27 outubro 2014

CorelDraw Problema na Barra de Cores | Paletas em Branco

27.10.14

CorelDraw Problema na Barra de Cores | Paletas em Branco

Suas paletas de Cores do CorelDraw estão em Branco? Ou suas paletas de Cores sumiram?

Se vocês está tendo Problemas com as Paletas de cores no CorelDrawX6 e se estes problemas são exatamente como estes que irei descrever aqui neste artigo.

Está sentindo que seu CorelDraw anda estranho, travando e dando erro em suas paletas?
Não arranque mais seus cabelos da Cabeça ! Seu problema pode ter acabado com esta dica! 

É pessoal, o nosso querido e velho CorelDraw, sempre nos fazendo estudar além da imaginação e correr atrás de informações, fazer contatos, testes e mais testes.


Uma verdadeira maratona quando encontramos problemas incomuns. Definitivamente ele nos surpreende a cada dia e nestes últimos meses, o tem feito com maestria.

Este ano, em setembro para ser mais exato no dia 25 de setembro de 2014, numa quinta feira de muito frio aqui na serra do Rio, sou acordado, logo cedo com um telefonema de um parceiro meu. 

O camarada tem uma gráfica, me acordou dizendo a palavra mágica do dia "Socorro" meu CorelDraw ta pirado, e não apenas um, mas todos que ele possuí em seu negócio. (todos 64 bits e Originais).


Saí de casa correndo para ir lá socorrê-lo, mas, chegando lá me deparei com um monte de problemas de origem desconhecida ou ao menos estranhas e pouco convencional.
CorelDraw Problema na Barra de Cores | Paletas em Branco
CorelDraw Problema na Barra de Cores | Paletas em Branco
Problemas que vão desde paleta de cores a licenças que não eram aceitas, instalação que não ia nem a “paulada” do gabinete, e por aí vai.

Tenta daqui, de uma “porrada” acolá e nada. Liga pra um e outro, pesquisa daqui, dali e nada. Poderia ser qualquer coisa, mas, o que a final de contas estava causando tamanho estrago no CorelDraw

E para piorar ainda mais, algo estava impedindo sua instalação normal.

Que dia!.. Louco e inserto para muitos usuários e desafiador, surpreendente para mim.
Sim... Surpreendente porque foi um dia ímpar, várias ligações, muitos e-mails.

Louco? Sim, louco porque minhas visitas estouraram, tive um pico que qualquer um gostaria de atingir. Meu Adsense chegou a me assustar e este foi um dos motivos para eu correr atrás das informações que precisava para resolver este problema.

Pensei eu, "ta todo mundo com o mesmo problema", E quem não usa piratão será que também estaria? Não, pelo menos alguns problemas não.

- Depois de muita pesquisa, fomos matando o quebra cabeça aos poucos, com mais a ajuda de um participante do Grupo Arte no Corel  (Ivanberg Moreira Cavalcante do Dicas do Greb) e do Relbert Soares, por intermédio do Skype e e-mals, chegamos a uma boa solução.

Segundo Ivanberg trata-se de uma resposta da Engenharia da Corel à sua pergunta sobre o problema.
Acompanhe:
CorelDraw Problema na Barra de Cores | Paletas em Branco
Relbert Soares, por intermédio do Skype 
Ou seja, é um problema de compatibilidade no uso de Bibliotecas/Funções do .NET
Framework.

Clique Aqui para mais informações e obtenha informações dá empresa: 

Esta é uma resposta a um usuário assinante! 

Agora quem estava usando o piratão, nem se fala, estes devem ter sofrido bastante e parece que ainda sofrem muito as consequências deste problema.

Só que, neste caso não eram apenas os genéricos e sim, com muitos originais também. Nos originais o que poderia ser?  

Quem poderia estar por trás desta incompatibilidade?

Quem, quem?

Pasme, um programa da Apple o Icloud, que estava causando muitos dos estragos em nosso programa CorelDraw, pelo menos em muitos que estavam com problemas nas Paletas de Cores, era este o fator principal.

