta CdrTuning muda, mas, ao menos os nós adquirem as cores que os diferenciam uns dos outros, como nós cúspides, nós simétricos e nós planos e suaves, facilitando muito o manuseio com os nós.

Assista ao vídeo e diga o que achou da dica e se gostar não deixe de dar um joinha ou compartilhar com suas redes, mais usuários irão gostar de saber disso e de fazer também.



Este tema foi originalmente abordado no Fórum da Corel em: http://migre.me/qko37 por: Jesus Cota e foi respondida por Anand Dixit. 

Ele assim como eu, também alteramos o registro para obter melhores controles sobre os nós, o que pode ser arriscado para seus sistema, mas confesso que nunca deu nada de errado depois de fazer isso..
Alterando Registros do Windows
Se você precisa fazer essa alteração em seus sistema, não está mais usando o CorelDraw X6 e trabalha muito com nós e a ferramenta forma!

Esta será uma boa opção até sair uma atualização do CdrTuning ou a Corel mesmo criar um sistema de alteração destes parâmetros dentro do Painel de Controle do Próprio CorelDraw em Opção.

Uma Outra dica boa e que eu esqueci de falar no vídeo é:
Você também pode, diretamente no menu ferramentas / opções / Área de trabalho / Editar ou pelo a atalho Ctrl+J - do CorelDRAW X6/X7 alterar o tamanho dos nós, para melhorar inda mais a visualização dos mesmo, confira na imagem abaixo:
Clique na imagem para ampliar e faça você também as mudanças em seus nós, você verá o quanto ajuda nos seus trabalhos.



Eu por exemplo não gosto muito deste Azul Clarinho que colocaram com destaque e no CorelDraw X6 com o CDRTuning altero tudo que é alterável pelo programa para as minhas cores favoritas.

Inscreva-se em Nosso Canal para não ficar por fora da novidades! Você além de aprender técnicas escondidas por muitos, ficará ligado nas novidades que estão por vir!

CDR Tuning 15
Participe, enviando sugestões, arquivos vetoriais ou dicas de publicação para o nosso site, você também pode participar da Coluna Dicas do Leitos. 

Nela você pode até escrever um post especialmente para os leitores do Corel na Veia e Usuários CorelDraw. Com links para sias redes e site.

Aqui como sempre digo, o espaço é de todos e você pode participar da forma que puder. Dê uma sugestão de post, dica ou apenas deixe suas opiniões em nosso espaço de comentários, no fim do post.

Ih, Eu já ia esquecendo de indicar esta outra Dica NINJA
Para quem gosta de Turbinar Seu CorelDraw.



O programa CDR-Big-Options vai ajudar em muito, principalmente quem usa muito a janela de opção do CorelDraw e CorelPHOTO-PAINT e já não aguenta mais o tamanho original.

Se você tem uma dica que gostaria de compartilhar com o mundo, esta é uma boa oportunidade para você mostrar seu talento e seu amor ao próximo, pois quem compartilha o conhecimento, por menor que ele seja, está fazendo a sua parte neste mundo cada vez mais capitalista e monopolizado.

Espero que tenham gostado da dica e que seja útil no seu trabalho e estudos.

Ainda tem muito mais por vir, estamos trabalhando duro para que mais e mais matérias interessantes cheguem até você por intermédio deste modesto espaço.

Muito Obrigado pela sua participação, interação e por sua visita. Você é sempre bem vindo em nosso espaço CorelDraw. Uma Boa Semana a todos e sucesso sempre! 

Postado por

Elieser da Silveira ou Léo, para os íntimos é o idealizador, redator, editor e um dos pioneiros no Brasil no uso e divulgação do Aplicativo de Design Gráfico CorelDraw. Usuário apaixonado desde a versão 2.1, dedica grande parte de seu tempo em compartilhar seu conhecimento e arquivos gráficos, através deste espaço. Design Gráfico, arte finalista, marido, pai e compartilhador do saber!

0 comments:

Postar um comentário

Fique a vontade para Comentar:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

Leia as regras na Página Contato:
Aqui o espaço é meu, é seu, é nosso!!! Corel na Veia, sempre fazendo o melhor por você.

 

© Corel na Veia 15/10/2007/2023 - Todos os Direitos Reservados. Templatesim