 - - Caminhão de e-mails, chuva de perguntas, surpresas  e busca em cima de busca! 

Recebi um caminhão de e-mails relatando o erro nas paletas de cores, um que recebi ontem mesmo, no qual já pedi até permeação para transcrever, mostras o relato de mais um usuário. Usuário este, com uma cópia original, devidamente ativada e um associando.

E para a minha surpresa, ele relatou também a presença de outro programa que está dificultando ou, melhor dizendo, impedindo a instalação do CorelDraw em sua máquina.

- - É galera, agora já são duas possibilidades a menos para resolver esta questão.
Veja o E-mail de título: Paleta de Cores Corel Endoidou!!!

CorelDraw Problema na Barra de Cores | Paletas em Branco
Print do E-mail do Sr. Herdy Chistian - O mesmo Autoriza a publicação exclusiva no www.corelnaveia.com
Minha Resposta: 

CorelDraw Problema na Barra de Cores | Paletas em Branco

E-mail de Título: Re: Paleta de Cores Corel Endoidou !!!
Vc possuem o iCloud instalado em suas máquinas?
Se tiver, desinstale e limpe os registros e sistema com o ccleaner.
Depois reinicie o PC e Confira se resolve.
Estou para publicar a respeito ainda esta semana e seu e-mail veio a calhar para tirar a dúvida final.
Resposta do usuário: Henry Christian

A resposta ao teste final:

CorelDraw Problema na Barra de Cores | Paletas em Branco

MUUUUUUUITO OBRIGADO CARA !!!....Já estava ficando careca com isso e agora....RESOLVIDO !!!

Valeu !!!

"Outra coisa q pode ser interessante para postar é que qdo eu ia reinstalar o Corel para tentar resolver o problema (em vão!), aparecia um erro de instalação antes mesmo de carregar o instalador.....devido ao programa "trusteer rapport" da IBM estar no CPU, desinstalei-o e consegui instalar o Corel".

- Outra que não sabíamos e que já testei por estas bandas!

Moral da história!

Se você tem um destes programas em sua máquina e seu CorelDraw está com as paletas de cores como o do nosso amigo Henry, a melhor coisa a fazer e remoer o programa até que haja uma solução.

Se Você possuem o iCloud instalado em suas máquinas, W7 ou W8? Se tiver, desinstale e limpe os registros e sistema com o ccleaner! Depois reinicie o PC e Confira se resolve.

Veja também em nosso Mural outra leitora que teve o mesmo problema:

CorelDraw Problema na Barra de Cores | Paletas em Branco
Leda trabalha com Mapas, uma verdadeira obra de arte feita em CorelDraw, ela mapeia cavernas no mundo todo e passou por maus bocados com este mesmo problema.

Até chegarmos a uma solução, ela perdeu um de seus mapas, no qual ajudei a recuperar. 

Depois novamente as paletas de cores deram problema e até achar esta solução foram vários dias de pesquisas e testes.

Hoje ela está novamente trabalhando em seus mapas, trabalho este que não teria continuidade até matarmos mais esta charada das incompatibilidades digitais.

Assim como Leda Henry, muita gente passou por isso e teve seu trabalho interrompido até achar solução ou uma pessoa para lhe ajudar.

Por isso sempre digo...

Nem sempre é o CorelDraw que está louco, em alguns casos outros programas são a causa das incompatibilidades e erros.

"Eu sempre defendi uma estação não conectada o tempo todo, mas com as inovações e técnicas de associação, isso não é mais possível".

Apenas usuários das versões mais antigas como o CorelDraw X5/X4 e X3 e abaixo, estão livres da conectividade permanente, volátil e frágil.

Lembra-se da leveza do CorelDraw X3? A pesar de seu Camaleão tentando uma fuga do Balção, padrões do CorelDRAW! Ele era imbatível!

Não faz muito tempo assim, tanto que ainda é usado em muitas atividades, incluindo criações leves a moderadas, como o silk, criação ou testes de macros, carimbos e mais um monte de coisas.

Não deixe de ler também o post e baixar as paletas UIColor para seu CorelDrawX6/X7
CorelDraw Flat UI-Color Palette | FREE DOWNLOAD

O CorelDraw X7, com certeza veio para ficar, as mudanças são constantes e se houver cooperação entre os usuários, chegará um ponto em que encontraremos um meio termo para estas questões.

Aviso Oficial da Corel:
Última atualização do iCloud para Windows (versão 4.0.x) pode resultar em alguma aparência estranha na sua suite CorelDRAW Graphics X6. até mesmo algum comportamento inesperado. Por favor, reverter para a versão anterior do iCloud para Windows e entre em contato com o suporte da Apple. Alternativamente, você pode usar a seguinte solução alternativa até que o problema seja resolvido pela Apple:

Você pode alterar o símbolo decimal definido no sistema operacional para ser algo diferente de uma vírgula, fazendo o seguinte:
1) Abra o Painel de Controle
2) Selecione regiões e idiomas
3) sobre os formatos de guia selecione o botão "Configurações adicionais ...".
4) Na guia Números mudar o "Símbolo decimal" para o. símbolo (período) (você pode precisar digitar o decimal para este campo configurações regionais ao invés de selecioná-la a partir de uma lista suspensa). http://migre.me/mGMdI

Se você passou ou está passando por um problema como este, não deixe para depois, comente aqui no post. Conte o seu caso e nos diga como está fazendo para trabalhar com este problema!

Espero que tenha sido útil a você, se foi já sabe o que fazer, Obrigado a todos os envolvidos na busca pela solução do problema, pelo menos, temporariamente! 

Compartilhe, seus amigos irão gostar de saber!

Grande abraço a até a próxima.

Postado por

Elieser da Silveira ou Léo, para os íntimos é o idealizador, redator, editor e um dos pioneiros no Brasil no uso e divulgação do Aplicativo de Design Gráfico CorelDraw. Usuário apaixonado desde a versão 2.1, dedica grande parte de seu tempo em compartilhar seu conhecimento e arquivos gráficos, através deste espaço. Design Gráfico, arte finalista, marido, pai e compartilhador do saber!

22 comments:

  1. Uso o Corel prá trabalhar e faz dias que andava louca com este problema que você relatou aí, não conseguindo nenhuma informação a respeito. Obrigado por compartilhar a solução, deu muito certo para meu caso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem bom Eliana, este é o objetivo maior Fico grato por compartilhar o resultado aqui conosco. Seja bem vinda a nossa plataforma de ajuda.

      Excluir
  2. Não tenho iCloud instalado no meu pc e toda vez que fecho o corel a paleta fica invisivel...

    ResponderExcluir
  3. Sei que já faz tempo esse tópico mas se alguem tiver com esse problema, eu consegui resolver mudando a paleta de cores, Aba Janela>Paleta de Cores>(Troque por outra que não esteja assinalada, seja ela CMYK ou RGB)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito, grato pela contribuição, é sempre bem vinda. Sucesso ai.

      Excluir
  4. Não tenho o programa Icloud no meu pc e o problema persiste. Quando abro um documento, a palheta está normal, porém quando clico algumas vezes nas cores, a palheta buga e todas as cores ficam pretas, se eu adiciono outra palheta, ela fica toda branca. Não sei como resolver. Nâo sei se formato o PC novamente por causa disso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dependendo da versão eu atualizaria antes de formatar...ok. as atualizações ajudam a corrigir alguns erros. Vlw

      Excluir
  5. trabalho no corel x8 com windos 10, porem nao tem o icloud instalado, e o erro perciste no bugue de paletas de cores, o que poderia ser?

    ResponderExcluir
  6. Boa Tarde!
    Estou com o problema na paleta de cores! a unica que esta funcionando é a padrão. A CMYK; RGB e Pantone estão todas pretas ou todas azul. Não tenho o icloud instalado e o meu corel é o x8 consegues me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neste caso, procure descobrir o dia que isso venho a acontecer, verifique se neste dia teve alguma atualização e se não, tente reparar a instalação do CorelDRAW ou refazer do zero, limpando os registros e tudo que for preciso para refazer do zero. No Google vc encontra estas dicas que como limpar os registros do CorelDRAW e refazer ok. Desde já grato.

      Excluir
    2. https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_10-other_settings/windows-10-problemas-com-corel-draw-x8/42f2a7e5-d64f-4f29-a32b-a04f00e79277

      Excluir
  7. E ai galera!
    Então, esse problema está tirando o meu sono! Não possuo icloud no meu computador e nenhum aplicativo da apple, já resintalei o corel, já executei a limpeza do registro e etc e nada consegue resolver esse problema... A paleta CMYK tá ok, mas a RGB, tudo preto ou azul... .-. Alguém me ajuda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso pode estar relacionado com a versão dos sistema também, mas até o momento não há outra explicação se não o erro anterior. Procure uma outra cópia do CorelDRAW para fazer uma instalação limpa.

      Estamos estudando este caso de perto, e assim que tivermos outra resolução, publicarei aqui no Site.

      desde já grato pela participação.

      Excluir
  8. Eu tive esse problema hoje, não sei a razão... Porém o windows atualizou (cortana) e após alguem manusear meu PC, apareceu esse erro.. Então não sei o que houve. Não tenho nada da apple aqui tambem.
    Eu ia desisntalar o Corel (x8) dai cliquei em reparar, e então as palhetas de cores ficou normal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado meu Nobre, quem sabe outros também consigam arrumar isso com este procedimento simples! Sucesso ai sempre!

      Excluir
  9. Eu creio que encontrei a solução para quem não tem o icloud instalado no windows 10. Formatei meu PC e em uma conversa com um amigo meu, ele me sugeriu ativar todas as versões do net framework no PC. E até agora o corel não apresentou o famoso bug que somem as cores e fica impossível exportar em PDF ou em .AI.

    Fiz da seguinte maneira:

    Menu iniciar > escreva "programas e recursos" e abram > na aba esquerda cliquem em "Ativar ou desativar recursos do Windows" > e ativem todas as pastas e subpastas nomeadas ".NET Framework 3.5 (inclui .NET 2.0 e 3.0)" e a as pastas e subpastas "Serviços Avançados do .NET Framework 4.6".

    Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim...isso é ótimo, se der certo para outros, será uma outra forma de resolver isso. Obrigado por compartilhar conosco! Será de grande valia. Sucesso ai sempre e Boas festas!

      Excluir
    2. Quando entrava na janela "editar preenchimento" a paleta CMYK estava desabilitada... depois que ativei os "FRAMEWORK" a paleta ficou habilitada!
      Valeu!

      Excluir
  10. Boa Tarde, Meu nome é Matheus e eu trabalho com o CorelDRAW X8 na parte de criação Banners, e esses dias meu corel ficou bem maluco, pois as cores estao todas trocadas e algumas nao estao sendo reconhecidas, e no lugar destas que nao sao reconhecidas fica tudo preto. Ja desisntalei e instalei de novo e nao deu certo, e nao tenho o iCloud instalado na maquina. Me socorrem por favor

    ResponderExcluir
  11. Boa noite!

    Também estou com o mesmo problema em meu notebook. As cores de minha paletas foram substituídas por branco ou preto (exatamente como na foto do post acima). No entanto, não possuo o iCloud instalado.
    Pro ventura poderia haver um outro programa que pudesse estar interferindo?

    Grato!
    Ps. A versão que possuo é do Corel X8.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não temos esta informações
      Tente atualizar o mesmo para a versão mais recente. http://www.corelnaveia.com/2016/08/coreldraw-graphics-suite-x8-atualizacao.html Desde já grato.

      Excluir
  12. Quando abro a janela de preenchimento para fazer um gradiente as cores não mudam, só fica no magenta. Alguém para me ajudar?

    ResponderExcluir

Fique a vontade para Comentar:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

Leia as regras na Página Contato:
Aqui o espaço é meu, é seu, é nosso!!! Corel na Veia, sempre fazendo o melhor por você.

 

© Corel na Veia 15/10/2007/2023 - Todos os Direitos Reservados. Templatesim